Lutadores pequenos e ágeis do Japão são o Tuzo

Pin
Send
Share
Send

A briga de galo é conhecida há muito tempo pela humanidade. Os historiadores conseguiram estabelecer que as raças de galinhas de combate nasceram na Índia há 4,5 mil anos.

No entanto, não apenas os índios são conhecidos no mundo por sua ânsia de esporte "galo". Mesmo no Japão, uma raça especial de galinhas foi nomeada Tuzo.

As galinhas Tuzo foram criadas no distante século XVI. Criadores japoneses procuraram criar uma raça pequena e hábil de galinhas, que pode facilmente superar Aziley popular.

Inicialmente, as galinhas Tuzo eram criadas apenas na corte do imperador, que amavam as brigas de galos.

Pela primeira vez a raça foi descrita nos EUA por K. Finsterbusch, mas os ovos só foram trazidos para a Europa em 1965. Criadores reprodutores imediatamente se interessaram por Tuzo, já que esta ave era muito hábil em seu tamanho relativamente pequeno.

Descrição do Tuzo

As galinhas têm um corpo muito pequeno, mas parecem graciosas o suficiente. Talvez, esse efeito visual seja alcançado devido à configuração do tronco em declínio acentuado.

O tipo de Boytsovsky de físico no pássaro acentua-se por umas costas absolutamente retas, apertou todos os músculos e ombros estreitos.O pescoço da galinha Tuzo tem uma leve curvatura, que é quase invisível, porque a ave tem uma postura perfeitamente uniforme.

Como muitas outras raças de galinhas, Tuzo plumagem. Ele está bem preso ao corpo, de modo que é mais difícil para o oponente retirá-lo durante a luta.

Também há penas no pescoço da ave, mas são muito curtas, mal tocando as costas. Na cintura, quase não há cobertura de penas.

A cauda de Tuzo é bem desenvolvida, no entanto, suas pequenas tranças são pequenas em tamanho. As asas são pequenas, mas largas. Ao mesmo tempo, eles se ajustam bem ao corpo do pássaro, sem interferir na batalha com o inimigo.

A cabeça é redonda e larga e tem um arcabouço superciliar bem desenvolvido. A crista de galos e galinhas é rósea e pequena em tamanho. Galinhas e galos são distinguidos pela presença de plumagem na face: em galos está ausente.

Em relação a Brincos, eles aparecem apenas em machos maduros. Lóbulos das orelhas quase imperceptíveis, embora tenham uma cor vermelha. O bico é forte, mas curto. No final, ele se curva ligeiramente, o que dá a Tuzo uma aparência mais assustadora.

Cross Haysex é agora conhecido por todos os produtores de aves na Rússia. Esta raça provou-se no mercado interno.

Outra coisa - galinhas Oravka. Você pode ler sobre esta raça rara aqui: //selo.guru/ptitsa/kury/porody/myaso-yaichnye/oravka.html.

Agora no Japão, branco, preto e fulvo Tuzo são ativamente criados. Na Alemanha e em outros países da Europa Ocidental, apenas os negros Tuzo, que têm um tom verde claro, são reconhecidos. No entanto, em alguns viveiros na Europa continuam a criar galinhas brancas.

Funcionalidades

Tuzo japonês é caracterizado por maior destreza.

Devido a isso, pode facilmente ganhar do Azil indiano mais duradouro. Isso também é facilitado pelo baixo peso da ave - os galos pesam apenas 1,2 kg.

Frangos Tuzo tem uma natureza muito agressiva. Isso permite que o pássaro entre rapidamente no duelo, não tendo medo de um oponente grande e mais duradouro. Como regra geral, Tuzo nem sabe o que é medo, então eles imediatamente entram na batalha, o que traz um prazer considerável para o público.

Infelizmente, esta raça raramente é divorciada em viveiros domésticos, portanto, pode haver problemas com o preenchimento e a formação do rebanho-mãe.

Conteúdo e Crescimento

Courier Tuzo, como quaisquer outras galinhas de combate, deve ser mantido em recintos separados.

O fato é que, por causa de sua natureza briguenta, os galos podem bicar fortemente outras aves domésticas.Além disso, os galos Touzou devem ser mantidos em gaiolas separadas para que não possam se ferir gravemente antes da batalha.

Também é necessário levar em conta o fato de que galinhas precisam de passeios verdes regulares. De grama e terra no local, eles irão extrair pequenos insetos, grãos e pequenos seixos que promovem a digestão.

Como um quintal, você pode usar o jardim, jardim, vinhas e bagas. Os pássaros andam em gramados verdes, coletando pragas e frutos caídos. Isso ajudará o dono da fazenda a se livrar de problemas desnecessários com insetos e frutas podres.

Eles são muito difíceis de reproduzir, porque o plantel é apenas para colecionadores reais de raças de combate. Infelizmente, esta raça não pode em caso algum ser cruzada com outras raças de combate.

Em particular, isso se aplica às raças que têm uma grande quantidade de peso vivo. Também não é recomendado cruzar com galinhas anãs inglesas antigas. No caso de tal cruzamento, obtém-se uma descendência não viável, que logo morre.

A travessia cuidadosa de Tuzo é permitida apenas com combatentes anões belgas.No entanto, existe um grande risco de que as galinhas de Tuzo percam os seus sinais originais, pelo que deve dar preferência ao melhoramento de raça pura.

Agora, muitas granjas avícolas europeias estão tentando criar galinhas de raça japonesa de raça pura, já que elas são de interesse genético para os criadores modernos.

Características

Os galos atingem uma massa de 1,2 kg e galinhas - 1 kg. Nesushki são capazes de colocar apenas 60 ovos com uma casca marrom clara ou branca por ano. Por via de regra, os ovos são muito pequenos, desde que tenham uma massa de apenas 35 g.

Análogos

Em vez de uma raça rara de Tuzo, você pode cultivar o anão Shamo. Esta raça também foi criada no Japão.

É caracterizada por seu pequeno tamanho, boa resistência e agilidade, o que permite que ele ganhe até mesmo rivais fortes.

O cultivo de Shamo é feito não apenas por fazendas particulares, mas também por grandes fazendas de avicultura, então a formação de um rebanho não será um problema.

Outro análogo pode ser considerado japonês galinhas Yamato. Eles também têm um tamanho pequeno, mas eles têm um físico mais forte. Sua criação envolveu criadores privados, que estão tentando atualizar constantemente o número de suas galinhas.

Conclusão

Galinhas de combate Tuzo - esta é uma raça elegante de galinhas esportivas.É altamente valorizada pelos criadores-colecionadores devido à sua raridade e bons dados externos.

Agora, muitas fazendas europeias estão tentando preservar essa valiosa raça japonesa, já que há sempre o risco de que ela seja perdida para sempre devido ao cruzamento com outras galinhas de combate.

Pin
Send
Share
Send