Muitos fãs de rosários domésticos estão profundamente convencidos de que, com o início do tempo frio, cada mata precisa de aquecimento e, na primavera, eles reclamam do material ruim e das plantas mortas.
Qual é a razão para o inverno disfuncional de rosas, como e o que é melhor para escondê-los para o inverno - você vai aprender tudo isso mais adiante no artigo.
E também para você, nós preparamos uma seleção de dicas para escolher um corretivo e uma técnica para proteger os híbridos das geadas.
- Rose e inverno hardiness
- Nós escolhemos o material de cobertura
- Comprado
- Ajudas
- Tipos de abrigo
- Secar ao ar
- Blindado
- Abrigo com sacos de juta
- Regras básicas de abrigo
Rose e inverno hardiness
Muitas vezes, na primavera, os cultivadores-de-rosa enfrentam dois problemas: os arbustos estão congelados ou desgastados. Os especialistas explicam estes fenômenos pelo material de cobertura selecionado incorretamente para rosas, zumbido analfabeto de plantas resistentes ou camada muito grossa de "casaco de peles". Além disso, um grande erro é o aquecimento de todos os tipos e espécies em sucessão.
Lembre-se de que as jovens mudas que ainda não hibernaram, independentemente de suas predisposições genéticas, precisam de ajuda externa. Consiste em poda especial, aquecimento do círculo de toco e galhos. Plantas maduras, que têm maior resistência a baixas temperaturas, não precisam desses procedimentos. Eles só vão prejudicar.
Mas as mais sensíveis às mudanças de temperatura são as variedades híbridas de chá e as espécies de plantas. Se houver tais espécimes em seu jardim, eles não sobreviverão sem preparação especial até a primavera.
Se você achar difícil identificar um grupo específico de roseiras no seu canteiro de flores, não se desespere.Em tais situações, os floricultores experientes são aconselhados a cuidar da turfa ou húmus ao redor do caule da planta e fornecer a cobertura de tecido da parte aérea das rosas para o inverno.
Tais medidas pouparão a cultura do excesso de umidade e contribuirão para a formação de um microclima adequado. O principal é adivinhar o período em que há necessidade de aquecimento. Afinal de contas, os edifícios muito antigos irão prejudicar na mesma medida, assim como os atrasados.
Nós escolhemos o material de cobertura
O erro mais comum de muitos iniciantes de floristas é uma embalagem muito densa de hastes de flores no material de cobertura. Embora os fóruns iniciantes, mesmo sem perceber o seu erro, muitas vezes se queixam da qualidade do isolamento adquirido.
Mas os especialistas dizem que, para um arbustos invernosos bem-sucedidos, essas lindas flores não precisam de custos adicionais. Abrigo de rosas para o inverno pode ser feito com meios improvisados. Vamos analisar mais detalhadamente qual dos materiais é melhor preferir.
Comprado
Da variedade de loja da preparação de fábricas do inverno é filme de polietileno conveniente. É o isolamento mais comum e acessível. Especialistas aconselham este material para variedades mais sensíveis, pois retém a camada interna de ar com invólucro livre e não interfere nos processos de troca de oxigênio. Um efeito semelhante pode ser alcançado a partir de geotêxteis, spunbond, lutrasila. A única desvantagem dessas substâncias são os custos financeiros de sua aquisição.
Ajudas
Na preparação do rosário para o inverno, muitos rosários, por uma questão de economia, recorrem a um material de cobertura improvisado para as plantas. Neste caso, o curso é lapnik, folhas caídas, serragem, turfa, areia, trapos, saque gasto.
E para os híbridos que têm muito medo do frio, eles costumam usar cobertores velhos, madeira compensada e casas de madeira, plástico de espuma.A principal tarefa das donas de casa é proteger o sistema radicular e as hastes florais de condições climáticas desfavoráveis. Para variedades resistentes, é suficiente dobrar os ramos e isolá-los com o corte de árvores coníferas. Mas as mulheres precisarão de um "casaco" mais denso.
Tipos de abrigo
Especialistas identificam várias tecnologias para o aquecimento de plantas a frio, mas, em todos os casos, concentram-se na necessidade de deixar uma almofada de ar entre as hastes e o isolamento. Vamos considerar os principais recursos de cada tipo.
Secar ao ar
Desta forma, os especialistas aconselham rosas não-hardy chá-híbrido e Floribunda. Sua vantagem é uma temperatura estável e excelente ventilação. Sob o material, a coluna do termômetro abaixo de 4 graus abaixo de zero nunca cai. Além disso, as chances de erradicar são baixas. Vamos ver como cobrir as rosas com um método de secagem a ar.
Na prática, tudo é muito simples: você precisa preparar uma estrutura de hastes de metal e algum isolamento.Seu papel pode ser desempenhado por pergaminho, lutrasil e até papelão comum. Que o vento não abra sua estrutura, é desejável proteger o material com segurança com fio. E da umidade a casa salvará o polietileno, que deve ser coberto de cima. As bordas inferiores do abrigo devem ser polvilhadas com terra.
Blindado
Não há nada mais adequado para escalar variedades de rosas. Em comparação com outros grupos de flores, eles finalmente despejam as folhas e exigem atenção especial antes do início do tempo frio. Neste período é importante aparar as estacas restantes com lâminas de folhas, bem como brotos novos, retirar os chicotes dos suportes e amarrá-los. Então, na bola de pedregulho espalhada perto do arbusto, é necessário colocar o feixe formado e prendê-lo firmemente ao chão com uma haste dobrada.
Quando a planta é fixada em uma posição deitada, em cima dela em ambos os lados cobertos com escudos de madeira para formar um triângulo. As dimensões da estrutura devem corresponder ao comprimento dos ramos e ter pelo menos 85 cm de largura. As bordas inferiores desta casa devem ser fixadas com cavilhas de madeira, caso contrário, elas desaparecerão com o tempo. Acima da estrutura é coberto com um filme, incluindo a partir das faces finais. Antes do início da geada, suas bordas precisam ser levantadas, o que garantirá boa ventilação e não permitirá que as raízes vyryt. E antes das primeiras geadas, não esqueça de abaixar o polietileno e polvilhe-o com o solo de baixo.
Alguns produtores falam da impraticabilidade do tipo de escudo de aquecimento das plantas, explicando sua posição pela falta de espaço em um pequeno canteiro de flores.Para tais situações, os especialistas recomendam que os ramos rosados associados sejam fixados com uma coluna aos suportes de madeira empurrados no solo. Alguns mestres fazem esqueletos piramidais especiais de hastes de metal, mas nesses casos é melhor evitar o contato direto com o mato do mato. No topo, a estrutura é envolta em fibra de vidro, esponja, aglomerados ou serapilheira comum, fixando a lona com rebocadores. E depois disso, eles cobrem com filme plástico. Ao mesmo tempo, você deve deixar os dutos de ventilação, caso contrário, a flor vai morrer de superaquecimento.
Abrigo com sacos de juta
Sacos Dzhutovye são melhores para o uso de hastes variedades de flores que crescem no campo aberto. Com esta finalidade, depois que o solo no círculo de tronco se afrouxa e coberto com uma camada da cobertura morta, a coroa aquece-se da folhagem seca enchida ou lapnik com uma cobertura de saco.
Primeiro, uma tela sem fundo é colocada na coroa, depois da qual é amarrada no ponto inicial de crescimento dos ramos.Em seguida, é bem preenchido com enchimento e atado. Carimbo está escondido na serapilheira ou embrulhado com lapnik.
Se estamos falando de espécimes que estão enraizados em banheiras e só são retirados por uma estação no jardim, eles são enviados para o porão para o inverno.
Regras básicas de abrigo
Do que para cobrir rosas para o inverno, com exceção de lapnika, descobrimos, passando pelo básico de diferentes tecnologias, e agora vamos dar uma olhada nas regras-chave para preparar os rosários para o inverno.
Independentemente do tipo de isolamento e da forma como o utiliza, é importante realizar um conjunto de trabalhos preparatórios. Começa quando os arbustos jogam fora.
A primeira coisa a fazer é cortar os ramos danificados, secos e subdesenvolvidos da planta. Também é importante para remover a folhagem remanescente, porque em estacas semi-mortas são muito prováveis microrganismos patogênicos e pragas. Que o arbusto não sofra de doenças fungosas e bacterianas, recomenda-se borrifá-lo com a droga "Fundazol" ou "Maxim".
Se você considerar as características das variedades de rosas, será corretamente preparado e aquecido, suas flores vão sobreviver até a primavera. Mas não tome o abrigo como uma panacéia. Esta é apenas uma das muitas maneiras de proteger os arbustos dos resfriados. Além disso, é eficaz apenas na preparação complexa, que começa com a rega, adubação e cuidados com o solo.