Juniper Andorra CD - este é o arbusto que será agradável à cor olho agradável fresco mesmo no inverno. Devido a esta propriedade, compacto arbusto, evergreen com agulhas verdes densas ganhou o amor de especialistas em design e jardineiros comuns - amador.
- Juniper Andorra compact: descrição
- Características do desembarque
- Exigindo ao solo
- Lugar para crescer
- Como plantar um arbusto
- Características do cuidado
- Como a água
- Fertilizante e fertilizante
- Plantas de poda
- Reprodução
- Doenças e pragas
Juniper Andorra compact: descrição
Este zimbro é caracterizado por taxas médias de crescimento. A altura da planta atinge quarenta centímetros, a largura é de 2 metros. Juniperus horizontal Andorra compact tem uma coroa plana em forma de roseta. Os galhos muito densos estão localizados na posição horizontal e sobem ligeiramente do solo. As agulhas são finas e curtas, são densas em brotos. No verão, as agulhas adquirem uma tonalidade cinza-esverdeada, mudando no inverno para roxo.
O zimbro possui um sistema radicular superficial e levemente ramificado, mas mesmo assim cresce bastante. Esta espécie é resistente à geada, ao calor do verão e tolera bem as condições urbanas.
Características do desembarque
Para o juniper Andorra, o pouso compacto é o palco, que precisa receber atenção máxima. Para fazer um pouso correto sem conhecer certas regras, será bastante problemático. O primeiro é a hora de plantar. O período ideal é o início de abril - o final de maio. O segundo é a escolha de um local adequado.
Exigindo ao solo
Para que o zimbro cresça bem, antes de plantar o solo deve ser libertado de todas as ervas daninhas, principalmente perenes.
No uso de fertilizantes caros não é necessário, eles podem ser substituídos por chernozem comum ou qualquer prado ou solo do jardim. O aspecto mais importante da plantação de zimbros Andorra compact é a preparação cuidadosa do substrato, cujo componente principal é a turfa ácida com um nível de equilíbrio ácido-base (pH) não superior a 4,5.
Alguns jardineiros substituem os orgânicos por um jardim cinza, ácido cítrico ou ortofosfórico ou fluido de bateria (eletrólito).
Lugar para crescer
Como mencionado acima, o site não deve ter falta de luz solar. Para evitar um transplante, o lugar onde o zimbro cresce não deve estar à sombra das plantas superiores. Devido ao seu tamanho compacto, Andorra pode ser plantada em um canteiro de flores ao lado de outras plantas. Esta espécie é um excelente vizinho, pois não afeta o desenvolvimento e crescimento de outras culturas. Ideal para crescer em encostas, slides alpinos e muros de contenção.
Como plantar um arbusto
A primeira coisa que você precisa para começar é preparar um poço de pouso. A profundidade do poço deve ser 2 vezes maior do que o sistema radicular, juntamente com o torrão de barro. Depois de plantar a planta, ela deve ser regada abundantemente.
Os troncos devem ser cobertos com turfa, turfa, húmus, casca ou grama cortada. A camada de cobertura deve ser de 10 centímetros, essa espessura impedirá a perda de umidade e ao mesmo tempo protegerá as raízes das geadas do inverno e do calor do verão.
Também mulch impede o crescimento de ervas daninhas. Além disso, o solo na cava ficará solto por muito tempo, o que é necessário para um zimbro dessa espécie.
Características do cuidado
Assim como qualquer outro zimbro, a visão do CD de Andorra precisa de atendimento oportuno. A observância das regras básicas de cuidados permitirá que você admire a cor brilhante e intensa da planta quase em qualquer época do ano. Para o inverno, o solo do dossel da raiz deve ser polvilhado com uma camada de 10 centímetros de turfa, e a planta em si deve ser coberta com lagostas. Para que os galhos não se desprendam da neve no inverno, eles precisam amarrá-los no tronco no outono com uma corda.
Como a água
A rega é especialmente importante para um zimbro nos primeiros meses após o seu desembarque em um lugar permanente. Recomenda-se regar a planta pelo menos duas vezes por semana, até que esteja totalmente enraizada.
Após o enraizamento, o zimbro é capaz de receber todos os nutrientes necessários diretamente do solo. No futuro, a rega só é necessária durante o período de seca. A fim de evitar a evaporação rápida da umidade da camada superior do solo, você pode se cobrir. Este procedimento implica sob o abrigo do solo perto da casca do mato ou chips de pinheiro uma camada de 5 centímetros.
Fertilizante e fertilizante
O primeiro curativo superior é realizado no estágio de preparação para o plantio. Qualquer fertilizante mineral para plantas coníferas é adicionado ao solo do poço de plantio.
Isto estabelecerá as bases para o crescimento ativo e desenvolvimento do sistema radicular. O curativo de topo de primavera é realizado em abril-maio. É melhor usar nitroammophoska (20 g de substância por metro quadrado). A alimentação outonal é realizada em setembro-outubro. Neste período, os fertilizantes de potássio-fósforo (preparações de "Granfoska", "Kaf" e assim por diante) são nomeados.
Plantas de poda
A poda é realizada no início da primavera (em março). Usando o podador, remova todos os ramos velhos, danificados e secos. Também é necessário cortar as pontas das brotações congeladas.
Depois de terminar o corte, o arbusto deve ser alimentado e cuidadosamente tratado com um fungicida. Graças a isto os novos rebentos crescerão mais uniformemente, mais a todo o zimbro obterá uma boa proteção contra danos fungosos.
Reprodução
Reprodução ocorre de duas maneiras:
- estacas;
- sementes.
O melhor momento para realizar cortes é de meados de abril até início de maio. Recomenda-se tomar estacas de uma planta adulta que tenha atingido a idade de 8-10 anos. Para brotos de brotos de 10-15 centímetros de comprimento são tomadas. O ramo selecionado pode simplesmente ser quebrado sem cortá-lo com uma faca. Depois disso, o "calcanhar" do galho quebrado é retirado da casca, e suas agulhas inferiores são cortadas em 2 a 2,5 centímetros.
A haste resultante em um ângulo de 30-50 ° adere a uma panela cheia com uma mistura de areia e turfa, regada e depois coberta com polietileno. A panela deve ser colocada em um local onde a haste não seja afetada pela luz brilhante.
Não se esqueça às vezes (pelo menos uma vez por semana) para pulverizar o caule com água. Um mês e meio depois, as mudas se espalham bem e podem ser transplantadas para uma cama temporária.
Doenças e pragas
Juniper é raramente infectado com doenças e pragas. Mas, no entanto, a planta é suscetível às seguintes doenças:
- Ferrugem. Crescimentos de laranja 0,5 centímetros de comprimento, transformando depois da chuva em formações carnudas.
- Schütte. Pequenos corpos redondos de cor preta. Isso leva ao enfraquecimento, e em alta umidade pode causar a morte da planta.
- Câncer biatorélico. Os principais sintomas são escurecimento e encolhimento do córtex. Com o tempo, a madeira morre.
- Alternaria. Isso leva a um escurecimento das agulhas e um revestimento aveludado aparece nos galhos.
- Pulgões Os insetos sugam o suco, o que leva ao retardo de crescimento e à torção de brotações danificadas.
- Escudos Chupe a agulha, que então seca e cai. A viabilidade dessas pragas pode levar à morte de uma planta jovem.
- Ácaro-da-aranha. Ele incha as agulhas com uma teia esparsa, as próprias agulhas ficam cobertas com manchas amareladas, depois adquire uma tonalidade marrom e desmorona.
- Árvore de zimbro sawfly. O inseto danifica agulhas e brotos jovens, comendo seus tecidos internos.
- Lagarta de traça de broto de junípero. Come o interior de brotos.
- "Angio";
- "Aktara";
- "Aktellik".
- "Horus";
- "Skor";
- Ordan;
- "Ridomil Gold".
Zimbro horizontal é uma excelente planta para decorar um lote de jardim e criar composições de paisagem. Com cuidado oportuno, este arbusto será longo o suficiente para agradá-lo com sua vegetação luxuosa.