Abobrinha é muito apreciado na culinária por um sabor delicado e qualidades dietéticas. Dele eles cozinham não só guisado e todo o caviar conhecido, mas até doce doce. Este vegetal tem sido adotado há muito tempo em muitas áreas suburbanas. Abobrinha é bastante fácil de plantar e cuidar no campo aberto, eles podem ser cultivados tanto a partir de sementes e através de mudas. As nuances do último método serão discutidas mais adiante.
- Crescente abobrinha por meio de brotos
- Quando plantar abobrinha para mudas
- Tratamento de sementes
- Solo para mudas
- Procedimento de mudas para mudas
- Condições antes da germinação de sementes de aboborinhas
- Cuidado para abobrinha de mudas
- Plantando mudas de abobrinha em um terreno
- Ao plantar mudas de abobrinha no campo aberto
- Escolhendo um lugar para courgettes
- Trabalho preparatório
- Antecessores bons e ruins
- Como plantar mudas em terreno aberto
- Cuidado sazonal para abobrinha na área
- Como a água
- Afrouxando e capinando entre linhas
- Como se alimentam de abobrinha
- Tratamento (proteção) de abobrinha de pragas e doenças
- Coleta e armazenamento de abobrinhas
Crescente abobrinha por meio de brotos
Crescer abobrinha com um método de mudas tem muitas vantagens.O método é adequado para áreas com verões frescos e curtos e fornece uma colheita anterior.
Quando plantar abobrinha para mudas
O momento exato em que é mais ideal semear abobrinha para mudas depende das condições climáticas da região. Pode ser em abril ou maio. As sementes são semeadas um mês antes de serem plantadas no campo aberto. Se você planeja cultivar vegetais em uma estufa ou sob cobertura, as mudas precisam ser plantadas 15 dias antes.
Tratamento de sementes
Frutificação abundante e mais resistente à abobrinha, cultivada a partir de sementes de 2 a 3 anos de idade. Em primeiro lugar, as sementes devem ser cuidadosamente inspecionadas e removidas impróprias para a semeadura. As sementes de abobrinha armazenadas geralmente são preparadas, e ações adicionais para qualquer tratamento não serão necessárias. Muitas vezes essas sementes são coloridas. Sementes caseiras ou compradas com as mãos devem ser processadas.
Para a prevenção de doenças fúngicas, as sementes são mantidas em água quente (48-50 graus) por cerca de 5 horas, após o que são imediatamente mergulhadas por vários minutos em água fria. Muitas vezes, um tratamento de 20 minutos é usado na solução de permanganato de potássio com mais lavagem com água fria. As sementes podem ser aquecidas ao sol por vários dias ou tratadas com suco de aloe vera e calanchoe na proporção de 1: 1. Além disso, para vestir sementes, você pode usar a droga "Fitosporin-M". O tratamento é realizado durante 8-18 horas à temperatura ambiente.
Solo para mudas
O solo ideal para o plantio de abobrinha em mudas deve ter uma reação neutra ou levemente alcalina. Uma mistura nessa proporção é adequada: 5 partes de terra de turfa, 2 partes de húmus e turfa moídas, 1 parte de serragem. Se o substrato for muito ácido, giz ou cinzas podem ser adicionados a ele. Uma excelente opção também será um ready-mix pronto para mudas de vegetais. Na venda você pode encontrar solos especiais para as culturas de abóbora.
Procedimento de mudas para mudas
Antes de semear, as sementes devem ser embebidas antes do inchaço. Sementes inchadas podem ser armazenadas na geladeira.Se elas germinam, elas germinam rapidamente, mas deve-se ter em mente que brota de abobrinha muito finas, você precisa tratá-los com muito cuidado e semear tais sementes imediatamente. sementes prontas tratado deve ser envolvido em um pano húmido e num saco de plástico num local aquecido e para proporcionar ventilação, arejando várias vezes por dia. O tecido não deve secar ou estar muito molhado.
É importante para não ferir o sistema radicular da abóbora quando se deslocam mudas no solo, por isso é melhor para semear as sementes em vasos de turfa ou copos. capacidade de dois terços mistura de enchimento de turfa, humedecido com água morna e plantadas as sementes de abóbora, a uma profundidade de 2-3 cm. Se não há confiança na germinação de sementes de alta, o melhor é colocado num recesso nas duas sementes. Tanques devem ser cobertos com vidro ou um filme.
Condições antes da germinação de sementes de aboborinhas
Mudas de aboborinhas podem ser mantidas em uma estufa, em uma loggia ou em um peitoril da janela.Antes do aparecimento de brotos, é necessário manter a temperatura 18-24 ° C e regar com água morna uma vez por semana.
Cuidado para abobrinha de mudas
Com o surgimento de brotos do recipiente deve ser libertado do revestimento e transferido para uma luz em uma sala mais fria (varanda ou loggia) com uma temperatura de 15-18 ° C durante o dia e pelo menos 13-15 ° C durante a noite. Antes do desembarque, a temperatura das mudas de abobrinha deve estar dentro da faixa de 17-22 ° C durante o dia e 13-17 ° C à noite. Para que os rebentos se desenvolvam normalmente, as mudas precisam ser dotadas de boa iluminação, que pode ser aumentada com uma tela de papel alumínio e papelão. Deve ser colocado de modo que a luz solar refletida caia nos brotos. Se a casa estiver com ar muito seco, a bateria de aquecimento mais próxima deve ser colocada em um pano úmido. Com o aparecimento da terceira folha nas plântulas para formar um forte sistema radicular no tanque, é necessário adicionar gradualmente a mistura do solo.
Uma semana após o aparecimento de brotos, fazer o primeiro molho superior com uma solução de superfosfato e ureia (0,5 colheres de sopa por 1 litro de água) ou uma cobertura pronta "Buton". Após 10 dias fertilizar a segunda vez com uma solução de um litro de água, cinzas e nitrofoski (0,5 colheres de sopa).
Durante o cultivo de mudas de abobrinha a rega é feita com água parada à temperatura ambiente. Para regar 8 potes, é necessário um litro de água.
Plantando mudas de abobrinha em um terreno
Na idade de 25 a 30 dias, os transplantes podem ser transplantados para o local.
Ao plantar mudas de abobrinha no campo aberto
Quando a temperatura média é de 15 graus, curgete mudas podem ser plantadas no terreno aberto. Os brotos estão prontos para o desembarque, se existem algumas folhas verde-escuras, o sistema radicular é bem desenvolvida e cobre todo o volume do recipiente, e as raízes são brancas e sem danos.
Escolhendo um lugar para courgettes
Para o cultivo de abóbora em um terreno aberto é recomendável escolher um ensolarado, protegido do vento com mesa baixa águas subterrâneas. Abobrinha amor solo fértil com muito húmus.
Trabalho preparatório
Пrimerno 2 semanas antes do transplante para a área do solo deve ser escavado sobre a profundidade da pá e para fertilizar: um balde de húmus ou balde composto de serragem apodrecido, 2 colheres de sopa de superfosfato, 2 madeira copo de cinzas, colher de sopa de colher de ureia e uma colher de sopa de sulfato de potássio por metro quadrado . É possível, por razões de economia, aplicar fertilizantes diretamente nos poços.Eles precisam se misturar com o solo, regar a cama com água quente e cobrir com um filme antes de plantar as mudas. Uma semana antes do plantio do dia, potes com brotos são levados às ruas para temperar.
Antecessores bons e ruins
A abobrinha é melhor não replantada no mesmo lugar onde eles ou outras culturas de abóbora (pepino, abóbora, abóbora) cresceram no ano passado. Neste caso, o vegetal não será capaz de agradar um alto rendimento e corre o risco de sucumbir a doenças típicas da abóbora.
Bons precursores de abobrinha são considerados precoce e couve-flor, batata, cenoura, tomate, rabanete, cebola, salsa, alface, alho, sideratos. As últimas plantas são cultivadas para adubação verde, enriquecem o solo com nitrogênio e oligoelementos, inibem o crescimento de ervas daninhas. Essas plantas são legumes e cereais, calêndula, girassol, mostarda e outros.
Como plantar mudas em terreno aberto
A distância entre as camas para aboborinhas deve atingir 1-1,5 m. Para cada metro quadrado da parcela, não deve haver mais do que três plantas de abobrinha.
Abobrinha planta no campo aberto é recomendado em clima quente e nublado.Em cada buraco antes do plantio, coloque um pouco de húmus e cinza e umedeça com água morna. Um pote de turfa ou um broto com torrão de terra é baixado em um buraco até as folhas do cotilédone, os solos são adicionados e batidos.
Se houver uma ameaça de geada, os brotos precisam ser cobertos com garrafas de plástico ou polietileno. Para fazer isso, as camas colocam o arco do fio e puxam o filme.
Cuidado sazonal para abobrinha na área
Abobrinha - bastante despretensioso em vegetais de cuidados. Como qualquer planta, precisa de rega, soltar o solo e capinar as ervas daninhas, alimentar-se. Mesmo com o mínimo cuidado, ele pode agradar uma boa colheita de frutas.
Como a água
Rega abobrinha no campo aberto é produzido principalmente à noite sob a raiz da água, aquecida ao sol. Durante o calor, as abobrinhas devem ser regadas diariamente. Quando as plantas crescem o suficiente e as folhas cobrem o solo, a rega pode ser feita a cada poucos dias em clima quente e depois de 5-6 dias em tempo nublado.Se as folhas se tornam letárgicas do calor, as plantas são regadas usando um bocal com pequenos orifícios. Abobrinha que cresce na estufa, precisa de menos rega do que as plantas no campo aberto. A superabundância de umidade pode causar frutas podres.
Afrouxando e capinando entre linhas
O solo solto passa melhor pela água e pelo calor, o que é importante para o crescimento da abobrinha. Na seca, o solo tem a propriedade de endurecer, formando uma crosta, por isso deve ser solto. É conveniente combinar o afrouxamento com a capina.
Como se alimentam de abobrinha
Adubos orgânicos para abobrinha de cobertura no terreno aberto podem ser usados comprados ou preparados por você mesmo.
Ervas daninhas após capina ou roçada precisam ser coletadas e colocadas em um barril até o topo, despeje a água lá e mexa periodicamente. Após uma semana, o conteúdo do barril deve ser filtrado e diluído com água na proporção de 1: 8. Mais infusão de ervas abobrinha watered, tentando não derramar sobre as folhas e caules. Faça isso duas semanas depois de pousar em campo aberto. Reaplicar uma segunda semana após o primeiro. Suplente tal adubação é possível com adubo de estrume.O estrume deve ser diluído com água na proporção de 1:10, insistir em alguns dias no sol e na água. Quando abobrinhas aparecem na abobrinha, um terceiro molho é feito. Para fazer isso, prepare um fertilizante a partir de 10 litros de infusão de ervas ou pasta, um copo de cinza de madeira peneirada e uma colher de sopa de superfosfato duplo. Antes de fertilizante é recomendado para regar o site.
Tratamento (proteção) de abobrinha de pragas e doenças
HA medida necessária no cuidado é a proteção da abobrinha contra pragas e doenças. Para a prevenção de doenças fúngicas uma semana após o plantio, recomenda-se tratar a planta com uma solução a 1% da calda bordalesa ou cloreto de cobre, e contra as pragas - com carbofos. No outono, após a decapagem, o solo deve ser completamente escavado e preparado para outra cultura.
Para combater pulgões de melão, as plantas são tratadas três vezes com uma solução de sabão (300 g de sabão, detergente para 10 litros de água) com um intervalo semanal. A mosca branca deve ser lavada das folhas com água e solta o solo ao redor da planta até uma profundidade de 2 cm. Se tais métodos contra pragas não ajudarem, use inseticidas.
As lesmas precisam ser coletadas manualmente, se houver muitas delas, fazer iscas de recipientes com cerveja escura. Abobrinha pode ser afetada por muitas doenças.Aos primeiros sinais do aparecimento do oídio, é necessário fazer o tratamento do local com uma solução a 10% de fungicidas (Topsin, Bayleton), se necessário, repeti-lo após duas semanas.
Quando mofo preto ou podridão branca (sclerotinia) aparece, as plantas afetadas devem ser removidas e queimadas, após a colheita a área é completamente limpa de resíduos vegetais. Com bacteriose, eles lutam por tratamento com líquido Bordeaux (1%).
Com cuidado inadequado (plantio em solo frio, rega com água fria, adubação excessiva), abobrinha pode aparecer nas abobrinhas. Para a sua eliminação, é necessário eliminar fatores aversos e processar abobrinha com preparações que contêm cobre. Em climas chuvosos quentes, as abobrinhas às vezes são afetadas pela antracnose, que pode ser tratada por tratamento com líquido Bordeaux (1%) ou pó com enxofre no solo (15-30 g por 10 m² de plantio).
Coleta e armazenamento de abobrinhas
A primeira safra de abobrinha pode ser obtida já em um mês e meio ou dois após o desembarque. Sob boas condições, uma planta pode dar 15-20 frutos. É desejável coletá-los todos os dias para que eles não superem e novos ovários sejam formados.
O fruto ideal para a abóbora é 5 a 7 cm de espessura e 15 a 20 cm de comprimento, verdes não maduros, com casca macia e sementes pequenas. Eles são fritos, cozidos, marinados, comidos crus (por exemplo, em saladas). Fruta jovem e imatura já se tornou um ingrediente tradicional em nutrição dietética e alimentos crus.
Para armazenamento a longo prazo, apenas a abóbora madura é adequada: sua pele é dura o suficiente, e se você bater nela, você pode ouvir um som surdo. Não é necessário esperar a plena maturação da fruta, porque, se montadas corretamente, elas podem amadurecer e ficar dentro de casa. A abobrinha verde para uso direto pode ser arrancada na base, mas um caule longo e bem cortado é importante para o armazenamento. Se a medula vegetal for simplesmente arrancada, a "cauda" começará a se deteriorar e danificar ainda mais os frutos. Corte as hastes com uma faca ou um podador.
As frutas jovens podem ser armazenadas em baixa temperatura por no máximo duas semanas. Abobrinhas maduras em salas secas e frescas com boa ventilação podem ser armazenadas por até 5 meses. Eles precisam ser dobrados em uma caixa ou caixa de forma que os frutos não se toquem, e o espaço entre eles seja preenchido com palha ou serragem de coníferas. Também abobrinha pode ser armazenado na geladeira no compartimento inferior para legumes.
Cultivo de abobrinha no campo aberto não requer despesas especiais. Certos conhecimentos agro-técnicos e alguns esforços permitirão obter uma grande colheita de vegetais para a sua mesa ou mesmo para venda, porque a abobrinha é uma cultura altamente rentável para o negócio agrícola.