Trachycarpus - Uma palmeira originária da Ásia, é distribuída a partir da parte oriental da China para o Himalaia, incluindo Mianmar, Índia, Tailândia, Japão.
A palma cresce lentamente, é considerada a mais resistente ao inverno.
Tipos
O gênero inclui várias espécies, mais popular das quais:
- Fortuna - cresce a 12 m, folhas verdes de ambos os lados são cortadas, flores amarelas, frutas azuis escuras;
- alto - é considerado o mais resistente à geada, atinge 12 m, no tronco permanece dos pecíolos das folhas, as folhas são de cor verde escuro, não florescem no quarto;
- Martius - cresce na Índia e no Nepal, com um tronco nu, deixa com um grande número de segmentos (até 80) cortados regularmente, sementes sob a forma de grãos de café;
- Wagner - raramente encontrados, cultivados como cultura na Coréia e no Japão, os caules e folhas são elásticos e fortes, têm formato de leque (cerca de 50 cm de diâmetro), flores perfumadas, frutos de cor preta;
- Princesa - folhas em cima da cor verde média com um tom azulado.
Foto do trachycarpus de Forchun.
Trachcarapus: uma foto de uma planta de um tipo alto.
Além do listado Traachycarpus conhecido:
- Ucrhuliano;
- o polonês;
- real;
- o filantropo;
- anão;
- são de lobos largos;
- dois segmentos.
Cuidado
Mais frequentemente usado como planta ornamental, nas condições do quarto não desabrocha.
Características do cuidado
Após a compra, a planta deve ser enviada para a quarentena, colocando por 3 semanas além dos outros. Todos os dias devem ser inspecionados em boa luz, de modo a não perder o momento de aparição de pragas. Depois disso, você precisa transplantar o traqui- carpo.
Iluminação
A planta precisa de luz brilhante (mesmo um sol direto em uma pequena quantidade), a melhor localização - perto da janela do sul. A falta de iluminação é compensada pela iluminação da lâmpada fluorescente.
Temperatura
Trachycarpus será confortável a temperatura de 18 a 25 graus, durante o período de descanso deve ser colocado em uma sala com uma temperatura mais baixa.
Pode resistir a uma queda de temperatura por um curto período de tempo se o tronco for formado.
Humidade do ar
Preferido humidade cerca de 70%, mais confortável com o aumento. Se o inverno é em uma sala quente, recomenda-se colocar a planta sob o chuveiro, coloque o umidificador ao lado do traquiarpus.
A pulverização das folhas não é recomendada devido ao risco de doenças fúngicas.
Rega
Entre regas O solo deve poder secar, a planta é resistente à seca. Com rega excessiva, existe o risco de podridão da raiz e morte da planta. Não é desejável que a água entre na coroa. Overmoistening provoca um escurecimento da planta, sinais de decaimento são evidentes. A irrigação inadequada leva ao desaparecimento das pontas das folhas, o amarelecimento das folhas mais velhas.
Na primavera - no verão é possível tirar um trachicarpus para o ar livre, mas a rega mais frequente é necessária, sem esperar pela secagem do coma terrestre.
Floração
Trachcarapus floresce apenas em condições naturais, com o conteúdo da sala quase não floresce. As flores são pequenas amarelas, penduradas sob as folhas de grandes inflorescências.
Fertilizantes
Requer alimentação a cada 3 semanas, de maio a setembro inclusive. Adubo destinado a palmeiras ou plantas de interior numa concentração inferior a 2 vezes superior à recomendada.
Transplante
Quando absolutamente necessário, quando as raízes ficam apertadas em um pote. Realizada com cautela, com a preservação das raízes de um coma terrestre.O solo é necessário com boa permeabilidade à água, de modo que a estagnação da água não se forme. O mais adequado consiste em:
- terra de relva (2 partes);
- húmus (1 parte);
- terras de folha (1 parte);
- areia grande (1 parte);
- turfa (1 parte).
Veja os vídeos a seguir para um transplante.
Reprodução
Trachycarpus pode ser propagado sementes, que perdem 10% de germinação mensalmente (quando armazenado por um ano, a germinação é completamente perdida). Semeie-os logo após a compra.
Sementes pré-embebidas por 2 dias (todos os dias trocando a água), remova a casca carnuda (para uma melhor germinação).
Semear as sementes em um recipiente com solo preparado, sem adormecer no chão, água bem, tampa superior com vidro (para manter a umidade). Para germinação, a temperatura deve ser 22-27 graus. umidade 100%, luz brilhante espalhada. A germinação dura até 2 meses.
Na reprodução vegetativa eles usam estacas que atingiram um diâmetro de 7 cm, separando-as da planta mãe. As folhas das estacas são removidas, o corte é tratado com um fungicida e pulverizado com "Kornevin". O enraizamento requer uma temperatura de 27 graus e alta umidade.
Frutas
Amadurecer frutas de novembro a janeiro, pode permanecer na planta por até um ano. Eles se parecem com bagas preto-azuladas, cobertas com um revestimento azulado. Frutos do Traquidospo não comestível.
Doenças e pragas
Ao crescer a partir de sementes, as pragas não aparecem, muito provavelmente, elas aparecem junto com o solo. Rotação da haste e da raiz - uma doença fúngica perigosa. É difícil lutar contra isso mesmo com o uso de preparações químicas, é necessário destruir a planta.
Podridão rosa, mancha de folhas - afeta plantas enfraquecidas, com solo mal drenado. A placa da folha é afetada, os brotos são atrofiados. Massas de esporos têm uma cor rosada, pode ser simultaneamente com um líquido espesso marrom. A planta deve ser tratada com fungicidas em intervalos de uma semana.
Trachycarpus pode danificar:
- escudos;
- pulgões;
- cochonilhas;
- um ácaro aranha;
- tripes;
- lagartas.
Problemas possíveis
Manchas marrons nas folhas pode aparecer como resultado de rega excessiva, alta umidade a baixas temperaturas.
As pontas das folhas ficam marrons por causa do ar seco, com rega insuficiente.
Folhas ficam amarelas. de uma falta de nutrição no solo, um grande teor de cálcio, com rega insuficiente ou mantendo no inverno em uma sala quente.
Parando o crescimento. Folhas soltas podem resultar de rega inadequada.