Características da glicínia crescente no jardim

Pin
Send
Share
Send

Glicínia, talvez a planta mais fascinante da terra. Quem teve o prazer pelo menos uma vez na vida de contemplar o seu florescimento e sentir o seu aroma único, recordará este maravilhoso momento da vida. Incrivelmente longas inflorescências racemosas de glicínias podem chegar a meio metro, elas cobrem a planta com cachos mágicos e, de relance, parecem ter entrado em um conto de fadas.

  • Glicínia: uma descrição da planta
  • O que você precisa considerar ao plantar uma trepadeira
    • Requisitos para iluminação
    • Qual deve ser a umidade e temperatura para o crescimento bem sucedido
  • Como plantar uma glicínia corretamente
    • Plantando em camadas
    • Como cultivar glicínias a partir de sementes
  • Regras para cuidar de uma planta ornamental
    • Características de rega
    • Como e quando alimentar as glicínias
    • Recorte a trepadeira
  • Reprodução de glicínias
  • Doenças e vermes das glicínias
  • Preparando a planta para o inverno

Glicínia: uma descrição da planta

Glicínia - uma luxuosa liana perene decorativa, com deliciosas folhas a céu aberto e divinas inflorescências azuis, lilás ou esbranquiçadas. Foi a luxuriante floração que tornou as glicínias incrivelmente populares em nosso país.

A glicínia, ou glicínia, é um representante vívido de lianas subtropicais troncudas decíduas, semelhantes a árvores, pertencentes à família das leguminosas. A maioria das plantas desta espécie cresce exclusivamente em climas tropicais quentes.

Jardineiros domésticos cultivam com sucesso em suas parcelas uma glicínia ricamente florida e uma glicínia chinesa.

Voce sabe Ao criar as condições mais confortáveis, as glicínias podem ter até 10 metros de comprimento.

As glicínias chinesas são mais perfumadas, mas menos resistentes à geada, enquanto a relativa abundante floração pode suportar uma pequena queda de temperatura a -23 graus.

O que você precisa considerar ao plantar uma trepadeira

A glicínia é muito sensível à poluição do ar e, portanto, a planta pode se desenvolver bem apenas em áreas caracterizadas por condições ecológicas favoráveis. A planta floresce apenas cinco anos após o plantio das sementes, estacas ou camadas. Para o plantio de glicínias adequadas solo fértil solto e bem drenado, que não vai estagnar a umidade.

Plantio de plantas é realizado em tamanho de poço preparado 60/60/50.Cuidar da planta não tira muito tempo e energia de você. Wisteria para crescer bem e prosperar, você precisará fornecer uma qualidade e uma rega raro acontecerá com mais sucesso glicínias podkormku.Posadka na queda, se você vive nas regiões do sul, que são caracterizadas por um clima ameno e a ausência de flutuações bruscas de temperatura.

Importante! Para que a planta favoreça a floração generosa, recomenda-se encurtar as brotações. Idealmente, o comprimento dos ramos das glicínias não deve exceder 30 centímetros.

Se a planta for cultivada nas regiões do norte, recomenda-se que os arbustos sejam cuidadosamente cobertos para garantir que não sobrevenha sem danos. Devido ao fato que os tiros das glicínias são muito pesados, é necessário preocupar-se sobre a instalação de suportes antes do começo da florescência.

Importante! A glicínia é caracterizada pelo crescimento rápido e, portanto, às vezes os arbustos de poda devem ser feitos várias vezes por estação.

Requisitos para iluminação

A liana é caracterizada por um amor patológico da luz e, portanto, reage mal à falta de luz ultravioleta. Glicínia glicogênica luz-amorosa, crescendo que é realizado sob iluminação insuficiente, é improvável que agradar-lhe com floração generosa, cores saturadas brilhantes e taxas de desenvolvimento ativo.

Plantas que cronicamente carecem de luz solar parecem fracas e dolorosas, às vezes a falta de luz torna-se a principal razão pela qual a cultura se recusa a florescer.

Qual deve ser a umidade e temperatura para o crescimento bem sucedido

Liana é bastante termofílica e, portanto, se sente muito bem em áreas caracterizadas pelo verão abafado. Apesar da atitude favorável ao calor, Wisteria ainda não tolera uma temperatura acima de 35 graus. Para que a planta tolere o poço invernal, suas brotações precisam de um embrulho cuidadoso, especialmente para proteger da geada do círculo de quase toco.

Se o seu animal de estimação pertence a plantas de interior, então no inverno deve ser cultivado dentro de casa a uma temperatura de cerca de +10 graus. O cultivo de glicínias em condições espartanas impedirá seu florescimento prematuro.

Importante!Quando cultivada dentro de casa, a planta não precisa de pulverização adicional. No entanto, quando as glicínias são cultivadas em uma sala na qual existem radiadores, como resultado do que o ar é superaquecido, é possível borrifar os arbustos ou instalar um recipiente com água ao lado da planta para umedecer o ambiente.

Como plantar uma glicínia corretamente

Ao plantar glicínias, atenção especial deve ser dada à escolha de um local: ele deve estar bem protegido de correntes de ar e ter sol. É preferível plantar o lado sul do glycinis, e é importante planejar a localização dos suportes com antecedência.

Importante! A liana não é muito sensível ao solo, mas a planta se sentirá mais confortável em solos nutritivos, bem-umedecidos e sem cal.
O plantio da planta é realizado no poço preparado, no qual o composto foi previamente adicionado. Após o plantio da planta, é necessário garantir a melhor qualidade de rega.

Voce sabeNão tenha medo se a liana parar de crescer. Mas depois que o período de adaptação passar, ele irá surpreendê-lo com taxas ativas de desenvolvimento.

Plantando em camadas

A reprodução de glicínia por camadas também gosta da popularidade especial entre jardineiros. Os tiros do ano passado podem ser usados ​​como camadas. No início da primavera, os brotos são organizados na superfície do terreno e cobertos com terra.

Importante! Da planta mãe, os brotos enraizados podem ser separados não antes de um ano depois.

Como cultivar glicínias a partir de sementes

Plantio de sementes de glicínias é realizado em novembro ou início de dezembro. As sementes são semeadas na superfície do substrato do solo, consistindo de folha, madeira e areia na proporção de 4 x 1 x 1. Após a semeadura, recomenda-se cobrir as sementes com uma camada de areia, com espessura não superior a 1-2 milímetros.

Em seguida, borrife a pistola de pulverização com água e cubra o recipiente com vidro ou um pedaço de polietileno para criar um microclima ideal. Coloque o recipiente em um lugar quente, a temperatura em que pode flutuar de 22 a 25 graus.

Importante! Até que as sementes germinem, é necessário garantir que o solo no recipiente não seque e esteja constantemente em um estado levemente umedecido..

As mudas aparecerão 3 a 4 semanas mais tarde, e após 7 a 10 dias o recipiente com os brotos pode ser transferido para um local mais iluminado, mas protegido da luz direta do sol.

Após a emergência nas brotações, duas folhas mergulham e transplantam com o pedaço de barro em um recipiente separado, e depois regam com uma solução fraca de permanganato de potássio.

Regras para cuidar de uma planta ornamental

Com o cuidado da beleza vai lidar até mesmo um novato.Roskoshnyaliana wisteria, plantio e cuidado zakotoroy não requer que você tenha conhecimento especial, distingue-se por uma disposição caprichosa. A planta terá uma floração generosa somente quando cultivada em áreas bem iluminadas e protegida de rajadas de vento.

Quando crescer wisteria, é necessário amarrar constantemente os seus tiros escapados. Para a planta está satisfeito com a floração ativa, seus brotos precisam de poda constante.

Importante! Ao cultivar a videira, será necessário assegurar que suas raízes não sequem, caso contrário, formará um número insignificante de botões florais, o que levará a uma diminuição no número de inflorescências.

Características de rega

A glicínia ama a umidade, mas não reage à rega excessiva. A fim de determinar que é hora de molhar o mato, tente espremer o solo no punho, se o solo tomar facilmente a forma prescrita e com um leve empurrão se desintegrar, o tempo de irrigação ainda não chegou. Se você não pode formar um pedaço de terra, então a planta precisa de rega.

Importante! Lembre-se, a falta de umidade fará com que as glicínias comecem a despejar flores.

Quando cultivado dentro de casa ou em áreas,caracterizada por invernos quentes, regando as trepadeiras cessam em dezembro e começam a se preparar para o inverno.

Como e quando alimentar as glicínias

Glicínia - esta é uma liana grande o suficiente, e que durante todo o período de crescimento a planta tem uma cor saturada, necessita de introdução periódica de subcorreção. Ao completar as glicínias com fertilizantes minerais complexos, eles são inseridos da seguinte forma: com base em 1 m² da parcela, 10 litros de água são usados, com 20 gramas de fertilizante diluídos nela.

Além disso, a liana responde perfeitamente à introdução de uma tintura a partir de esterco reparado, preparada a uma taxa de 1 x 20 ou uma solução de giz (um grama de água dissolve 100 gramas de pó de giz seco).

Recorte a trepadeira

Muitos jardineiros não sabem como cortar corretamente as glicínias. Mas é da exatidão da poda que depende de quão generosamente a liana florescerá. A poda de glicínia é realizada em média duas vezes por ano.

Após o plantio, é necessário aparar a parte aérea principal da cultura para um rim forte. Também cortar todos os brotos laterais, o que ativa o desenvolvimento do tronco principal.

No primeiro ano, quando amarrar os arbustos no verão, é necessário certificar-se de que sua parte principal está localizada verticalmente, e os outros dois - em um ângulo de cerca de 45 graus.

Pelo segundo ano no inverno, o tronco principal precisará ser encurtado para que seu comprimento não exceda 80 centímetros. Depois disso, formamos mais dois brotos horizontais e encurtamos o comprimento em um terço.

No próximo verão, o talo principal da trepadeira é amarrado ao suporte, selecionamos mais dois brotos e os amarram em um ângulo igual a 45 graus. No caso de brotos adicionais começarem a se formar na base da planta, eles devem ser removidos.

Na etapa seguinte, amarramos a haste recém-formada e encurtamos todos os ramos da segunda ordem até 20 centímetros.

Importante! Para o terceiro ano, e também nos anos seguintes, será necessário realizar todas as ações acima mencionadas visando o desenvolvimento vertical da planta.

Reprodução de glicínias

A maneira mais fácil de reproduzir as glicínias é dividir o arbusto. Este método é adequado apenas para plantas jovens, cuja idade é de 3 a 5 anos. Os velhos arbustos simplesmente minam de um lado e separam para o transplante uma pequena parte da planta.

Os produtores de plantas argumentam que o plantio de glicínias na primavera será mais bem-sucedido, já que no verão a planta terá tempo de se enraizar e crescer mais forte.

Jardineiros muitas vezes propagam estacas de glicínias. Ao realizar esta manipulação, o arbusto da planta adulta é escavado, enquanto corta todas as raízes disponíveis em um terço.

Todas as grandes raízes são cortadas diretamente no colo da raiz, após o que as glicínias são enterradas e um novo solo nutriente é adicionado ao poço.

Voce sabe Tais ações causam um choque na planta, que ativa a formação das raízes. As novas raízes das lianas são caracterizadas por uma alta capacidade de formar ativamente novos botões, a partir dos quais novos rebentos se desenvolverão mais tarde.
No ano seguinte, o arbusto novamente precisa ser escavado e cortado no pescoço da raiz de raízes jovens, que serão usadas para mudas.

Escolha apenas aquelas raízes que não são mais finas que um lápis e tenham um comprimento de 10 a 15 centímetros. Na etapa seguinte, as radicelas selecionadas são tratadas com preparações fungicidas e plantadas em solo nutritivo e solto.

Durante este período, as estacas precisam de rega moderada. No outono, eles são transplantados para um local permanente ou para uma estufa para cultivo.

Doenças e vermes das glicínias

Voce sabe Devido às propriedades tóxicas das glicínias, não é suscetível à infecção por pragas e doenças.
No entanto, às vezes a liana é atacada por pulgões verdes, para a destruição dos quais uma solução de cinza com sabão ou inseticida "Tanrek" é usada.

Outra praga que não se assusta com as propriedades tóxicas das glicínias é o ácaro do trevo. Para proteger a planta, neste caso, recomenda-se usar a preparação "Karate Zeon".

Preparando a planta para o inverno

Após a poda de outono, para proteger os arbustos da geada, os brotos são dobrados no chão. Depois de retirar o suporte, colocamos as brotações em uma camada de espuma ou lapnika e cobrimos os galhos com folhas secas de carvalho.

Importante! Para proteger a videira, folhas de carvalho são usadas, porque não apodrece, o que significa que a temperatura sob ela permanecerá estável.
Folhas de carvalho no topo são cobertas com uma camada de berger ou qualquer material de cobertura. Para dobrar os ramos de uma videira deve ser gradualmente, é preferível escolher dias quentes para isso. Realize o procedimento melhor depois do jantar, porque neste momento as hastes são mais plásticas.

Vísceras - uma planta bonita, e se você for cultivar esta videira em seu próprio terreno, você precisa saber exatamente como cuidar das glicínias no jardim.A planta é despretensiosa, e se você a cercar com o mínimo de cuidado e atenção, certamente irá agradá-lo com um florescimento generoso.

Assista ao vídeo: Efeito da Lua na Poda das plantas e parreira, com Sergio Semmerdjian estilo de vida Plantar em Casa

Pin
Send
Share
Send