Palma de um hamedorea - esta é a oportunidade para cada um de nós ter um pedaço do sul em casa que nos lembrará o verão, o sol e as maravilhosas praias arenosas no exterior. Pátria do hamedoray são as florestas tropicais úmidas e quentes do México, Belize, Guatemala e Península de Yucatán. Aqueles que cultivam plantas de interior, cultivam esta planta exótica devido à forma incomum de suas folhas, que possuem altas características de decoração. A propósito, às vezes você pode encontrar tipos de hamedorei, que possuem placas de folha inteiras e ininterruptas.
- Escolhendo o capuz certo para você
- Que condições criar para o cultivo bem-sucedido
- Iluminação
- Temperatura
- Cuidar de chadorei em casa
- Rega e Humidade
- Top vestir de uma palmeira
- Folhas de poda
- A luta contra pragas e doenças do hamdorei
- Transplante candelabro em casa
- Caminhos de reprodução de um chadodea
- Cultivo de sementes
- Divisão do arbusto adulto
- Por processos radicais
Hamedora refere-se a palmeiras crescendo lentamente. Ao cultivar uma casa em condições confortáveis, pode atingir uma altura de 90 a 120 centímetros, mas em um ambiente natural, há casos que chegam a 5 metros. As flores de plantas não representam valor decorativo e, portanto, se você não planeja receber sementes, elas devem ser removidas no estágio inicial.
Escolhendo o capuz certo para você
Ao comprar uma planta, então não pensar porque o mel-drone seca, é necessário tomar uma atitude muito responsável para a escolha do futuro animal de estimação. Inspecione cuidadosamente a planta em busca de danos: se houver galhos quebrados, folhas irregularmente formadas, torcidas, opacas ou amarelas, é melhor recusar imediatamente a compra de tal amostra. Apesar da despretensão, o hamedora muitas vezes sofre de podridão de raízes, e as folhas amarelas e espécies de plantas raquíticas são mais do que provas eloquentes de que está infectado com fitoinfecção.
Além disso, ao comprar uma palmeira, inspecione-a quanto a infecções por pragas de insetos. Se você notar pontos minúsculos de esverdeado ou marrom nas folhas ou no tronco da planta, então quando você adquirir tal espécime,que você terá que lutar com o ácaro onipresente.
Que condições criar para o cultivo bem-sucedido
Hamedora é absolutamente inexplicável e desobedienteestá ansioso, mas como todas as plantas domésticas, responderá a cuidar e criando condições confortáveis com uma cor verde rica, uma aparência alegre e desenvolvimento maravilhoso. Esta planta certamente testará seus nervos em busca de força, porque ela é lenta o suficiente e, portanto, é improvável que ela agrade a você com taxas ativas de desenvolvimento, crescimento rápido e tamanho grande. A aparência saudável de tal animal de estimação será uma excelente recompensa para o cuidado e bom atendimento da planta.
Iluminação
Ao escolher um lugar para hamedoria, lembre-se que é muito sensível à luz solar direta, mas ao mesmo tempo tolera perfeitamente a sombra e até mesmo uma falta significativa de luz. O problema é que, em casa, cresce à sombra de árvores mais altas, o que o torna ideal para o cultivo em estufas residenciais e pequenos apartamentos caracterizados por iluminação natural precária. Portanto, a principal tarefa do produtor - pegar para a planta um lugar no lado norte ou oeste da sala, onde será protegido de forma confiável da luz solar,que só pode ser satisfeito com luz artificial. Se não houver outro lugar, a palmeira se sentirá bem no fundo da sala, longe das janelas, o que simplifica muito o cultivo e a torna atraente para novos criadores.
Temperatura
Como todas as palmeiras, o hamedorei adora um clima quente, mas não quente. Portanto, se você puder fornecer à planta uma temperatura no verão de + 22 ° C a + 25 ° C, e no inverno de +16 ° C a + 18 ° C, ficará surpreso com a cor esmeralda saturada de suas folhas e taxas de crescimento relativamente rápidas. A planta não tolera condições extremas, o que significa que uma diminuição na temperatura abaixo de + 10 ° C será crítica para ela e pode levar à morte.
Cuidar de chadorei em casa
Para crescer em casa beleza no exterior, você não tem que gastar muito tempo e energia. Proporcionando-lhe excelente rega, humidade adequada, alimentação periódica, poda e protecção contra as pragas, pode ter a certeza de que o animal de estimação obtém tudo o que é necessário para o desenvolvimento normal.
Rega e Humidade
Talvez, o principal aspecto no cultivo de hamodorei seja garantir alta umidade do ar. Em todos os outros assuntos, a beleza é paciente o suficiente, e pequenos erros no cultivo provavelmente não lhe causarão grande desconforto. Hamedora prefere um clima tropical úmido, mas em casa você não pode chegar à umidade dos trópicos e, portanto, a pulverização diária no verão e 1 ou 2 vezes por semana no inverno ajudará a aliviar a planta do sofrimento.
A planta também se referirá com gratidão ao banho no chuveiro, e, além disso, os procedimentos de lavagem de água irão remover a poeira acumulada de suas folhas. Além disso, para limpeza, você pode limpá-las 1 ou 2 vezes por mês com uma esponja úmida. Fornecer um padrão de vida decente para a planta ajudará e rega regular.
No entanto, para garantir que o hamedorea normalmente cresça e se desenvolva, será necessário observar os regimes de verão e inverno. Ao cultivar isto é necessário tentar evitar a secagem completa, bem como o umedecimento excessivo da coma terrestre. No verão, a planta deve ser regada pelo menos duas vezes, mas não mais de três vezes por semana. No inverno, a palma deve ser regada uma ou duas vezes por semana, evitando uma ligeira secagem do solo.
Lembre-se que a rega excessiva pode se tornar a principal causa de deterioração das raízes da palma.
Top vestir de uma palmeira
Devido ao fato de que a fase de crescimento ativo das árvores cai no período de abril a agosto, foi neste momento que ela precisa de fertilizantes. Nutrição de plantas é realizada em média pelo menos duas vezes por mês. Como nutrientes para hamedorei usar fertilizantes ready-made "Palma", pois eles contêm todo o espectro necessário para a nutrientes para as plantas.
Inverno e cair sua palma não requer uma conduta sistemática de fertilizante: é suficiente que neste período a planta receberá fertilizante uma vez por mês. Se o seu animal de estimação tem uma aparência saudável e jovem, então você pode fazer e fazer, sem a introdução de forragem adicional como a estimulação excessiva do crescimento das árvores no inverno pode causar a formação de brotos fracos e inviáveis, o que reduzirá as características finas da planta. Também deve evitar a alimentação e nos primeiros seis meses após o transplante hamadorei.
Folhas de poda
Que a hamedoraea normalmente crescia,você precisa de remoção periódica de folhas, porque é palmeiras de poda é um componente importante de seu crescimento bem sucedido em casa.
Removendo todas as folhas amareladas ou murchas, mas seguindo o procedimento, é necessário observar várias regras simples que ajudarão a garantir a saúde da planta:
- Antes de aparar, é necessário limpar o estoque com álcool, o que impedirá sua infecção por fitoinfecções;
- folhas secas são cortadas em tecidos vivos;
- Os locais das seções são tratados com preparações fungicidas.
A luta contra pragas e doenças do hamdorei
Hamedoraea é o dono da excelente imunidade e, portanto, muito raramente sofre de doença. No entanto, com o cuidado incorreto, a planta pode ser propensa a infecções por vários tipos de podridão, mancha de folhas ou encolhimento de brotos. Nesse caso, você deve identificar a causa do problema, revisar o regime de atendimento e corrigir todas as deficiências. Se a palma estiver poluída, as pragas terão que usar inseticidas.
As pragas mais perigosas para o hamdorei são amoreira em pó e ácaros. Se ver insectos sobre as folhas das plantas, eles devem ser cuidadosamente lavado com água quente e sabão ou detergente de lavagem de loiça. Este procedimento não destruirá insetos, mas reduzirá significativamente sua população. Com a destruição do ácaro não só deve lavar a planta, mas também para tratar o parapeito da janela, em que está Chamaedorea e a sua panela e blyudtse.Dlya controle de pragas usando drogas, tais como "Akarin", "Vertimek" ou "Tick-borne".
A presença de cochonilhas, será dada uma pequena placa redonda e secreção pegajoso produzido no verso das folhas da planta. Com semeadura insignificante, recomenda-se limpar as folhas e caules com álcool ou uma tintura medicinal de calêndula. Se estas medidas se revelarem ineficazes, você tem que pulverizar a palma da "Fitovermogom" ou "Konfidantom". Nesse caso, se o sistema radicular é afetado hamedorei podridão, que levaria seu transplante, durante o qual você deve remover todas as áreas danificadas no futuro para ajustar a sua frequência de rega.
Transplante candelabro em casa
Hamedora não é caprichoso, mas precisa de transplante imediato após a compra. Esta manipulação servirá como garantia do desenvolvimento bem sucedido da planta. Em todos os outros casos, a palma é transplantada no meio da primavera. Espécimes jovens requerem transplantes frequentes. Este procedimento é realizado pelo menos uma vez por ano. Mas a planta, que tinha mais de três anos, tais mudanças freqüentes no local de crescimento não são mais necessárias, uma vez que se desenvolve muito lentamente. Antes do transplante, você deve comprar um novo pote para o hamidorei. Deve-se dar preferência a espécimes profundos, mas não grandes, já que o sistema radicular da palma da mão é bastante volumoso e, portanto, vai precisar de muito espaço para seu desenvolvimento. Vasos largos não são adequados pela simples razão de que as raízes da planta não se desenvolvem em largura, mas em comprimento e o solo não dominado pela planta se tornará azedo, o que afetará negativamente o desenvolvimento dos arbustos. Palmas adultas são transplantadas não mais que uma vez a cada três anos.
O transplante real é muito raro, apenas em casos extremos: se o solo estiver infectado com pragas, ou se as raízes da palma forem afetadas pela podridão.Em todos os outros casos, o transbordo é realizado com a preservação completa do caroço de terra basal, uma vez que esta planta possui raízes microscópicas muito sensíveis, que são facilmente danificadas. Um papel importante é desempenhado pela composição da terra para o bom desenvolvimento do hoodoray. Um substrato qualitativo consiste em partes iguais de terra de terra, perlita, húmus e turfa. O momento obrigatório da cultura bem sucedida de um hamedoray é o acordo de uma camada de drenagem no fundo de uma panela, composta de pequeno cascalho ou barro extenso.
Caminhos de reprodução de um chadodea
Se você vai fazer o cultivo de chomedorea, então provavelmente estará interessado em saber que a palmeira se multiplica de várias maneiras:
- sementes;
- processos radicais;
- divisão do mato.
Qualquer uma dessas maneiras tem suas desvantagens e vantagens e, portanto, cada pessoa deve escolher a opção mais adequada para si.
Cultivo de sementes
Um homedore de sementes em casa pode crescer até mesmo um iniciante. Ao comprar sementes, você deve prestar atenção à data de sua produção. A coisa é que, quando armazenados, eles rapidamente envelhecem, o que afeta negativamente a sua germinação. Aproximadamente a cada mês a germinação das sementes é reduzida em 10%. No entanto, você pode obter sementes caseiras por conta própria, se tiver plantas de ambos os sexos. Para polinizar uma palmeira com uma escova, é necessário coletar pólen de um macho e transferi-lo para flores colocadas em plantas femininas. Depois que os frutos da palma amadurecem, você só precisa coletar as sementes. Antes do plantio, eles ficam encharcados por 5 ou 6 dias em água.
Após a imersão, as sementes são semeadas uma a uma em copos cheios com mistura de turfa e areia, cobertas com filme de polietileno e colocadas em local quente até a germinação. Para garantir que o material de semente não seja coberto com mofo, uma vez por dia nos copos levante o filme para influxo de ar fresco. Além disso, é necessário pulverizar sistematicamente o solo nos vidros e evitar que ele seque. O período de germinação das sementes é muito longo. As opções compradas germinam por 6 ou 8 meses e as coletadas gastam 2 a 3 meses. Depois que a primeira folha atinge 4 centímetros, o broto deve ser transplantado em um substrato comum para palmeiras.
Divisão do arbusto adulto
Hamedorei multiplica-se perfeitamente dividindo o mato. Este método é muito simples e consiste em plantar em vasos próprios de várias plantas cultivadas a partir de sementes densamente plantadas.
A tecnologia de multiplicação de hoodorrhea pela divisão de arbusto:
- retire a planta cuidadosamente do recipiente;
- divida o arbusto no número necessário de partes;
- cada parte é plantada em seu próprio pote.
Para a reprodução de palmeiras, desta forma é mais adequado para o meio ou no final da primavera. Ao manipular os componentes importantes da operação bem sucedida é o uso de luz suja, proporcionando umidade de cerca de 50%, rega abundante e uma temperatura do ar não superior a + 30 ° C.
Por processos radicais
A versão vegetativa da reprodução do chumedorea por rosetas basais é um método conveniente e simples que muitos jardineiros amadores usam. Esse método é bastante simples e sua implementação não leva muito tempo.Separados do mato da mãe, os brotos de raízes jovens são transplantados em vasos separados. Tecnologicamente, o método praticamente não difere da reprodução da palma dividindo o mato. Hamedoraea - esta palma despretensiosa bonita, com o cultivo de que pode enfrentar até mesmo um florista-principiante. A planta transformará até mesmo o apartamento mais sombrio em um paraíso.