Cada cottager pelo menos uma vez pensou sobre a compra de uma estufa ou fabricação. Muito popular hoje desfrutar de Galicia "borboleta" em policarbonato. Neste artigo, nós descrevemos como auto-montar esta construção, considere suas vantagens e desvantagens.
- Descrição e equipamentos
- Onde colocar a "borboleta"
- Como instalar a construção
- Preparação do site
- Nós coletamos o quadro
- Revestimento de policarbonato
- Instalação de canetas
- Características de operação
- Vantagens e desvantagens
Descrição e equipamentos
O design que estamos considerando é muito parecido com uma borboleta, e é por isso que recebeu esse nome. É um construção de frontão, que inclui os seguintes componentes:
- placa - 4 peças;
- quadro - 2 peças;
- parte superior estreita - 1 pc.
Onde colocar a "borboleta"
Um ponto importante na instalação é a escolha do posicionamento. Recomenda-se escolher uma área bem iluminada. É melhor localizar a estrutura de norte a sul.
Não é recomendado instalar uma "borboleta" nas terras baixas, pois em tais terrenos há frequentemente um congestionamento de solo, chuva e degelo, o que levará à fiação e decomposição de plantas. Comentários de alguns residentes de verão indicam que a estufa "borboleta" é terrível e que praticamente não tem o efeito esperado. Muitas vezes isso acontece por causa do lugar errado, então, neste ponto, vale a pena prestar atenção especial.
Como instalar a construção
Se desejado, cada residente de verão pode ele mesmo tentar montar a estrutura - não há nada complicado nisso. Se você decidir fazer uma "borboleta" de efeito estufa, é muito importante ler as instruções de montagem.
Preparação do site
Antes de instalar a estrutura, é recomendável alinhar cuidadosamente a área na qual ela será localizada.
Nós coletamos o quadro
Assembléia da estufa "borboleta" é alguns estágios, um dos principais - montagem de quadro:
- Primeiro de tudo, as asas da estufa são montadas em suas extremidades.
- O próximo passo é instalar as guias longitudinais. Todos os detalhes devem ser fixados com a ajuda de "Papa-Mama" montados e feridos um no outro.
- Em seguida, os bloqueios de posição da estufa são montados.
- A fixação de todas as juntas com a ajuda de parafusos de cobertura é feita.
Revestimento de policarbonato
Uma vez que o projeto é montado, é necessário realizar chapeamento policarbonato.
- É necessário cortar a folha de acordo com as dimensões especificadas nas instruções ou o que você planejou para criar a estrutura. Favo de mel em policarbonato a fixação das extremidades das asas, e a estufa deve ser dispostos verticalmente.
- Em seguida, o filme de transporte de proteção é removido. lado de policarbonato, o qual está marcado o filme, deve estar fora da estufa.
- Nós fixamos as partes do corte, destinadas às extremidades da estrutura. Cuidadosamente precisa cortar policarbonato que vai além do design.
- Então as asas são aparadas. É necessário dispor o policarbonato de modo a formar uma viseira nas duas extremidades da estufa. Nós fixamos o material com a ajuda de parafusos para telhados. Para evitar a formação de ondas na superfície, é melhor fixar o policarbonato do ponto extremo superior do centro da estufa.
- Após a fixação, é necessário cortar as asas. Os cortes laterais e inferiores são realizados ao longo do perfil da estrutura de tal forma que as asas da estufa repousam sobre a borda formada. A distância recomendada da borda do tubo do perfil até o centro do tubo com um entalhe é de 5 a 6 mm. Os cortes superiores devem ser feitos nas bordas externas da asa da estufa.
Instalação de canetas
O estágio final da instalação é a instalação de alças. Para isso, é necessário cortar a parte central do policarbonato na parte superior do policarbonato para facilitar a abertura da estufa. Nas asas do viveiro são instaladas alças com parafusos auto-roscantes. Isso completa a instalação da estufa e pode ser escavada no solo ao longo do nível da guia longitudinal inferior.
Características de operação
Para que você possa explorar a estufa da forma mais eficiente possível, sugerimos que você se familiarize com algumas dicas:
- Ao planejar o cultivo de várias espécies de plantas em um jovem, é necessário separá-lo com filme de polietileno em seções especiais.
- Quando está quente lá fora, você pode abrir a estufa e deixá-la com as tampas levantadas durante o dia. No entanto, durante a noite ou durante o resfriamento, deve ser fechado.
- Para fortalecer a vedação e evitar a penetração de ar frio no interior, você precisa usar bastidores com um filme - para que você possa criar uma proteção dupla. Graças a ela, o pouso pode ser iniciado duas semanas antes do habitual, enquanto o período de frutificação será aumentado em um mês.
- Rega pode ser realizada como um regador de jardim comum, e com o uso de um sistema de queda.
- Não é recomendado que as frutas e chicotes toquem o chão. Coloque as estruturas em forma de U perto dos lados, coloque as prateleiras sobre eles (passo 7-8 cm). Quando as mudas pela altura excederem a altura dos suportes, é necessário colocar as ripas sob o chicote - isto protegerá as plantas de danos.
Vantagens e desvantagens
Como qualquer projeto, a estufa "borboleta", feita de policarbonato, tem suas vantagens e desvantagens. Os méritos incluem:
- A capacidade de usar a área racionalmente. Graças ao design da estufa, pode ser abordado a partir de lados diferentes, o acesso às plantas não é limitado.
- É conveniente trabalhar com mudas.
- Possibilidade de realizar a aeração da estufa.
- Capacidade de instalar amortecedores que controlam a abertura da porta
- A força da estrutura. A estufa resistirá mesmo com rajadas de vento de até 20 m / s, suportando 10 cm de cobertura de neve.
- Montagem fácil.
- Alto nível de vedação.
- Custo disponível (os custos de fabricação própria são pequenos).
- Longa vida útil.
- Facilidade de manutenção.
Desvantagens da estufa não é suficiente, mas ainda são os seguintes:
- Mau processamento de furos de montagem - pode ser eliminado por si mesmo usando um arquivo.
- Dobradiças não confiáveis para molduras - você sempre pode comprar novas.
- Ao cobrir a estufa com polietileno, pode haver uma subsidência do material. O problema é resolvido usando materiais mais densos.
Greenhouse "borboleta" - um design muito conveniente, pode ser usado para o cultivo de muitas culturas. Graças ao nosso artigo, você aprendeu como montar a estrutura sozinho e ficou convencido da simplicidade desse evento.