Laburno é uma planta que é difícil perder em qualquer jardim ou parque. Durante o período de floração, esta árvore chama imediatamente a atenção com as suas longas e brilhantes flores amarelas e atrai a atenção com um maravilhoso aroma doce e fresco. Este artigo vai ser útil para quem quiser crescer bobovnik em sua área, lá você vai encontrar muitas dicas e conselhos sobre a plantação eo cuidado para esta planta, mas também pode apreciar claramente a sua beleza e dignidade na foto.
- Descrição botânica
- Onde plantar?
- Localização:
- Solo
- Como plantar?
- Tempo
- Regras
- Cuidado da planta
- Rega
- Adubação adicional
- Aparar
- Invernando o castor
- Doenças e pragas
- Métodos de reprodução
Descrição botânica
Labournum é uma árvore ou arbusto pertencente à família Pulses. Vem de bordas quentes: a Criméia, o Cáucaso, a Ásia Central, a Europa Central. No total, existem três espécies desta planta na natureza, duas das quais são de origem natural e a terceira - um híbrido.
- A barba ancestral do anagogue é talvez a espécie mais comum. Sua popularidade na zona média do nosso país é devido à sua resistência ao congelamento - ele pode suportar até -20 ° C.É uma árvore de montanhas baixas, 6-7 metros de altura, com exuberante, copa densa e folhas de diferentes formas, dependendo da variedade. Seus brilhantes flores ensolarado-amarelo emitem um sabor rico, doce e são coletados em inflorescências, formando um pincel pequeno, de até 30 cm. Período de floração é necessário para todo o mês de maio. Na forma de uma colheita lança pequenos grãos suaves.
- Bobovnik Alpine tem forma de coroa espessa e é caracterizada pelo seu tamanho impressionante: é capaz de crescer até 12 metros. Sua folhagem é diferente de outras espécies de cor verde clara. tamanho miniatura flores diferentes, mas formar um tempo muito longo (45 cm), amarelo brilhante, pendendo a escova. Tem alta resistência ao inverno e pode ser cultivada em regiões com clima continental temperado. Infelizmente, as flores deste tipo de labúnnio são praticamente desprovidas de cheiro.
- bobovnik híbrido ou bobovnik Vaterera - um terceiro grau criadores criados e combina as vantagens dos dois tipos anteriores. Tem belas inflorescências longas exuberantes, exala um aroma agradável, que você pode desfrutar de duas vezes por ano: na Primavera e no Outono.Tem uma coroa densa e folhas oblongas verde-escuras. É caracterizada por baixa resistência ao congelamento e baixo "crescimento" (1-1,5 m).
Onde plantar?
Se você está finalmente convencido de que quer ver o castor em seu site e agora está interessado nas questões de plantio e cuidado, então primeiro de tudo é necessário começar a escolher o lugar onde sua árvore crescerá.
Localização:
Esta árvore é adequada para uma área aberta com acesso irrestrito à luz solar intensa e ao calor. Vale a pena considerar que o labunnum não gosta de vento e rascunhos. Portanto, muitas vezes é plantada em grupos.
Solo
A terra para este arbusto deve ser calcária e permeável à água. Ela cresce bem e se desenvolve em solos pobres que não são mais pesados em matéria orgânica. O principal é certificar-se de que há um baixo nível de água subterrânea na sua área, uma água estagnada é contra-indicada nas raízes.
Como plantar?
O castor é uma planta bastante despretensiosa e seu cultivo não requer nenhum esforço especial de sua parte.
Tempo
A melhor época para plantar um labúnio é o começo da primavera, ou seja, no meio de março - logo após a neve ter derretido. Se o ar na rua tiver aquecido até uma marca estável de + 8 ° C, neste caso, a temperatura do solo a uma profundidade de 10-12 cm não será inferior a + 7-8 ° C. Tais condições são bastante adequadas para o enraizamento firme de mudas resistentes ao inverno do castor.
Regras
Antes de abaixar a muda Bobovnik no chão, prepare um buraco com antecedência. Para fazer isso, cal e húmus são adicionados ao fundo do poço recém-cavado em proporções iguais.
Cuidado da planta
O cuidado com os arbustos de labúnio corretamente plantados é minimizado.
Rega
Esta planta tem um sistema de raízes tenras, que podem se curvar do excesso de água no solo. Regar o castor fica na base de sua condição de solo sob ele. Na seca, vale a pena fazer mais vezes, durante a estação chuvosa e o tempo nublado, esse processo é minimizado.
Após a rega, a terra deve estar ligeiramente inchada, deixando entrar ar no sistema radicular do mato.
Adubação adicional
O castor, como um arbusto inquieto, praticamente não precisa de cobertura, no entanto, se você quiser aumentar a floração, você pode fazê-lo duas vezes por ano - na primavera e no outono.
No período da primavera, ele ficará feliz com o tipo de fertilizante de nitrogênio e, no outono, para um inverno confortável, será útil fertilizar a terra com misturas e preparações de potássio e fosfato.
Aparar
Depois que o laburno se esvai, seus pincéis e feijões são geralmente podados para uma floração ainda mais violenta na próxima estação.
Além disso, se necessário, se a planta precisar de rejuvenescimento ou estiver sujeita a congelamento no inverno, na primavera, os galhos danificados, congelados, secos e mortos serão removidos com uma tesoura afiada ou uma tesoura de jardinagem.
Invernando o castor
Para um inverno confortável, este arbusto requer cuidados adicionais. Ele é geralmente ligeiramente curvado e coberto com lutrasil. Também é possível isolar o tronco da árvore principal, além de protegê-lo das geadas.
De uma forte nevasca, galhos de um castor podem quebrar, por isso é melhor sacudir a neve à medida que caem. O vaterer de Vaterer para o inverno ao ar livre não é pretendido. Esta espécie é geralmente plantada em recipientes especiais, que, com o início do tempo frio, são transferidos para as instalações até a primavera.
Doenças e pragas
Estes arbustos podem ser infectados com oídio. Uma vez que esta doença fúngica e ama umidade, aos primeiros sinais da doença é necessário parar a irrigação das folhas da planta, e será aconselhável a utilização de fungicidas sistêmicos especiais, como Sphere Max, Bactofit e Vectra. Quanto às pragas, elas não perturbam o labunnum, pois é muito tóxico e perigoso para a vida de insetos e outros parasitas.
Métodos de reprodução
A propagação desta planta pode ser por todos os métodos conhecidos, a saber:
- sementes;
- estacas;
- divisão do mato;
- camadas;
- vacinas.Saiba mais sobre as formas de reprodução de um amante.