Na floricultura moderna, as tendências para o plantio de flores originais e incomuns, juntamente com as tradicionais, estão sendo cada vez mais rastreadas. Especialmente desde que agora é fácil obter um exot do groundcover e estudar a informação sobre ele. A este respeito, queremos apresentá-lo a outro representante da flora exótica - pahizandra. A planta veio até nós do ensolarado Japão e da China e rapidamente conquistou os corações dos floricultores inveterados. Como organizar o plantio e o cuidado da pachisandra no terreno aberto de nossas hortas, bem como quais normas agrotécnicas devem ser respeitadas - considere este artigo.
- Descrição biológica (com foto)
- Espécies do gênero
- Quando, onde e como plantar um pachisander?
- Tempo
- Localização e solo
- Aterragem
- O cuidado é necessário?
- Como usar pachisandra no jardim
Descrição biológica (com foto)
Pahizandra é conhecida como uma planta perene de cobertura do solo com folhagem verde exuberante da família Samshitov. Em casa, é um meio-arbusto selvagem que cobre a terra com um tapete denso. A cultura é bastante baixa - o seu crescimento é de 30 a 35 cm. Atrai atenção folhas ovais brilhantes, arranjo de três camadas que contribui para a formação de um denso tapete ao vivo no chão. O diâmetro de uma folha é de 2-4 cm, com um comprimento de 3-6 cm.Para um caule é preso cerca de 10 folhas com a ajuda de pecíolos curtos. As bordas das folhas estão impressionadas com a forma original do mosaico.
O período de floração do Pahisandra começa em meados de maio e dura até agosto. Neste momento, na parte superior da planta aparecem inflorescência espiga, que logo coberto com flores pálidas.
Além disso, pahizandra não é apenas enredo exótico tapete jardim, mas, e o principal instrumento de controle de ervas daninhas, que simplesmente não podem sobreviver sob sua densa cobertura.Mas, vale lembrar que numa base favorável a pahizandra ainda consegue mostrar agressividade e rapidamente conquistar novos territórios.
Espécies do gênero
Na natureza, existem apenas 4 espécies dessa cultura perene. Mas a criação fez o seu trabalho - as populações de variedades de arbustos verdes estão aumentando constantemente.
As variedades mais populares são:
- Pachysander axilar é um gigante à sua maneira. Seu crescimento pode chegar a 45 cm, com uma filmagem de 3 a 6 folhas, agrupadas principalmente no topo. Sua cor é verde escuro. Em comparação com outras variedades, as flores brancas desta variedade exalam um aroma bastante fraco.
- Pahizandra japonesa, em contraste com a espécie anterior, é uma variedade anã com uma altura não superior a 15 cm.A peculiaridade da espécie reside no fato de que sua folhagem recortada cai a cada 2 anos.
- Pakhizandra deitada (prostrataya) difere de seus parentes. Em primeiro lugar, esta espécie lança folhagem todos os anos. Em segundo lugar, os caules da cultura têm uma cor rosa-amarronzada e as flores são branco-rosa. Em terceiro lugar, sua folhagem é adornada com uma cobertura esbranquiçada esbranquiçada por baixo.
- Pahizandra apical está em grande demanda, graças à facilidade de plantio e cuidado. A planta não perde sua cobertura de madeira por 3 anos, após o que a folhagem é imperceptivelmente renovada. A floração ocorre em abril ou maio. Esta variedade é rica em variedades de seleção decorativas.
- pahisandra verde - uma versão resumida do ápice, coberta com folhagem verde brilhante;
- variegado - uma variedade que se distingue pela cor original das folhas: suas bordas parecem ser aparadas com um kayomochkoy desigual branco.
- silverback - uma subespécie, que difere o traço prateado na folhagem.
Quando, onde e como plantar um pachisander?
A cultura é bastante despretensiosa, seu cultivo não exige muito esforço e cumprimento dos regulamentos agrícolas estritas.
Tempo
Você pode plantar um pachisander a qualquer momento - do início da primavera ao final do outono. Ele é muito bem adaptado para o novo local de residência, mas o mato e começar a crescer imediatamente, para isso, precisa de cerca de 1,5 meses.
Localização e solo
Ao escolher um local para plantar uma colheita, vale a pena considerar que não é um defensor da luz solar direta. Pelo contrário, pachisandra prefere áreas sombreadas ou semi-sombreadas.
Aterragem
Existem três maneiras de plantar um pachisander:
- Sementes Deve ser lembrado que as sementes dospevayut apenas nas áreas do sul, as condições climáticas do norte não são propícias para o processo de maturação. Por favor, note que a propagação de sementes é uma tarefa demorada e trabalhosa. As sementes são semeadas no final do outono e abrigando lugar para semeadura de inverno. Mudas raras aparecerão apenas na primavera. Desenvolvimento do sistema radicular das mudas é realizado 2-3 anos, e eles florescem por apenas 5 anos.
- Estacas de plantio - técnica bastante simples e fácil. Para fazer isso, você só precisa cobrir os brotos saudáveis da planta com a terra. Raízes nelas aparecerão muito rapidamente.
- Reprodução por segmentos de rizomas. Para fazer isso, escolha uma parte saudável dos rizomas com regeneração renal. segmentos acabados colocados na ranhura, uma profundidade de 3-4 cm a uma distância de cerca de 20 cm. Este método facilita a rápida proliferação do casquilho.
O cuidado é necessário?
A grande popularidade da Pahisandra entre os produtores de flores é devido ao fato de que a planta não precisa de cuidados. Só é necessário lembrar que o regime de temperatura para a cultura no período de descanso (no inverno) não deve exceder + 12 ° C. Proteja o seu "aluno" da luz solar direta, e ela vai agradecer esplêndida, vivemos um tapete de folhas. No que diz respeito a doenças e pragas, a planta é resistente a elas.
Como usar pachisandra no jardim
Pahizandra é um colar invariável de desenhos de paisagem de parque e jardim. É uma adição brilhante para as colinas alpinas, colinas de pedra, gramados, se sente muito bem nos parques à sombra da copa densa de outras árvores.
O uso da cultura no paisagismo permitirá que você crie em seus próprios sites os cantos orientais de relaxamento. Para fazer isso, é o suficiente para reunir rododendro, pachisander, astilba, saxifrage sombra, briozoários em um pequeno terreno ou montículo rochoso. O efeito será simplesmente surpreendente.