Cereja "Revna"

Pin
Send
Share
Send

Esta variedade de cerejas é muito popular entre os seus pais - a cereja "Pink Bryanskaya", no entanto, existem muitas diferenças.

E se você decidir plantar uma cereja no seu site, é muito importante conhecer todos os detalhes sobre a fruta, a árvore, os brotos, os prós e contras da variedade.

Portanto, em detalhes, vamos considerar a variedade "Revna" e se familiarizar com as peculiaridades de plantar suas mudas e cuidar da árvore.

  • "Revna". Os segredos do amor dos jardineiros por esta cultivar
    • Descrição das características das cerejas "Revna"
    • Características distintivas de uma árvore
    • Brotos de cereja "Revna"
    • Qualidades positivas de cerejas "Revna"
    • Desvantagens da cereja doce
  • Nós plantamos cerejas em nosso site - as regras básicas
    • Escolha a época do ano para plantar uma muda
    • Qual lugar é melhor para cerejas?
    • Eu seleciono o solo satisfatório para pousar
    • Qual muda é a melhor
    • As principais etapas do plantio de cerejas
  • Corretamente, aprecie as cerejas "Revna"
    • Cereja - com que freqüência você deve regar a árvore?
    • Top vestir de doce de cereja
    • Como ajudar as cerejas a sobreviver às geadas do inverno?
    • Doenças e pragas da cerejeira - como lutar?
    • Poda de Cereja Doce

"Revna". Os segredos do amor dos jardineiros por esta cultivar

Como já mencionado acima, a cereja "Revna" é um parente direto de tal variedade como "Bryansk Pink".Foi a partir de suas mudas que a cultivar "Revna", tão amada por muitos hoje, foi obtida por suas qualidades. Em 1994, foi inscrito no registro de variedades de árvores frutíferas na Rússia, segundo o qual o zoneamento da variedade se estende a toda a região central do país. No entanto, na verdade, o crescimento da variedade é muito mais extenso. Para dizer o porquê.

Descrição das características das cerejas "Revna"

Frutos de variedade caracterizado pelo tamanho médio. Seu peso médio é de cerca de 4,7 gramas e seu valor máximo é de 7,7. A forma das bagas é de ângulo largo, a sua altura é de 19 milímetros, a sua largura é de cerca de 20 e a sua espessura é de 19. Eles têm um funil largo e um topo arredondado que tem um ponto branco na sua base.

A pele é muito densa. A cor das cerejas é vermelho escuro, o que as torna quase pretas no período de maturidade removível e do consumidor. Assim, os frutos têm uma aparência muito bonita.

Polpa tem também uma cor vermelha escura, a estrutura é bastante densa e suculenta. O suco é vermelho escuro, saturado. O sabor é excepcionalmente doce, na opinião dos provadores eles receberam quase a maior pontuação - 4.9 de 5.12,6% dos açúcares, que estão contidos em 100 gramas de bagas, representam apenas 0,3% dos ácidos. O teor de vitamina C na mesma quantidade de bagas é de 13,3 mg.

Uma pedra em cerejas de tamanho médio, cerca de 5,2% do peso total da baga. Massa de osso no meio é 0,29 gramas. É de cor castanha clara, de forma oval com um ápice arredondado e uma base arredondada. A qualidade positiva é que o osso é perfeitamente separado da polpa.

Pedúnculo de cerejas tem um comprimento e espessura médios. Ela se separa do feto com muita facilidade, sem arrancar a carne.

O uso de frutas pode ser universal. Muito bom para consumo na forma fresca crua, porque nesta forma eles têm o sabor mais rico e conteúdo de nutrientes. No entanto, compotas e conservas também acabam bem, não requerem a adição de uma grande quantidade de açúcar.

Características distintivas de uma árvore

Árvore, assim como o parente cereja "Bryansk Pink", é de tamanho médio. Ela cresce muito rapidamente. A forma da coroa de uma árvore é piramidal com um arranjo característico dos galhos em relação ao tronco: eles formam um grande ângulo. O espessamento da coroa é médio.Quase todos os frutos são formados nos ramos buquê da árvore, e apenas 20% em razão de brotos anuais.

A árvore frutífera começa aos 5 anos de idade (isto é, após 5 anos a partir do momento do plantio da muda até um local de crescimento permanente). Durante o período de floração, a árvore entra em meados de maio, os frutos começam a amadurecer no final, final de junho, início de julho. Colheita, que, em média, coletam de um hectare do jardim da cerejeira "Revna", são iguais a 73 centavos. Os rendimentos máximos são 112 centavos por hectare.

Brotos de cereja "Revna"

Os brotos são em sua maioria retos, de espessura média. Sua cor é marrom claro. Nos brotos grandes brotos são formados. No período vegetativo, os rins são ovóides, e no gerativo são ovais. As folhas são muito grandes e largas. A forma da folha é ovóide, tingida em uma luz verde escura. Inflorescências contêm 4 flores, e não três, como é o caso da maioria das cerejeiras.

As flores são de tamanho médio, elas têm uma forma semelhante a um disco. As pétalas das flores são colocadas separadamente umas das outras, sem se tocar. A cor das pétalas é branca. O cálice tem uma forma de taça sem serrilha.Estames e pistilos de flores são muito longos.

Qualidades positivas de cerejas "Revna"

Os frutos da variedade são de alta qualidade tanto na forma e aparência quanto no sabor. Devido à casca grossa da cereja doce, eles são adequados para o transporte por longas distâncias. A madeira é altamente resistente a baixas temperaturas. Ao mesmo tempo, as geadas não são terríveis tanto para a árvore como para os botões floridos durante os períodos de geadas da primavera.

De fato, o caule e as bases dos ramos não são afetados pela queimadura solar. Além disso, há uma alta resistência ao gelo-boro. Mesmo depois que a árvore sofreu invernos gelados muito severos, a árvore ficou impressionada apenas por 0,4 pontos. Rins com geadas severas podem ser afetados ao máximo em 17%. As doenças fúngicas não são notadas nesta variedade de cerejas.

Desvantagens da cereja doce

No entanto, a variedade é quase auto-frutuosa. Com polinização independente, o rendimento é de apenas 5%. Para que a árvore ainda polinizar, recomenda-se a plantação de outras variedades, juntamente com a cereja "Revna" no site. Bem, a variedade de polinização por "Ovstuzhenki", "Raditsy", "Veniaminov", "Tyutchevka", "Compact", bem como cereja "iput".

Nós plantamos cerejas em nosso site - as regras básicas

Escolha a época do ano para plantar uma muda

Para cereja bem estabelecida, deve ser plantada na primavera. Afinal, até mesmo uma cerejeira de um ano pode se gabar de brotos muito longos. No entanto, esses brotos são muito suscetíveis a baixas temperaturas e há uma alta probabilidade de que eles não serão capazes de sobreviver ao inverno. É importante saber que no inverno toda a água dos galhos finos é congelada, e o sistema radicular, que ainda não se enraizou após o plantio no outono, é simplesmente incapaz de fornecê-lo aos galhos.

O plantio de primavera de cereja é realizado após alguns dias após o descongelamento do solo. Além disso, não aperte com o plantio - se a plântula floresceu no lugar prévio do crescimento, no novo não sempre será capaz de enraizar-se.

Qual lugar é melhor para cerejas?

A escolha de um lugar é uma das tarefas mais importantes, antes do plantio da cereja. Afinal, esta árvore é muito exigente para fluxos de ar e iluminação. Cerejas não toleram correntes de ar frias do norte. Portanto, selecione as encostas sul, onde o ar frio não pode estagnar. Além disso, para um bom crescimento e desenvolvimento da fruta da cereja, é importante que a árvore receba a maior quantidade de luz possível.Portanto, para o plantio, o lado sul da parcela, não sombreado por prédios e outras árvores, é mais adequado.

Eu seleciono o solo satisfatório para pousar

As melhores cerejas se acumulam e dão frutos em solos férteis e solos argilosos arenosos. Se for possível apanhar exatamente tal solo - é possível durante os primeiros 3 anos depois da plantação não se preocupar com a alimentação da cerejeira doce.

O mesmo solo que argilosos, arenosos e pantanosos não são altamente recomendados para o plantio de cerejas. Afinal, apesar do fato de que esta árvore ama a umidade, longos períodos de sua estagnação e falta de ar irão simplesmente destruir a muda. No caso de solos arenosos, mesmo regas muito freqüentes não ajudarão a árvore.

Se em seu site o solo não é adequado, a situação pode ser corrigida misturando-os entre si. Adicione argila a solos arenosos e areia a solos argilosos. Bem, não nos esquecemos de fertilização muito cuidadosa.

Qual muda é a melhor

Entre as mudas jovens, Cherry "Revna" é bom tanto para anuários e bienais. No entanto, os dois pontos seguintes devem ser considerados:

  • A presença de um local para inoculação do enxerto varietal, o que irá garantir o desenvolvimento de precisamente a cereja que você quer crescer.Uma muda sem um local de inoculação será cultivada a partir de uma pedra e provavelmente crescerá como um animal selvagem, ao invés de uma árvore varietal.
  • Sistema radicular bem desenvolvido. As raízes devem estar vivas e não murchas, caso contrário as mudas não se acostumarão. Se você ainda notar e as raízes secas das mudas, basta colocá-lo nas 6-10 horas na água antes do plantio real.

Também é interessante ler sobre variedades de cerejas amadurecidas tardias

As principais etapas do plantio de cerejas

Para não esquecer nada importante ao plantar cerejas no seu site, recomendamos seguir as seguintes instruções:

  • Nós escavamos o buraco prematuramente. Sua profundidade deve ser de 60 cm, largura - 70. No fundo do poço despeje a contagem a que nos amarrar o nosso mudas após o plantio (ele deve estar localizado no lado norte da árvore a uma distância de 10 centímetros dele).
  • No fundo do poço adormecer a parte superior do solo, misturada com 3 baldes de composto. Despeje-o fazendo um monte, compacto e despeje outra camada não muito espessa de solo não fertilizado.
  • Nós plantamos uma árvore, espalhando suas raízes sobre o monte. Seguimos que o pescoço da raiz se projeta acima da superfície por um centímetro 5-7.
  • Gradualmente adormecemos um buraco até a metade.Nós compactamos o solo e despejamos 1 balde de água.
  • Adormecemos completamente todo o buraco, mais uma vez cuidadosamente e suavemente compactar o solo. Nós fazemos da terra restante um monte em volta do caule da muda - ela manterá a umidade que se espalha.
  • Regar abundantemente a muda, usando mais 1-2 baldes de água (dependendo da umidade do solo). O solo ao redor do tronco é coberto de húmus ou turfa.
  • Amarramos as mudas à cola, que nós dirigimos para o buraco mesmo quando estava cavando.
  • Em seguida, monitoramos regularmente a condição das mudas e, se necessário, repetimos a rega. Para alimentar a cereja doce, exceto como um composto, que é trazido para o fundo do poço, na verdade não é necessário. Se o solo não for muito fértil, você também pode fabricar fertilizantes como superfosfato e salitre. Em nenhum caso, quando diretamente plantada, não aplicar ureia (nitrogênio), ela só pode prejudicar as cerejas. Fertilize-os apenas no segundo ano após o plantio.

Corretamente, aprecie as cerejas "Revna"

O cuidado regular e bom para as cerejas é a base da colheita abundante. Portanto, você precisa estar muito atento à árvore, alimentá-la regularmente e protegê-la de danos causados ​​por várias doenças e condições climáticas desfavoráveis.Mas, independentemente de quaisquer circunstâncias e características da variedade, é muito importante cavar regularmente o solo em torno do tronco da cerejeira, para que as raízes recebam ar suficiente.

Cereja - com que freqüência você deve regar a árvore?

Polenta cerejas amam e suas colheitas dependerão deles. Portanto, rega regular regular deve ser realizada no máximo 1 vez por mês. Naturalmente, será mais regulado pelo clima e pela umidade do solo. Em chuvas abundantes, às vezes é necessário escavar até mesmo poços de drenagem adicionais, que acumularão o excesso de água em si mesmos. No entanto, durante as secas, a rega é por vezes aumentada até 4 vezes por mês.

Top vestir de doce de cereja

Nutrição extra para cerejas, assim como qualquer outra fruta de caroço, é realizada usando ureia, fósforo e superfosfatose também cal (cálcio) e potássio. Mas o melhor enfeite superior para esta árvore é, sem dúvida, o estrume sobrepostos. Mas com fertilizantes não exagere - a regularidade da fertilização por húmus não deve ocorrer mais do que uma vez por 2-3 anos. É possível executar o enfeite superior tanto na primavera como no outono, introduzindo o fertilizador abaixo da escavação.

Muito bem complementar a alimentação suplementar fertilizantes orgânicos também mineralPorque eles também são necessários pela árvore e são absorvidos muito mais rapidamente. Em particular, já no segundo ano após o plantio, a cereja é fertilizada por aldeias

sulfato de tiotrico e amio. Em 1 m2 usa-se não mais do que 25 gramas destes fertilizadores.

Polvilhe o solo com nitrato melhor em vários estágios - antes da floração ao cavar o solo, após o florescimento e depois de mais duas semanas. Neste caso, a quantidade necessária de fertilizante, mencionada acima, é dividida em três partes.

No outono, superfosfatos e fertilizantes contendo potássio são introduzidos no solo. É no outono que elas são introduzidas porque sua solubilidade é um processo longo e, portanto, começará a nutrir as raízes precisamente durante o período de crescimento do outono. Em 1m2 você não precisa usar mais de 80 gramas de superfosfato, cerca de 40 gramas de 40% de sal de potássio. Muito bom efeito no crescimento de cinzas de madeira, que é introduzido no solo em quantidades não superiores a 300 gramas por 1m2.

Como ajudar as cerejas a sobreviver às geadas do inverno?

Preparar a árvore para o inverno é muito importante para cavar cuidadosamente o solo e regá-lo. Assim, as raízes não só durante todo o inverno terão ar suficiente, mas também a quantidade necessária de água para alimentar os ramos congelados.

Tronco é importante cobrir com neve e amarrar

ramos de abeto para proteger a cereja de roedores.Se você realizou a poda de ramos no outono - lembre-se de tratar todas as seções de seções com sulfato de cobre. Além disso, a árvore jovem deve estar muito bem amarrada à cola, de modo que ela não se dobre com os ventos e sob o peso da neve.

Doenças e pragas da cerejeira - como lutar?

As perguntas da proteção contra doenças fungosas de cerejas "Revna" não devem ser agudas. Afinal, a árvore não está sujeita a tais doenças. Mas ainda assim, se houver muitas outras árvores no jardim e o ano não for particularmente favorável para a jardinagem, qualquer árvore pode sofrer de doenças. Neste caso, mesmo sem um motivo extra, vale a pena processar cereja com preparações universais para árvores frutíferas de pedra. A pulverização deve ser feita antes do início da floração e, se necessário, após a floração da cerejeira.

Se você observar na árvore, nas folhas ou nas frutas de algumas pragas (na maioria das vezes, as cerejas são encontradas nas cerejas), o melhor método para combatê-las é selecionar uma delas para não regar a árvore com preparações tóxicas universais.

Poda de Cereja Doce

Primeiro corte Eles já são levados a cabo em uma árvore de cereja anual e dependem dos tipos de filiais e o objetivo buscado pelo jardineiro.Se você quiser obter um forte crescimento de brotações em um ângulo agudo - os ramos laterais devem ser encurtados somente por ¼. Se você quiser que o ângulo da parte aérea escape dentro dos limites de 50-60º - você precisa cortar metade da parte aérea.

Ao mesmo tempo, apesar da força média de crescimento dos brotos, eles podem começar a dar frutos muito rapidamente. A maior parte das filmagens é encurtada no caso de quererem escapar da filmagem num ângulo recto e dar-lhes um forte crescimento.

No futuro, é necessário monitorar a uniformidade do crescimento de ramos e a direção do seu crescimento. Se alguns ramos ou ramos ultrapassarem os outros em crescimento - então ele precisa ser muito mais regular e mais intensivo para encurtar (mas não cortar completamente). O mesmo se aplica aos ramos e brotos que direcionam seu crescimento no meio da copa da cerejeira.

Todos os ramos fracos e danificados também precisam ser removidos, pois eles ainda não beneficiam você ou a árvore. Após a poda, eles são queimados junto com as folhas caídas.

Pin
Send
Share
Send