Como crescer e cuidar da pele

Pin
Send
Share
Send

Se você quiser diversificar a sua varanda florida com algo diferente de begônias e bálsamos, plantar um shake é uma excelente solução. A flor é semelhante a sinos e pansies ao mesmo tempo. Ao cultivar esta planta a partir de sementes, você pode facilmente reproduzi-la em casa ou plantá-la em um terreno aberto. Vamos falar sobre isso com mais detalhes.

  • Descrição
  • Espécies e variedades
  • Aterragem
  • Cultivo e cuidado
    • Iluminação
    • Rega
    • Adubação adicional
    • Floração
    • Aparar
  • Reprodução
  • Doenças e pragas
  • Use no design da paisagem

Descrição

As tochas são uma planta anual e perene nativa do sudeste da Ásia. O mato possui uma exuberante folhagem ovalada e atinge 30 cm de altura. As flores diferem em sua forma e cor peculiares: uma variedade de cores é causada pela presença de mais de 50 tipos de golpes à sua própria maneira. O florescimento da planta é abundante e bastante longo.

Voce sabe As primeiras flores "domesticadas" começaram a cultivar os egípcios cerca de 4000 anos atrás.

Espécies e variedades

A forma mais comum de atrito é Fournier. Os arbustos desta espécie são flores subdimensionadas, mas ramificadas e aveludadas, em forma de tubo. Na maioria das vezes, a cor da flor azul, com a garganta amarela azul ou brilhante, mas as cores tipo paleta Fournier que variam de violeta e lilás ao azul e branco.

Descubra dezenas de plantas de casa úteis para a saúde humana: Chlorophytum, aloe, gerânio, louro, Ficus, kalanchoe, crisântemo, cacto, pelargonium, Sansevieriya.

variedades populares da espécie - Large-White e sobre o qual as variedades híbridas, que diferem em tamanho e cor da flor foi retirada.

As variedades híbridas mais populares:

  • Duquesa;
  • Samer Wave;
  • Little Kees;
  • O palhaço;
  • Panda.
Para o cultivo na varanda é perfeito Toren espécies kauvay: a planta é resistente à seca, queimando sol e floresce de junho a agosto. Também são produzidas sementes mistas desta espécie que são distinguidas pela floração precoce e uma variedade de cores.

Importante! Antes de plantar as sementes, elas devem ser calcinadas e tratadas com uma solução de permanganato de potássio.

Aterragem

Sementes para germinação de mudas devem ser plantadas em fevereiro-março. O solo adequado para todos os tipos de solo é uma mistura bem drenada, por exemplo, escolha argiloso, com uma ligeira adição de areia. Depois de semear as sementes nos sulcos, umedecer bem o solo e enrole o recipiente de mudas com filme alimentar, vidro ou polietileno. A temperatura ideal para a germinação deve ser mantida pelo menos 20 ° C.

Importante! Depois da emergência da brotação, a temperatura ambiente deve estar dentro de 18 anos°C.

Cultivo e cuidado

O cultivo e o cuidado adicional do rasgou em casa é cumprir o cronograma de rega e alimentação, proporcionando a iluminação necessária e tratamentos preventivos.

Iluminação

Mudas crescerão rapidamente em crescimento, e a luz natural no início da primavera não será suficiente. Em dias de pouca luz, providencie iluminação adicional para a planta jovem. Para a manutenção artificial de um dia de luz, uma lâmpada fluorescente é adequada, ou, se você pretende continuar a se dedicar à floricultura doméstica, você pode comprar fitoescultura. Após o plantio no solo, a planta prefere a luz solar intensa.

Descubra quais plantas de casa preferem uma varanda ensolarada, e quais são os fãs da sombra, e também confira as melhores cores para o escritório, quarto e berçário.

Rega

Tente manter o solo sob a planta sempre úmido. A rega deve ser frequente, mas não abundante. Fortalecer o umedecimento da pele durante o período de floração e também introduzir a pulverização diária das folhas.

Adubação adicional

Durante o cultivo do tormento, a adubação aumentada é realizada em um período de dez dias após o transplante da flor das mudas e durante a floração.Também o cuidado deve incluir Mineral solúvel fertilizantes flor a cada duas semanas.

Importante! Saturar plantas varanda com cálcio e creme dental com flúor pode ajudar ...! Dilui-se 1/3 do conteúdo do tubo em 1 litro de água quente e derramá-las na Primavera e no Verão.

Floração

Durante a floração vez em Toren muitos botões formados após fulminante que ela perde a sua forma decorativa. Portanto, remover os botões secos - em seu lugar ainda tem tempo para formar novos brotos.

Aparar

Como tal poda plantas arbusto não realizar: com o melhor de sua ramificação caules pitada depois de formar neles um mínimo de seis folhas.

Reprodução

plantas propagadas única plantando as sementes no final de fevereiro e início de março. Às vezes é usado um método de germinação do caule ou folha, mas é ineficaz.

Doenças e pragas

Como qualquer sala de flor, Thoren pode estar sujeito a manchas foliares e ácaros. Se você notar sintomas nas folhas de um arbusto doenças de plantas - polvilhe-a com uma solução contendo cobre. Para evitar a podridão de raiz, ajustar a frequência de rega.

Use no design da paisagem

Para decorar a varanda ou a área suburbana, ela deve ser colocada em vasos altos ou em contêineres compridos de várias peças. Os grupos da explosão parecem muito mais eficazes. Além disso, a planta é bem tolerada por qualquer bairro: é especialmente interessante olhar para a costura em combinação com petúnias e rapé. Esta planta compacta irá decorar uma varanda de qualquer tamanho. Após a floração, um arbusto verde exuberante pode fazer uma boa companhia florescendo varanda perenes.

Assista ao vídeo: COMO CUIDAR DA PELE NA ADOLESCÊNCIA COM RECEITA CASEIRA - Naiane FZ

Pin
Send
Share
Send