indústria química alcançar longa e tomou firmemente um lugar importante na civilização humana. sulfato de amónio é utilizado por pessoas na vida diária, ela pode cozer pão e cultivadas no campo, produzido tecido sintético e desinfectar a água de beber.
- Fórmula
- Propriedades físicas e químicas
- Benefícios
- Para o solo
- Para colheitas
- Recomendações para uso
- Quais plantas são adequadas para
- Datas e dosagem
- Benefícios do uso
Fórmula
Na fórmula do sulfato de amônio (NH4) 2SO4 é claramente visível que contém nitrogênio na forma de amônio. Nitrogênio nesta forma é mais fácil e mais completo de ser assimilado pelas plantas do que na forma de nitratos. Em solos não cultivados e virgens para a transição para terras aráveis, o nitrogênio é usado nesta forma. E a sua presença na camada do solo tem uma influência poderosa na colheita futura. O uso de nitrogênio amoniacal em solos desenvolvidos e cultivados não produzirá resultados tão impressionantes, uma vez que passará da forma nítrica para nitrato.
Propriedades físicas e químicas
O sulfato de amônio é usado em uma variedade de indústrias, inclusive no setor agrícola.No cultivo de plantas, é usado exclusivamente em misturas com várias gorduras, já que em sua forma pura não será um fertilizante complexo.
Os cultivadores de plantas apreciam muito os sais de amônio para um rápido retorno.
Físico propriedades: cristais transparentes que não têm cor e odor. Na forma triturada tem uma consistência de pó. Às vezes, o pó pode ser amarelo claro ou rosa. Praticamente nenhum precipitado é dissolvido em água e ácido fórmico. Absolutamente não solúvel em etanol, acetona e éter dietílico. Composição quimica: sulfato de amônio consiste em ácido sulfúrico, nitrogênio e água. A relação quantitativa destes elementos no sulfato de amónio varia dependendo do material usado no impactos.
Benefícios
sulfato de amônio - um produto químico com uma enorme gama de aplicações em diversos ramos da indústria moderna.Na produção de produtos alimentícios na Rússia, este produto químico é usado desde 1982.
Na indústria alimentar, os compostos proteicos estáveis são clivados com a ajuda de sais de amónio. Este produto químico não prejudica a saúde das pessoas, com a sua ajuda, desinfeta mesmo a água (cloro) em instalações de captação de água de milhões de cidades. Na Rússia, esta substância é também chamada de sal de amônio do ácido sulfúrico, é rotulado de acordo com GOST: 9097-82. Além disso, é amplamente conhecido como um suplemento alimentar chamado E 517.
É adicionado à farinha para assar produtos de padaria (como estabilizador e emulsionante): Е 517 é um bom meio nutriente para o desenvolvimento de culturas de levedura.
Para o solo
O sulfato de amônio é amplamente utilizado em quase todas as regiões.Os agrários se convenceram na prática: a presença de nitrogênio e enxofre em sua composição - Esta é uma ferramenta inicial tão poderosa no desenvolvimento inicial das culturas, que quando não se usa amônio, parte da safra futura é perdida.
Os agrônomos devem levar em conta que o uso desse adubo mineral é aconselhável em solos com reações alcalinas e normais, já que sua presença no solo aumenta sua acidez.
Para colheitas
Culturas vegetais, que são encorajadas pelo molho de amônio, aumentam a massa de raízes e folhas muito maior do que a traça de controle com os mesmos, mas não fertilizados, plantios. Em comparação, as culturas de raízes ou culturas verdes beneficiam de parcelas fertilizadas. Particularmente sensível a esta substância agroquímica é batata, beterraba, cenoura, repolho e verduras.
Recomendações para uso
Não importa em qual zona climática os sulfatos de amônio são usados - eles são adequados para qualquer terreno.
Particularmente bem sucedido é o seu uso na lavoura de primavera do solo, seu componente de nitrogênio permite que as plantas cresçam uma massa foliar no início da estação de crescimento.
Você pode gastar 2 ou 3 adubações adicionais no meio do ciclo da cultura. Eles serão especialmente relevantes se as condições climáticas forem desfavoráveis (clima frio, seca). Isto tem um efeito positivo no resultado global do cultivo de hortas e jardim.
Quais plantas são adequadas para
O sulfato de amônio é inútil para alimentar aveia, linho, trigo, trigo sarraceno ou soja, já que este fertilizante não é universal e, para essas plantas, não é adequado. Mas o uso dessa substância química para o curativo superior da família das crucíferas dá resultados incrivelmente altos.
O rendimento de repolho, rabanete, daikon, rabanete, forragem de beterraba e cantina aumenta significativamente.
Campos de batata
Para fazer o acabamento, a batata cresce rapidamente, aumentando o tamanho das batatas e o conteúdo de amido. O componente nitrogenado do fertilizante não permite que a batata seja afetada por doenças como podridão do núcleo e sarna.
campo de repolho
Para alimentar este aditivo químico para o repolho é necessário considerar o ponto que provoca uma rápida acumulação da massa vegetativa. Se isso acontecer, a planta não terá tempo para amarrar cabeça e couve-flor e foi para as folhas e start-up cabeças.
Mas tais conseqüências são, se os agricultores passaram a alimentação no início do repolho estação de crescimento. Os adubos podem ser feitas para a plantação de repolho ou arar da mola, ou 10 dias após o transplantio 30-mudas dia de couve no campo.
camas de folhas
Para todos vestir greens de amônio será melhor estimulante do crescimento. Com a sua introdução dos pulmões verdes aumenta maior massa foliar, que é importante para um bom ervas colheita. Para aneto, salsa, hortelã, tomilho ou sais de amónio foliares mostarda úteis em qualquer fase de crescimento.
Depois da primeira massa de corte da vegetação necessária fertilização com amónio, em seguida uma segunda colheita não irá produzir na quantidade do primeiro.
O fertilizante mineral também é usado para adubação de pomares, o que torna os produtos cultivados neles mais suculentos e saturados com açúcares. As frutas duram mais quando armazenadas por muito tempo, sem se deteriorarem.
Datas e dosagem
Aplicando fertilizantes químicos para obter mais culturas, você deve seguir rigorosamente as normas estabelecidas de consumo.
- nos campos de repolho: 10 metros quadrados. m - 300 g de substância;
- para batatas: por 10 metros quadrados. m solo faz 250-400 g de sais;
- nas cristas verdes, o fertilizante é aplicado a uma taxa de: 10 metros quadrados. m - 200 g de sais.
O alimento na forma de uma solução aquosa será assimilado imediatamente, e a fertilização com grânulos secos será assimilada em poucos dias. A taxa total de aplicação para os sais de amônio é de 300 a 400 g por 10 m². m.
Para evitar a "acidificação" dos solos, o produto químico é usado junto com cal-pushenka ou giz moído. O sulfato de amônio é misturado com cal (giz) na proporção de 1: 1.
Benefícios do uso
Esta agrochemistry pela direita ocupa o primeiro lugar entre os fertilizantes minerais.
Esta é uma substância maravilhosa:
- Não endurece e não precisa de condições especiais de armazenamento;
- sem resíduo e dissolve-se rapidamente em água;
- não é perigoso para a vida e a saúde humanas;
- retém nitrogênio no solo.
Para isso, os grânulos ou pó são simplesmente espalhados aproximadamente em quantidades iguais (com base na norma) sobre o solo. No caso de aplicação desigual de matéria seca, a situação será corrigida imediatamente após a lavra. Os sais de amônio rapidamente entram em uma reação de difusão com a terra, e todos os seus constituintes são distribuídos uniformemente no solo.
Esta propriedade, como a solubilidade na água, dá a oportunidade de alimentar rapidamente as plantações, e adubação adicional pode ser feita tanto por raiz quanto por folha.
Desde que em conexão com os íons de amônia moídos ficam praticamente imóveis, o nitrogênio não deixa a camada superior do solo por muito tempo, não evapora e não é lavado pela precipitação. Isso contribui para o consumo total de fertilizantes pelas plantas.
Ao nitrogênio do sulfato de amônio não passa na forma do nitrato, as plantações devem fertilizar-se melhor com uma solução do nitrato de amônio. Isso impedirá que o nitrogênio entre na reação de nitrificação com a terra. Os sais de amônio são bons porque os nitratos não se acumulam na cultura, mesmo com total descumprimento das taxas de aplicação. Ao adubar com fertilizante, os trabalhadores podem dispensar macacões e máscaras, pois esta substância não emite fumos tóxicos e não é prejudicial ao corpo humano.
Como prova, você pode aceitar o fato de que o produto químico é usado na fabricação de produtos alimentícios, pode produzir uma clivagem da proteína.
Outros fertilizantes de azoto, apesar de um pouco menos de sulfato de amónio, a um custo, mas não é tão fácil de guardar, desde a perda de fluidez e se tornar comprimido (ureia), alguns podem explodir em caso de sobreaquecimento (nitrato de amónio). Um sal de amônio irá aumentar a produtividade e grandes áreas de explorações agrícolas, e em pequenas hortas.