Como um linho de plantas ornamentais em jardinagem doméstica não é conhecido por muitos, uma vez que a principal popularidade desta planta é devido ao seu valor econômico e matérias-primas. Mas, apesar disso, a flor destrói todos os estereótipos que só é adequada como matéria-prima, o que é confirmado por sua floração brilhante e elegante. No entanto, o cultivo de linho no quintal requer conhecimento adicional. Portanto, hoje temos que revelar todos os segredos do cultivo correto de linho de flores grandes em um canteiro de flores feito em casa.
- Descrição
- Cultivo de sementes
- Cultivo
- Reprodução
- Cuidado
- Localização para uma flor
- Temperatura
- Adubação adicional
- Doenças e pragas
Descrição
O linho de flor grande é uma planta herbácea anual, cujo habitat natural é a região noroeste da África. Além disso, é amplamente representado na natureza na América do Norte e no sul da Europa. A espécie é cultivada exclusivamente para fins decorativos, uma vez que seu valor econômico é minimizado.
A forma da lâmina foliar é largamente lanceolada ou linear-lanceolada com uma característica estrutura de três cordões, e seu comprimento não excede 2,5 cm (em média de 1,5 a 2 cm).
O principal orgulho de variedades decorativas desta espécie é flores de tons predominantemente vermelho brilhante. Eles estão localizados no topo do caule e coletados em uma elegante inflorescência de diâmetro não superior a 3 cm.O período de floração começa no início da primavera e dura até a primeira quinzena de outubro. Depois disso, uma caixa de fruta com um diâmetro de cerca de 5 mm aparece na planta, na qual um grande número de sementes castanhas achatadas com um comprimento de cerca de 4 mm amadurece. Seu número em 1 g é bastante grande e atinge uma marca de 300 peças.
Cultivo de sementes
Uma das maneiras mais populares para crescer linho decorativo em casa é uma reprodução de mudas de plantas de uma sementes pré-germinadas, seguido de plantio no canteiro.
Em seguida, vamos examinar em pormenor todas as características deste processo e irá compartilhar alguns dos segredos do seu sucesso.
As sementes não são necessárias para preparo adicional antes da semeadura, pois são caracterizadas por alta germinação. Para semear use recipientes especiais para germinação, mas para estes fins qualquer capacidade livre é adequada.
A semeadura é feita em substratos leves e soltos. O solo é embalado em um recipiente com uma camada de não mais de 10 cm (a quantidade ideal é de 8 cm), após o que é abundantemente umedecido com a ajuda de um spray de jardim. Depois disso, as sementes são espalhadas uniformemente sobre a área do solo e cobertas com uma camada de solo de cerca de 1 cm.
Para acelerar o processo de germinação, você pode criar condições de luz da estufa, para isso, o recipiente deve ser embrulhado com um saco plástico ou um filme.
Depois de atingir uma temperatura média diária de cerca de + 20 ° C, as plântulas podem ser plantadas no solo aberto do canteiro de flores, que deve ser pré-preparado. Para fazer isso, por um quadrado.m solo é aplicado cerca de 4 kg de composto ou húmus, 1 colher de sopa. l. superfosfato e 1 colher de sopa. l. sulfato de potássio, após o que tudo deve ser completamente cavado e solto.
O desembarque não se recomenda ao mesmo tempo, é necessário deixar a terra só durante 1-2 dias.
Cultivo
Cultivar o linho ao ar livre é a maneira mais fácil de cultivar esta planta, porque não requer técnicas agrícolas particularmente complexas e equipamentos especiais. A semeadura das sementes diretamente no campo aberto é realizada no final do outono (no inverno) ou no início de maio. Antes da semeadura é necessário preparar o solo antecipadamente, procedendo da tecnologia previamente descrita (adubação e aração).
No solo preparado e nivelado, os furos longitudinais são perfurados com uma profundidade de 5 cm e a uma distância de 15 cm um do outro. No buraco preparado, as sementes são abundantemente semeadas, então elas são cobertas com uma pequena quantidade de solo e regadas.
Reprodução
Linho, no que a maior parte não são espécies perenes reproduz semente, que amadurecem no fruto-boxes. Neste caso, o plantio e o cuidado com a planta são importantes. Além disso, o linho pode ser propagado vegetativamente.
Para esta parte da flor é embebida em soluções especiais que os ajudam a enraizar efetivamente.
principalmente método não é popular, como fios de linho é bastante eficaz, e mais importante, imediatamente propagada por sementes.
Portanto, a reprodução vegetativa é utilizada apenas em casos excepcionais em que a planta cultivada para salvar o contrário não é possível.
Cuidado
Linum grandiflorum pertence às espécies para as quais o plantio no campo aberto e cuidado não é particularmente difícil, mesmo para o jardineiro amador, uma vez que esta espécie é bastante despretensiosa. No entanto, a fim de crescer planta com flor saudável, você precisa seguir algumas recomendações para cuidar dele.
Localização para uma flor
A flor, em primeiro lugar, refere-se a espécies que gostam de lugares abertos e brilhantes. Portanto, o local ideal para cultivar a planta em seu próprio canteiro de flores será uma área bem iluminada, longe de espécies altas como árvores.
No entanto, a exposição prolongada à luz direta do sol afetará negativamente a aparência da flor e, portanto, para obter um melhor valor decorativo, deve ser fornecida com luz excepcionalmente difusa. Para o solo, o linho grande-linho também é despretensioso, mas a melhor opção para ele será solos leves pré-adubados com húmus ou composto, bem como adubação especial para plantas com flores.
Além disso, o canteiro de flores, no qual o linho ornamental é abundantemente plantado, deve necessariamente ser eliminado pelo menos uma vez por mês.
Temperatura
A temperatura ideal para o desenvolvimento de linho grande é de +20 ° C, mas a planta também se sente bem quando cai para +12 ° C.
Adubação adicional
Para conseguir um longo período de floração, o linho precisa ser alimentado, o que deve ser feito pelo menos duas vezes por estação: durante o período de crescimento ativo e pouco antes da floração. Para fazer isso, use fertilizantes minerais complexos e misturas especiais para espécies decorativas de floração.
Doenças e pragas
Como a maioria dos organismos vegetais, o linho de flor grande é suscetível a pragas e doenças infecciosas de patógenos. A fim de superar a doença fúngica, os antibióticos são usados para plantas de amplo grau de ação.
Além disso, no caso de você ter diagnosticado pequenos nódulos nas raízes da planta, isso significa danos ao nematódeo. Para combatê-los, use drogas especiais. No caso em que as flores são afetadas por uma pulga de linho, o seguinte procedimento é realizado: remover cuidadosamente as partes afetadas da planta, e depois tratar cuidadosamente o canteiro de flores com produtos químicos especiais.
Linho de flor grande é um dos poucos representantes de plantas ornamentais, que orgulhosamente pode ser chamado despretensioso, como o linho cresce e se desenvolve praticamente sem a participação de um jardineiro. No entanto, a fim de obter um canteiro de flores com flores coloridas, você só precisa prestar bastante atenção à flor várias vezes por temporada.
Neste caso, o seu canteiro de flores se tornará um verdadeiro destaque do jardim.