Prepare uma salada com tomates para o inverno

Pin
Send
Share
Send

Inverno, como é bem sabido - a época do ano que se distingue pela falta de diversidade em matéria de elaboração do menu de todos os dias, devido à inacessibilidade de muitos produtos. No entanto, existem várias maneiras que permitam razoavelmente diversificar a sua dieta de inverno, mesmo tão raro para esta temporada pratos como salada.

  • Ingredientes principais
  • Utensílios de cozinha e utensílios
  • Características da escolha de produtos
  • Salada com tomates para o inverno
  • Recursos de armazenamento

Este artigo contém uma descrição de saladas com fotos - as receitas mais deliciosas para o inverno sem esterilização, nariz usando muitas outras técnicas.

Ingredientes principais

O ingrediente principal para estas saladas é frequentemente tomates. Isto é principalmente devido ao fato de que o tomate é um dos vegetais mais suculentos, e a grande quantidade de líquido emitido pelo tomate durante a fabricação e durante o armazenamento de blanks afeta positivamente as propriedades organolépticas deste prato.

Voce sabe Os tomates por um longo tempo foram considerados inadequados para comer e até mesmo venenosos. Por muito tempo na Europa eles foram criados como uma planta ornamental exótica.
O principal componente é uma boa idéia para diversificar com outros legumes, como pimentão e cebola. Isso fará com que o sabor adicional no sabor de sua salada e tomate ajuda a sombrear o sabor básico, adicionando a variedade de sabores de outros produtos, que podem ser encontrados nos espaços abertos do seu jardim.

Para economizar tomates para o inverno, use as receitas de preparações caseiras. Um bom tratamento no frio do inverno será em conserva, salgados, tomates em conserva em um barril ou mesmo jam deste berry.

Além disso, sempre precisa de uma enorme variedade de especiarias diferentes, incluindo sal tradicional, açúcar, vinagre, pimenta, óleo de girassol e alho. Você também pode adicionar ingredientes, como salsa ou endro. Os greens são sempre um efeito positivo sobre as propriedades organolépticas de praticamente qualquer prato, mas exagerar ainda não vale a pena.

Assim, os ingredientes que você precisa para fazer salada de tomates para o inverno nas melhores receitas será de aproximadamente assim:

  • tomate - 1 kg;
  • Pimenta búlgara - 300 g;
  • cebola - 300 g;
  • cenouras - 300 g;
  • açúcar - 2 colheres de sopa com um slide;
  • sal - 2 colheres de sopa;
  • óleo de semente de girassol - 70 ml;
  • vinagre 9% -2 colheres de sopa;
  • alho - 3 dentes;
  • pimenta vermelha - um quarto de colher de chá;
  • verdes - 1 cacho;
  • salsa - 1 cacho;
  • endro - 1 bando.

Utensílios de cozinha e utensílios

Preparar estes espaços em branco de tomate para o inverno também é bom porque não requer nenhum aparelho especial na cozinha, ao contrário de muitas outras saladas para o inverno. Praticamente todos os utensílios de cozinha, que serão necessários para fazer, estão em serviço com qualquer amante.

Voce sabe Apesar da opinião generalizada de que o tomate é um vegetal, do ponto de vista da biologia, os frutos do tomate nada mais são do que as bagas de paracarpo com múltiplas cavidades.
Então, precisamos de:

  1. Prancha para cortar.
  2. Uma faca afiada.
  3. Ralador grande e pequeno.
  4. Caçarola com capacidade para 5 litros.
  5. Pá para mexer.
  6. A chave do sol.
  7. Bancos do volume desejado.

Características da escolha de produtos

Desde que se presume que preparar esta deliciosa salada para o inverno será na estação de verão-outono, você não deve ter nenhum problema especial ao escolher os produtos. Todos os ingredientes necessários em excesso podem ser encontrados no mercado ou supermercado mais próximo. No entanto, você precisa monitorar de perto a qualidade dos produtos escolhidos. Tomates não devem ser muito moles, porque no processo de preparar a salada para rolar, eles podem dar todo o suco, e então o caldo pode ficar muito fresco e seco. Além disso, vale a pena monitorar cuidadosamente o fato de que os tomates não são danificados pelo mofo ou pela cárie, como se entrassem no pote, eles podem levar ao fato de que o conteúdo simplesmente se deteriorará até o momento em que você decidir abri-lo.

Importante! Tente não exagerar com verduras e endro, pois seu alto teor pode levar ao fato de que o sabor da sua salada se torna excessivamente herbáceo.

Se você decidir adicionar às suas saladas de tomates para o inverno e até pimentões búlgaros, então você deve prestar atenção para garantir que sua pimenta não estava muito verde. Tendo incluído na sua salada não é pimenta madura suficiente, você arrisca arruinar o sabor do prato preparado. Também é importante assegurar que todas as especiarias estejam frescas e adequadas para o uso, uma vez que o uso de temperos de qualidade inferior pode contribuir para a criação de um ambiente amigável para o desenvolvimento de vários microorganismos que levarão posteriormente a danos ao seu tarugo.

Salada com tomates para o inverno

Então, depois de escolher os produtos e preparar todos os utensílios de cozinha necessários, você pode proceder ao processo imediato de cozimento. Você deveria começar com tomates. Eles precisam ser cortados em pequenas fatias, removendo as hastes e todas as áreas estragadas, se houver. As peças não devem ser muito pequenas, porque serão muito ativas para dar o suco no processo de preparação adicional. Pimenta búlgara é cortada em tiras. Certifique-se de que todas as sementes de dentro da pimenta sejam removidas e não entrem no produto final, pois isso pode arruinar drasticamente o sabor da sua salada. Cebolas devem ser cortadas em anéis: não faça isso muito finamente, isso pode levar ao fato de que é frito durante o cozimento. O próximo passo é esfregar o alho em um ralador pequeno, enquanto deve ser assegurado que a massa de alho não bata nas partes duras da raiz do alho - elas podem ficar presas no dente ao usuário final e causar muitos momentos desagradáveis. Tinder de cenouras em um ralador grande. Além disso é necessário picar verdes, salsa e endro, depois do qual pode prosseguir ao próximo passo. Todos os ingredientes acima são despejados em uma panela, em seguida, sal, açúcar, óleo de girassol e pimenta vermelha são adicionados a eles. A mistura deve ser bem misturada com uma espátula. Tente não usar esforços desnecessários, pois você corre o risco de danificar a carne macia dos tomates e eles podem dar muito suco. Depois disso, deixe a mistura para marinar por 1-1,5 horas. Em seguida, o tarugo em conserva deve ser colocado no fogão e levado a ferver, em seguida, adicione um vinagre de 9% para ele. Então você precisa misturar tudo bem e colocar por 2-3 minutos. Depois de uma salada quente, é decomposta em latas pré-esterilizadas, que são fechadas com uma chave do sol.

Recursos de armazenamento

Imediatamente após as latas serem enroladas, elas devem ser viradas para a tampa e embrulhadas em um cobertor até que elas arrefeçam. Geralmente, leva cerca de 6-8 horas. Depois disso, você pode levar os bancos para o porão ou outro quarto escuro e fresco.

Importante! Se você não tem um porão - isso não importa. A baixa temperatura não é tão crítica para armazenar esta salada.Será o suficiente para colocar os bancos em uma sala onde não há acesso à luz solar direta e onde o risco é quebrar o menor deles: por exemplo, em uma despensa.
Lembre-se disso armazenar tal salada em uma forma fechada por mais de dois anos - categoricamente proibido, porque após este período há um risco muito alto de desenvolver dentro do banco uma enorme variedade de várias infecções intestinais que representam uma ameaça significativa à sua saúde e, em alguns casos, até mesmo à vida. Assim, esperamos que a receita escolhida por nós da variedade inteira de saladas do inverno com o uso de tomates, terá de provar. Desejamos-lhe um apetite agradável!

Assista ao vídeo: Experimente a Salada de Inverno com Damasco e Tomates da Chef Thais Gimenez

Pin
Send
Share
Send