Palma, areia dourada e mar azul - o sonho de qualquer pessoa. Com a areia dourada e o azul do mar, nem tudo é tão simples, e quem quiser pode cultivar uma palmeira em casa, e até o que é mais parecido - há algo para escolher.
A aparição destes habitantes tropicais com belas divisões na forma de penas ou folhas de torcedores é diversa.
Reprodução por sementes
Como a palmeira da sala se reproduz com sementes? Sementes se multiplicam todos os tipos de palmeiras, sem exceção, e sementes de hoveya, washingtonia, li-kuala, trachikarpus e livistona.
Quanto mais tempo eles forem armazenados, menos chance eles terão de esperar pela brotação, não deixe de ler a rotulagem e não comprar sementes com vida útil passada.
Preparação de sementes
Certifique-se de liberar as sementes das conchas externas, se houver, e coloque-as por alguns dias em água morna para inchaço.
Lugar para um recipiente com sementes deve ser quente, até 30 graus, a água pode ser alterada. Se a casca da semente for muito forte, deve ser serrada com uma lima, mas com muito cuidado, sem danificar a semente em si.
Semeando
Para semeadura adequada e caixas, frascos de plástico e copos descartáveis, mas se as sementes são grandes,é necessário escolher um recipiente maior, se for um coco - não esqueça de pô-lo na costura lateral, isto acelerará a germinação.
Encha os recipientes preparados substrato de solo jardim e areia em uma proporção de 2: 1, a camada superior deve ser de areia, e a uma profundidade de 2 ou 3 centímetros semear as sementes.
O solo arenoso é corroído pela rega, a fim de evitar isso, vale a pena usar pulverizador. As capacidades devem ser cobertas com polietileno, com sua ajuda cria um efeito estufa, tão necessário para as plantas com germinação.
Quando há mudas, coloque-os em um lugar mais iluminado, mas evite a luz solar direta, neste estágio de desenvolvimento é muito prejudicial. Os rebentos cultivados da caixa devem ser cavados em vasos individuais temporários com o mesmo substrato, após a colheita, cobrir sempre as plantas com sacos de plástico ou frascos de vidro, para que se enraizem mais rapidamente, uma vez que a evaporação está praticamente ausente.
Com o tempo, liberte gradualmente as plantas jovens de abrigos de cinema, deixe-os adaptar-se ao clima da sala e crescer antes de transplantar para um lugar permanente.
Reprodução vegetativa
A parte principal das espécies de palmeiras não se ramifica, formando apenas uma haste, mas há exceções, elas são cultivadas principalmente na sala.
Tais palmas são chamadas agrupadoos mais comuns são o hamedorea, a data de Robelen, o karyot, o hamerops, o chrysalidocarpus. Eles podem ser propagados por descendentes de raiz.
Prole
Nas raízes, próximas à superfície do solo, formam-se raízes que se enraízam, formam uma planta independente. Aguarde o enraizamento Fora da palma da mão, e usando uma faca afiada, separe a planta jovem do arbusto da mãe, polvilhe as cinzas com as cinzas.
A prole já está suficientemente desenvolvida e pode ser plantada em um lugar permanente, mas devidamente regada.
Topsides
Na verdade, a palmeira não pode se reproduzir dessa maneira, mas existem plantas muito semelhantes que se reproduzem facilmente vegetativamente. A maioria dos outros em nossas casas é cultivada de dracauna e yucca.
Para separar o topo usando uma faca afiada ou um pequeno serrote jardim, deixar a porção de haste para a penetração no substrato. Folhas de gota a gota não é necessário, mais provável é que eles zagniyut e terá de ser removido, como a sobrevivência de dracaenae e mandioca é de 90%. Você pode colocar a planta para um lugar permanente, a composição do solo para todas as plantas deste tipo um - 2 partes de húmus, o solo do jardim 1 parte, 1 parte de areia.
Não se esqueça de cobrir o pote com o topo com um saco de plástico, proporcionando um efeito de estufa. Quando uma planta entrincheirada libera folhas jovens no topo, o pacote pode ser removido.
Local de corte não precisa de desfocagem, e semeando a, a natureza desde que essas nuances, processo de auto-cicatrização começa imediatamente, e os rins, os quais estão abaixo do cutoff abundantemente brotando rebentos.
Shoots
Os tiros não têm as suas próprias raízes, mas eles são facilmente formadas quando o plantio no solo, você deve separá-los muito bem da planta mãe e colocar no enraizamento com mais plantio em um lugar permanente, você pode imediatamente a um lugar permanente. Não esqueça de criar um efeito estufa.
Estacas
Uma haste sem ponta pode ser dividida em estacas de 15 ou 20 centímetros e colocá-los na água até que as raízes se formem, e depois plantá-las em um lugar permanente. Você pode cortar imediatamente os cortes no substrato, pois ele deve ser regado e coberto com um saco plástico até que esteja totalmente enraizado.
Escolha um pote
Primeiro de tudo o pote deve Aproxime-se da planta em tamanho, você não precisa comprar vasos para o crescimento, como você cresce, um transplante é feito para um recipiente mais espaçoso, além disso, o seu gosto pode mudar por esse tempo.
Ideal para todos os tipos de plantas de interior pote de cerâmica, a palmeira não é exceção, é ecológica, ela própria regula o equilíbrio de água e ar do sistema radicular.
Ao vivo e em recipientes e potes de plástico, mas muitas vezes é necessário afrouxar o solo e a drenagem de forma mais confiável, palmeiras de todos os tipos são boas para palmeiras, enfatizam a decoração da palmeira, mas elas próprias requerem cuidado em contato com a água, é mais fácil usá-las como vasos.
Solo
A palmeira cresce bem em solos ricos e leves e, na maioria das vezes, são os seguintes: estrutura: 2 partes de húmus, 1 parte de terra de jardim, 1 parte de areia, é desejável usar rio de areia,mas apesar da boa condutividade da água do solo do tipo no fundo da panela é necessário para colocar a drenagem de tijolo vermelho quebrado, e certifique-se de que os furos na placa basal do pote, o excesso de água estagnada vai causar apodrecimento das raízes e da morte iminente da planta.