Escolha as melhores variedades de mudas de cebola

Pin
Send
Share
Send

Plantar uma semente no solo, plantar e colher em seu próprio jardim é a coisa mais agradável a se fazer. Uma observação do processo de crescimento vale a pena. Para que todas as mudas tenham crescido, elas precisam ser cuidadas, mas é importante escolher as sementes certas. Um dos primeiros a cair no chão cebolinha. Há um grande número de espécies deste vegetal, e abaixo estão as melhores variedades de semeadura de cebola.

Importante! Ao escolher, concentre-se não apenas no nome da espécie, que determina as principais características do vegetal, mas também na aparência da semeadura. Eles devem ser do mesmo tamanho, com uma camada superior seca e quebradiça, fazer um cheiro normal, sem podridão ou umidade.

  • "Alfa"
  • Alvina
  • "Bamberger"
  • "Hércules"
  • "Globo"
  • "Carmen"
  • "Corrado"
  • "Barão Vermelho"
  • "Roseanne"
  • "Rumba"
  • "Stardust"
  • "Sturon"
  • "Calcedônia"
  • "Centurião"
  • "Stuttgart Reese"
  • "Ellan"

"Alfa"

Suficientemente forte variedade em termos de resistência a vírus e várias doenças, o que não pode ser dito sobre a resistência à geada. O vegetal amadurece cedo e rapidamente: pode ser plantado em maio, e uma colheita estável pode ser colhida após 70 dias. Portanto, é considerada uma variedade precoce de maturação. Recursos Externos:

  • forma redonda;
  • uma crosta dourada em cinco camadas;
  • peso até 120 g;
  • altura das folhas - até 30 cm.
  • o tamanho da sementeira é pequeno, o que pode congelar rapidamente.
Tem um sabor acentuado, ideal para preservação e consumo bruto. A planta deve estar a intervalos de 10 cm em filas, a distância entre as quais não é mais de 30 cm, como para todas as outras variedades de semeadura de cebola.

Alvina

Esta variedade amadurece após cerca de três meses e é, portanto, chamada de meio-amadurecimento. "Alvina" dá uma colheita muito boa. Plantada no solo em maio a uma profundidade de 4 cm. Características distintivas externas:

  • forma de elipse;
  • peso 70 - 150 g;
  • cascas de cor violeta;
  • dentro é uma lâmpada branca com uma cor roxa.
Para provar, o vegetal não é muito afiado, por isso é preferível comê-lo cru. Tem uma boa suculência. A vida útil é de 6-7 meses.

Voce sabe A variedade "Alvina" contém um grande número de substâncias úteis, inclusive quartzetin. Sua peculiaridade é que este aditivo é capaz de prevenir o aparecimento de tumores.

"Bamberger"

Plante uma tal variedade no solo, rica em substâncias úteis. Suficientemente resistente à geada, mas não comece a aterrar no solo a -12 ° C. Antes de plantar, aqueça a sementeira ou a terra bem.Adequado para o plantio no inverno, três semanas antes da geada. Aparência:

  • forma redonda oblonga;
  • peso - 80 g;
  • o tamanho da sementeira - até 4 cm, o tamanho da cultura - até 8 a 11 cm;
  • cor - um tom escuro de ouro.

Também será interessante ler como cultivar outros tipos de cebola: cebola, cebola, cebola, cebolinha, cebolinha, cebola de frango, cebola decorativa, cebola indiana.

O interior é muito suculento. Para prová-lo refere-se a variedades doces, mas é uma pimenta muito leve. Fácil de cortar, fácil de limpar. Ideal tanto para uso cru como para fritar ou preservar. Ele é armazenado em casa por um longo tempo, não se deteriora.

"Hércules"

Este amarelo claro - um híbrido da seleção holandesa, tem a forma mais arredondada entre outras variedades. Em condições secas, é armazenado por mais tempo que outras espécies. As características de sabor são suaves e ligeiramente afiadas, o que dá outra vantagem a esta variedade. O bulbo forma raízes muito fortes e profundas. Devido a isso, a seca não pode matar a planta. Refere-se a variedades com alto rendimento e resistência a vírus.

Importante! Cebolas de "Hércules" em um metro quadrado de semeadura rendem até 8 kg de colheita, que seus parentes não podem se orgulhar.

O pouso pode ser feito no outono, quando ainda não há geada. O regime ótimo de temperatura é de + 10 ° С. Mudas é melhor não inundar com água mais uma vez. Afinal, se você exceder o limite de umidade, o vegetal não será armazenado por um longo tempo e apodrecerá rapidamente.

"Globo"

Esta espécie de tamanho médio foi criada na Rússia. Está na lista de variedades relativamente novas de semeadura de cebola. Anteriormente, eles foram apresentados apenas sob a forma de sementes. Muito longo e bem conservado no inverno. Tem uma forma redonda e uniforme e uma cor castanha, por vezes, uma tonalidade clara. O peso é bastante grande - até 200 g. O plantio é recomendado em solos leves e fertilizados. Você pode fazer isso em abril e início de maio, e até o final de julho, a colheita - até 5 kg por metro quadrado.

"Carmen"

Esta é uma das variedades holandesas de Onion Seva, que foi recentemente importada para o nosso país. No entanto, é muito popular. Uma de suas vantagens é a taxa de maturação, que varia de 75 a 85 dias. Normalmente transfere armazenamento para todo o inverno. De um metro quadrado, você obterá no máximo 2,5 kg de colheita. A lâmpada pesa até 80 gramas em média, mas com o plantio correto, bom solo e sob condições favoráveis, é possível obter uma lâmpada pesando até 120 gramas Cebolas "Carmen" no exterior tem uma cor vermelha brilhante e forma elipsoidal.No interior, a cor é ainda mais intensa, roxo escuro. As qualidades de sabor são excelentes:

  • suculento;
  • adocicado;
  • fracamente pontudo;
  • tem um aroma agradável.
Portanto, é adicionado a saladas frescas. Este vegetal é útil para pessoas com colesterol baixo para consumo regular.

"Corrado"

Muito popular é a semeadura de cebola "Corrado", cuja descrição pode ser reduzida a vários importantes vantagens:

  • armazenado por um ano inteiro, até a próxima colheita;
  • variedade precoce - retira de 73 a 93 dias;
  • dá uma grande colheita estável.
O armazenamento a longo prazo é conseguido através de uma casca dupla muito densa. É importante armazenar em uma sala com boa circulação de ar a uma temperatura não inferior a 15 ° C. Na cor - dourado e marrom, o bulbo pesa até 130 g, e a gosto - semi-agudo.

"Barão Vermelho"

Esta é uma variedade bastante precoce de mudas de cebola, que normalmente tolera uma primavera fria. Então, no final de maio, você pode coletar os vegetais. É necessário regar e soltar constantemente o solo. Um bom cuidado e solo rico em minerais proporcionará uma safra de até 3 kg por metro quadrado.

Um verdadeiro guardião da vitamina C, o "Barão Vermelho" celebrou-se na cozinha, especialmente em saladas.Os cozinheiros preferem essa variedade por seu sabor e duração de armazenamento semi-afiados. É vermelho escuro, redondo, moderadamente suculento e denso por dentro.

Cebolas do Barão Vermelho sevok, cuja descrição da variedade indica seu alto rendimento, praticidade e utilidade, podem ser plantadas no jardim de latitudes médias.

"Roseanne"

Este tipo de cebola é precoce e traz uma boa colheita três meses após o plantio das mudas, pelo que é muito apreciado. Estável dá até 3 kg por metro quadrado. É plantada na primavera, quando a temperatura é definida pelo menos 10 ° C. Durante esse período, o solo está bastante úmido, o que Rosanna exige. O plantio de outono é possível três semanas antes do início da geada. Para provar o vegetal é meio afiado, branco, denso e suculento por dentro. Fora a cebola é coberta com uma casca rosa.

"Rosanna" está incluído na lista de variedades populares de Onion Sekovka devido ao seu tamanho. A lâmpada redonda é grande o suficiente, com um diâmetro médio de 8 cm, variando a massa em 120 g.

"Rumba"

Lâmpadas redondas bastante grandes, pesando entre 100 e 120 g, têm uma casca marrom que cobre o interior branco e suculento do sabor agudo. O desembarque é feito em maio no solo fertilizado e é esperado em julho, quando será possível colher - até 5 kg de um metro quadrado da terra.As mudas toleram perfeitamente condições climáticas desfavoráveis. Tais qualidades são muito impressionantes, devido a que o arco "Rumba" adquiriu muita popularidade.

"Stardust"

É muito popular entre as pessoas da cebola "Stardust, o tempo que compõem uma média de 60 dias de maturação. A única variedade nesta lista, que tem um okras.Vysadku branco fazer na primeira semana de maio. Esta variedade pode trazer-lhe mais de 5 kg da safra de lâmpadas brancas por metro quadrado.

Para obter uma rápida cebolas colheita jogados na queda, e a partir da segunda quinzena de maio você pode colher. Além disso amadurece mais cedo, o inverno cebola é mais resistente a doenças e pragas.

A forma é redonda e plana. O peso é pequeno, até 60 g. O sabor da cebola é um pouco picante, que é apreciado na cozinha de uma forma fresca. É armazenado 6 meses após a colheita a uma temperatura constante e quente. Se a condição não for atendida, a aparência das setas é provável.

"Sturon"

Variedade de cebola "Sturon" é uma variante do "Stuttgarter Riesen", mas com as melhores qualidades. Suas lâmpadas são diferentes. "Sturon" tem uma forma quase perfeita. A cor da casca é marrom, como a do seu antecessor.Ideal para crescer em regiões onde a maior parte do ano é fria. Não inclinado a apodrecer e bem conservado. Sua peculiaridade é que amadurece antes do "Stuttgarter Riesen" por cerca de 12 dias e traz uma colheita abundante.

"Calcedônia"

Este representante das cebolas usuais em uma casca marrom. Mas seu gosto não é tão forte, Um pouco tenro. Difere devido à falta de cautela no cuidado e longa vida útil, sem perder suas qualidades gustativas. Rende não é inferior a outras variedades e dá 5 kg por metro quadrado. Devido a estas qualidades, "Calcedônia" nunca deixará o consumo geral, porque é difícil imaginar um inverno sem uma inclinação habitual.

"Centurião"

Externamente diferente dos outros, porque tem uma forma ovóide. A cor da casca é amarela clara. Para prová-lo é muito afiado. Sua principal característica é o rendimento. "Centurion", juntamente com "Hercules", é capaz de trazer 8 kg de cebola por metro quadrado.

De acordo com as características, entre os jardineiros, essa variedade é considerada de alta qualidade e confiável. Três meses após o plantio, você pode colher uma boa colheita. Guarde o produto em local fresco, mas com boa circulação de ar.

"Stuttgart Reese"

Juntamente com o "Sturon", "Hercules" e "Centurion" está incluído na lista das melhores variedades de cebolas para semeadura mid-range. "Stuttgarter Riesen" cedo, resistente a primavera frio. Tem também outras vantagens características:

  • um pouco picante, mas o sabor é excelente;
  • peso de 150 a 300 g, e esse é um ótimo valor para cebolas;
  • prazo de maturação até 90 dias.
Exteriormente, tem uma forma redonda ou plana. Contém muito ácido ascórbico. O tempo de armazenamento da cebola é bastante longo. Esta variedade tornou-se a base para a seleção de muitas variedades novas e melhoradas.

Voce sabe Agricultor Peter Glazbruck da Grã-Bretanha conseguiu crescer a maior lâmpada do mundo - até 8,2 kg!

"Ellan"

Refere-se às novas variedades de elite. A forma é alongada. Além disso, o peso do bulbo é bastante grande - atinge 300 g.O pouso é realizado na primavera, quando as geadas se foram, ea coleta - no início de julho. O arco difere em sua taxa de crescimento, assim como suas raízes fortes e longas, que o protegem da seca. A casca é de cor castanha clara. O sabor desta variedade tem notas doces suaves com ligeira acuidade. Portanto, é mais usado para saladas frescas.

Naturalmente, com tanta variedade de cebolas, é difícil entender qual variedade é melhor. Acima foram apresentadas opções adequadas para áreas com um inverno frio e prolongado. Além disso, todas as variedades têm uma característica comum - são resistentes a pragas e a várias doenças.

Importante! Se houver chuva em sua área ou o ano estiver chuvoso, o processamento extra da planta a partir das bactérias só será útil.

Assista ao vídeo: Horta em casa como plantar cebolinha Plantar em Casa

Pin
Send
Share
Send