Pela aparência estufa "Borboleta" realmente gosto de uma borboleta com asas soltas. E na forma fechada é muito semelhante a um casulo, dentro do qual a temperatura necessária e o microclima são mantidos.
Este é um edifício conveniente, que é construído em um curto espaço de tempo, e você pode desmontá-lo rapidamente e sem muito esforço.
Características
Muito quente bom para o cultivo de mudas. Isso é possível por causa da presença de uma pequena quantidade de terra. O solo se aquece muito rapidamente, então as mudas também crescem muito mais rápido.
As dimensões usuais do produto são assim:
- Altura - 1,5 metros
- O comprimento da largura da estufa - 1,25 metros
- Área - 5 metros quadrados. metros
- Peso - 26 kg
Vantagens
Vantagens este jardim é bastante:
- Longa vida útil: ordem dez anos.
- Conveniente acesso a plantas. A entrada para o interior pode ser realizada de dois lados, para que você possa chegar facilmente ao canto mais distante.
- Pastas permitem uma permanente arejamento.
- Policarbonato celular, usado para construir a estrutura, é confiável proteção de mudas de flutuações de temperatura e radiação ultravioleta.
- O modelo é prático, leve, caracterizado por alta resistência e flexibilidade. Ela é muito confiável: Sobrevive facilmente a uma camada de neve de dez centímetros e fortes rajadas de vento e transfere facilmente até o inverno mais rigoroso.
- A construção não é difícil de desmontar, se necessário.
- Compacidade permite transportar a estufa "Butterfly", mesmo em um carro comum.
- Sua instalação é bastante simples e não requer construído fundação.
Fabricação de quadros
O design pode ter tamanhos diferentese não apenas os padrões discutidos acima. Mas os materiais para sua construção continuam os mesmos. Em particular, o quadro é feito de metal-plástico ou simplesmente perfis de plástico.
Quadros são sólido, mas pode consistir em várias seções.
Material de cobertura estufa "Borboleta" feita de favo de mel policarbonato. Em casos bastante raros, o polietileno é usado.
Quais plantas são adequadas para crescer?
Desde que o modelo é fácil de usar, ele pode ser usado para o crescimento mudas, flores, legumes e até melões e melões. E todo o ano.
Nos dias quentes de verão, é melhor mantê-lo aberto. Mas com o início do tempo frio, é necessário proteger as plantas nele plantadas. Quando fechado dentro, é necessário para o plantio efeito estufa. Permite no período de outono estender legumes ao período da frutificação e na primavera - para começar a plantá-los um par de semanas antes do previsto.
Se a estufa é construída qualitativamente, então dentro dela você pode cultivar não apenas todos os tipos de mudas, mas também pimenta, repolho e até pepinos com o tomates.
Desvantagens
O "Butterfly", como qualquer produto similar, tem suas desvantagens. Se estamos falando de modelos produzidos em massa, podemos observar os seguintes contras:
- O revestimento colorido do quadro quase nunca é qualitativo. A pintura é frequentemente esfoliar, quando a fita é removida ou os parafusos são apertados durante a montagem.
- Nos buracos são encontrados frequentemente rebarbas. Para eliminá-los, você precisa se armar com um arquivo e fazê-lo manualmente.
- Muitas vezes, nas instruções, você pode encontrar conselhos sobre como substituir o policarbonato celular por um filme. Mas este é um substituto desigual. Policarbonato é mais durável. Ele é capaz, na posição mais baixa, de confiar no grande arco do edifício e na sua menor cinta. Mas filme tão claro não é bom o suficiente.
- Alinhar o modelo produzido em massa para o tamanho desejado não é fácil. Para isso, você precisa ter uma sólida experiência na construção de tais estruturas. Folgas pode ficar em algum lugar mais largo, em algum lugar - estreito. Inconveniente e loops. Eles tamanho pequenoAlém disso, eles não seguram bem e podem ser endireitados.
- Apesar do fato de que o design adquirido é bastante compacto e facilmente transferido de um lugar para outro, se necessário, você terá que gastar tempo em Juntas de vedação. E isso exigirá uma certa quantidade de selante de silicone especial.
Construindo uma estufa "Butterfly" com suas próprias mãos
Primeiro de tudo, para instalar o modelo você precisa selecionar local adequado. Idealmente, se a construção está localizada de norte a sul. Então a eficiência de seu trabalho será máxima e garantirá uma colheita decente.
Você não pode escolher lugares baixos, onde a água derretida se acumula abundantemente.Nos lugares mais baixos, a água pode se projetar do solo. A colheita, cultivada num microclima húmido, não se desenvolve bem e depois morre e rapidamente apodrecendo.
Você não pode colocar uma estufa nos lugares ventosos.
O local deve ser selecionado com bastante antecedência, muito antes da montagem. A superfície está nivelada, onde será a "borboleta". Não requer a construção de uma fundação, mas base para confiabilidade pode ser feito feito de madeira ou betão. Antes de começar o trabalho, você deve preparar tudo o que precisa.
Como um carcaça recomenda-se que metal ou arvore. No segundo caso, o material adequado é pinho. No primeiro, a preferência é dada aos tubos de metal de pequeno diâmetro. Para chapeamento está selecionado policarbonato com um protetor solar. Quando o quadro é suposto fazer o metal, com antecedência, preparar uma furadeira, máquina de solda, serra circular e um martelo.
Desenho de estufa - uma etapa obrigatória de criação de uma estufa com próprias mãos.
Para uma construção competente, você precisará cálculos preliminares. Isso deve ser feito, considerando tamanho, preços e materiais usados. Normalmente, os tamanhos de modelo padrão são adequados para qualquer site. Mas, quando se trata de cultivar plantas grandes, o tamanho pode ser aumentado. A altura mais comum é um metro ou um e meio.
Se a estufa for construída por pouco tempo, é melhor tornar o desenho simples, sugerindo desmontagem rápida. Se necessário, projetos de iluminação e aquecimento são criados separadamente.
Nós construímos uma estufa "Butterfly"
Quando um local é escolhido e materiais com ferramentas são selecionados, a construção pode começar.
- Prepare o site. Remova todos os detritos e remova a camada superior do solo.
- Para manter a estufa firmemente, é melhor construir fundações. Para fazer isso, cavar uma trincheira, é impermeabilizado, os cantos são reforçados e despejados com uma solução de areia e cimento. Em seguida, expôs o porão de tijolos vermelhos.
- Instalar carcaça. Se for metal, soldagem ou conexão de seus componentes com parafusos é usada. Quadro coberto inibidor de corrosão, com base na base fixa. No caso em que as estruturas utilizadas para a sua madeira, ele deve ser tratada com anti-séptico e coberta com verniz. No quadro deve ser uma viga central para garantir os loops, que são colocadas em "asas de borboleta" - uma parte necessária do efeito estufa.
- Policarbonato celular é cortado usando uma serra circular e anexado ao quadro. Para isso, úteis self-tapping parafusos, fixadores e thermowashers.
- As extremidades são unidas por perfis, e as juntas são processadas por selante de silicone. De cada lado da estrutura suportes especiais fixos, segurando os componentes levantados do telhado.
Auto-instalação de estufas "Butterfly" não é difícil, basta seguir as instruções e dominar habilidades básicas de construção.
O resultado é edifício perfeito jardimProporcionando um clima favorável para o cultivo de flores, plantas e vegetais.
Graças a seus vegetais cultivados vai agradar a sua presença na mesa durante todo o ano.
Fotos
Foto da instalação da estufa veja a seguir: