Vendo uvas encorpadas penduradas nos luxuriantes arbustos verdes das uvas, quase todos os jardineiros querem não apenas desfrutar do incrível sabor das frutas, mas também cultivar ele mesmo esse milagre. Isto é perfeitamente possível, mesmo para um viticultor inexperiente.
O arbusto de jardim das uvas é uma liana ramificada, na qual lignificado, mas flexível, as hastes se estendem em direção ao sol.
Estes ramos de vários metros na primavera dão novos rebentos, chamados videiras, sobre os quais se formam os pincéis de âmbar banhado de sol, rubi e bagas negras. Vale ressaltar que são os brotos jovens que dão frutos.
Com uma abordagem competente para esta operação e bons cuidados, um arbusto de três anos dá uma colheita completa.
A tecnologia de corte assume no outono não mais que 5 botões nos ramos laterais no arbusto, e na primavera eles só guardam o rebento jovem mais baixo e superior. Todos os outros são removidos, caso contrário, o mato vai engrossar, e as bagas serão pequenas e pouco atraentes.
As uvas não são particularmente exigentes em relação ao solo de crescimento, e os vinhedos são quebrados mesmo em áreas úmidas, exceto apenas para a solução salina.
É importante escolher corretamente um lugar para um colapso, porque uma rica colheita é removida das ensolaradas encostas sul e sudeste.
É necessário evitar locais baixos, uma vez que existe uma alta probabilidade de nevoeiros e massas de ar frio.
Tudo o que é necessário para a videira:
- boa aeração de linhas entre arbustos de uva;
- iluminação máxima;
- bom aquecimento do solo.
Cuidar da videira
Na videira, como todos os representantes do mundo vegetal, há um ritmo de rega. Depende diretamente da umidade do solo e da quantidade de precipitação.
Normalmente, o solo arenoso assume a periodicidade de 7-10 dias, e argila e chernozem - cerca de 14 dias.
Os fertilizantes minerais são necessários para o desenvolvimento e frutificação das plantas, mas o solo também requer cuidados: estruturar e restaurar a biocenose.
Ajuda neste pode fazer orgânico: húmus, excrementos de pássaros, turfa ou composto.
Um animal de origem animal, por exemplo esterco, é trazido exclusivamente na condição de overripe.
Obrigatório no cuidado da videira e nos procedimentos gerais: capina completa, afrouxamento sistemático e tratamento oportuno significa combater doenças e pragas.
É importante obter a colheita esperada a tempo de fazer um fragmento de brotações desnecessárias, pois somente duas devem ser desenvolvidas no mato que ficaram na primavera.
Isso é feito depois de atingir o comprimento de brotos de 2-3 cm.Pelo outono, o caule tem uma brotação jovem com uma espessura de cerca de 7 mm. A poda nesta época do ano cumpre duas funções: uma etapa adicional do projeto do mato e preparação para o invernamento.
A falta de um tronco em uma videira de vinhedo - um esqueleto rígido de fábricas - faz necessário usar esqueletos criados artificialmente ou treliça de dispositivo de várias opções.
Ao usar a segunda opção, a liga da primavera leva a uma forte curva da videira na região do primeiro rim para formar neste local uma poderosa flecha de tiro. Ele se tornará o fruto do próximo ano.
Regras de invernada da videira
Normalmente, no final de outubro, em áreas onde o inverno traz neve e geadas, começam os trabalhos de preparação das uvas para este período severo.Abundância de regar o solo sob o mato, é colhida com serragem, agulhas e alguns jardineiros usam a terra para isso.
A utilização de tais meios isolantes naturais requer uma impermeabilização adicional. Mas aqui há um perigo real dos roedores, isso deve ser lembrado. As videiras das variedades mais tenras de uvas são amarradas em feixes, colocadas em ranhuras e só então são isoladas.
Também escrupulosamente realizar trabalhos sobre a divulgação de uvas após o final do período de inverno. Primeiro remova o isolamento, cachos de videiras são levantados do chão e das trincheiras, após o que eles tremem. Então, eles penduram a treliça e a secam, enquanto simultaneamente realizam o tratamento preventivo da terra e das próprias videiras.
Uva aberta melhor à noite ou em tempo nublado para evitar o superaquecimento e sua secagem. E a coisa mais importante neste processo é evitar danos a brotos inchados e brotos jovens pelas geadas da primavera.