Dicentro pertence à família dos smoky, na natureza você pode encontrar uma espécie selvagem na América do Norte, China e Extremo Oriente. Valorizado pelos floristas pela forma bizarra de uma flor que se assemelha a um coração partido. A planta difere despretensiosidade e uma forma interessante de folhas.
Vamos falar sobre as variedades e espécies mais interessantes desta planta.
- Dicentra é linda (Dicentra formosa)
- O Dicentra é magnífico (Dicentra spectabilis)
- O excelente Dicentra (Dicentra eximia)
- Dicentra de flor única (Dicentra uniflora)
- Dicentra-de-pequena flor (Dicentra pauciflora)
- Dicentra cuccularia
- Dicentra scandens
- Dicentra canadense (Dicentra canadensis)
Dicentra é linda (Dicentra formosa)
Os centros de beleza da pátria são a América do Norte. A planta tem sido usada para fins decorativos desde o final do século XVIII. Esta espécie refere-se ao perene e agrada seus proprietários por mais de um ano. A flor cresce a uma altura de 30 cm, as folhas verdes têm pecíolos longos. Raiz é tuberosa com muitos ramos.
Flores de luxo têm um diâmetro pequeno - 2 cm, são visíveis em uma rica cor rosa e roxo. As flores são coletadas na inflorescência, de modo que de longe se assemelham a uma flor enorme. A floração começa em maio e termina em meados de setembro. Dicenter é uma planta bonita e resistente ao inverno.
Ver Dicentra formosa tem várias variedades, as mais populares são "King of Hart" e "Aurora". Diferenças entre variedades estão nas sombras das folhas e variações na cor das flores.
O Dicentra é magnífico (Dicentra spectabilis)
Veja o dinetsry, que cresce na China. É usado desde o início do século XIX para decorar canteiros de flores e jardins. A planta é alta, até 100 cm de altura. A flor tem grandes folhas pinnately-divididas. A parte inferior da folha dá uma cor azulada.
A dicentra é magnífica, deliciando os proprietários com flores cor-de-rosa de cerca de 3 cm de diâmetro, e a floração dura pouco tempo - apenas 45 dias, após os quais a parte acima do solo murcha. Esta espécie é bem tolerada pelas geadas, mas os donos dos centros ainda aconselham abrigar a planta para o inverno no caso de temperaturas do ar muito baixas.
Se a planta é mantida em más condições, o período de floração é reduzido para 20-25 dias. O dicentra é magnífico e tem várias variedades, incluindo "alba" (as flores são brancas, ea variedade é menos resistente ao frio) e uma variedade "cabana de ouro" com folhas amarelas.
O excelente Dicentra (Dicentra eximia)
Muitas donas de casa estão interessadas no que é chamado de uma flor com inflorescências na forma de um coração nas pessoas comuns. O centro é chamado de "coração-coração" ou "coração partido".
O exclusivo ou excelente dicentro é excelente (existem dois nomes) veio da América do Norte. Dicentra aberto eximia no início do século XIX. Esta espécie é semelhante em tamanho a um arbusto com um belo centro.
A flor perene tem uma altura de 30 cm, as folhas são verdes, com uma parte inferior azulada. Uma distinção brilhante desta espécie são as folhas, que são coletadas em uma saída densa.
As inflorescências têm uma cor rosa claro. O diâmetro de cada flor não excede 3 cm A floração de um coração partido pode observar-se durante dois meses: do fim de maio ao começo de agosto. Dietzentra excelente excelente inverno, mesmo sem abrigo, mas se os invernos são severos e não muito nevados, então é melhor para cobri-lo.
Esta espécie tem uma forma com flores brancas, que também é chamada de "albo".
Dicentra de flor única (Dicentra uniflora)
Esta espécie veio até nós dos EUA. É difícil cultivar em casa,No entanto, uma bela floração do final de fevereiro ao início de agosto não deixará ninguém indiferente. A flor tem folhas verdes pinadas, localizadas separadamente das flores.
Dicentra de flor única é assim chamado por causa da ausência de inflorescências habituais. As flores aparecem separadamente umas das outras e saturam o mato com uma cor púrpura clara.
Dicentra-de-pequena flor (Dicentra pauciflora)
Um tipo de dicenters com vários anos de idade, que é distribuído nos EUA (Oregon e Califórnia). Lá, a flor cresce alto nas montanhas, em solos esmagados.
O centro de florzinha tem um corpo muito baixo e elevado (10-12 cm). Do rizoma da flor, vários caules eretos de cor verde escura, nos quais as folhas se separam, fluem.
As flores têm um tom roxo, que às vezes brilha em branco. As pétalas da flor são curvadas para fora, o que dá às inflorescências uma forma bizarra que apenas se assemelha ao coração à distância. Flores por 2-3 peças são agrupadas em pequenas inflorescências.
Dicentra pauciflora tolera bem o congelamento, mas parece melhor sob cobertura. Não é tão fácil encontrar o decantador de pequenas flores, porque a espécie não é difundida em nossa região.O tamanho pequeno da flor permite que você cresça no peitoril da janela.
Dicentra cuccularia
É um "nativo" dos EUA, onde cresce em solo arenoso. A espécie foi descoberta em 1731 e subjugou imediatamente conhecedores de inflorescências contrastantes de forma bizarra.
As folhas são triplas, pequenas, tingidas de azul. As flores são brancas (às vezes tons claros de rosa), o diâmetro máximo é de 2 cm.Durante a floração, 10-12 flores são coletadas na escova e estão localizadas muito acima da folhagem. A planta floresce na primavera, após o que a parte verde morre completamente.
Lâmpadas durante todo o verão estão em estado de dormência, acumulando substâncias úteis. Uma característica especial deste tipo é uma completa falta de odor nas flores.
Vale ressaltar que apenas abelhas produzem polinização. A forma da flor é projetada especificamente para esses insetos. Portanto, se abelhas não forem encontradas na sua zona climática, então não haverá sementes adequadas para a semeadura.
Dicentra scandens
A flor difere de outras espécies perenes do "coração partido", com uma estrutura lianada da parte aérea e inflorescências amarelas brilhantes, bem como um enorme comprimento de haste - até dois metros. Numerosas flores douradas estão amarradas nela.
A haste é fina, dobrada e estriada. Os centros de floração começam em junho e terminam com as primeiras geadas. Esta espécie é superior a todas as anteriores no período de floração, que atinge quase meio ano em zonas climáticas quentes. As flores têm um diâmetro de 2 - 3 cm, agrupadas em inflorescências de 8-14 peças.
Dicentra canadense (Dicentra canadensis)
O dicenter canadense cresce no sul do Canadá e no noroeste dos Estados Unidos. Esta espécie foi cultivada no início do século XIX. A planta herbácea não tem um caule. A altura máxima da bucha é de 30 cm.
Todas as folhas estão localizadas perto da raiz, têm uma cor cinza e permanecem em pecíolos longos. As flores são coletadas em algumas inflorescências. Pintado de branco com um tom rosado. Os centros de floração começam em maio.
O dicentro canadense é resistente a geadas e não requer abrigo. Raramente encontrado em nossa região. Essa variedade é quase impossível de encontrar.
O dicenter pode decorar não só o jardim, mas também uma varanda ou uma loggia. A variedade de espécies desta planta permite que cada florista escolha a variedade mais adequada para ele e desfrute de corações brilhantes em flor.