Um elemento importante da dieta de uma pessoa saudável é a castanha. O caju é um dos tipos mais populares deste produto. Sua popularidade é devido às suas propriedades benéficas e à quantidade de vitaminas que contém. Seus frutos são compostos de duas partes: o fruto (o "caju") e a noz em uma casca sólida presa ao feto. Vamos considerar quais são os benefícios do caju e que danos ele pode causar ao corpo.
- Fatos Nutricionais
- Composição da porca
- Do que cajus úteis
- Para as mulheres
- Para homens
- Aplicação
- Na medicina
- Em cosmetologia
- Em dietética
- Em odontologia
- É possível caju durante a gravidez?
- Danos e contra-indicações
Fatos Nutricionais
Estas nozes são alimentos altamente calóricos que contêm muitas proteínas e gorduras. O conteúdo calórico de 100 gramas de caju cru é 643 kcal e 100 g de frito - 574 kcal. Usando 100 g de nozes cruas, seu corpo receberá 18,5 g de proteínas, 44,5 g de gordura e 30,2 g de carboidratos.
Composição da porca
Apesar do alto teor de gordura, essas nozes de origem brasileira contêm menos gordura do que outras nozes populares: nozes, amêndoas, amendoim. Mas existem substâncias mais úteis nelas, pelo contrário.A composição das vitaminas nos cajus ajuda a manter este produto no auge da popularidade entre as nozes.
Estas nozes brasileiras contêm tiamina (vitamina B1) e niacina (B3), que ajudam a digerir proteínas, gorduras e hidratos de carbono, riboflavina (B2), que regula o crescimento e as funções reprodutivas do corpo humano, ela afeta a saúde da pele, unhas e até mesmo da tiróide .
O seu núcleo contém outras vitaminas B: ácido pantotênico, piridoxina, ácido fólico, que afectam favoravelmente a digestão e a flora intestinal. O uso de cajus aumenta a partir da presença de vitamina C, o que aumenta as funções de proteção do corpo. Omega-3 é também um dos componentes úteis deste produto.
Além de um grande número de vitaminas, nos frutos desta planta há também conjunto de microelementos:
- ferro;
- fósforo;
- magnésio;
- cálcio;
- sódio;
- potássio;
- zinco.
Do que cajus úteis
Vitaminas e oligoelementos, que estão contidos na planta:
- fortalecer a imunidade;
- contribuir para a normalização do sistema cardiovascular;
- normalizar o nível de colesterol no sangue.
Para as mulheres
Sabe-se que as mulheres são mais propensas que os homens a sofrer com a redução do nível de libido. Neste caso, os frutos desta planta brasileira ajudarão, já que há muito tempo são considerados um afrodisíaco natural. O caju também beneficiará mulheres que experimentam dores intensas durante a síndrome pré-menstrual.
A castanha reabastece a deficiência de magnésio, que prejudica o corpo de uma mulher durante a TPM. Além disso, o magnésio, que está contido nele, ajudará as mulheres a lidar com uma maior carga emocional ou física.cargas. O uso de seus núcleos também tem um efeito benéfico sobre a delicada pele feminina, que necessita de cuidados constantes.
Para homens
Os homens também irão apreciar os benefícios do caju para o seu corpo. Além disso, ele aumenta o desejo sexual e melhora a atividade sexual, ainda é necessário estimular a atividade cerebral.
O uso moderado do produto ajudará a remover o colesterol, que causa sérios danos ao organismo e cuja abundância pode levar a um derrame - uma doença que, de acordo com as estatísticas mundiais, é mais comum em homens. As castanhas do Brasil estimulam a produção de testosterona, o que significa que aumentam a atividade do sistema reprodutor masculino.
Aplicação
A castanha-do-brasil é amplamente utilizada em diversos setores: da medicina e dietologia à cosmetologia e odontologia. O caju é usado em várias cozinhas do mundo, este ingrediente é mais popular em pratos da culinária asiática. É frequentemente usado em negócios de móveis e até mesmo na produção de transporte.
De substâncias venenosas, as cascas da castanha fazem uma composição para a impregnação da madeira, que a protege da decomposição. Também é usado para a fabricação de pastilhas de freio e revestimentos para máquinas.
Na medicina
Na medicina, é usado no tratamento de doenças como anemia, psoríase, metabolismo prejudicado. No Brasil a utilizar este produto se livrar de doenças das vias aéreas, vários processos inflamatórios, diabetes e até disenteria. Além disso, o óleo de seus núcleos utilizados para o tratamento de queimaduras solares, dermatites, e verrugas.
Separadamente, é importante notar que a proantocianidina contida no caju, capaz de inibir o crescimento de tumores, e, portanto, pode ser uma porca produtos auxiliares para superar o cancro nas suas fases iniciais. Os cientistas não reivindicam que o caju - uma cura para o câncer, mas é aconselhável para a prevenção desta doença.
Em cosmetologia
Desde os tempos antigos em cosmetologia manteiga de caju. Vários cremes de massagem, máscaras para o corpo, cabelo e rosto são feitos a partir dele. Manteiga de nozes é freqüentemente usada para manchas de pigmentação e sardas.Os cosméticos dele curam feridas, amaciam a pele e a nutrem, e também rejuvenescem.
Em dietética
Uma vez que este tipo de nozes é menos gordura do que em outros representantes da família de nogueira, este produto encontrou aplicação em dietética. Nutricionistas recomendam cerca de 30 gramas de castanha do Brasil por dia, pois são uma excelente fonte de proteínas e carboidratos.
Vale ressaltar que em diferentes quantidades a amêndoa é utilizada em dietas para ganho de peso, e em dieta para perda de peso. Como os núcleos são rapidamente absorvidos pelo organismo, os nutricionistas recomendam que eles superem os sentimentos de fome.
Em odontologia
Nos países da África, os cajus são amplamente usados para superar a dor de dente. Além disso, os dentistas aconselham o uso dessas nozes para a higiene bucal: em seus núcleos existem substâncias que bloqueiam as bactérias que destroem o esmalte dentário. Uma mistura de miolo de noz do Brasil finamente picada ajuda a se livrar da inflamação das gengivas.
É possível caju durante a gravidez?
Caju não é um produto, proibido durante a gravidez, se não houver uma alergia em jovens mães para ele. No entanto, mesmo se não houver uma reação alérgica, para comer o seu grávida também deve ser cauteloso, porque na época da gestação o mais importante - um feed racional e equilibrada.
O consumo moderado de porcas durante a gravidez:
- estabiliza a pressão arterial e coração trabalhar jovem mãe;
- Ele contribui para a formação de osso do esqueleto da criança e reforçar o sistema imune;
- Seria uma boa prevenção de anemia.
Danos e contra-indicações
Contra-indicações para o uso de caju não é muito, eo principal deles - alergia. O uso excessivo do produto ou é alérgico a ela pode causar prurido, edema, distúrbios digestivos, inflamação da pele. O resto da porca tem propriedades benéficas e excelente sabor que apenas saudável seu corpo e trazem prazer.
Não é necessário para cozinhar as castanhas em óleo quente - a qualidade do óleo difíceis de encontrar, as calorias extras só vai aumentar o teor de gordura do produto, e vitaminas caju, instáveis em altas temperaturas, apenas morrer.Com tal cozimento, a sensação de usar o núcleo para perda de peso e nutrição saudável é perdida.
O caju é um produto universal que é adequado para aqueles que perdem peso e para aqueles que gostariam de ganhar peso. Contém muitas vitaminas e oligoelementos, que beneficiarão tanto o corpo masculino como o feminino. E até mulheres grávidas e lactantes apreciarão os benefícios da castanha do Brasil para si e para o bebê.