Como cuidar da orquídea phalaenopsis

Pin
Send
Share
Send

Phalaenopsis é do sul da Ásia e pertence à família das orquídeas. Flor dolgotsveteniem diferente marcante e cores diferentes de forma bonita, incomum de flores, para o qual ele merecidamente ganhou popularidade entre os jardineiros.

  • Orquídea Phalaenopsis: características do cultivo de uma planta
  • Condições ótimas para manter e plantar uma flor
    • Umidade e temperatura
    • Iluminação para orquídeas
    • Requisitos para o solo para plantio
    • Como plantar uma planta
  • Orquídea Phalaenopsis: como cuidar de casa
    • Como phalaenopsis de água
    • Adubação de Phalaenopsis
    • Orquídeas Poda
    • Quando e como transplantar a Phalaenopsis
  • Como cuidar da orquídea phalaenopsis após a floração
  • Como a phalaenopsis se multiplica?
  • As principais pragas e doenças da flor

Orquídea Phalaenopsis: características do cultivo de uma planta

Uma condição favorável para as flores é o clima úmido, já que em sua terra natal eles cresceram no sopé das montanhas e nas áreas planas. A phalaenopsis média é uma flor pequena em um tronco longo, com folhas verde-escuras e um sistema radicular ramificado.

Voce sabe Alguns indivíduos da família Orquídeas podem viver em outras plantas: na casca das árvores.
Outra característica das orquídeas phalaenopsis é o método de reprodução. Eles têm cápsulas de semente com pólen, que o vento carrega. Também as flores têm um aroma agradável que atrai insetos.

Condições ótimas para manter e plantar uma flor

A orquídea phalaenopsis não é muito caprichosa na enfermagem. Mas Um aspecto importante é a escolha certa da localização do vaso. Você precisa arrumar a planta para que as folhas não recebam os raios diretos do sol, pois elas podem deixar queimaduras. Também a cada duas semanas você precisa girar o pote para que a planta não se incline para um dos lados.

Importante! Mas durante a flor phalaenopsis em casa, é melhor não perturbar a planta.

Umidade e temperatura

A umidade ótima é de 30 a 40%. Além disso, a sala deve ser bem ventilada. Com o excesso de umidade, as folhas podem apodrecer. Não há necessidade de pulverizar plantas, porque a umidade pode entrar nos brotos e seios das folhas. Isso também pode levar à decadência. E com a falta de umidade, você pode usar um palete com seixos úmidos, ajustando assim o nível de umidade da planta.

Importante! Phalaenopsis terrivelmente não gosta de correntes de ar e correntes agudas de vento.Ar condicionado também é melhor não incluir em uma sala com orquídeas.
A temperatura de conforto para Phalaenopsis é 15-25 ° C. Naturalmente, a planta é capaz de suportar temperaturas mais altas e temperaturas mais baixas. Mas é melhor não experimentar, mas considere todas as preferências das orquídeas.

Iluminação para orquídeas

As folhas muito delicadas da flor são extremamente exigentes em iluminação e não toleram a exposição direta ao sol direto. Orquídea Phalaenopsis ama luz suave e natural, por isso é melhor posicionar o pote perto das janelas orientais. Durante a floração, fontes de luz adicionais podem ser usadas para formar um botão sem dor.

Voce sabe O tom de folhas verde-escuras e saudável irá informá-lo sobre a adequação da iluminação.
Vale a pena notar que as raízes da phalaenopsis estão envolvidas no processo de fotossíntese, então elas precisam de uma luz suave natural.

Requisitos para o solo para plantio

Qualquer iniciante sabe que as raízes das orquídeas precisam de ar. Portanto, o solo para Phalaenopsis deve ser grande e reter umidade. Com esta finalidade, o latido de árvores, a turfa e o carvão vegetal são convenientes. Antes de plantar o solo deve ser seco, de modo que, no futuro, da rega não se torne mofado.

Como plantar uma planta

Na natureza, as orquídeas são referidas ao grupo das epífitas, isto é, plantas que crescem na casca das árvores. Portanto, qualquer adição de solo comum pode levar à morte de orquídeas. Antes de plantar, selecione cuidadosamente o solo. Deve ser seco, volumoso e permitir que o sistema radicular respire. Tendo decidido sobre o substrato, você precisa selecionar um pote. É muito conveniente sentir phalaenopsis em uma cesta de bambu. Também é adequado um recipiente transparente de plástico, no qual será fácil fazer furos.

Voce sabe Na parte inferior é necessário pôr a drenagem na forma de grandes partes do latido.
Cobrindo a drenagem com uma pequena camada de terra para Phalaenopsis, você pode completar as raízes. Tenha cuidado, porque eles são muito frágeis.

Orquídea Phalaenopsis: como cuidar de casa

Cuidar da orquídea é regar adequadamente a flor, controlar a adequação da iluminação, alimentar e podar o indivíduo em tempo hábil. Além disso, você precisa garantir que o sistema radicular da falenopsia é confortável, caso contrário, a flor deve ser transplantada em um recipiente maior.

O cuidado com a phalaenopsis durante a floração também é o cumprimento dessas regras.

Como phalaenopsis de água

Regar uma orquídea é necessário somente após o substrato secar completamente, mas não deve estar seco por muito tempo.

Voce sabe Sinais para o fato de que é hora de regar a flor, são gotículas de umidade nas paredes internas da panela ou a cor opaca das raízes.
Recomenda-se a utilização da phalaenopsis de rega mais baixa, para que a humidade não caia nas folhas e não se acumule na sua base. A água para irrigação deve ser macia e filtrada.
Importante! Uma vez por mês, você pode realizar procedimentos de banho. Mas então você precisa limpar as folhas secas.

Adubação de Phalaenopsis

A alimentação da orquídea é realizada durante a rega. A água pode ser diluída com fertilizantes especiais, que em lojas especializadas são vendidos em uma ampla gama. Essa rega deve ser feita duas vezes por mês. Você pode fertilizar com mais freqüência, mas a concentração de adubação na água deve ser reduzida. Cobertura é vertida apenas em solo úmido.

E uma vez por mês, você pode pulverizar sulfato de magnésio a uma taxa de 2 g por 1 litro de água.

Orquídeas Poda

Phalaenopsis de poda é realizada após o florescimento da planta. Se a flecha antiga depois de um tempo ficar amarela, ela pode ser cortada com segurança.E se não, então é possível re-florescer phalaenopsis em casa. Mas em qualquer caso, a flecha precisa ser encurtada um pouco.

Importante! Quantos rins na flecha você deixa, tantas novas flores serão. Mas você não precisa deixar mais de três, porque terá que esperar muito tempo para florescer.

Quando e como transplantar a Phalaenopsis

É necessário transplantar uma flor a cada 2-3 anos, porque o solo já está endurecido e as raízes ficam constrangidas. Se a panela é pequena e as raízes brotam através dos orifícios de drenagem, então este também é o primeiro sino para transplante. A planta só pode ser perturbada depois de ter florescido. Transplante deve ser cuidadosamente, de modo a não perturbar os rizomas. O substrato deve ser preparado com antecedência. A versão mais simples do que pode ser tratado com raízes de orquídeas durante o transplante é o carvão vegetal.

Como cuidar da orquídea phalaenopsis após a floração

Proprietários de orquídeas estão se perguntando o que fazer com phalaenopsis após a floração. Pode haver três soluções. Você pode cortar a espiga de flor depois que ela secar. Se a flecha não está murcha, então ela pode ser deixada.

Voce sabe Depois de um tempo, as flores podem aparecer nelas, mas elas serão muito menores e não tão brilhantes.
Um pico de flores aparadas pode ser colocado na água, talvez dê "descendentes".

Como a phalaenopsis se multiplica?

A criação de orquídeas phalaenopsis é um processo muito interessante. Afinal, é possível de várias maneiras.

O primeiro caminho é uma maneira de dividir os rizomas. Para fazer isso, remova as raízes do pote e divida-as cuidadosamente com uma faca afiada. Cada rizoma cortado deve ter pelo menos 3 lâmpadas. Montá-los em recipientes separados, fornecer atendimento padrão.

Voce sabe Este método de plantação de orquídeas phalaenopsis é melhor usado na primavera.
Os jovens precisam começar a fertilizar a cada 2-3 rega.

A segunda maneira é a propagação de sementes. Mas este método só é possível no laboratório. Afinal, na natureza, as sementes se desenvolvem e se alimentam à custa de uma esponja de raiz, e as orquídeas domesticadas não têm esse meio nutriente. Portanto, esse método é muito demorado e caro. A terceira maneira é a propagação por brotos. Depois de um tempo, perto do espécime adulto aparece brotos, que também precisam de cuidados. Se você gosta deste modo de reprodução de orquídeas, então preste mais atenção a estas "crianças": fertilize e borrife fertilizantes de nitrogênio mais muitas vezes.

Importante! Separando as crianças, certifique-se de tratar as raízes com carvão.

As principais pragas e doenças da flor

Qualquer doença de orquídeas phalaenopsis é uma consequência do cuidado inadequado da planta. As doenças podem ser infecciosas e não infecciosas. A doença de phalaenopsis mais comum é fusariosis da natureza fungosa. Origina-se em rizomas e pode passar para toda a planta. Esta infecção é incurável para a planta. E isso é apenas o resultado de irrigação imprópria.

Há uma doença de flores - urticária. Origina-se em condições de baixas temperaturas. Cure a planta pode ser neutralizada por um fator desfavorável.

Botritis - uma doença que afeta negativamente as flores. E o motivo é uma má ventilação e alta umidade no ambiente. Você pode aumentar a temperatura na sala, diminuindo assim o curso da doença.

Também nas lojas existem muitos pesticidas que podem matar a doença.

Pin
Send
Share
Send