Caminhos de jardim. Elementos de design pelas próprias mãos

Pin
Send
Share
Send

Caminhos de jardim são mais do que apenas uma faixa sinuosa que permite que você se mova confortavelmente no jardim.

Ele carrega não apenas uma carga funcional, mas também um elemento do design decorativo do seu site.

Portanto, é muito importante que sua aparência se encaixe harmoniosamente no estilo geral da paisagem.

Para fazer isso, é necessário pensar cuidadosamente sobre onde e como colocar os trilhos e, mais importante, determinar a direção, a finalidade e o design. Por via de regra, a casa toma-se como o ponto de partida, e a via principal estabelece-se sem voltas agudas.

Quanto aos caminhos de jardim para caminhar, que são cercados por arbustos ou rochedos, eles devem ser feitos para serem sinuosos.

Caminhos de jardim feitos de concreto

O material mais popular para caminhos de jardim é concreto ou lajes. A placa também pode ser feita de concreto ou pedra natural. Às vezes, uma pessoa que não tem conhecimento especial, não percebe a diferença entre eles.

Graças às tecnologias modernas, o concreto pode imitar completamente a textura da pedra natural e é muito mais barato.

Também do concreto, faça as passarelas de capital nas áreas onde grandes cargas são esperadas.

Para este propósito, um leito raso é escavado, cerca de 15 cm.Em locais de acúmulo de água descongelada ou pluvial é necessário garantir a sua drenagem.

No fundo da cama é derramada areia, que é nivelada e bem socada.

Esta camada de drenagem não deve ser superior a 5 cm, nas laterais a cama é emoldurada com uma fita especial, mas se não, pode ser substituída por um linóleo antigo ou um feltro cortado em fitas.

Muitas vezes essa fundação é feita no nível do solo. No entanto, se você quiser fazer o caminho do jardim mais alto, então para as placas de uso de fôrma ou tiras de compensado laminado.

Para evitar a destruição da base de concreto, ela é equipada com soldas térmicas ou reforçadas.

Caminhos de pedra natural, seixos ou entulho

O que pode ser mais bonito e elegante que o material natural? Os caminhos da pedra natural parecem ótimos onde existem elementos como rochas ornamentais, jardins de pedra e muros de arrimo. Isto é, onde quer que haja uma pedra no desenho do jardim. Essas faixas são muito fáceis de fazer por si mesmo.

Basta encomendar uma pedra e colocá-la na drenagem preparada de perto, ou deixar uma pequena distância entre as pedras, que é então preenchida com pequenas migalhas de pedra ou seixos.

Para pavimentar os trilhos, cascalho, pedregulho ou seixos são ótimos, eles não são apenas mais baratos, mas é muito mais fácil trabalhar com eles.

Eles se encaixam perfeitamente em qualquer estilo de paisagismo e combinam perfeitamente com a arquitetura do jardim.

Por exemplo, para um pomar no estilo oriental, pequenas áreas cobertas de cascalho são características, com um desenho gráfico executado nele. Tais técnicas dão ao jardim uma aparência estética e misteriosa.

Caminho do jardim do tronco de uma árvore e um bar

Para muitos, é uma descoberta real que rastros de materiais comuns como troncos e galhos de árvores de jardim de abetos podem decorar uma parcela de país ou país.

Para criar este caminho você mesmo, você precisa preparar uma serra poderosa, óleo de linhaça, filme de polietileno e madeira serrada. Em seguida, passe a serrar o cano em pequenos círculos, cuja espessura é de 10 a 15 cm, e ficará mais impressionante se o diâmetro dos troncos for diferente.

A próxima etapa do trabalho será aquecer o óleo de secagem para ferver e cobrir todos os círculos. Enquanto os círculos secam, você deve preparar o caminho em si.

Tendo claramente definido sua largura e localização, é necessário remover 45 cm de solo, cobrir com filme plástico e despejar areia. Em uma almofada de areia bem embalada, as serras secas são dispostas.

Não menos interessantes são as faixas da barra de dimensões assimétricas, o que lhe confere uma aparência original. Mas, se você precisa de um caminho forte e confortável, é melhor escolher um feixe largo e largo.

Juntamente com o feixe, você pode usar rastreio de casca de pinheiro, areia, cascalho e granito. No entanto, vale a pena notar que é melhor não usar mais de três elementos, pois isso irá perturbar o equilíbrio e o ritmo da faixa.

Assista ao vídeo: The Third Industrial Revolution: A Radical New Sharing Economy

Pin
Send
Share
Send