Dicas para cuidar de scindapus

Pin
Send
Share
Send

Epipremnum - uma planta em forma de videiras, folhas, em forma de coração e brilhante, atraente cor verde rica. Epipremnum despretensioso no cuidado, mas há alguns pontos importantes a ter em conta de querer resolver esta flor em casa, de modo a não perder o dom do tempo.

  • Stindapsus: o que é esta planta
  • Condições ótimas para o cultivo de scindapus
    • Iluminação
    • Temperatura
  • Recursos de cuidados para scindapus
    • Regras de rega
    • Humidade do ar
    • Aplicação de fertilizantes
    • Poda, beliscar, rejuvenescer plantas
    • Suporte para scandapods
  • Transplante de scindapsus em casa
  • Como lidar com pragas e doenças do escotsaplasma
  • Reprodução de scindapus por propagação por estacas
  • Tipos de scandapods
    • Stindapsus dourado
    • Scindapsus pintado

Stindapsus: o que é esta planta

Scindapsus é uma planta da família Aroid. No ambiente natural, esta é uma liana que envolve árvores e pode subir a uma altura de 13 a 15 metros.

Ela cresce nos trópicos do sudeste da Ásia.

Além das raízes subterrâneas friáveis, a planta também possui raízes aéreas. Eles ajudam os scindapus a escalar até os topos e rastejar até os locais distantes.

A flor do stsyndasus é muito semelhante às espigas de milho: uma pequena inflorescência, envolvida pelas estípulas. Falando de scindapsus como uma planta selvagem, os iniciantes de cultivadores de flores estão se perguntando se é possível mantê-lo em casa. Sim, você pode. É apenas uma flor para assistir, provavelmente, não vai funcionar. Em casa, esta planta não floresce.

Voce sabe Moradores do Sri Lanka e da Flórida estão constantemente lutando contra o scindapsus como um parasita perigoso e entediado, que em sua região viola a ecologia.
Falando sobre as propriedades benéficas da scindapsus, deve-se mencionar que as folhas do cianeto produzem fitoncídios, que têm um efeito prejudicial sobre as bactérias que estão no ar. Esta planta ajuda a enriquecer o oxigênio na casa com um grande número de substâncias de origem orgânica, o que torna possível chamar uma scindapsus de uma planta medicinal.

Um sinal é associado ao scindapsus. Ele é chamado nas pessoas "muzhegonom". Ostensivamente da casa onde esta planta cresce, o marido parte. Mas os sábios do leste, ao contrário, consideravam a scindapsus uma planta que absorve energia negativa, alivia o estresse e melhora a atmosfera geral da casa.

Cuidar de um lar escandaboso é muito simples. A planta não é caprichosa, pode crescer em um quarto escuro, não adaptado para flores de reprodução. E os requisitos de temperatura são bem simples. Em geral, uma opção ideal para iniciantes em floricultura e para pessoas que não têm a oportunidade de dedicar muito tempo aos seus habitantes verdes.

Condições ótimas para o cultivo de scindapus

Ao organizar as condições para uma planta da casa, o scindapsus deve ser baseado no conhecimento do ambiente natural de sua existência.

Iluminação

Scindapsus vem dos trópicos, onde o sol é bastante ativo, mas cresce à sombra das árvores. Portanto, Em casa, deve-se tomar cuidado com a luz suave e dispersa. Em nenhum caso, a planta deve ser colocada sob os raios diretos do sol, é melhor colocá-lo em uma sala onde a luz brilhante vem apenas de manhã ou à noite (lado leste ou oeste).

Scindapsus perfeitamente ajusta e em premissas com uma falta de luz, e a iluminação artificial não causará a sua morte. Mas neste caso, as folhas podem desbotar, tornar-se menores, a flor retardará seu crescimento. Portanto, é melhor tentar encontrar uma sala com pouca iluminação moderada.

Importante! Para formas variadas de luz você precisa de um pouco mais, caso contrário a variegação deixará de ser pronunciada.

Temperatura

A temperatura habitual de um apartamento na cidade ou em uma casa particular (19-20 ° C) será adequada para o Scindapsus. É importante não conter a planta em condições com temperatura abaixo de +16 ° C, pois ela pode começar a murchar e despejar as folhas. Os esboços e uma mudança brusca na temperatura são contra-indicados ao scindapsus.

Recursos de cuidados para scindapus

Como outras plantas domésticas, o scindapsus necessita de cuidados padrão: irrigação, fertilização, transplante. E desde que a planta tem a forma de uma videira, também é necessário cuidar do suporte adicional para ela.

Regras de rega

A scindapsus regada deve ser regular, mas não muito abundante.

É necessário assistir, que entre a rega do solo teve tempo para secar por pelo menos um terço da profundidade. No inverno, a rega deve ser ainda mais rara. Uma vez por semana, será o suficiente. Caso contrário, raízes podres não podem ser evitadas.

Além disso, não se deve esquecer de uma boa drenagem. Mas para a umidade do ar no quarto onde o scindapsus cresce, é necessário ser tratado mais responsavelmente.

Humidade do ar

A alta umidade do ar é um pré-requisito para o crescimento e desenvolvimento normal da videira scinadapsus. É especialmente importante cuidar disso no inverno, quando a secura do ar é provocada por vários tipos de aquecedores. Em nenhum caso você deve manter a planta perto das baterias.

Com a ajuda de um spray, é necessário pulverizar as folhas de vez em quando, ou lavá-las com água morna limpa. A propósito, a lavagem ajudará a fábrica não só a saturar-se da umidade, mas também encontrar uma aparência brilhante bonita. E também - para evitar o aparecimento de alguns organismos prejudiciais.

Voce sabe O suco de scindapsus é tóxico. Causa irritação em contato com a pele, portanto, deve-se tomar cuidado para que a planta seja inatingível para crianças e animais de estimação.

Aplicação de fertilizantes

O curativo superior para scindapsus é usado aproximadamente uma vez a cada 2-3 semanas. No inverno, você pode fazer ainda menos. É melhor comprar em uma loja especializada um fertilizante mineral, destinado à forma lianiforme das plantas. E às vezes você pode simplesmente derramar a planta com tintura de ervas ou chá.

Poda, beliscar, rejuvenescer plantas

O Scindapsus cresce rapidamente, atingindo tamanhos impressionantes. Suspender seu crescimento pode ser através de cortes regulares. Um beliscar ajudará a dar à flor uma aparência mais atraente, porque ela gastará força não em crescimento em comprimento, mas em ramificação e desenvolvimento de folhas já existentes. No entanto, eventualmente, o scindapsus cresce, torna-se fino na base, o que significa que é necessário cultivar uma planta jovem.

Suporte para scandapods

Muitas vezes podando scindapsus, você pode conseguir um belo arbusto exuberante com caules relativamente curtos. A poda não afeta a saúde da planta. Se o cultivador desejar dar rédea solta à videira, permitindo que ela cresça em comprimento, é necessário cuidar do suporte para ela. Os brotos do scindapsus crescem a uma taxa de aproximadamente 35-40 cm por ano.

As plantas jovens terão escadas ou arcos suficientes, instaladas ao lado da panela, onde o scindapsus é plantado. Se a flor já é adulta, então você pode usar um longo tubo de plástico, sempre com buracos. Enchendo-o com sphagnum e direcionando as raízes aéreas da trepadeira para os buracos, é possível ajudar o scindapus a obter comida e água adicionais.

Transplante de scindapsus em casa

Transplante de uma planta jovem pode ser uma vez por ano, mais adultos - a cada três a quatro anos. Idealmente, o transplante de scotsaplasmus é adequado para o período de seu crescimento mais ativo - o final de fevereiro ou o início de março. O pote é recolhido para que você possa adicionar mais cortes e formar um belo arbusto verde.

A planta gosta de solo fracamente ácido. A mistura para o plantio é preparada a partir de turfa, folha e húmus terra, claydite e perlita é adicionado. Ao transplantar, é claro, você precisa garantir que as videiras não sejam danificadas ou quebradas.

Importante! Ao transplantar stsyndasusa você precisa se lembrar sobre a presença obrigatória de um buraco no pote e uma boa drenagem.

Como lidar com pragas e doenças do escotsaplasma

Embora o scindapsus seja considerado uma planta que não é fastidiosa e resistente a doenças, alguns problemas podem surgir.

Portanto, é importante entender as possíveis razões para isso e reagir no tempo.

  • Scindapsus fica amarelo e descarta as folhas. Se são algumas folhas caídas por mês, então a planta está ficando velha, e esse processo é considerado normal.Se uma queda de folha ativa é notada, então a flor não tem nutrientes suficientes e precisa ser fertilizada.
  • Folhas secas. Isso é extremamente raro, mas às vezes a folhagem começa a secar das pontas. Este é um sinal de falta de umidade na sala. Você não pode colocar o stsindacus perto do radiador. Você não deve esquecer de pulverizar regularmente a planta.
  • Os ferrões do stsyndasus apodrecem. A superabundância de umidade no solo e na câmara fria são as principais razões.
  • Manchas escuras nas folhas e folhas caem. A razão está novamente no alagamento do solo e na decomposição do sistema radicular.
  • Folhas verdes pálidas da planta. Isso sinaliza uma superabundância do sol. É necessário realocar o scindapsus para um quarto mais escuro.
  • As folhas mosqueadas tornam-se rasas e verdes. A planta não tem luz suficiente.

Todos esses problemas são resolvidos rapidamente. O principal é livrar-se das causas da sua ocorrência.

Se a planta sofreu alguma doença viral ou fúngica, a melhor opção é cortar as mudas jovens e plantar uma nova planta, dados os erros cometidos anteriormente.

Se o scindapus sofre de insetos (pulgões, ácaros ou crostas), a planta pode ser salva tratando-a com uma solução de "Aktellika".10 gotas da droga são diluídas em 0,5 l de água e pulverizadas com uma videira usando uma pistola de pulverização. O procedimento pode ser repetido se necessário em 7-8 dias. O máximo permitido quatro tratamentos.

Reprodução de scindapus por propagação por estacas

Respondendo a pergunta como multiplicar o scindapsus, podemos dizer que este procedimento é bastante simples.

A planta se propaga por estacas. As estacas apicais são tomadas, sobre as quais existem pelo menos três folhas. Corte-os sob o nó e coloque-os na água ou no chão molhado. O regime de temperatura na sala é mantido pelo menos 21-22 graus. Você precisa de uma boa iluminação estável.

Importante! Scindapsus pode ser multiplicado dividindo o tiro em partes. Neste caso, a presença de pelo menos uma coluna de ar é necessária.
Pré-corte das estacas pode ser tratado com um estimulador de raiz, isso ajudará a acelerar o processo. O enraizamento ocorre de forma bastante rápida, geralmente dura de 1,5 a 2 semanas. Neste caso, você deve regar regularmente o solo. O plantio é realizado em uma mistura pré-preparada, que consiste em areia, turfa, musgo e terra de folhas. Jovem scindapsus regada, e depois de cerca de um mês e meio, você pode fazer o primeiro fertilizante.

Tipos de scandapods

Scindapsus é de vários tipos:

  • dourado;
  • pintado;
  • pinado;
  • floresta;
  • Siamês
As duas primeiras espécies são as mais comuns e populares entre os floristas, por isso vale a pena considerá-las com mais detalhes.

Stindapsus dourado

Stindapsus golden é a espécie mais numerosa da cultura. Cultive-a como uma liana rasteira.

Se você não podar tal scindapsus, então pode atingir um comprimento de mais de dois metros. O nome que ele recebeu por causa da cor dourada das folhas. A planta é incrivelmente bonita e amada por muitos produtores.

Scindapsus pintado

Scindapsus pintado tem várias hastes angulares, que são cobertas com verrugas. As folhas são ovais, sentadas em pecíolos curtos. A cor verde escura saturada, coberta de divórcios e partículas prateadas, predomina.

Olhar estreitamente para o scyndapsus segue os fãs de plantas ornamentais encaracoladas. A flor é resistente e despretensiosa, o que significa que não causará nenhum problema em particular durante o cultivo. Liana bonita e bem cuidada dará conforto e graça à casa.

Assista ao vídeo: COMO MANTER UM CAMALEÃO DO YÉMEN !

Pin
Send
Share
Send