Os moradores das regiões onde o clima severo rege, por muito tempo, não puderam agradar a si mesmos com colheitas frutíferas amantes do calor.
As variedades de peras importadas se recusaram categoricamente a criar raízes nas terras dos Urais e da Sibéria.
Portanto, criadores foram trazidos variedades especiais, resistente a ambas as geadas e várias doenças.
Um deles Pêra Uralochka - uma descrição completa da variedade, foto de frutas e comentários de jardineiros mais adiante no artigo.
Para que tipo de pêra é isso?
Uralochka - variedade outono-outono pequena-fruited. Vintage amadurece ao vigésimo de setembro, permanece nos galhos por um curto período de tempo, até dez dias, depois cai de uma só vez. As frutas são armazenadas satisfatoriamente - sob as condições - e não por muito tempo, não mais do que trinta dias.
As variedades do outono também pertencem ao novembro, outono Yakovlev, mármore, na memória de Zhegalov e Larinskaya.
História da região de reprodução e reprodução
Variedade da pêra de Uralochka foi deduzida por especialistas do sul dos Urais em Instituto de Produção de Frutas e Vegetais e Cultivo de Batatas Falkerberg, L.I. Bolotova e M.A. Mazunin.
"Daddy and Mama" Uralochki - variedades 41-15-9 (Pêra de Ussuri) e Severyanka. Esfera de crescimento - basicamente Os Urais e a Sibéria Ocidental também são encontrados no Extremo Oriente. É cultivada não apenas por industriais, mas também por jardineiros amadores.
Nessas regiões, as peras de Uralochka, Svarog, Krasnobokaya, Yakovlev e Tema estão muito bem.
Descrição da variedade Uralochka
Considere separadamente a aparência da árvore e da fruta.
Árvore
A árvore é coberta com uma casca cinza lisa, difere crescimento médio - um máximo de 5 metros.
O ângulo de deflexão dos ramos do tronco é de quase 90 graus. Escape marrom, ligeiramente arqueado, nu, redondo.
Lenticular pouco, eles são pequenos.
A folha também não difere em grandes dimensões, rica em verde, com uma margem ondulada e finamente serrada.
Tem a forma de uma elipse, uma superfície lisa e brilhante, apontada para o final.
Pecíolos finos, verde claro.
Feto
Frutas pequeno-max 50 g, regular em forma de pêra, âmbar.
A polpa de pêra é cremosa, suculenta, de grão fino, perfumada, com um sabor doce e azedo e bastante marrom sementes dentro.
Pedúnculo pequeno, ligeiramente curvo, vindo de um funil pouco profundo. A flor é pequena, rosa pálido.
Fotos
Características
Uralochka não tem medo de geada, sarna, frio da noite ou geada da primavera.
Ligeiramente menos resistente ao ataque ácaro da galha. Uralochka bem polinizada.
Parthenocarpic frutas muitas vezes podem ser amarradas. Frutificação começa no quarto ano, mostra imediatamente a sua fertilidade.
Pêra de sete anos Uralochka dá até 40 kg de colheita de uma árvore. Resistência ao gelo - para menos 45-48 graus Celsius.
"Propagar" a pêra com a pera Ussuri e a lâmpada.
Necessidade de poda em tenra idade - com um objetivo formando e com um rejuvenescimento - uma árvore adulta. Ele não gosta de seca.
Boa resistência à geada é a variedade de peras: Duquesa, Yakovlevskaya, Feeria, Tonkovetka e Don Quiet.
Plantio e cuidado
A árvore futura, é claro, precisa de uma "casa de barro". O buraco é arrancado para uma pêra de antemão, deixando-a repousar, para que ela não desmorone e a muda nela esteja calma. As dimensões são aproximadamente 100x50 cm, uma estaca de madeira é instalada no centro.
Se o solo é argiloso, será necessárioEu drenar camada, então uma camada de solo nutriente. Se seco, a drenagem não é necessária, enquanto na mistura de nutrientes do solo e húmus são adicionados fertilizantes fosfatados e potássicos e cinzas.
Este último, além de seu papel principal, também realiza função de desinfecção - É bem possível que as raízes das plântulas tenham sido danificadas durante o plantio. O primer nutriente deve ser bem misturado. Se você não fizer isso, você pode queimar as raízes com produtos químicos.
A cova é coberta por um terço, o solo nutriente é posto com um deslizamento, uma muda é plantada nesta colina. O sono deve ser para que o pescoço da raiz não fique a menos de 3-6 centímetros acima do nível do solo.
Raízes devem ser endireitadas. A plântula é amarrada à cola de madeira no poço.
Tendo plantado uma pêra, é necessário molhar isto bem, e o chão ao redor disto deveria ser pisado com um pé. Ao redor do poço, faça uma borda de terra.
Mudas é muito vulnerável, precisa proteger de queimaduras, frio, roedores. A árvore nos primeiros anos de vida está bem enterrada na neve.
Doenças e pragas
Apesar do fato de que Uralochka é uma "garota" forte, ela ainda precisa de proteção. Um dos mais terríveis infortúnios das peras é o chamado "fogo de Antonov", o mesmo Câncer preto. Para se proteger, você precisa na hora certa Colete e queime as folhas caídas, não permitindo que as bactérias se multipliquem.
Se você perceber que a árvore está doente, Lugares danificados precisam ser cortados com uma faca afiada e capturar tecidos saudáveis. Feridas precisam ser desinfetadas sulfato de cobre ou cobertura com uma mistura de argila e verbasco.
Outro infortúnio - manilianose. Com ela lutando disparos de pulverização Bordeaux líquido ou uma solução de cloreto de cobre. É impossível negligenciar o oportuno a remoção dos Padanans e a folhagem caída.
Perigoso para Uralochka e os chamados ferrugem. Contra ela, a árvore na primavera e no outono, depois que as folhas caíram, são pulverizadas Bordeaux líquido ou enxofre.
Declarar-se necessariamente e os velhos "amigos" da fruta - rolos de folhas e ácaros da galha. Combatê-los é possível pulverizando brotos com produtos químicos, como Tsymbush ou enxofre coloidal.
Uma boa resistência a doenças pode se gabar de variedades: Catedral, Krasulya, Lada, Efimova Elegante e Otradnenskaya.
Uralochka será um verdadeiro tesouro, mesmo para um jardineiro iniciante. Nem no plantio nem no cuidado, não há nada complicado, basta observar uma série de regras simples.
A árvore, como qualquer aluno, precisa de cuidados e proteção cuidadosa, sem as quais vai murchar.
Mas com toda essa simplicidade da tecnologia, é preciso lembrar que as doenças não podem ser iniciadas - elas se desenvolvem muito rapidamente, e os parasitas destroem a árvore tão rapidamente se receberem a vontade.