Tudo sobre a alimentação de pepinos após o plantio no solo, do que fertilizar plantas

Pin
Send
Share
Send

Pepino é um dos vegetais mais populares, usados ​​tanto frescos como enlatados. Pepinos marinados e salgados - o primeiro aperitivo de férias nas nossas mesas. Para cultivar pepinos, você deve tentar dar ao vegetal todos os elementos necessários para obter uma boa colheita.

  • Um pouco de teoria: as regras básicas para alimentar pepinos
    • Tipos de fertilizantes
    • Formas de alimentação pelo método de fazer
  • Como fazer um calendário para alimentar pepinos após o desembarque no campo aberto
  • O melhor para alimentar pepinos depois de aterrar no chão
    • O que fertilizar pepinos imediatamente após a colheita de mudas
    • Adubação de pepino durante a floração
    • Como alimentar pepinos durante a frutificação
  • Como alimentar corretamente os pepinos depois de pousar no chão, dicas para jardineiros

Um pouco de teoria: as regras básicas para alimentar pepinos

Pepino é considerado a safra de jardim mais caprichosa. Para um bom desenvolvimento e frutificação, o pepino necessita de solo nutritivo, mas com ele a planta não tolera uma forte concentração de elementos úteis no solo. Para equilibrar a quantidade de nutrição e equilibrá-lo com o valor nutricional do solo, é necessário saber o que alimentar os pepinos após o plantio no solo.

Voce sabe As primeiras estufas da história foram construídas na Roma antiga. Eles cresceram pepinos - os vegetais favoritos do imperador Tibério.

Tipos de fertilizantes

Pepinos respondem igualmente bem a fertilizantes orgânicos e minerais, você só precisa descobrir o melhor para fertilizar pepinos. De compostos orgânicos a cultura leva melhor infusão de verbasco - É rico em nitrogênio, cobre, enxofre, ferro e potássio. Além da comida, a infusão fornece à planta proteção contra infecções.

Ninhada de frango contém nitrogênio, potássio, fósforo e magnésio, aumentando também a resistência a doenças e ativando o crescimento das plantas. Uma excelente fonte de nitrogênio servirá como uma infusão de grama crescida, além disso, tal fertilizante é mais rápido do que os orgânicos animais, perde amônia, prejudicial às plantas.

Importante! O esterco de cavalo para os pepinos é categoricamente inaceitável: há muita amônia nele, que, desintegrando-se no solo, libera nitratos absorvidos pelos pepinos. Os frutos dessas plantas são perigosos para a saúde.

Fertilizantes Minerais para pepinos no campo aberto também são importantes, porque no revestimento orgânico alguns elementos estão em uma quantidade escassa.Os mais importantes em todos os processos de vida dos pepinos são nitrogênio, fósforo e potássio. Pepinos de potássio podem fornecer um produto mineral natural - cinzas de madeira. Uréia é a melhor fonte de nitrogênio para pepinos, e fósforo será fornecido por superfosfato.

Formas de alimentação pelo método de fazer

Existem duas formas principais de aplicação de fertilizantes para pepinos.

Basal molho superior Pepinos em campo aberto - uma maneira de aplicar fertilizantes sob o mato, o mais próximo possível das raízes. Tome cuidado, pois é indesejável que o fertilizante caia na massa decídua. Esse curativo superior pode queimar gravemente as folhas e os caules.

Top curativo foliar Pepinos - esta é a pulverização, dirigida para a parte aérea de pepinos: folhas e brotos. Este método é seguro para a folhagem, porque a fertilização não é tão concentrada como o enfeite superior.

Como fazer um calendário para alimentar pepinos após o desembarque no campo aberto

Além da fertilização, você precisa saber com que frequência alimentar pepinos no campo aberto. A fim de controlar o processo e não errar com o tempo e tipo de alimentação, dar os pepinos necessários para um determinado período de vida elementos e evitar a escassez ou excesso de qualquer substância, você precisa fazer um calendário de alimentação.Torná-lo em uma tabela com colunas datas, tipos de curativos (orgânicos ou fertilizantes minerais), um método de fabrico (raiz e foliar) e grafite, que leva em conta introduzido na por nutrientes (azoto, fósforo e assim por diante.), A quantidade dos mesmos.

O que, quando e como para fertilizar pepino após o desembarque no chão, olhar seguinte.

Primeira alimentação cultura após plantação no solo é realizada com o aparecimento de duas ou três folhas fortes. Para um melhor crescimento, o nitrogênio é necessário. Pode ser um fertilizante mineral - ureia. Um método de fazer - a raiz, o número - 1 colher de sopa em pó por 10 litros de água. É também possível usar um verbasco orgânica - 500 g diluídos em 10 litros de água, fertilizar método hilar.

Segunda alimentação para pepinos no campo aberto executa-se durante duas semanas. Os mesmos tipos de fertilizantes e métodos de aplicação são aplicados. Você também pode usar infusão de cama de galinha ou grama crescida. A grama é aplicada por pulverização.

O terceiro molho superior é necessário durante a floração. Pepinos precisam de potássio para formar ovários de valor completo. aplicação foliar adequado de cinzas de madeira: dois copos de dez litros de água.

O que alimentar pepinos no campo aberto em quarta vez? Este curativo superior é realizado já no período de frutificação, a planta precisa de nitrogênio e potássio.

A primeira fertilização é após o aparecimento da fruta. Aplique uma solução de nitrofoski (1 colher de sopa por 10 litros de água), uma maneira de fazer foliar. Uma semana depois, o segundo molho superior com um método de raiz, uma solução de Mullein com a adição de sulfato de potássio (10 litros de água, 500 g de mullein, 5 g de potássio) executa-se.

O melhor para alimentar pepinos depois de aterrar no chão

Adicionando pepinos é uma necessidade em todas as fases da vida das plantas. Conformidade com a dosagem de fertilizantes, alternância de compostos minerais e orgânicos, a introdução oportuna de elementos necessários para cada período irá fornecer-lhe uma colheita saborosa e abundante.

Voce sabe A primeira menção de pepinos na Rússia foi feita pelo embaixador alemão na Rússia Herberstein. Em 1528, ele descreveu este vegetal em seus diários de viagem sobre uma viagem à Moscóvia.

O que fertilizar pepinos imediatamente após a colheita de mudas

O nitrogênio estimula a planta para um maior desenvolvimento. Quando as escolhas no campo aberto no seedbed para uma plântula são adicionadas frequentemente uma colher de chá de amofosco. Pepinos Podkarmlivayut e fertilizantes orgânicos contendo nitrogênio, uma infusão de verbasco, cama de frango e ervas.

Entre as camas polvilhadas com cinza de madeira, que é absorvida no solo após a irrigação. A cinza é rica em cálcio, o que acelera o crescimento das plantas. Além disso, como a cinza é um remédio natural, ela pode ser usada várias vezes durante o período vegetativo.

Adubação de pepino durante a floração

Antes do começo da floração estimulando Fertilizante de pepino em terreno aberto - Infusão de verbasco com adição de superfosfato e sulfato de potássio. A este respeito, as proporções são observadas: 200 g de verbasco, 5 g de superfosfato e sulfato de potássio para 8-10 litros de água.

Após uma semana, já em fase de floração, a alimentação é repetida, substituindo os aditivos ao verbasco com nitrofosfato (1 colher de sopa) e reduzindo a dose do verbasco para 100 g.

Como alimentar pepinos durante a frutificação

Nós vamos descobrir isso do que regar os pepinos para uma boa colheita. Eficaz durante a frutificação provou ser um fertilizante ninhada de galinha. O conteúdo de zinco, cobre e nitrogênio satura os pepinos necessários para o crescimento e sabor dos frutos por substâncias. A cama de frango é usada principalmente na forma líquida.

O pepino alimentado durante a frutificação também deve conter magnésio e potássio.

Durante o período de frutificação ativa, nitrato de potássio (25 g de salitre por 15 litros de água), são introduzidos pelo método radical.

Importante! No período de precipitação frequente, os pepinos são fortemente suscetíveis a sarna. Nitrato de potássio ao aplicar não é apenas um fertilizante, mas também como uma proteção contra doenças.

Como alimentar corretamente os pepinos depois de pousar no chão, dicas para jardineiros

Antes de fertilizar os pepinos em campo aberto, é desejável descobrir de que elementos eles precisam, em quais quantidades e quais conseqüências serão devidas à falta de certas substâncias.

Para o crescimento de pepinos você precisa de nitrogênio, mas antes de se alimentar de compostos nitrogenados, pense em quantas regas de pepino. Com a falta de umidade, o sistema radicular não será capaz de absorver a quantidade necessária do elemento. Com falta de substância, caules e brotos laterais de pepino deixam de crescer, as folhas ficam amarelas, os frutos mudam de cor para verde pálido e perdem o sabor.

Pepinos fertilizantes em terreno aberto devem incluir fósforo. O fósforo está envolvido em todos os processos: crescimento, floração e frutificação.Este elemento fortalece o sistema radicular dos pepinos, estimula o crescimento da massa decídua, aumenta a resistência a doenças e condições climáticas. A falta de um elemento leva a doenças, desenvolvimento lento e ovários vazios. Uma indicação de fome de fósforo é o tom roxo da folhagem.

Não menos necessário para os pepinos é o potássio. É o suficiente para alimentar pepinos duas vezes, e o período de vegetação passará sem complicações. Com a falta de pepinos de potássio será amargo, como é o potássio que é responsável pelo teor de açúcares na fruta.

O que mais pepinos gostam de alimentar uma planta, além dos principais elementos listados? Os pepinos também são de grande importância: cálcio, boro, magnésio, manganês, ferro, enxofre, zinco. Portanto, para cultivar uma boa e deliciosa colheita, é necessário alternar fertilizantes orgânicos e minerais.

A vantagem dos fertilizantes minerais prontos é que, na produção, todos os minerais e substâncias necessários são adicionados em diferentes proporções. Estes compostos são complexos e equilibrados, você pode escolher entre a abundância de prateleiras de lojas sob a cultura e para um determinado ciclo de vida.

Não seja preguiçoso para aprender mais sobre as culturas que você cultiva. O conhecimento das peculiaridades de seu cultivo e cuidado garantirá que você obtenha produtos deliciosos, úteis e, acima de tudo, autocriados.

Assista ao vídeo: Como Utilizar Pó de Café Usado como Fertilizante/Adubo!

Pin
Send
Share
Send