Tomate "bisonte Sugar" é muito diferente de outras variedades de seus "parentes", e especialmente as boas críticas que recebeu de muitos agricultores. E hoje você vai aprender, descrição e utilização de variedades e técnicas agrícolas de cultivo de hortaliças em estufas.
- A história da dedução de tomates "Bison Sugar"
- Tomate "Bison Sugar": característico
- Descrição de Bush
- Descrição do feto
- Produtividade
- Aplicação
- Vantagens e desvantagens da variedade
- Semeadura de mudas
- Características do tomate crescendo "Sugar bison" em estufas
- Arranjo de mudas
- Rega e capina
- Top vestir de tomate
- Formação de um arbusto e liga
- Prevenção e proteção contra pragas e doenças
A história da dedução de tomates "Bison Sugar"
Variedades de tomate "Sugar Bison" trouxe jardineiros domésticos na Rússia por seleção. Inscrição estadual - 2004. Por alguns meses, o vegetal se tornou popular entre os proprietários de estufas.
Tomate "Bison Sugar": característico
Tomate "Sugar Bison" tem o seguinte característica:
- Tipo de selo da planta.
- Pode ser cultivado ao ar livre, mas é melhor plantar em uma estufa.
Para mais informações, consulte as seções a seguir.
Descrição de Bush
O mato cresce o suficiente (até dois metros), os frutos são bem iluminados pelo sol. A primeira inflorescência começa a se formar acima da sétima folha. Os seguintes são formados através de duas folhas.
Descrição do feto
Tomates "Bison Sugar" são grandes o suficiente e em forma lembre o coração. A cor da fruta é rosa ou vermelha carmesim.
Tomates maduros chegam a 350g, mas na maioria das vezes pesam até 250g, no entanto, também há recordistas: tomates maduros podem chegar a 950g. Câmeras em tomate sete. O vegetal contém até 6% de matéria seca.
Produtividade
Tomate "Bison Sugar" tem um alto rendimento. Os primeiros frutos da apresentação aparecem nos arbustos cerca de três meses após a emergência. De um arbusto é possível coletar até 25 kg de fruta com o devido cuidado. E isso é só para a temporada!
Aplicação
O vegetal é usado para fazer sucos, saladas, massas. Também é usado fresco. Bem tolera gelo e é adequado para marinar e conservas inteiras.
Vantagens e desvantagens da variedade
Depois discutimos a aplicação do tomate "Sugar Bison", bem como uma descrição da variedade, vamos falar sobre suas deficiências e vantagens. Vantagens:
- Alto rendimento.
- Grandes frutos de apresentação.
- Excelente sabor (incomparável sem sal e com sabor adocicado).
- Crescimento intensivo de tomates sob as condições de crescimento certas.
- Resistência a doenças.
- Bem tolera a seca.
- É transportável.
- Boa germinação de mudas.
Mas também há desvantagens:
- Iluminação exigente e rega.
- Crescido em estufas.
- Afeta a podridão parda.
Semeadura de mudas
Semear as sementes desta variedade melhor no final de março ou início de abril. Se você vai cultivar um grande número de arbustos, você pode semeá-los em caixas grandes, e se um par de arbustos, então haverá comprimidos de turfa suficientes.
Para criar essa mistura de terra, você precisará combinar turfa, solo de jardim, húmus e cinza de madeira (2: 1: 1: 1). Você pode adicionar uma pequena quantidade de cobertura de potássio e superfosfato.
A mistura pronta de terra deve ser peneirada e cozida no vapor em banho-maria. Isso ajudará você a se livrar de bactérias, sementes de ervas daninhas e esporos de fungos. O solo revela-se solto, absorvente de umidade e permeável ao ar.
Mudas plantadas devem ser plantadas no período da tarde na janela do lado sul, e à noite simplesmente deixar no peitoril da janela. A temperatura deve ser de 22 ° C durante o dia e 18 ° C durante a noite.
A partir do momento da semeadura, regar as mudas pode ser feito uma ou duas vezes. Nenhuma adubação adicional é necessária. Em pílulas de turfa de oito peneiradas, apenas três podem romper.
Características do tomate crescendo "Sugar bison" em estufas
Anteriormente, para o tomate "Sugar Bison" preferia crescer em estufas, onde cresceram pepinos. No entanto, isso levou a uma doença como a antracnose. Depois disso, muitos camponeses mudam o solo antes de plantar tomates e polvilham o solo com uma solução sulfato de cobre.
Sete dias antes do plantio de mudas você precisa preparar camas. Devem ter uma altura de 30 cm e uma largura de 90 cm, também é necessário preparar uma boa drenagem e soltar o solo.
Arranjo de mudas
Existem dois tipos de esquemas de plantio para mudas - uma linha e duas linhas. Um esquema de plantio de linha - 60 × 50 cm, duas linhas - 60 × 40, e entre as linhas de plantio deve deixar um assento livre em 75-95 cm.
Antes de plantar mudas, despeje os poços com uma solução insaturada de permanganato de potássio. Você também pode adicionar um acabamento orgânico-mineral complexo.
Rega e capina
Nos primeiros 14 dias os arbustos não pode molhar. Depois disso, o vegetal deve ser regado regularmente com água morna. A remoção de ervas daninhas permitirá que as raízes respirem melhor e permitam a passagem da umidade. Este procedimento pode ser realizado usando um cortador de avião Fokine.
O primeiro afrouxamento deve ocorrer imediatamente após o plantio das mudas em casa de vegetação. Os procedimentos a seguir são realizados a cada duas semanas. Afrouxe melhor a uma profundidade de 5 cm, remova periodicamente as ervas daninhas, pois elas afetam o crescimento e a produção de tomates.
Top vestir de tomate
O primeiro e segundo enfeite superior de tomates em estufas conduzem-se um par de semanas após o transplante mudas. Para fazer isso, você precisará de uma solução aquosa de Mullein com a adição de 50 g de cinzas.
O primeiro curativo mineral é realizado 20 dias após o plantio das mudas. Usado para esta 1 colher de sopa. l. nitrofoski para 10 litros de água. A segunda fertilização é realizada 10 dias após a primeira. Usado para esta 1 colher de chá. sulfato de potássio por 10 litros de água.
Duas semanas após a segunda alimentação, a seguinte solução de cinza de madeira e superfosfato (2: 1: 10) deve ser adicionada. Para acelerar o amadurecimento dos frutos durante a frutificação, feche os tomates com uma mistura de nitrofosfato, sódio e água (1: 1: 10).
O cultivo de tomates em estufas precisa de fertilizantes minerais com a adição de potássio, fósforo e nitrogênio.
Top nitrogênio vestir é aplicado antes de escolher tomates. Os fertilizantes de potássio são introduzidos a partir do momento da formação dos ovários. Para alimentar-se com tais fertilizadores os tomates são necessários até o amadurecimento de frutos.
Além disso, os tomates precisam de magnésio, boro, manganês e zinco. O boro é responsável pela saturação do feto com açúcares e vitaminas, e afeta seu tamanho e mantém a qualidade.
O magnésio é melhor para fazer durante a estação de crescimento, especialmente durante a formação de ovários e o desenvolvimento de tomates.
O manganês é necessário para o desenvolvimento e crescimento normais. Ajuda a aumentar a resistência dos tomates às doenças.
O zinco não ajuda apenas no crescimento ativo, mas também na formação de frutos grandes e no amadurecimento precoce.
Formação de um arbusto e liga
Passamos para a formação do mato e sua liga. Vamos começar com pasyning. Esta é uma remoção artificial dos brotos laterais.
Faça isso para ajustar a carga na bucha. Com um grande número de stepsons, o sistema radicular não fornece comida suficiente para as folhas. Além disso, um grande número de folhas leva a um espessamento excessivo das plantações e pouca circulação de ar entre os arbustos.
No caule principal, deixe todas as escovas formadas. Os restantes brotos e inflorescências são removidos semanalmente. Para continuar o crescimento da haste principal, você não precisa remover a parte aérea da axila da folha.
Aperte o topo da parte aérea depois de abrir as flores na inflorescência superior. Acima deles, deixe duas folhas, pois elas fornecerão vegetais com nutrientes.
O próximo estágio é amarrar. Os arbustos são amarrados com uma figura oito a estacas, treliças ou outros tipos de suportes. Como a variedade é alta, é melhor usar treliça. A distância entre as estacas não deve ser superior a 30 cm, elas são conduzidas ao longo das camas. Nos pinos, o arame é apertado e os tomates são amarrados com trechos de tecido.
Prevenção e proteção contra pragas e doenças
Como mencionado anteriormente, os tomates "Bison Sugar" são resistentes a várias doenças e pragas, mas com cuidado incorreto, eles estão expostos a muitas doenças e parasitas.
As doenças em um tomate podem ser diferentes: míldio, podridão cinzenta, fusariose, alternaria, cladosporium e antracnose.
A queima tardia dos tomates pode ser evitada. Para fazer isso, plante o vegetal longe das batatas e cave profundamente no solo antes de colhê-lo. Também é possível processar tomates com uma solução a 1% de líquido Bordeaux. Você pode usar remédios populares, em vez de produtos químicos. Por exemplo, pulverizar com uma tintura de alho.
Tomates podem ser preservados da podridão cinzenta seguindo medidas preventivas:
- Não permita danos mecânicos.
- Plante os arbustos à distância correta.
- Trate os tomates com fungicidas "Bogatyr Extra" ou "Bravo".
Do tratamento profundo do fusarium e escavação do solo. Certifique-se de usar mudas saudáveis de tomate.
Prevenção de alternaria reside na limpeza dos restos de arbustos e escavação profunda da terra.Os arbustos saudáveis podem ser tratados com "Quadrice" ou "Tomato Savior".
De kladosporioza pode ser protegido, removendo os restos de plantas mortas. Os tomates podem ser conservados da antracnose com a ajuda dos fungicidas "Fundazol" ou "Idol".
Agora vamos discutir as pragas. A partir da mosca branca para se livrar de ajudar a aeração da estufa ou biopreparação "Boverin".
O ácaro é removido com a ajuda da droga "Aktofit". A partir de pulgões de plantas ajudará preparações químicas e biopreparação "Verticilin".
Variedade de tomate "Bison Sugar" tem muitas vantagens. Recomendamos plantá-lo em seu jardim, a fim de fornecer-se com um vegetal útil e saboroso.