Aplicação de amoreira, benefícios e danos à saúde humana

Pin
Send
Share
Send

Amoreira (Moraceae) - planta pertencente ao gênero Tutov (no povo ainda chamado "amoreira", a árvore em altura atinge até 20 metros). Este gênero tem mais de 17 subespécies de plantas, pequena nativa da Pérsia.

Saiba amoreira bastante fácil: ele tem dentadas folhas que se assemelham a lâminas, e bagas, como amoras. Esta planta, em nosso território, crescerá em duas formas: com bagas brancas e com quase preto. Os frutos da amoreira são bastante carnudos e grandes.

  • Do que as folhas da amoreira são úteis
  • Consumo de casca de amora na medicina popular
  • Como adquirir matérias primas medicinais
  • Receitas para amora
  • Contra-indicações e danos, não é recomendado tomar amoreira

Vamos falar sobre amoreira e suas propriedades neste artigo, mas precisamos começar com o mais agradável - a partir do sabor da amoreira. A amora é moderadamente azeda e nada ácida, como se costuma dizer a respeito. É frequentemente usado na preparação de várias geléias, xaropes e impregnações para assar.

Também amora, graças às suas qualidades de sabor, harmoniza perfeitamente com pratos de carne (é usado como um molho) e é usado até mesmo na fabricação de sopa, mas falaremos sobre isso mais tarde.

Os benefícios para a saúde da amoreira são encontrados principalmente em bagas, embora a casca e as folhas também sejam amplamente utilizadas na medicina popular, na farmacologia e na cosmetologia.

Frutas de amora contêm em sua composição muito açúcar, glicose, frutose e, portanto, não só aumentam o humor, mas também contribuem para uma melhor digestão dos alimentos e aceleram o metabolismo.

Além disso, a amora possui propriedades que ajudam a fortalecer ossos, dentes, unhas e cabelos, o que é devido à presença de potássio, magnésio e cálcio na composição.

Voce sabe O óleo essencial de amoreira é um dos mais caros da indústria cosmética.
Muitos botânicos insistem que a amoreira não tem apenas propriedades úteis, mas também contra-indicações, sobre as quais falaremos depois. Mas, apesar do fato de que as opiniões divergem, o sabor da amora nos agrada e nos lembra da infância.

Do que as folhas da amoreira são úteis

Mulberry, ou melhor, uma folha de amora e suas propriedades medicinais, são bastante populares entre os fãs da medicina tradicional. No entanto, se você tropeçar na farmácia para o chá de amoreira, você deve saber não apenas sobre seus benefícios, mas também sobre o dano que pode causar à sua saúde.

A maioria dos herboristas sabe amoreira como um bom remédio na luta contra o diabetes, bem como no tratamento de problemas hepáticos e renais, insuficiência cardiovascular e para baixar a pressão arterial (cardíaca).

Mas, vale a pena notar que nenhum dos fitoterapeutas recomenda o uso dessas frutas como o único método verdadeiro para o tratamento das doenças acima mencionadas.

A amoreira também tem propriedades úteis para tratar a garganta durante a amigdalite e é usada como expectorante.

Alguns fitoterapeutas também falam sobre o fato de que a amora é um antisséptico muito poderoso, e o tratamento de feridas com sua decocção torna possível obter melhores resultados do que usar tinturas alcoólicas.

Importante!Às vezes, os oftalmologistas amoras são aconselhados para a lavagem dos olhos, mas você pode usar este método somente depois de estar convencido da ausência de alergias a esta planta.

Consumo de casca de amora na medicina popular

Os benefícios da casca da árvore estão diretamente relacionados às raízes da amoreira, suas propriedades medicinais. Na maioria das vezes, os herboristas e curandeiros usam raízes para cozinhar caldo de falta de ar, tosse, para reduzir a temperatura,retirada de toxinas e excesso de líquido do corpo.

A casca da amoreira, nos tempos antigos, foi usada para a preparação de remédios para curar feridas. Agora, muitos cardiologistas estão se voltando para remédios casca de amora para o tratamento da hipertensão.

No entanto, a amoreira não tem apenas propriedades medicinais. Por exemplo, na China, por causa de sua resistência às flutuações de temperatura, a casca da amoreira era usada para fazer papel.

Também esta árvore ajudou a "cultivar" a sociedade humana da China Antiga, tornando-se um dos materiais mais populares para a produção de instrumentos musicais de cordas.

Voce sabe A partir da casca de uma amoreira, as cordas são usadas para fazer cordas para instrumentos de cordas.

Como adquirir matérias primas medicinais

Começar a preparação de matérias-primas médicas de bagas, latido e folhas de uma amora segue-se durante o período florido, ou a maturação cheia de frutos. Bagas e folhas frescas contêm elementos muito mais úteis e são processadas melhor.

É mais difícil secar bagas de amoreira, então este processo deve receber atenção especial. Bagas secas são melhores no forno, ou no fogão / lareira, como muitas leveduras vegetais vivem do fruto da levedura, que, com o método natural de secagem das bagas, aparecem no segundo dia e começam a fermentação.

Importante! Se você, afinal, bagas fermentadas, você pode usá-los como uma tintura de tosse e no tratamento de doenças virais. Na Ásia Central, destas bagas "estragadas" fazem-se vodka de amora.
O tratamento do pâncreas com amora é realizado com a ajuda de folhas, que podem ser colhidas durante todo o ano.

Obtenção de matérias-primas das folhas de amora - a ocupação não é empoeirada e não requer condições especiais. Você pode secar as folhas de qualquer maneira conveniente para você.

As raízes da amoreira retenha melhor suas propriedades curativas, se colhidas no outono, quando a árvore entrar na fase de "sono e descanso". A raiz é geralmente seca e, como as amoreiras, é colocada em um pacote a vácuo.

Receitas para amora

Uma excelente razão para coletar sua casa na mesma mesa é um chá com geléia de amora. Não pense que na forma de geléia de amora perderá suas propriedades úteis. A receita para fazer geléia de seda é muito simples e rápida o suficiente. Tudo que você precisa é:

  1. Lave as bagas e coloque-as em toalhas de papel.
  2. Coloque as frutas e o açúcar em uma tigela ou panela de esmalte.
  3. Deixe por 4-8 horas, até a "liberação" do suco.
  4. Ferver em fogo baixo até que o açúcar é dissolvido, removendo constantemente a espuma com atolamento.
  5. Retire da placa por 30 a 60 minutos.
  6. Adicione o ácido cítrico e ferva novamente por uma hora.
Esta receita é perfeita para todas as donas de casa, como um bom e saboroso maneira de adicionar um pouco de vitaminas no organismo.

Voce sabe Para bagas em sua jam para manter sua forma, mexa-horário.

Muito saborosa, amora é obtida em xarope de açúcar. O processo de cozimento é um pouco demorado, mas o resultado vale a pena.

Então, para preparar amora em calda de açúcarPrecisamos das bagas, lavados e passados ​​através de um moedor de carne (liquidificador não é adequado, uma vez que é possível exagerar), que despeje calda de açúcar (você pode fazê-lo sozinho: 1,2 quilogramas de açúcar por 300 gramas de água, ou comprar xarope de ready-made na loja).

A mistura quente é espalhada sobre os bancos, que papel pergaminho tampa superior impregnados com álcool (círculos de papel de diâmetro deve ser igual ao diâmetro das latas), e, em seguida, bem tapado.

Bem, nós conversamos sobre receitas "saborosas", agora podemos discutir a "utilidade" das receitas para preparar amoreira, que só irá melhorar suas propriedades.

Então, a primeira e mais comum receita para preparar um medicamento a partir de amora: Despeje 2 colheres de chá de folhas (secas!) amoras com um copo de água.

Tal ferramenta irá ajudá-lo com resfriados (bem adequado para gargarejos), este remédio também é um diurético e ajuda a remover todas as toxinas do seu corpo.

Chá de amora bagas é utilizado com sucesso na hipertensão, reduzindo a pressão arterial.

A receita mais importante para as meninas: tomar 1 colher de chá de raiz de amora ralada, despeje um copo de água fervida e beber de manhã com o estômago vazio. Após a aplicação regular desta infusão, será observada perda de peso saudável, mas não muito forte.

Importante! Não use amora sem água fervida, pois isso pode levar a inchaço e diarréia.

Contra-indicações e danos, não é recomendado tomar amoreira

A opinião de que a baga de amoreira tem apenas bom e nenhum mal é errôneo. Primeiro de tudo, vale lembrar que amora é um alérgeno bastante forte.

Daí vem a primeira contra-indicação: a amora não pode ser usada por quem tem intolerância individual a esta planta.

Atenção especial para o uso de amora deve ser dada para aqueles que sofrem de diabetes, como no nível de açúcar bagas vermelhas e roxo escuro é 12% maior do que no branco.

Outra propriedade importante da amora é que, quando uma overdose, pode causar diarréia.

A principal coisa que deve ser dada atenção: o uso de amoras no calor deve ser reduzido pela metade, porque, sob a influência do sol, pode causar um ataque cardíaco. Especialmente diz respeito a recreação em resorts, onde a amoreira é frequentemente vendida nas praias.

Coma só comida sã, faça certo e com o prazer, então tal fruto como uma amora agradará-lhe com as suas propriedades úteis e saborosas.

Assista ao vídeo: Reposicao hormonal Homens - Riscos e Benefícios da Testosterona, quando indicada corretamente

Pin
Send
Share
Send