Uvas decorativas, chamadas de femininas ou selvagens, - Esta é uma liana perene do gênero Partenocissus, é frequentemente usada em paisagismo e profissionais, e amadores, e usada ativamente para decorar edifícios. No próximo artigo, descobriremos se cultivaremos essa planta e, em caso afirmativo, como.
- Vantagens e desvantagens de uvas selvagens
- Como e quando é melhor plantar uvas femininas?
- Regras de cuidado para uvas
- Regando o solo
- Mulching e cobertura
- Formação do esqueleto e poda sanitária das uvas
- Como preparar uvas para o inverno
- Você precisa de um suporte para as uvas?
- Como propagar uma virgem de menina sozinha
- Camadas de caule
- Estacas Odrevesnevshimi
- Raiz da prole
- Reprodução por sementes
Vantagens e desvantagens de uvas selvagens
Considerando a possibilidade de plantar uvas femininas, vale a pena pesar cuidadosamente os prós e contras, porque, como em outros lugares, há nuances aqui.
Para as principais vantagens nós atribuímos a aparência. Este representante encaracolado da flora tem belas folhas esculpidas que formam uma coroa densa e espetacular. E vinhas fortes são capazes de suportar um peso considerável e trançar a superfície de quase qualquer tamanho.
As uvas selvagens não têm medo de condições de crescimento difíceis, nem fumaça ou poluição do ar. Perfeitamente adequado para paisagismo e abrigando paredes e sob a forma de uma planta de cobertura do solo, e uma sebe de uvas ficará muito pitoresca do verão ao final do outono.
Outra vantagem importante é a sua despretensão. Ela crescerá em qualquer luz, em qualquer solo, ocupando pequenas áreas da terra e com o mínimo de irrigação, já que é resistente à seca. Tem boa resistência a pragas, doenças e geadas.
Ele também é considerado um fígado longo, e a taxa de crescimento da virgem feminina é de cerca de 2 metros por ano. Ele não é caprichoso sobre fertilização e reprodução. A sala, coberta de uvas decorativas, será protegida de superaquecimento, umidade e suas paredes não sofrerão com vento, poeira e chuva.
Para as desvantagens, atribuímos o fato de que na primavera ele começa a ficar verde mais tarde do que outras plantas e por um longo tempo tem a aparência de brotos nus e emaranhados, contrastando com a vegetação circundante.
Além disso, os brotos podem subir sob a telha ou outro material para telhados e destruí-lo, podem entupir a calha, penetrar nela, expandir e sombrear abundantemente as janelas. Tudo isso pode ser evitado simplesmente cortando as videiras a tempo.
Mas o sistema de raízes de uvas novas, crescendo vários metros, é capaz de causar danos significativos às plantas vizinhas. Além disso, acredita-se que a liana pode danificar a fundação do edifício.
Como e quando é melhor plantar uvas femininas?
Na plantação de uvas femininas não há nada difícil, mas deve-se adotar regras simples de tecnologia agrícola.
Não se pode responder à pergunta sobre quando plantar uvas silvestres. Afinal, tudo depende do clima na região do suposto crescimento, clima e modo de reprodução.
Se você plantar mudas, elas se encaixarão no período de plantio do meio até o final da primavera até o começo e meio do outono. Ao aterrissar no outono, cuide de seu abrigo para o inverno. Semear nas panelas produz no meio do final do inverno, e plantio de estacas no chão - no final da primavera - início do verão.
Seja como for, não permitir burnout (independentemente de quando você teve que plantar uvas selvagens: na primavera, no verão ou no outono) - não use um intervalo de tempo de 11 a 18 horas.
Esta planta cresce bem e se desenvolve em quase qualquer solo, áreas bem iluminadas e áreas sombreadas.
Poucos dias antes do plantio, desenterre o solo no local de desembarque, desenterre os buracos com meio metro de profundidade e largura, a cerca de um metro de distância, outras plantas e suportes. No fundo, despeje a drenagem (cerca de 20 cm), em seguida, metade - a terra de plantio com a adição de turfa, terra folha, composto (em proporções iguais) e areia (na metade).
Ou use o solo pronto. Abaixe a muda no poço, de preferência sob um leve declive, e despeje-a até o fim. Certifique-se de que o pescoço da raiz permaneça na superfície, mas não esteja levantado. Despeje dois baldes de água, não esqueça de criar um poço para regar.
Regras de cuidado para uvas
As uvas Maiden são uma excelente opção para aqueles que não desejam passar muito tempo em torno das plantas: tanto o plantio quanto a partida não levarão muito tempo.
Regando o solo
Rega de uvas é necessária moderada, apenas 3-4 vezes por temporada, para cada planta, alocar 8-10 litros de água. Em um clima particularmente quente, a rega mais frequente é permitida. E se a região tiver chuva constante, a rega não é necessária.
Mulching e cobertura
O círculo próximo do barril pode ser coberto com uma camada de turfa, feno ou outro material (~ 5 cm de espessura). Isso preservará a umidade e a frescura do solo e ajudará a abandonar a capina e o afrouxamento.
Praticamente não precisa de alimentação, mas se você quiser estimular o crescimento de uvas femininas, vale a pena na primavera ou no início do verão fertilizá-lo com fertilizante mineral (~ 50 g), e depois de alguns meses repita o procedimento, ou use fertilizante orgânico.
Formação do esqueleto e poda sanitária das uvas
A planta tem uma taxa de crescimento rápida, que a cada ano só acelera. Comece a criar a forma da poda da planta, se você não quiser lidar com um esfregão verde descontrolado e sem forma.As filiais principais começam em um suporte na forma de um ventilador.
Além função puramente decorativo, selvagem poda da uva na primavera precisa remover todos podmerzshie e brotos secos, fracos e ramos danificados.
Como preparar uvas para o inverno
Todos os anos a resistência ao gelo desta trepadeira aumenta, mas antes do primeiro invernada precisa proteger plantas jovens (estacas especialmente plantadas), cobrindo-os ramos de abeto, folhas secas ou outros materiais.
Você precisa de um suporte para as uvas?
Se você não estiver planejando usar uvas decorativos como cobertura do solo (que é uma excelente opção para áreas onde gramado convencional crescer difícil, por exemplo, em áreas rochosas ou secos), em seguida, cuidar do dia apoiá-lo.
Certifique-se que as sucursais não viajar ao longo do chão, como eles podem muito rapidamente se enraizar e deixar que os novos brotos. E lutar com uvas selvagens é bastante inconveniente.
Como propagar uma virgem de menina sozinha
Como já mencionado, esta planta é despretensioso, e dissolver as uvas de solteira, também, não será difícil. Você pode usar gaiolas de caule, estacas, irmãos de raízes, sementes.
Camadas de caule
Corte a parte aérea de 2 metros de comprimento de uma planta adulta e prikopayte 2 cm no chão horizontalmente, em seguida, rega regular. Assim que as raízes aparecem nos nódulos - o contorno deve ser dividido em várias partes e plantado separadamente. O procedimento não deve ser realizado em alta temperatura.
Estacas Odrevesnevshimi
Essa é a maneira mais fácil. Estacas rígidas adequadas, com 3-5 rins verdes, com 25-30 cm de comprimento. Enterrando no chão, certifique-se de que pelo menos dois rins permaneçam abaixo da superfície.
Para formar uma cerca de uvas selvagens, deixe uma distância de cerca de um metro e meio entre as plantas, e em alguns anos elas preencherão as lacunas. É necessário regar as mudas após o plantio e primeiro observar para garantir que elas tenham sombra e umidade suficientes.
Raiz da prole
Filiais longas e cobertas de vegetação costumam ter descendentes de raízes em grande número, com a ajuda da qual se enraizam no solo. Você pode simplesmente desenterrá-los e soltá-los em um local adequado para um maior crescimento. Esta é uma maneira muito conveniente e fácil.
Reprodução por sementes
Se, por algum motivo, você escolheu um método mais complexo e decidiu propagar uvas silvestres com sementes,então o pouso deve ser realizado na primavera ou no outono no solo previamente solto até uma profundidade de cerca de um centímetro.
Apesar de algumas nuances de cuidado, girling girlish é uma excelente solução para decorar edifícios,
criando sebes, composições de paisagem e substituindo gramados em áreas complexas.
Devido à sua despretensão e extrema vitalidade, não requer muita atenção e conhecimento profissional em jardinagem.