Características de cuidado de gerânios, como cultivar uma planta de casa

Pin
Send
Share
Send

Neste artigo, vamos dizer-lhe tudo sobre a sala de gerânio (também chamado de "up"), a saber: como cuidar dessa planta, o solo em que plantar e como escolher o pote direita.

Não se esqueça de dizer-lhe sobre o Pelargonium técnicas de reprodução.

  • Características do cultivo de gerânio em casa
  • Condições climáticas para gerânios
  • Não vale a pena escolha poupança para a panela de gerânio
  • O tipo de solo é necessária para gerânio, fertilizar plantas e enxertia
  • Como regar o gerânio
  • Recursos de gerânios de poda
  • Métodos de reprodução de gerânio
    • Sementes
    • Estacas

Voce sabe família Geranium tem cerca de 800 espécies na natureza é generalizada no sul da África e Austrália.

Características do cultivo de gerânio em casa

A palavra "geranium" é derivada do grego "Geranion" ou "Geranios", e é traduzido como "guindaste" (os frutos desta planta realmente se assemelham a um bico de guindaste).

A própria planta é um arbusto cuja altura pode chegar a 60 cm Muitas vezes dois tipos. Floração ou perfumado. No segundo caso, na floração pode assemelhar-se maçãs cheiro, rosas, ou mesmo a noz-moscada.

Início gerânio pouco exigente para cuidar, por isso é aceito em todos os lugares em sua amante casa e desfrutar desta bela flor.O gerânio se adapta perfeitamente às casas e você terá que tentar fazer essa flor começar a doer.

Mas, apesar da despretensão, existem várias características do gerânio em crescimento, que devem ser levadas em conta:

  1. Luz. O gerânio ama muito a luz, por isso muitas vezes é colocado nos peitoris da janela, enquanto você precisa considerar que janela colocar gerânios (o lado sul é o mais adequado).
  2. Importante!No verão, você não pode deixar a flor sob luz solar direta.
  3. Temperatura O gerânio não é muito extravagante no que diz respeito ao calor, mas, no entanto, no inverno, a sala não deve estar fria (não abaixo de +10 ° C). Se você quer que floresça durante todo o ano, então vale a pena fornecer luz (no inverno - uma lâmpada) e colocar em um lugar quente.
  4. Rega A rega é frequentemente necessária, mas certifique-se de que a água não estagna no vaso de flores, pois as raízes da planta começam a apodrecer e o gerânio morre.

Importante! Gerânio spray não pode. Esta flor não precisa de ar úmido, e tal procedimento só vai machucá-lo.

Condições climáticas para gerânios

Como o gerânio vem da África do Sul, então, você deve criar um clima semelhante e em casa.Claro, isso não significa que você precisa manter constantemente a temperatura na sala a 30 ° C e encher o gerânio com água, como na chuva tropical.

É suficiente manter o solo úmido em uma panela e fornecer iluminação suficiente para o seu "kalachik". A temperatura máxima de conforto para uma flor é de +10 a +30 graus. A necessidade de gerânio em boa iluminação é devido ao fato de que em sua terra natal há o maior número de dias de sol por ano.

Importante! Quando há uma falta de luz solar, a lâmpada comum, que está instalada ao lado da flor, é perfeita.

Não vale a pena escolha poupança para a panela de gerânio

Ao escolher um pote de gerânios vale a pena lembrar-se da informação que consideramos acima, a saber: "Como regar o kalachik em casa". Você já sabe que o gerânio precisa de rega frequente, embora a água não deva "ficar em pé" numa panela. Assim, ao escolher um pote, este momento deve ser levado em conta.

Se comparar potes de plástico e produtos da argila queimada, então esta última será a prioridade, já que o solo seca mais rapidamente neles. O pote não deve ser muito grande, senão corre o risco de cultivar uma árvore em vez de uma flor pequena.Uma panela é bastante pot com diâmetros de 14-15 cm e uma altura de pelo menos 10 cm.

O tipo de solo é necessária para gerânio, fertilizar plantas e enxertia

Agora vamos dizer-lhe que terra faz gerânio. Neste assunto, nós, novamente, nos beneficiaremos do conhecimento que aprendemos nos parágrafos anteriores. Vale a pena lembrar 2 pontos importantes:

  1. O solo deve estar solto e sem uso;
  2. O solo deve ter boas propriedades de drenagem.
Existem várias variantes de solo, o que é bom para gerânios:
  1. Usamos chernozem ordinário, que é vendido em lojas de flores, emparelhado com argila expandida, que é colocada no fundo do vaso;
  2. Uma mistura de chernozem com areia de rio e cascalho pequeno, que é colocado no fundo da panela.
A composição da terra "da loja" deve necessariamente incluir turfa, que é requerida pela planta.

Importante!Apesar da boa drenagem, o solo no vaso deve ser periodicamente afrouxado para evitar o apodrecimento das raízes.

Nós passamos para seleção de fertilizantes para gerânio. Fertilizantes de uma loja de flores que são adequados contêm fósforo, potássio, nitrogênio e microelementos. Eles são introduzidos não mais que 2 vezes por mês.

É melhor alimentar o kalachik após o pôr do sol ou reorganizar o pote na sombra. Não use fertilizante líquido se o solo estiver seco. Pré-lave a flor.É importante lembrar que fertilizantes orgânicos frescos não podem ser introduzidoscaso contrário, a flor murchará.

Agora nos voltamos à consideração de como inocular flores de quarto com o chá.

Enxerto de gerânio - Este é um transplante de um tiro de uma planta para outra. Isso é feito para obter flores de diferentes cores / aromas em um arbusto ou para formar uma coroa decorativa.

Plante apenas plantas fortes com menos de 1 ano. Faça isso na primavera, quando os fardos crescerem em um ritmo mais rápido. É importante fazer tudo corretamente e exatamente de acordo com as instruções definidas e mostradas abaixo.

  1. Nós fazemos o corte em forma de V na raiz. Deve ser lisa, lisa e menos que o corte do material, e o comprimento da cunha e parte cortada deve ser de 2 centímetros.
  2. No entalhe resultante, insira a haste pronta, conforme mostrado na figura.
  3. Como você pode ver, deve haver um rim vivo perto do corte.
  4. O pryvoj e o porta-enxerto são combinados de modo que todas as partes do caule coincidem, mesmo de um lado. Para fazer isso, você precisa selecionar o mesmo diâmetro da haste do caule e do caule.
Importante!Não use a haste, que em diâmetro será maior do que o estoque.

Como regar o gerânio

Flores internas devem ser regadas com freqüência suficiente, especialmente na estação quente, quando o gerânio floresce ou seu rápido crescimento ocorre. Durante o "descanso", no inverno, a intensidade da irrigação é reduzida, deixando o solo ligeiramente úmido.

Se você notar mofo cinzento nas folhas ou um cheiro característico de putrefação - isso é um excesso de umidade no vaso. Neste caso, vale a pena esperar até que o solo seque e regue a flor, ou transplante o gerânio em um novo substrato seco.

Vale lembrar que o solo muito seco para o churrasco não será tão terrível quanto uma superabundância de umidade, que se estagna no solo. Em clima quente, o pelargónio é regado uma vez por dia. Em temperaturas médias e uma pequena evaporação, a rega é realizada a cada dois dias.

Recursos de gerânios de poda

Agora vamos ver como cortar os pinos corretamente.

O gerânio deve ser cortado, independentemente do seu tamanho e idade. Isso é feito para aumentar o número de inflorescências.

O primeiro estágio da poda ocorre antes do inverno. Este procedimento ajuda o kalachik a economizar mais recursos para uma transição bem sucedida para um estado de descanso.

Começamos a cortar somente depois que o gerânio floresceu completamente: cortamos metade do comprimento da flor (isso nos permite dar mais luz às flores radicais e reduzir a chance de infecção com fungos).Se as fatias com o tempo começarem a ficar pretas, elas precisam ser encurtadas.

A poda repetida é realizada no final de fevereiro ou início de março. Isto é necessário no caso em que Pelargonium para o inverno é muito esticado.

Apare o gerânio que você precisa lâmina afiada, que antes do procedimento é desinfetado com solução alcoólica. As incisões são feitas obliquamente, acima do nó da folha.

Flores murchas e rebentos murchas são podadas. Neste caso, você não apenas torna o arbusto mais atraente e pequeno, você ajuda a planta a lidar com possíveis problemas, e reduz o risco de desenvolver o fungo nas partes murchas.

Métodos de reprodução de gerânio

Então chegamos ao estágio final do artigo - reprodução. A propagação do gerânio pode ser feita de duas maneiras: por sementes e estacas. E agora vamos ajudá-lo a avaliar os prós e contras de cada método.

Sementes

Então, você tem as sementes de gerânio e precisa arrancar lindos arbustos delas. Vamos começar com o que você precisa saber antes de começar:

  • Tempo de semeadura;
  • Uma variante do solo para plantio;
  • Período de germinação;
  • Momentos de transplante.
Ótimo tempo plantio é o período em que a planta está em repouso (o início do inverno é o meio da primavera).

Em seguida, você precisará do substrato correto para o desembarque. Neste caso, é perfeito Misture sandwood + areia + turfa (na proporção de 2: 1: 1). A água não ficará estagnada, e a turfa dará uma espécie de cobertura para a planta germinada.

Depois de selecionar o solo, vale a pena preparar sementes. Para fazer isso, eles são tratados com epine ou zircon, e depois imersos por 3 horas em água à temperatura ambiente.

As sementes e o solo estão prontos - vá para o pouso. Espalhamos o solo na espessura de 0,5 centímetros, colocamos as sementes por cima e cobrimos com vidro. Colocamos a caixa com as sementes em uma sala clara com uma temperatura de +20 graus.

A planta germinará dentro de uma semana e meia após a semeadura. A taxa de crescimento depende de vários fatores: da variedade de gerânio, temperatura interna e prazo de validade.

Depois de 3-4 folhas aparecem em uma planta jovem, é necessário produzir plantio de gerânio em uma panela. Neste caso, é importante separar adequadamente as raízes de várias flores, que ainda não tiveram tempo para tecer fortemente. Tome um novo pote com um diâmetro do topo não superior a 10 cm.

O método de propagação de sementes é longo e demorado. Não é adequado para todos, pois requer cuidado e cumprimento de prazos. Na próxima seção, vamos considerar o método de propagação por estacas, que é usado com muito mais frequência do que por sementes.

Estacas

Muitos sabem que os gerânios são mais fáceis de se propagar por estacas, mas dificilmente você será informado pelas instruções detalhadas. Agora vamos ensinar-lhe como transplantar uma tigela corretamente, para que ela possa criar raízes e crescer em um novo lugar.

Estacas de transplante são realizadas no início do outono, após a floração.

  1. Cortamos uma haste forte e saudável de 8 a 14 cm de comprimento, cortamos o corte com uma faca afiada (você pode usar uma faca de construção) logo abaixo do nó.
  2. Nas estacas de corte deixam 2-3 folhas superiores, o corte restante.
  3. O pedúnculo é colocado na solução de estímulo da raiz (se disponível). Se não houver solução, a chance de germinação bem-sucedida diminui, mas não desaparece completamente.
  4. Despeje o solo adequado em uma panela com um diâmetro de cerca de 10 cm; nós fazemos um entalhe com um lápis e plantamos uma fuga.
Agora precisamos nos certificar de que o nosso caule está brotando. Para fazer isso, na maioria das vezes, use água.

Importante! Este método não é adequado para o gerânio real, pois esta variedade não terá tempo para se enraizar e simplesmente apodrecer.

Na água, o carvão triturado é adicionado para impedir o desenvolvimento de doenças. E quando a parte aérea se enraíza, ela é transplantada para um pote de solo e depois cuidada como uma planta adulta.

Depois de ler o artigo, você aprendeu a cuidar do chá em casa. Nós lhes falamos sobre as variantes da reprodução de gerânio, sobre como cortar o mato e quando deveria ser feito. Descreveu as características de cuidar desta bela planta. Agora você provavelmente pode pegar uma panela e solo para o seu pelargonium e você terá certeza de que ele recebe todos os elementos essenciais.

Assista ao vídeo: Cómo cultivar Geranios (La Flor Novio) - TvAgro por Juan Gonzalo Angel

Pin
Send
Share
Send