Descrição e fotos de variedades de abóbora de hardcore

Pin
Send
Share
Send

Que tipo de abóbora não acontece: plana e redonda, laranja brilhante e amarelo pálido, manchada e listrada, na forma de um jarro e serpentina. A variedade de espécies e variedades dessa cultura vegetal é incrível, e é mais difícil para um fazendeiro de caminhão fazer uma escolha. Sobre como abordar a escolha da abóbora, quais são os tipos e variedades, vamos dizer neste artigo.

  • Características de variedades de abóbora de raiz sólida
  • Variedades de hardcore com descrição e foto
    • Golosemyanka
    • Sardas
    • Danae
    • Country
    • Laranja aglomerada
    • Juno
    • Gribovskaya espessa
    • Amêndoa
    • Altai
    • Bolota

Características de variedades de abóbora de raiz sólida

Abóbora é um representante típico da família da abóbora. Esta cultura distingue-se por uma ampla variedade de variedades que se distinguem pela suavidade do córtex, qualidades de sabor e a forma da fruta. Por estas características distinguem três grupos de abóbora:

  • Muscat (diferentes frutas redondas ou cilíndricas e crosta mole);
  • grande-frutado (crosta macia típica);
  • sólido (distinguido por uma crosta de madeira e frutos arredondados ou cilíndricos).
Importante! As variedades de Moscatel são caracterizadas por um alto teor de caroteno e açúcares, para abóboras de frutos grandes, um rendimento alto é característico, enquanto uma abóbora cozida é inferior em rendimento, mas supera a duração do armazenamento.

Grãos de abóbora de grãos sólidos (Cucurbitapepo L.) são propensos a arrancar de hastes sulcadas de tecidos que atingem 7 metros. Ao mesmo tempo, existem hastes curtas, formas arbustivas. Ao longo deles desenvolvem folhas de cinco lobos verde-escuros com uma superfície áspera e grossa. Flores nesta cultura vegetal têm pétalas afiadas eretas de cor laranja ou rico amarelo brilhante. Pedúnculo pubescente e grosso. Após a floração, formam-se ovários que, à medida que se desenvolvem, mudam de forma, padrão de casca e cor. Na maioria das vezes, os frutos têm uma forma redonda e obovada e distinguem-se por uma cor amarelo-laranja e uma superfície nervurada.

Importante! O principal grupo de variedades de abóbora de grãos sólidos tem uma casca dura, e apenas algumas variedades têm uma textura mais suave. A carne deste tipo de abóbora é áspera, mas açucarada, perfumada e saborosa.
As sementes são cremosas ou branco amarelado, de forma oval, de tamanho médio e pesando cerca de 0,2 g são encontradas no meio do feto. Uma característica distintiva é uma moldura fortemente pressionada e um bico pontiagudo. As melhores variedades duras de abóbora:

  • Bolota;
  • Sardas;
  • Casa de campo;
  • Juno

Variedades de hardcore com descrição e foto

Hoje, ao longo das extensões do espaço pós-soviético, cultivou com sucesso mais de 30 tipos de abóbora de rosto duro. Vamos selecionar as melhores variedades para quem deseja cultivar esse tipo de abóbora.

Golosemyanka

Se você está procurando variedades sólidas de abóbora para terrenos abertos, então você deve prestar atenção ao Golosemyanka - ele pode ser plantado em qualquer região do nosso país. Com cuidado apropriado esta abóbora deixa sair longo, ramificado em direções diferentes de um chicote. As folhas da planta são de tamanho médio, fortemente dissecadas, verdes com um ponto luminoso.

Voce sabe Acredita-se que o local de nascimento da abóbora - México. Foi lá que os cientistas descobriram as mais antigas sementes de abóbora, cuja idade era de aproximadamente 7000 anos. A abóbora foi distribuída para outros continentes após a descoberta da América.
Frutas Golosemyanka forma oval, com uma crosta verde escura, suave ao toque. Pode atingir até 6 kg de peso. A carne é amarela, sem açúcar a gosto, densa e crocante. Sementes sem casca dura, de cor verde escura, contêm vitaminas E, B1, B2. Com os devidos cuidados, os rendimentos de 500 c / ha podem ser alcançados.

Sardas

Freckle de abóbora de grau cedo e é planejado para uso de mesa.Desenvolve-se na forma de um arbusto e forma na maioria dos casos 5-6 pequenos tecidos com internódios encurtados. O chicote no centro também é de comprimento moderado.

Placas de folhas em sardas são de cor verde claro, médio na forma de um pentágono fortemente dissecado. Sua superfície ao longo da venação é coberta de manchas brancas.

Os frutos desta variedade são pequenos - 0,6-3 kg. Eles são pintados principalmente em verde com interspersions de cor amarela clara e têm uma forma oblata. A crosta é de espessura média, coriácea, no corte - amarelo-esverdeada.

Polpa de sarda amarelo-laranja cor, a espessura no corte - 3 cm.É sabor suculento, delicado e doce (6,5% de açúcar) com um sabor remoto de pêra.

Com a observância das normas agrotécnicas, é possível obter o rendimento da sardinha de abóbora a 365 centavos por hectare, o que representa várias dezenas a mais do que outras abóboras.

Freckle refere-se a culturas que gostam de umidade, resistentes a mudanças de temperatura, bastante transportáveis ​​e armazenadas por um longo tempo. Entre as deficiências de Freckle é a sua susceptibilidade à infecção por oídio.

Danae

A sala de jantar é uma abóbora madura.É recomendado para cultivo em fazendas pessoais de meio período. Danae desenvolve muitos cílios longos. A cor das folhas pode ser verde claro e escuro, com uma mancha óbvia.

Os frutos desta variedade são redondos-ovais, a superfície é alisada. A casca da fruta madura é amadeirada, de média espessura, de cor verde, com listras alaranjadas e claras. A polpa é amarela clara, ligeiramente amilácea, mas com sabor agradável. O peso médio dos frutos maduros é de 6 kg.

O rendimento do Danai é de 360 ​​c / ha.

Country

Esta abóbora é uma sala de jantar de tamanho médio. Tem frutos ovais pesando 4,5 kg de cor laranja-verde com uma crosta dura e lisa. A polpa é macia, suculenta, moderadamente doce com um leve sabor de baunilha.

Adequado para crescer em diferentes regiões, compacto, não ocupa muito espaço nas camas. Está bem conservado, o sabor é preservado por quatro meses. Rendimento de abóbora Dachnaya - 460-610 c / ha.

Laranja aglomerada

Cantina de abóbora de maturação média, durante o período de maturação, forma pestanas compactas e curtas. Os frutos são ligeiramente oblatos, de forma oval. Abóbora madura pode chegar até 5 kg.

A casca da fruta madura é amarelo-laranja, suave ao toque.A carne é amarela, o sabor é magnífico. É uma planta compacta, muito conveniente para crescer em pequenas parcelas. Como o sorriso de abóbora, a árvore de cluster laranja é perfeitamente preservada após a coleta e é resistente a condições climáticas desfavoráveis, despretensiosa, tolera bem a seca.

Juno

A variedade de abóbora de Juno pertence a cantinas de mesa antecipada. No processo de crescimento, estende-se muitos cílios longos.

Frutas são redondas, de forma regular. Abóbora madura é pequena - até 4 kg. A superfície é estriada, laranja com tiras claras de uma cor mais saturada. A polpa é densa, suculenta, com cerca de 3 cm de espessura. Muito produtivo - 450 c / ha.

Gribovskaya espessa

Variedade de mesa de maturação antecipada (não mais do que 98 dias antes da primeira colheita).

Refere-se ao início da maturação da fruta e é ideal para o cultivo em latitudes temperadas. O fruto maduro desta abóbora tem uma forma cilíndrica, ovóide e atinge 4,8 kg. A cor da crosta é laranja pálido com listras verde-escuras. A crosta em si é firme, mas fina. A carne é amarelo escuro com um sabor característico de abóbora. Plântula crescida frequentemente da abóbora de Gribovskaya. É especialmente apreciado que não se desloque em torno do jardim, não ocupe muito espaço, seja resistente à podridão dos frutos e seja insignificantemente afectado por bacteriose e oídio. O rendimento da Abóbora Gribov é de 400 c / ha.

Amêndoa

Olhando para variedades de abóbora com uma descrição, muitos prestam atenção a espécies universais. É exatamente isso que a abóbora de amêndoa de meia-idade é. Esta cultura com longos cílios, cujos frutos têm uma massa de 4-5 kg. Abóbora de amêndoa madura é redonda, laranja na cor. A polpa é crocante, doce e suculenta. Ideal para comida para bebé e sumo. Apreciado pelo que pode ser salvo por um longo tempo sem muito esforço.

Altai

Abóbora hard-boiled amadurecendo adiantada universal. No processo de crescimento desenvolve-se uma duração média do chicote.

Os frutos desta abóbora são nervurados, arredondados. Cor - amarelo com manchas laranja. A massa da fruta madura é de 2,5-5 kg. A polpa é moderadamente doce (5-6%), fibrosa, de cor amarela. A abóbora de Altai está cedendo, resistente ao frio, bem preservada após a colheita.

Bolota

Refere-se a tabela, abóboras de maturação precoce. Difere na forma acorniforme do feto, para o qual recebeu outro nome - bolota. O tamanho da fruta é pequeno, mas a polpa tem um sabor doce pronunciado. A cor da polpa é amarela clara, quase branca, tem gosto de abobrinha. A própria fruta de bolota pode ser de várias espécies com pele diferente. Na maioria das vezes, ocorre com uma cor verde escura (Rei da Mesa e Rainha da Mesa).Algumas espécies estão com manchas amarelas ou laranja monofônica.

Voce sabe Qualquer abóbora pode ser armazenada em um lugar escuro por um longo tempo, mas uma abóbora cortada em um local fresco não pode ser armazenada por mais de 30 dias.
Como você pode ver, a variedade de variedades de abóbora oferece uma oportunidade ilimitada de experimentar o cultivo desta planta. E se o seu objetivo - uma abóbora cozida, então o seu alcance aumentará muitas vezes, se você optar por prestar atenção à descrição da variedade.

Pin
Send
Share
Send