Se entre as plantas disputassem uma competição pela singularidade e originalidade, então o scullie tomaria legitimamente o primeiro lugar. Esta árvore milagrosa está associada a um dente-de-leão gigante do arco-íris e surpreende com uma variedade de formas durante quase todo o ano. A cultura distingue-se pelo alto esteticismo, propriedades decorativas e ocupa uma das posições principais entre os objetos de jardinagem. A atratividade não é seu principal trunfo: a escumalha é simples no cuidado e no cultivo. Considere como organizar adequadamente o processo de cuidado dessa beleza em várias regiões, em particular, nos subúrbios.
- Descrição e características biológicas
- Aplicação no projeto do jardim
- Selecionando um site de pouso
- Iluminação
- Solo
- Vizinhos
- O processo de plantio de mudas no site
- Dicas de cuidado
- Rega
- Adubação adicional
- Poda e corte
- Abrigo para o inverno
- Doenças e pragas
- Métodos vegetativos de reprodução
- Camadas
- Estacas
Descrição e características biológicas
A escória cresce na forma de um arbusto ou árvore decídua e é o representante da família Sumahov. Sua terra natal é a Eurásia e a América do Norte. Na natureza, existem apenas dois tipos de cultura, mas os processos de seleção e hibridização ajudaram a natureza a aumentar o número dessa exclusividade.
No final da primavera - início do verão, o exótico agrada jardineiros com sua incrível floração. As flores brancas pequenas de uma tonalidade amarelada ou esverdeada reúnem-se em inflorescências paniculate fofas. Parece que uma nuvem de fumaça estava pendurada em um arbusto ou árvore.
A aparência original da planta causou muitos de seus nomes: bronzeamento ou árvore fumarento, yellowstone, arbusto de peruca. Depois de murchar, começa o período de frutificação: no longo pedúnculo, coberto de pêlo avermelhado, o fruto é fixado. A princípio, parece uma espinhela rasa de cor verde, mas fica preta durante o amadurecimento.Durante a formação da fruta, a árvore parece estar envolta em uma névoa fofa vermelha.
No outono, as folhas são atingidas por cores variadas: laranja, vermelho, amarelo, roxo, tons escarlates reunidos em um conjunto texturizado harmonioso.
Espécies e variedades resistentes ao inverno
Plantas adultas de escória não têm medo de resfriados de inverno. Mas os jovens devem ser atendidos e preparados para o inverno. Por uma questão de precaução, os jardineiros experientes são aconselhados a estudar detalhadamente a descrição de variedades e espécies de escória para o cultivo bem-sucedido em diferentes regiões, por exemplo, na região de Moscou.
E então tipos de cultura resistentes ao inverno:
- American Scummy difere grandes folhas verdes, com cerca de 12 cm de comprimento. No outono, o arbusto se transforma em uma chama vermelha em conexão com a cor brilhante da folhagem. A inflorescência desta espécie é muito menor que a do bronzeado, com cerca de 15 cm de diâmetro. A planta é bastante resistente ao frio e medo de apenas geadas muito fortes.Tais arbustos como barberry, azevinho e acácia, bem como a escammia americana, são resistentes ao frio e podem, com confiança e sem problemas, transferir o rigoroso inverno.
- Bronzeamento de pele, ou ordinário Ela pode crescer como um arbusto em forma de uma forma arredondada, e uma árvore de umbellate coroa. Sua folhagem pode ser verde ou roxa, com até 7 cm de comprimento. Mas devemos lembrar que plantas com folhas roxas dolorosamente tolerar o frio do inverno. Durante a floração este tipo adornam as pequenas flores amarelas ou verdes, reuniram-se em panículas até 30 cm Esta espécie é bastante solntselyubiv e resistente à seca, não requer nenhum cuidado especial, o mais importante -. Para evitar alagamentos.
- "Lady Young" - camaleão de lagarto. Sua fofo mudança flores inflorescência cor: no início da floração, eles são verdes, em seguida, creme, depois de - rosa;
- "Espírito Dourado". A variedade é única na folhagem amarela. Cada folha é coberta com uma borda laranja. Folha de queda encanta com as cores do arco-íris, entre os quais o tom roxo luxuoso brilhante do que todos. Bem se sente nas condições climáticas da região de Moscou, apesar de sua fragilidade;
- "Graça". Obtém a forma de um arbusto gigante de até 5 m de altura. Atrai atenção com enormes inflorescências rosa-púrpura;
- Roxo Real, em contraste com o antecessor, crescendo para apenas 1,5 m, é um anão. Difere da cor marrom-avermelhada das folhas e das inflorescências vermelhas, como se estivesse coberta de prata.
Aplicação no projeto do jardim
A aparência única da planta acompanha sua alta popularidade entre os floristas. Scummy é amplamente utilizado nos projetos paisagísticos mais fabulosos. Ele efetivamente parece tanto em plantações solitárias e em combinações com outras plantas florais ou lenhosas.
Se você escolher os vizinhos das escumas entre as flores, então as composições da paisagem com íris, rosas, rosas de cachorro, anêmonas, dálias ficarão ótimas.
A cultura pode servir como um cenário fabuloso para plantas lenhosas altas.
Selecionando um site de pouso
A escolha de um pouso de scooty não é uma questão delicada. É necessário apenas seguir regras simples.
Iluminação
Para um crescimento rápido e qualitativo da escumalha, é necessário assegurar luz solar suficiente. Portanto, o local para plantar uma colheita deve ser bem iluminado, meia sombra é permitida.
É necessário proteger o aluno de ventos e correntes de ar.
Solo
A cultura prefere um solo permeável a água leve com um nível de acidez neutra, embora também possa crescer em solos ácidos e pedregosos. É suficientemente resistente à seca, mas não tolera a umidade excessiva da terra. O local de plantio deve ser provido de um sistema de drenagem bem estabelecido e de um lençol freático profundo.
Vizinhos
Scummy é bom se dá bem com qualquer planta. Mas vale lembrar que você não pode plantá-lo perto de um álamo, cinza de montanha, um espinho, uma árvore de bordo, pois libera substâncias que podem afetar adversamente essas plantas.
O processo de plantio de mudas no site
Um esfregão com um sistema radicular aberto é recomendado para plantar no início da primavera ou no final do outono, mas para que ele possa criar raízes antes do início do inverno. Plantar uma planta com um sistema radicular fechado pode ser realizado da primavera ao outono. No dia anterior ao plantio, as mudas devem ser colocadas em uma tigela com água, para que as raízes sejam umedecidas, após o que as mudas são retiradas da água e cuidadosamente examinadas no sistema radicular. Se detectar raízes secas ou doentes, elas precisam ser removidas. Locais de cortes devem ser tratados com um fungicida.
Em paralelo com a preparação de mudas, deve-se também trabalhar em trazer o assento para a norma. Não há necessidade de se preocupar com a preparação de um substrato para a cultura, pois ele se enraíza em qualquer solo e os solos pobres até mesmo o beneficiam (algo como endurecimento). É o suficiente para cavar um buraco, cujo tamanho deve exceder ligeiramente o volume do sistema radicular da muda. Despeje a cava com água suficiente (vários baldes) e coloque uma muda nela. É muito importante plantar bem as raízes da colheita durante o plantio. Então você precisa cobrir densamente as raízes da terra, deixando "à solta" apenas o pescoço da raiz (2-3 cm acima do solo).Com o tempo, sob a influência da irrigação, será igual ao solo.
Dicas de cuidado
Pousar e cuidar de cavala no campo aberto não é difícil. Vale a pena apenas estocar conhecimento sobre as peculiaridades da cultura.
Rega
Imediatamente após o plantio, a mata precisa de rega abundante e freqüente, pois seu rizoma deve ser adaptado a um novo local de residência. Árvore esfumaçada adulta precisa de irrigação apenas durante uma ausência prolongada de chuva: não deve ser permitido secar ou sofrer um excesso de umidade.
Adubação adicional
Sobre sua necessidade de nutrição adicional, uma peruca pode lhe dar uma aparência oprimida. Mas não espere por tal estado. jardineiros experientes são aconselhados para alimentar fertilizante de azoto sumagre na mola, no início da estação de crescimento, e no verão, recomenda-se apresentar uma porção do potássio e fósforo, mineral e fertilizante orgânico.
Poda e corte
A poda é praticamente a única exigência para o cuidado da árvore fumaça. Isso deve ser feito a cada 2-3 anos. ramos do inverno Otmerzshie também aconselhado a cortar. Planta muito rapidamente restaurada depois de um corte, mesmo no toco.
Abrigo para o inverno
Os jardineiros com a experiência aconselham o abrigo das fábricas só de inverno, depois da plantação que não passou 2-3 anos. Também é necessário aquecer seu rizoma com humo. Arbustos e árvores adultas não precisa de abrigo.
Doenças e pragas
Desde que o scumia nos migrou de outros países, não tem medo de pragas locais e praticamente não está doente. Seus únicos inimigos são o bloco da folha do scampie, o besouro pequeno do pistachio e o besouro de folha frondosa do carvalho. Inseticidas, por exemplo, "Carbofos" ou "Decis", ajudarão a eliminar tais convidados não convidados.
Métodos vegetativos de reprodução
A reprodução multiplica-se por sementes, métodos generativos e vegetativos. Mas em nossa região é conveniente propagar a cultura vegetativamente.
Camadas
Reprodução por camadas - um processo bastante simples. Para sua implementação em um ramo de baixo crescimento do arbusto, faça uma incisão longitudinal do lado de fora. Em seguida, o segmento incisão é acorrentado com grampos especiais para o chão e abundantemente regada durante a estação de crescimento.Após o aparecimento das raízes, a muda acabada é cortada do ramo mãe.
Estacas
A reprodução através de estacas é levada a cabo em junho. Corte as estacas verdes e coloque-as em uma solução de heteroauxina por uma noite. Paralelamente, é necessário preparar recipientes com substrato especial (turfa, areia e turfa em proporções iguais). De manhã, as estacas são colocadas em recipientes e cobertas com uma película para criar um efeito de estufa. Rega regular e ventilação - as principais regras de cuidados para as estacas. Por três semanas eles têm que criar raízes.