As propriedades curativas da castanha-da-índia são uma razão igualmente importante para sua disseminação, em vez das qualidades decorativas da árvore. Em vista disso, no artigo a seguir, vamos estudar em detalhes castanha da Índia, suas propriedades medicinais e contra-indicações.
- As propriedades curativas da castanha
- Quando e como colher uma castanha
- Casca
- Flores
- Folhas
- Frutas
- Receitas populares para tratamento de castanha
- Contra-indicações e propriedades prejudiciais
As propriedades curativas da castanha
As propriedades curativas da castanha-da-índia cobrem um grande número de doenças. Em primeiro lugar, a árvore é valorizada pela sua capacidade de influenciar a composição proteica do sangue, impedindo assim a formação de coágulos sanguíneos.
Além disso, graças à recepção de medicamentos da castanha, as paredes dos vasos se fortalecem e os principais vasos sanguíneos se tornam mais largos, o que novamente ajuda a evitar a trombose. Tratamento castanha da Índia mostrado quando:
- hipertensão arterial;
- hemorragias capilares (muitas vezes há sangue do nariz);
- diátese hemorrágica;
- veias varicosas;
- úlceras nas pernas;
- hemorróidas
Até mesmo a pele da castanha tem propriedades medicinais - é usada em ginecologia. Preparado a partir de sua decocção é recomendado fazer syringings que ajudam com os brancos. Decocções de castanha pode parar até mesmo o sangramento uterino. Para os homens, crostas de frutas ajudam a aliviar a inflamação da próstata.
As propriedades da castanha são devidas à sua composição química. Em particular, sementes contêm:
- 10% de saponinas, devido ao qual o processo natural de hemólise (destruição) dos eritrócitos é amplificado, e a hemoglobina é extraída deles;
- cerca de 6% de óleo gordo;
- 49,5% de amido;
- até 10% de proteínas;
- flavonóides, que melhoram a elasticidade dos vasos sanguíneos;
- vitaminas C, B e K.
Flavonóides e taninos também estão presentes nas folhas. Além disso, eles são valiosos na presença de rotina, o que reduz a fragilidade dos capilares e reduz a intensidade da coagulação sanguínea, além dos carotenóides - antioxidantes naturais, que também aumentam a resistência imunológica de uma pessoa.
As flores da castanha-da-índia são ricas em flavonóides e de rotina, assim como a pectina, normalizar o metabolismo e promover a excreção do colesterol.
Quando e como colher uma castanha
Para as propriedades curativas se manifestam com força total, é necessário colhê-lo adequadamente. Uma vez que a medicina popular usa não apenas as sementes desta árvore, mas também suas cascas, flores e até folhas, consideraremos o método e o tempo de sua preparação com mais detalhes.
Casca
A casca não tem tantas propriedades curativas quanto os frutos, mas também não vale a pena subestimar seu efeito no corpo humano. O processo de colheita da casca deve começar no início da primavera, assim que os sucos começarem a circular pela árvore. Corte melhor com galhos jovens, mas não se envolva para não ferir a árvore.
A casca coletada é cortada em pequenos pedaços e disposta para secagem em um local escuro e bem ventilado. A casca seca é melhor armazenada em sacos de linho, algodão ou papel forte. No entanto, eles não devem ser armazenados por mais de dois anos, pois por razões naturais a casca pode começar a apodrecer e alterar sua composição química.
Flores
As flores são colhidas no início da floração. Neste caso, não rasgue completamente toda a inflorescência - apenas retire-se flores com pétalas e estames. Seque-os com muito cuidado, colocando um a um. Note que se a umidade do ar subir e o calor não for suficiente, as flores podem apodrecer.
Portanto, se você não tiver um local ideal para secar as flores de castanheiro, você pode até usar a secagem elétrica para essa finalidade.
Folhas
As folhas também se reúnem durante o período de floração da árvore, ou seja, em maio. Você só precisa remover as folhas da árvore - você não precisa de seus pecíolos. O processo de secagem das folhas é semelhante ao processo de secagem de flores. Armazene-os melhor em recipientes de vidro selados, para que as folhas não fiquem úmidas.
Frutas
Na medicina tradicional e popular, apenas frutos bem amadurecidos têm valor. Por esta razão, eles precisam ser coletados perto do outono ou até mesmo em setembro, quando as caixas ficam amarelas e abertas, e os frutos ficam no chão, embaixo da árvore.
Para armazenamento a longo prazo, os frutos também devem ser secos. Se isso não for feito - em um recipiente fechado eles podem florescer e apodrecer. A secagem também é recomendada em um local escuro e bem ventilado. Se você não está interessado na fruta em si, mas em sua pele, ela pode ser removida imediatamente após a colheita.
Receitas populares para tratamento de castanha
Na medicina popular, a castanha-da-índia é usada muito mais ativamente do que na medicina tradicional. Em particular, caldos, tinturas e pomadas são preparados a partir dele, as peculiaridades de sua concentração variam significativamente dependendo da doença:
- Tintura para o tratamento de problemas nas articulações. 20 g de flores são infundidas em 500 ml de vodka por duas semanas. Idealmente, este processo teria lugar em um lugar escuro com temperatura ambiente. A tintura obtida é usada para esfregar as áreas problemáticas. É importante fazer isso 1-2 vezes durante o dia.
- Tintura de hemorróidas e varizes. Esmagar o moedor de carne com 50 g de frutas (você não precisa descolá-lo). O gruel resultante despeje 500 ml de vodka e insista durante 7 dias. O líquido filtrado é tomado três vezes ao dia.De cada vez você precisa beber não mais que 7 gotas.
- Tintura para o tratamento de doenças renais. Moer duas frutas castanhas, despeje em uma garrafa térmica e despeje água fervente em um volume de 250 ml. Depois que a fruta é infundida por 2 horas, a tintura pode levar 2 colheres de sopa. l. O número de recepções durante o dia deve chegar a 5 vezes.
- Tintura de leucemia. Em 1 litro de água, 8 colheres de sopa. l. flores secas de castanha. Tudo isso em chamas, leve para ferver e deixe em infusão por 8 horas. O medicamento recebido divide-se em 5 recepções e bebe-se durante o dia.
- Tintura para o tratamento da gota. Para 1 litro de álcool medicinal, são usadas cerca de 40 g de flores secas, que são insistidas por uma semana. A infusão obtida é usada como compressas, que são especialmente eficazes durante os ataques.
- Tinturas para tuberculose e tromboflebite. Moer 30 g de frutas e encha-as com 1 litro de vodka. Deixe fermentar por uma semana. Recomenda-se usar tintura como cintos de aquecimento. Para obter efeitos adicionais nas bolsas das correias, podem ser colocados frutos de castanha pré-aquecidos.
- Caldo de crostas de castanha para syringing com mais branco.Para tal decocção em 1 colher de sopa. l. crostas castanhas são usadas 1 xícara de água, após o que tudo ferve por 5 minutos e é infundido por pelo menos 1 hora a mais. No entanto, antes de usar esta decocção para syringing, é melhor consultar um médico.
- Decocção de folhas para tratar a gota, reumatismo, cólicas estomacais e disfunção gastrointestinal. 500 ml de água vai precisar de 1 colher de sopa. l. folhas esmagadas. Mergulhe as folhas em água fervente, elas precisam ser mantidas em fogo baixo por cerca de 15 minutos. Uma decocção de 100 ml é tomada antes de cada refeição.
- Decocção de frutas para aliviar os sintomas da menopausa. Mais uma vez, apenas as crostas de frutas castanhas são usadas, o que é de apenas 15 gramas por 1 copo de água, fervendo as crostas em água por 25 minutos e deixando-as por mais uma hora. A decocção é recomendada para lavar duas vezes ao dia.
- Pomada de inflamação e tumores. Moer 5 frutas e misture com 5 colheres de sopa. l. flores secas e 500 ml de óleo de girassol vegetal. A mistura resultante é mantida em banho-maria por cerca de 1 hora, até se tornar mais ou menos homogênea. Pomada deve ser aplicada a áreas problemáticas.
- Banhos de castanha da Índia para doenças dermatológicas.Misture as folhas do balde, inflorescências e casca em proporções aproximadamente iguais, despeje tudo isso com água fervente e insista cerca de 12 horas. A infusão resultante é vertida no banho e diluída com água morna. Recomenda-se que o procedimento em tal banho seja realizado dentro de 15-20 minutos.
Contra-indicações e propriedades prejudiciais
Castanha da Índia tem propriedades medicinais e contra-indicações, o que é devido ao alto teor em seus frutos, casca, folhas e flores de substâncias biologicamente ativas. Assim, tomar preparações à base de castanha da Índia não é recomendado quando:
- hipotensão (pressão reduzida), uma vez que as preparações à base de castanha podem diminuir ainda mais;
- coagulação sanguínea deficiente;
- diretamente durante a hemorragia interna.
Esperamos que agora você não tenha uma pergunta que cure um cavalo castanho. No entanto, não se esqueça que o uso desta ferramenta é muito cuidadoso, pois o impacto da castanha no corpo humano pode ser desastroso, principalmente se houver problemas com o sangue.