Como plantar e cultivar caladium em casa, dicas para cuidar de uma planta tropical

Pin
Send
Share
Send

Onde colocar o caladium, a escolha de um lugar para a planta que gosta de calor

Caladium (Caladium)- representante da família Aroid (Araceae). O berço desta planta é o Brasil, onde cresce ao longo das margens da Amazônia. Esta é uma grande planta termofílica, que em condições naturais pode atingir até 5 m de altura.

O caládio é usado na terra natal para produzir amido, e em nossa localidade esta planta é popular por causa de sua aparência decorativa. Caladium gosta muito de lugares quentes e úmidos. Por seu bom crescimento, é melhor escolher os lados ocidental e oriental.

A temperatura mais aceitável é + 20 ... + 25 ° С. A iluminação deve ser brilhante, mas não direta. É melhor escolher a luz difusa. A umidade deve ser muito alta. Se você usar um convector, pulverize as folhas adicionalmente.

  • Onde colocar o caladium, a escolha de um lugar para a planta que gosta de calor
  • Características do pouso Caladium
    • Como escolher um pote e plantar uma planta
    • Como cuidar do kaladiumom antes da formação das raízes
  • Regras de cobertura e rega de caládio
  • Características de cuidado no período de descanso
  • O que você precisa saber sobre o transplante de caládio
  • Reprodução de Caladium, estudamos métodos
    • Tubérculos subsidiários
    • A divisão de grandes rizomas
    • Plantar Sementes
  • Os truques do cultivo bem sucedido

Voce sabe O nome nacional do caládio é "orelhas de elefante" (por causa do tamanho das folhas).

Características do pouso Caladium

Caladium precisa de alguns cuidados em casa. Particular atenção deve ser dada à rega e alimentação.

Como escolher um pote e plantar uma planta

O pote de caládio deve ser duas vezes maior que o tubérculo da flor. Se você quiser plantar 2-3 tubérculos, o pote deve ser coletado com 10 cm de diâmetro. Se mais tubérculos, escolha um pote com um diâmetro de 15 cm ou mais.

Se Caladium propagadas por sementes, é melhor escolher um pote menor, e então simplesmente transplantar a planta para um vaso maior. O processo de plantio não é complicado. A principal coisa a fazer tudo em ordem: no fundo da panela é necessário estabelecer a camada de drenagem para drenar - uma camada de areia (é melhor usar uma grossa, areia seca).

Pré-preparado para plantar a terra estava no slide de areia, um pouco hidratar. No meio da colina fazer um buraco, cubra com areia, plantada ali tubérculo Caladium para que o chão estava mergulhado apenas um terço do tubérculo, polvilhe o solo restante.

Importante! Se você quiser obter mais folhas, não tubérculos para reprodução, o Caladium deve ser plantado mais profundamente no solo.

Como cuidar do kaladiumom antes da formação das raízes

O principal fator no cuidado do Kaladium antes da formação das raízes é a boa drenagem. Depois que as sementes são semeadas ou os tubérculos são plantados, é necessário manter uma temperatura de + 25 ... + 30 ° C.

Para fazer isso, você pode cobrir a planta com uma tampa ou vidro (mas a luz ainda penetra). A água deve ser a cada 2-3 dias, em seguida, "ar" potes.

Regras de cobertura e rega de caládio

Kaladium requer rega abundante durante o crescimento mais ativo, especialmente no verão. Para folhas grandes você precisa de uma quantidade enorme de umidade, caso contrário, com a falta de água, as folhas perderão sua aparência decorativa. Em torno do caládio é necessário umedecer o ar, criando o efeito de "nevoeiro".

Mas não exagere! Gotas muito grandes não secam por muito tempo. No lugar dessas gotas, podem aparecer manchas marrons. No final do verão, a frequência da rega é reduzida, e quando o ducto calcário sai e deixa "para descansar", a rega é interrompida.

Durante o período de "sono", é possível humedecer ligeiramente o solo com um atomizador, para que as raízes não sequem. Para as plantas fertilizantes, use fertilizantes minerais, que incluem fósforo, nitrogênio e potássio. É melhor alimentar o caládio durante um período de crescimento ativo, a cada 3-4 semanas.

Importante! Kaladium, que apenas "acorda", deve ser regado moderadamente. Antes do aparecimento das folhas, a planta não requer uma grande quantidade de umidade.

Características de cuidado no período de descanso

O período de descanso do Caladium começa a partir de meados de outubro e dura até o início da primavera. Neste momento, a flor não deve ser regada. Você pode apenas umedecer ligeiramente o solo pulverizando a água da pistola de pulverização.

Caladium deve ser movido para um local escuro e fresco, onde a temperatura será de +13 ... +15 ° C. Kaladium não precisa de nenhum fertilizante adicional. Você pode armazenar o tubérculo da planta durante o período de descanso de outra maneira: remova o tubérculo da panela e guarde-o em um local quente e iluminado.

O que você precisa saber sobre o transplante de caládio

Em casa, o kaládio precisa proporcionar um bom cuidado e cultivo, que consiste no correto transplante da planta. Deve ser feito anualmente, no começo da primavera.

Antes do transplante, remova cuidadosamente o caládio da panela velha, corte todos os tubérculos secos.No pote põem a drenagem, areia e substrato (uma mistura de terra de barro, folha e terra). Depois de plantar o solo, umedeça um pouco.

Voce sabe Se você transplantar a planta em um vaso com 3-4 cm de profundidade, suas folhas serão muito maiores e a cor ficará mais brilhante.

Reprodução de Caladium, estudamos métodos

Kaladium é muito popular entre os floristas. Para a sua reprodução existem várias maneiras: sementes, tubérculos, divisão de arbustos. Vamos considerar cada um desses métodos em mais detalhes.

Tubérculos subsidiários

Filhas tubérculos são melhor utilizados durante o transplante. No rizoma escolha o tubérculo mais desenvolvido e cuidadosamente corte-o com podadores.

Fatias precisam ser "secas" com carvão. Depois de obter e "secar" o tubérculo, ele deve ser deixado por algumas horas, depois plantado, seguindo todas as recomendações do plantio de caladium.

A divisão de grandes rizomas

Se você decidir multiplicar a planta dividindo grandes rizomas, então você deve saber que Com este método, existe um grande risco de decomposição da planta. Para a operação, use um podador afiado, que separa o tubérculo "no joelho" - na curva.

A divisão deve ser realizada em março, assim que surgirem novos brotos. Fatias são polvilhadas com carvão e plantadas em um substrato. Os tubérculos plantados são cobertos com polietileno e aguardam por brotos por 2-3 semanas.

Importante! Quando utilizar tubérculos-filhos ou o método de divisão do arbusto, é necessário escolher os tubérculos em que existe pelo menos um rim fresco.

Plantar Sementes

As sementes são semeadas no início da primavera em uma mistura de turfa e folha de terra. Em uma panela você precisa semear cerca de 10 sementes (a porcentagem de nascer do sol é 50:50).

Após a semeadura, as sementes devem ser cobertas com polietileno. O primeiro nascer do sol aparece em 2-3 semanas. Regar as mudas é necessário a partir do momento dos primeiros sinais de secagem da terra.

Voce sabe Ao usar sementes, algumas mudanças na aparência podem ser observadas. A cor das folhas pode variar.

Os truques do cultivo bem sucedido

Para o cultivo bem-sucedido do caládio, são necessárias rega adequada, alimentação atempada e um local confortável. E vale a pena prestar atenção a alguns truques no processo de cultivo de uma flor.

  1. As folhas de caládio não podem ser limpas. O pó deve ser manchado com uma escova fofa (podem formar-se manchas castanhas devido à utilização de um pano molhado nas folhas).
  2. Tubérculo de uma planta não pode ser regada de cima (caso contrário, pode apodrecer). É melhor regar na beirada da panela.
  3. Caladium muitas vezes causa alergias. Trabalhe com ele que você precisa em luvas.
  4. Na maioria das vezes a planta é afetada por phytophthora. Uma vez por ano, você pode realizar o tratamento com essa praga.
  5. Kaladium cresce melhor em solo ácido.

Estas são todas as nuances que você precisa saber ao cultivar um caládio. Aderindo a esse conselho simples, você ficará satisfeito com a aparência decorativa saudável de sua flor.

Assista ao vídeo: cuidando e fortalecendo nossas plantas

Pin
Send
Share
Send