Para proteger as culturas de soja de ervas daninhas usando vários produtos químicos. Um dos herbicida amplamente usado é um "Fabian". Nós convidamos você a ler mais em detalhe com sua descrição, aprender os princípios de acção e eficácia.
- Componentes ativos e forma de lançamento
- Espectro de atividade
- Benefícios
- Mecanismo de ação
- Tecnologia de processamento
- Velocidade de impacto
- O período de ação protetora
- Compatibilidade com outros pesticidas
- Restrições à rotação
- Termos e condições de armazenamento
Componentes ativos e forma de lançamento
A preparação é apresentada sob a forma de grânulos dispersáveis em água. Seus componentes ativos são "Imazetapir" (aproximadamente 45%) e "Chlorimuron-ethyl" (aproximadamente 15%). O primeiro é referido às imidazolinas e o segundo é extraído da sulfonilureia.
Espectro de atividade
"Fabian" - um herbicida para semeaduras de soja de ação extensiva. Com a sua ajuda, protege eficazmente as culturas de ervas daninhas dicotiledóneas anuais e perenes e de culturas de cereais desabitadas.
Benefícios
A droga tem várias vantagens que a distinguem de outras semelhantes:
- o herbicida "Fabiano" tem uma baixa taxa de consumo, e a relação custo-efetividade desempenha um papel importante no uso de medicamentos caros;
- destrói muitas espécies de ervas daninhas;
- destrói a vegetação indesejada de uma maneira complexa, isto é, absorvida no sistema radicular e na folhagem das plantas;
- o efeito depois do tratamento persiste por muito tempo;
- a droga pode ser tomada em um momento conveniente, seu uso é permitido tanto antes da época de semeadura e durante a estação de crescimento.
Mecanismo de ação
Após o processamento, as substâncias ativas penetram no sistema radicular e nas folhas das ervas daninhas no menor tempo possível, após o que se inicia um processo irreversível, visando a sua destruição. Movendo-se xilema e floema, a droga está atrasado nos centros de crescimento e suprime o processo de síntese de proteínas. Tudo isso leva ao fato de que as células deixam de se dividir, ervas daninhas param de crescer e logo morre.
Tecnologia de processamento
Herbicida "Fabian" de acordo com as instruções de utilização, introduzido a uma taxa de 100 g por hectare, a temperaturas de 10 a 24 graus, é necessário em tempo seco. É melhor borrifar quando as ervas daninhas entrarem fase de crescimento ativo. Soja não processar quando a cultura está em um estado de tensão, o que pode causar extremo calor ou o frio, doenças e pragas, a seca ou a humidade em excesso. Todos esses fatores podem ajudar a reduzir a atividade do medicamento. Por pulverização deve começar depois de obras do golfe boronovalnyh. Solo antes do tratamento deve ser moderadamente húmido, e mesmo afrouxado.
Durante o período vegetativo das plantas, o tratamento de uma só vez é suficiente,na forma de pulverização de culturas ou aplicação de herbicida no solo antes do plantio de soja.
Velocidade de impacto
A droga começa agir quase imediatamente após a aplicaçãodinâmica positiva torna-se perceptível após 5 dias, desde que a temperatura ea humidade do solo estão no nível certo. Se esses indicadores se desviarem da norma, o herbicida começa a funcionar por cerca de 10 dias. Após 25-30 dias, as ervas daninhas morrem completamente.
O período de ação protetora
O efeito persiste durante toda a temporada, ou seja, durante a estação de crescimento, a soja permanece protegida.
Compatibilidade com outros pesticidas
Se você perdeu o herbicida momento introduzido num momento em que perenes maliciosos já entrincheirados, o uso de drogas é aconselhável outros pesticidas para aumentar a eficiência. solo pré-emergência podem ser tratadas com herbicidas como "Treflan", "Lapis" e "Tornado", e já depois dos primeiros sinais aparecem, fazer uma "Fabian". Nos casos em que o campo é completamente negligenciado e as ervas daninhas são incrivelmente expandidas,recomendo preparar uma mistura de drogas "Nabob" e "Fabian". As proporções dependem da extensão da contaminação da soja por plantas daninhas. Assim, feita a 100 litros por 1 ha "Fabian" e 1-1,5 litros por 1 ha "Nabob". Para preparar mistura de tanque com o herbicida "Fabian" utilização "Nabob" "Miura" e "Adieu".
Restrições à rotação
Na mesma temporada, após a introdução da droga, você pode semear colza de Inverno e trigo, desde que os híbridos são resistentes às substâncias activas herbicidas "Fabian" e suas conseqüências sobre eles não será refletida. Na temporada seguinte permitido plantio de primavera e trigo de inverno, cevada, centeio, milho, ervilhas, feijões, alfafa, canola, girassol e sorgo. Mais uma vez: é importante que as plantas sejam resistentes às imidazolinas. Após 2 anos, a semeadura de girassol e aveia foi permitida. Após 3 anos todas as restrições à rotação de culturas são tomadas e pode ser plantar qualquer cultura.
Termos e condições de armazenamento
Armazene "Fabian" em armazéns especializados para pesticidas, em embalagens hermeticamente fechadas, no máximo 5 anos após a data de fabricação. A temperatura do ar nessas instalações pode variar de -25 a +35 graus. O herbicida "Fabiano" provou-se bem, sua ação poderosa foi apreciada e amplamente utilizada no cultivo de soja. Observando as regras de uso ao aplicar a droga, você garantirá a segurança da futura colheita e livrará-se de ervas daninhas irritantes.