Aeração oportuna da estufa - uma das condições necessárias para o crescimento saudável das plantas.
E para isso é necessário abrir e fechar periodicamente as janelas, controlando assim o clima dentro das instalações.
Mas nem todos os proprietários de terras têm a oportunidade de conduzir este procedimento de forma estável.
Neste caso, o problema pode ser resolvido usando dispositivos para abertura automática ventilações baseadas no cilindro hidráulico. Todos podem fazer um dispositivo desse tipo.
Como o cilindro hidráulico funciona?
Cilindro hidráulico é o mesmo motor hidráulico, reciprocando.
O dispositivo consiste em um alojamento selado no qual um pistão com uma haste é instalado.
Óleo, ar ou outro material, sob pressão dentro do dispositivo, faz com que o pistão se mova, o que impulsiona a haste.
informação: tendo em conta o exposto, segue-se que o cilindro hidráulico requer a presença de pressão de ar, bombeada pela bomba.
O cilindro hidráulico usado na estufa funciona com o mesmo princípio, mas sua operação não requer a presença de uma bomba e energia auxiliar.
As leis da física indicam que o volume de substâncias aquecidas aumenta.Cilindro hidráulico com caixa selada está cheio de um certo líquido.
Em uma pequena temperatura mais, uma pequena pressão dentro do dispositivo não afeta a haste, permitindo que ela permaneça estacionária.
Uma vez a temperatura sobe, o líquido se expande, resultando em a pressão dentro do cilindro aumenta.
Sob a influência da pressão, o pistão entra em movimento com a haste. A haste conectada à estrutura da estufa, quando aberta, abrirá a faixa, que fornecerá ventilação dentro da estufa.
Vantagens e desvantagens
As vantagens desta construção incluem os seguintes momentos:
- operação autônoma. O cilindro hidráulico para a estufa não precisa ser interferido durante a operação;
- confiabilidade. Um princípio simples de ação, baseado em leis físicas, torna o dispositivo virtualmente invulnerável em termos de falha. Ao mesmo tempo, a probabilidade de mau funcionamento é próxima de zero;
- baixo custo. Este indicador é aplicável não apenas ao próprio dispositivo, mas também aos custos de sua operação. Eles estão simplesmente ausentes, pois o dispositivo não precisa de energia ou de quaisquer elementos adicionais que requeiram substituição;
- resistência a mudanças de temperatura;
- segurança. O dispositivo é absolutamente inofensivo tanto para a saúde humana como para as plantas, uma vez que não requer o uso de dispositivos perigosos (por exemplo, TEN) ou componentes tóxicos.
Existem cilindros hidráulicos e desvantagens:
- o princípio do mecanismo não permite que seja instalado nas janelas laterais;
- Não é possível usar o dispositivo para abrir as portas devido à sua baixa potência. Além disso, não é adequado para uso em estufas muito grandes;
- Com uma queda acentuada na temperatura do ar, o líquido dentro do dispositivo não resfriará imediatamente (o período de resfriamento é de aproximadamente 15 a 25 minutos). Como resultado, o ar frio fluirá pelas janelas abertas durante esse tempo, o que pode prejudicar as plantas.
Janela automática com cilindro hidráulico
Para instalar o cilindro hidráulico para estufas com suas próprias mãos você precisa das seguintes ferramentas:
- furadeira elétrica ou chave de fenda;
- parafusos ou parafusos;
- cilindro hidráulico.
Estágios de instalação:
- O cilindro hidráulico com uma pata está ligado à estrutura da estufa.
- A segunda perna do dispositivo é fixada na moldura da janela.
Se o diâmetro do caule e o volume do cilindro forem calculados corretamente, a extensão da haste alcançará 40 cm quando a temperatura do fluido mudar de +10 a +30 graus. Isso geralmente é suficiente para abrir o painel de popa.
Automação com um amortecedor
Para abrir automaticamente a janela, você pode usar um amortecedor de carro antigo, que é necessário realizar os seguintes procedimentos:
- É necessário cortar a bola localizada no final do cilindro, deixando o comprimento máximo possível do cânhamo em que foi fixado.
- O cilindro está preso em um torno. Para evitar danificá-lo, a parte final deve ser presa.
- No final da parte circuncidada do cilindro (isto é, no cânhamo, ao qual a bola foi fixada), perfura-se um orifício de 3 mm de diâmetro.
- O fio é cortado no coto.
O cilindro está pronto para uso. Funciona no mesmo princípio que o cilindro hidráulico.
Aparentemente, o equipamento independente da estufa com um sistema de ventilação automática é uma questão simples, e é perfeitamente possível para qualquer proprietário.Tendo feito este trabalho uma vez, no futuro você se livrará de dificuldades desnecessárias no cultivo da plantação.