Amora preta é amora, um parente próximo de amora branca.
As árvores não diferem apenas na cor e sabor de bagas (preto aromático e doce), mas também o fato de que o bicho prefere mais suaves folhas de amoreira branca.
- Mulberry black: descrição
- Características do plantio de amora preta
- Selecionando um site de pouso
- O esquema de plantar uma amora preta
- Amora preta: as características do cultivo
- Cuidado do solo para amora preta
- Recursos de aparar uma árvore
- Fertilização da amoreira
- Como cuidar de amoreira no inverno
- Recursos de reprodução de amora preta
- Amora preta: propriedades úteis
Mulberry black: descrição
Amoreiras são cultivadas para criar lagartas de bichos-da-seda, que envolvem suas pupas em fios de seda. Desses fios, e recebem um tecido de seda natural, o segredo da produção que por muito tempo era conhecido apenas na China.
Amora preta - Uma árvore caduca vem do Afeganistão e do Irã, crescendo a quinze metros. A árvore é caracterizada por um rápido crescimento em tenra idade, mas ao longo do tempo, o crescimento diminui. A amoreira tem uma esplêndida crone espalhada, uma crosta escura e brotos finos.A folhagem é grande até 20 cm de comprimento e 15 cm de largura. A forma das folhas se assemelha a uma lâmina, a superfície superior da placa de folha é áspera ao toque, a inferior macia, sentida. 3-5 anos é a idade em que a amoreira cresce pela primeira vez após o plantio.É literalmente abrigada por bagas de tinta preta, brilhantes, com até 3 cm de comprimento, sabor suculento de bagas azedo-doce. Normalmente a amoreira entra na frutificação ativa pelo quinto ano depois da plantação. A amoreira preta é termofílica, tolera bem períodos secos.
Características do plantio de amora preta
A melhor época para plantar amoras - Abril, até o início do movimento dos sucos, início do outono, período anterior à estação chuvosa. O plantio de outono é ainda preferível: uma muda que sobreviveu ao inverno vai se transformar em uma árvore saudável com bom rendimento.
Selecionando um site de pouso
Amora preta para o cultivo bem sucedido é plantada em um aberto para o sol, mas fechado da área de ventos. A ocorrência de águas subterrâneas não deve ser inferior a um metro e meio abaixo da superfície do solo. Para amora não se encaixa solo seco e pantanoso, não gosta de arenitos de amoreira e solos salinos.
O esquema de plantar uma amora preta
O poço para as mudas de árvores de seda é preparado duas semanas antes do plantio. A profundidade e a largura do poço são calculadas de acordo com o tamanho do sistema radicular, em média 50 x 50 x 50 cm e o fosso em solos pobres é aprofundado, levando em conta o fertilizante. Na parte inferior colocar cerca de 5 kg de esterco maduro com a adição de 100 g de superfosfato e cobrir com uma camada de solo. As raízes da muda não devem entrar em contato com o fertilizante durante o plantio. Em solos argilosos mal drenados no poço, a drenagem é inevitavelmente colocada (fragmentos de tijolos, seixos grandes).
Ao plantar as mudas é colocado no fundo, distribuindo as raízes, como o solo está dormindo, o chão é ligeiramente batido de modo que nenhum ar permanece. Se a muda for muito fina e inspirar você com medo, coloque uma estaca no buraco para sustentá-la. Após o plantio, despeje bem e mulch o coto, você precisa derramar pelo menos dois baldes de água. Como palha, você pode usar serragem ou turfa.
Amora preta: as características do cultivo
Mulberry amora em plantio e aliciamento não requer uma abordagem especial: tudo, como acontece com a fruteira usual - rega, adubação, limpeza do solo, poda e outros procedimentos habituais para cada jardineiro.
Cuidado do solo para amora preta
Necessidades de seda preta cuidado cuidadoso do solo. O tronco da árvore deve ser limpo e limpo de ervas daninhas, que removem a umidade e a nutrição da amoreira. O solo ao redor da árvore deve ser afrouxado regularmente, saturando-o com ar e umidade. Na primavera, molhar a amora é necessária somente na ausência de precipitação, no verão a rega é realizada em junho e julho. Em agosto, está parado: a planta entra em uma fase de descanso.
Recursos de aparar uma árvore
A amora preta poda é realizada em repouso, preferencialmente na primavera antes do movimento dos sucos, em abril. Antes de os botões serem dissolvidos, gaste rejuvenescimento e modelagem de poda. Poda sanitária - todos os ramos danificados, rebentos concorrentes que crescem no interior da coroa, - passam o outono tardio após as folhas a cair, mas a temperatura não deve ser inferior a -10 graus.
Fertilização da amoreira
Amora preta em necessidades nutricionais apenas em solos pobres com falta de nutrição. Neste caso, a árvore é fertilizada, começando com a primavera e terminando em julho. No início da primavera, a amoreira é necessária nitrogênio para o crescimento, em seguida, compostos de fosfato e potássio para exuberante floração e frutificação.
Como cuidar de amoreira no inverno
É importante saber como cuidar da amoreira no inverno, porque Este tipo de pior que outros tolera o frio. O preto de amora é mais habitual a um clima quente, portanto pelo inverno a fábrica deve estar preparada. Primeiro de tudo, a amoreira não precisa ser fortemente fertilizada, apenas no caso de sinais externos de falta de alimentos, em agosto, parar de regar, no período de outono, higienizar.
Ao plantar em regiões com clima frio, o colo das raízes das plântulas é aprofundado no solo para proteger a planta no inverno. Experimentar a incapacidade de esfriar não vale a pena: Amora preta na descrição de características biológicas tem uma propriedade interessante. A amoreira tem a capacidade de construir cortiça entre um caule maduro e um jovem, no caso de geadas a árvore descarta os tecidos não adaptados para sobreviver, mas se o inverno for produzido sem neve, a árvore morrerá.Para evitar que isso aconteça, para o inverno, o círculo próximo do tronco é coberto com palha e coberto com firmeza, por exemplo, com ramos de abeto.
Recursos de reprodução de amora preta
Reprodução de amora preta é possível semente e método vegetativo.
Durante a propagação das sementes, as sementes passam por um procedimento de estratificação, seja natural, ou seja, semeadura para o inverno, ou antes da semeadura na primavera cerca de dois meses na geladeira, com retirada ao calor uma vez por semana durante três a quatro horas. Antes da semeadura, é necessário mergulhar as sementes por algumas horas em um estimulador de crescimento. Semente não deve ser profunda, após a semeadura, o solo é coberto com palha. As mudas são tratadas pelo método usual.
As estacas de amora preta resultados praticamente não dão, estranhamente bastante, mas esta espécie não quer se arraigar e se reproduzir deste modo.
Considere como a amoreira se propaga. Reprodução por brotos de raiz: plântula é separada do casquilho e dador transplantado para um local separado. Cuidado, como uma árvore jovem.
Amora preta: propriedades úteis
Seda negra tem muitas propriedades úteis. Preparações à base de plantas recomendam e medicina oficial e tradicional. As drogas são eficazes no tratamento de doenças gastrointestinais, com doenças cardiovasculares, especialmente recomendadas para pacientes que foram operados na válvula cardíaca.O consumo regular reduz a falta de ar, normaliza o batimento cardíaco, fortalece o músculo cardíaco.
O alto teor de ferro nas bagas ajuda com anemia, anormalidades do sistema circulatório. A vitamina C na amora é útil para a prevenção de resfriados.
A amoreira tem um efeito diurético, que é útil para muitas doenças, incluindo aquelas causadas pelo excesso de peso. Diabéticos em algumas situações recomendam o uso de amoreira, levando em consideração o índice glicêmico.
Até agora, desde os tempos antigos, amoreira carpintaria e cooperativa, na produção de alguns instrumentos musicais. As bagas de amora preta são usadas como um corante nas indústrias têxtil e de alimentos, e a planta também é usada na produção de ácido cítrico e vinagre.
Para todo o resto, as amoreiras são simplesmente extraordinariamente saborosas. Além de comer fresco, você pode cozinhar muitas sobremesas e bebidas deliciosas, espaços em branco para o inverno.