Dicas para cuidar da planta Coleus "Black Dragon": crescendo a partir de sementes

Pin
Send
Share
Send

A terra nativa desta bela planta com folhas grandes e delicadas de uma coloração extraordinariamente bela é o trópico do sudeste da Ásia.

Coleus pertence à família das flores labiais e tem mais de 150 espécies na natureza.

Os criadores não o ignoraram com sua atenção, resultando no surgimento de muitas variedades híbridas.

Descrição geral da planta

Exteriormente é muito semelhante a urtigas, mas suas folhas têm uma superfície aveludada e são agradáveis ​​ao toque. O amor dos cultivadores de flores, ele merecia uma coloração brilhante e diversificada das folhas, que são a base de sua decoração.

De outras variedades "Black Dragon" distingue-se por uma cor marrom-violeta muito escura das folhas, o que lhe confere alguma majestade e mistério.

A forma das folhas também a distingue dos irmãos de outras variedades. Eles têm uma forma oval e grandes dentes semicirculares ao longo das bordas.

Apesar da sua origem tropical, não requer a criação de condições de estufa e é bom tanto em casa como na rua, mesmo a uma temperatura de 16 graus.

Fotos

A foto mostra a planta Coleus "Black Dragon" com os devidos cuidados em casa:

Atendimento domiciliar

Cuidar de Koleus em casa é simples e não requer muito esforço.

Ações após a compra

Comprando uma roda na loja, você precisa observar algumas regras simples:

  • Faça melhor no início da primavera
  • Compre uma planta não com uma única folha brotada, mas com uma boa coroa;
  • Não compre uma fábrica na condição de florescimento;
  • Inspecione cuidadosamente para doenças e pragas.

Após a compra, você pode sair no mesmo pote, a menos que ele seja pequeno (não há raízes do orifício de drenagem) e se este não for um espécime importado. Para eles, geralmente usado terreno de transporte, não é adequado para o cultivo posterior.

Iluminação

A maioria das rodas são fotófilas, mas a luz solar direta pode deixar queimaduras nas folhas macias. O lado sudoeste ou sudeste do apartamento será o mais adequado. Nas horas quentes do meio-dia é melhor pritenit.

Para a coroa e cor das folhas eram uniformes, de vez em quando você precisa transformar o pote para a luz por lados diferentes.

No inverno, ele precisa de uma boa luz, caso contrário, ele se estenderá muito e as folhas desaparecerão.

Importante! Plantas com uma cor mais clara de folhas toleram luz brilhante melhor que variedades escuras.

Temperatura

Durante o crescimento ativo, a flor precisa de uma temperatura de pelo menos 20 graus. Ele não vai se perder nem aos 12 anos, mas no inverno, quando está em repouso.

Rega

Coleus reage dolorosamente à falta de umidade, começa a abaixar as folhas e pode até mesmo despejá-las quando secas. No verão, quando a planta está crescendo ativamente, ela deve ser regada assim que a camada superior do solo estiver seca. No inverno, a rega é realizada não mais do que 1-2 vezes por semana.

Humidade do ar

A alta umidade do ar é um pré-requisito para um bom desenvolvimento das plantas. Requer pulverização frequente - até 2 vezes por dia no verão. Você pode colocar uma panela com ela em uma bandeja com pedras molhadas ou colocar um recipiente ao lado da flor.

Solo

Coleus é adequado para qualquer solo fértil, se apenas for bem drenado e solto. Geralmente uma mistura de folha, grama e terra de turfa com areia é usada.

Adubação adicional

Para manter a beleza e a ornamentação das folhas, a flor precisa ser alimentada, especialmente na primavera e no verão.

Fertilizantes minerais com o teor de potássio são bem combinados com orgânicos.

Nitrogênio - um elemento obrigatório de fertilização, pois é responsável pelo brilho da cor das folhas.

Você precisa alimentar o koleus uma vez por semana, quando cresce e uma vez por mês no outono e no inverno.

Importante! No inverno, a concentração de fertilizante deve ser a metade disso.

Aterrissar em casas e no jardim

O plantio pode ser feito com sementes ou estacas. É produzido no início da primavera. Sementes rapidamente germinam, e depois de alguns meses a planta agrada com suas folhas luxuosas.

Devido ao seu calor, o koleus não tolera temperaturas muito baixas, por isso deve ser plantado no jardim somente após o endurecimento e na terra já aquecida. O local de pouso deve ser sem vento e ligeiramente protegido do sol direto por uma sombra aberta.

Transplante

Se koleus é cultivada como uma planta perene, então precisa de um transplante 1 vez em 2 anos. Isso é feito quando a planta fica apertada. É necessário tomar um pote de tamanho maior, preparar um substrato fresco e simplesmente transplantar a planta

Aparar

Blooming enfraquece fortemente a planta. Os pedúnculos devem ser cortados assim que aparecerem. Os tiros longos também são removidos. Para plantar bem o mato, seus topos são espetados. Importante também é a poda cardinal da primavera da flor.

Cultivo de sementes

Coleus multiplica perfeitamente com sementes.

Pequenas sementes são espalhadas em uma camada de solo e polvilhadas com areia.

O solo deve estar úmido.

Os primeiros rebentos aparecem após 15-20 dias e são plantados num recipiente a uma distância de 2 cm um do outro.

Quando aparecem 1-2 pares de folhas, os rebentos são mergulhados em pequenos vasos com 7 cm de diâmetro.

Um mês depois, eles são transferidos para um pote maior (9-11 cm).

Mais cuidado para eles, como uma planta adulta.

Importante! Decorabilidade de novas plantas é manifestada após 5-6 meses após o plantio das sementes.

Reprodução

Além das sementes, o koleus é propagado por estacas. Eles podem ser tomados quando podar plantas no final de fevereiro. Estacas com as folhas inferiores removidas são abaixadas em água. Quando as raízes aparecem, elas são plantadas em um substrato pronto em pequenas panelas. O regime de temperatura é de cerca de 18 graus. Esta flor sala é caracterizada por um rápido crescimento, então depois de 2-3 meses uma boa coroa com folhas grandes cresce.

Benefícios

Coleus tem propriedades medicinais e pode muito bem ser considerado uma planta medicinal. Nesta capacidade, suas raízes são usadas. A substância contida nele forscolina, contribui para a assimilação de vitaminas, melhora o metabolismo e tem um efeito restaurador geral.

A raiz da planta é bem lavada, seca e triturada.Ele é armazenado em um frasco de vidro e é usado em conjunto com alimentos, conforme necessário.

Doenças e pragas

Como qualquer planta de casa, o koleus é propenso a doenças e pode ser danificado por pragas.

Em quais casos o koleus pode estar doente:

  • Ar muito seco. Sintoma - manchas marrons nas folhas. É necessário aumentar a umidade do ar;
  • Falta de comida. Sintoma - cor pálida e perda de folhas inferiores. É necessário alimentar a planta com fertilizante orgânico;
  • Rega excessiva ou drenagem insuficiente. Sintoma - amolecimento do talo e folhas como resultado;
  • Decaimento da raiz. Você precisa de poda cardinal ou de cultivar uma nova planta a partir da alça.

Pragas que são perigosas para Coleus - é pulgões, ácaros e vermes medíocres. Você pode se livrar deles com uma solução de sabão (limpe as folhas com uma esponja molhada para remover insetos) e inseticidas.

Vantagens indubitadas na forma de cuidado simples e beleza das folhas do koleus "Dragão Preto" tornam muito atraente para jardineiros iniciantes.

Pin
Send
Share
Send