Descrição da peperomia decorativa de plantas "Kluzielistnaya"

Pin
Send
Share
Send

Peperomia (Peperomia) é um extenso gênero de perenes herbáceas perenes (até mil nomes) pertencentes à família Perekhny, distinguidas por grandes folhas decorativas e uma altura de até meio metro.

A pátria da peperomia kluezelistnoy, assim como o resto, são florestas tropicais americanas úmidas, onde esta perene cresce em uma almofada de musgo de saliências rochosas e as ilhas das Antilhas - onde as velhas árvores se tornam um habitat favorito.

Como uma planta ornamental, a peperomia da ervilha-coli é cultivada em casa e no campo aberto de um jardim misto.

Descrição geral

A peperomia de ervilha e cone é uma planta que atinge um meio metro de altura, com caules carnudos grandes característicos tendendo para cima.

A localização das folhas é regular - também caracterizada por raízes curtas, mais frequentemente não mais do que um centímetro.

Sami deixa de volta-ovoide formas com um entalhe no topo e uma base de cunha - suculenta e carnuda, pintada em tons de verde escuro com vislumbres avermelhados e uma borda estreita encaracolado de tonalidade real roxo que corre ao longo da borda.

Na superfície exterior lisa das folhas sem brilho, e a parte inferior é lançada em vermelho.

Espinhosa florida (ocasionalmente a ponta é dobrada), inflorescências densas são coletadas das flores mais pequenas de cor leitosa com um ligeiro tom dourado.

Fotos

Visualmente, ver a planta peperomy komuzielistnaya pode estar na foto:


Atendimento domiciliar

Peperomy klazielistnaya simples na reprodução e cuidados todos os dias em casa. A planta despretensioso, tolera bem áreas sombreadas e iluminação artificial, mas tem medo rascunhos e baixas temperaturas.

Cuidados pós-tratamento

Após a compra, a planta deve ser de uma só vez transplantado em um recipiente de tamanho ligeiramente maior, acrescentando solo fértil. Poda ou adicional molho superior não são necessárias peperomias, o que torna esta planta ideal para iniciantes amadores de flores.

Aparar

Depois que a planta se enraizou, você pode beliscar dicas de brotos.

Importante! Este procedimento é desejável para ser realizado sistematicamente para formar um belo e exuberante mato.

Rega

Para regar a peperomia deve ser tratada cuidadosamentedesde estouro ameaça raízes podres.

A planta deve receber água regularmente, mas mede estritamente pequenas porções com a secagem obrigatória da terra entre as regas.

As lacunas não devem ser excessivamente grandes, para que as folhas não comecem a secar.

No período de outono-inverno, o pelermy é regado com menos cuidado, certificando-se de que o solo permaneça quente.

Preste atenção! É necessário ter medo de água fria - raízes suaves facilmente relaxam.

As folhas carnudas da peperomia coelóide são bem toleradas pelo ar seco, então polvilhe eles custam apenas no verão, em clima quente ou quente.

Rega excessiva ou alta umidade na sala levar a uma acentuada piora o estado da planta - suas folhas se desvanecem, são deformadas ou cobertas com manchas de imersão, pecíolos, raízes e podridão de galhos, ficando cobertas com raivas fúngicas cinzentas ou rosadas.

Aterragem

Antes de crescer

Para o plantio, é desejável usar vasos grandes, mas baixos, já que a peperomia tem um sistema radicular pouco desenvolvido e facilmente danificado. Devido ao perigo de inundação e apodrecimento das raízes tenras no tanque de desembarque deveria existem orifícios de drenagem e aterro (carvão ou cascalho) com uma camada não inferior a 5-6 centímetros.

Ajuda! A mistura ideal para o plantio é turfa, turfa e areia na proporção de 2: 2: 1.

Transplante

Anualmente, nos meses de verão, apenas as plantas jovens são transplantadas, para transplante após o terceiro ano de vida, o transplante não deve ser realizado mais do que em 2 anos.

Atenção por favor! Não use terra pesada para transplante devido ao risco de podridão radicular.

Reprodução

Existem várias maneiras de se divorciar de pyperemia

Reprodução por sementes - em que a sementeira é realizada em recipientes planos com laterais baixas, preenchidos com uma mistura de areia e terra em proporções iguais.

Após a semeadura, o recipiente deve ser coberto com vidro e germinado a uma temperatura de não menor que 24 graus, umedecendo periodicamente o solo até que o broto jogue fora o primeiro par de folhas.

As mudas mergulham em uma caixa comum a alguns centímetros de distância e colocam em uma sala bem iluminada, evitando, no entanto, luz solar direta.

Além deste método, é possível propagar esta planta de interior através de estacas de enraizamento.

Temperatura

Peperomia é termofílico planta e com uma diminuição da temperatura começam a doer, por isso mesmo no inverno deve haver não inferior a 20 graus.

Iluminação

A planta gosta de brilhante iluminação e isso não importa - artificial ou natural, mas se necessário, pode transportar uma pequena sombra sem qualquer dano particular para si.

Atenção por favor! Deve evitar-se - luz solar direta, folhas ardentes.

Benefício e dano

De acordo com especialistas, a peperomia é considerada uma planta bastante amigável e é adequada para pessoas em situações de conflito ou relações familiares conflitantes.

Doenças e pragas

Embora a planta em si seja suficientemente resistente a influências externas, um ponto fraco é considerado sistema radicular tenro.

Quando há uma superabundância de umidade no solo, a pepermia sofre perigos podridão de raízes e pescoço de raiz de qual você só pode se livrar transplantando e complete substituição de terra.

De pragas para peperomia, apenas cochonilha, a partir do qual o tratamento com álcool das folhas é muito útil.

Peperomy kouzielistnaya - um grande exemplo de houseplant despretensioso e amigável, olhando perfeitamente em qualquer interior.

Pin
Send
Share
Send