Os esquilos são representantes da família dos esquilos, formando 10 espécies separadas. Eles são uma séria ameaça para as fazendas das regiões de estepes do país.
Devido à reprodução ativa, esses roedores são amplamente distribuídos em toda a Rússia.
Aparência, descrição e reprodução
O comprimento do corpo do animal é de aproximadamente 30 a 35 cm, a cauda é 30% do comprimento total do corpo.
A cor das costas é escura, dourada, com divórcios e manchas esbranquiçadas. Bochechas e olhos têm manchas marrom-ferrugem. Cabeça e peito com um tom prateado.
A maior parte do corpo está coberta de pequenas manchas.
Os principais habitats são terra agrícola das estepes com culturas perenes. Gophers vivem constantemente no campo, eles são menos propensos a se encontrar ao longo das estradas, em vigas e na borda da floresta.
Algumas espécies levam um estilo de vida nômade, movendo-se pelos campos. Sua morada é organizada por roedores em tocas, que podem ser temporárias ou permanentes.
Indivíduos adultos vivem principalmente sozinhos, em tocas separadas. Os animais organizam ninhos especiais, forrando-os com grama, palha e pequenos galhos.
A época de reprodução começa na primavera, quando os animais são despertados da hibernação. Um gopher feminino pode dar à luz de 5 a 10 filhotes. Em um ou dois meses, jovens esquilos se tornam independentes.
Distribuição na Rússia
São difundidos em muitas regiões, especialmente fortemente na região do Baixo Volga, na região de Orenburg, Ciscaucasia, Yakutia, nas áreas da Sibéria ocidental e oriental.
A densidade de distribuição é muito desigual, especialmente muitos roedores na região do Volga. Durante o desenvolvimento das terras virgens, novos territórios foram ativamente desenvolvidos.
Nós preparamos para você uma série de artigos sobre eles: musaranhos, machos, ratos e ratos selvagens.
O que alimenta e papel na cadeia alimentar
Gophers se alimentam de alimentos predominantemente vegetais, em grandes quantidades comendo cereais e plantas silvestres. Destrua várias partes das plantas em todas as fases do seu desenvolvimento: sementes semeadas, rebentos jovens, caules, folhas, flores.
Mas acima de tudo gostaria de comer esquilos terrestres cereais maduros de cereais, como milho, milho, trigo e ervilhas. Na natureza, o número de roedores é regulado por predadores locais: raposas e furões. A caça ao esquilo terrestre, ou melhor, aos seus filhotes, é liderada por corvos e falcões.
Tipos de esquilos à terra com uma foto
O maior dano à agricultura é causado por seis espécies:
Gopher pequeno. É muito difundido no sopé do Cáucaso, na região do Baixo Volga e nas regiões da Sibéria.
Pequeno gopher ou Spermophilus pygmaeus
Esquilo Terrestre Manchado. Ocorre nas regiões centrais de Chernozem.
Gopher manchado ou Spermophilus suslicus
Vermelho-bochechas. Predominantemente distribuído nas estepes e no sopé de Altai, na Sibéria Ocidental.
Esquilo de bochechas vermelhas ou erythrogenys Spermophilus
Esquilo à terra de cauda longa. Distribuído na Sibéria Ocidental e Yakutia.
Esquilo à terra de cauda longa ou Urocitellus undulatus
Gopher avermelhado. Habita algumas áreas de Bashkiria, o Trans-Volga e a Sibéria Ocidental.
Gopher vermelho ou Spermophilus major
Gopher amarelo. Ocorre nas áreas da Baixa Transvolga.
Esquilo à terra amarela ou Spermophilus fulvus
Características distintivas
Uma característica distintiva do resto dos roedores são grandes bolsas da bochecha, em que os animais podem transportar uma grande quantidade de comida.
Eles também têm um par de incisivos marrom-amarelados, que devem ser usados constantemente. Esses animais também são diferentes por serem capazes de hibernar por um período muito longo.
Danos às fazendas
Os esquilos são animais polífagos, o que significa pode danificar uma variedade de culturas. O maior dano que esses animais causam aos grãos é comer tanto as culturas verdes quanto os grãos no ouvido. Em torno dos buracos de gopher, como resultado de tal alimentação, formam-se manchas calvas, com uma grande população, os locais comidos são conectados uns com os outros e as plantações podem ser inteiramente destruídas.
Nenhum dano menor ao esquilo do solo causa semeadura de milhoeles escavam sementes germinadas, diminuindo assim consideravelmente as colheitas. Também nas plantas que cresceram eles comem as primeiras folhas suaves, e o cânhamo restante ou morre completamente ou desenvolve muito pouco.
Além de comer a massa verde, o dano também é causado ao cavar buracos, quando uma grande quantidade de terra é lançada na superfície, dificultando a colheita. Em pastagens de 20 a 30 indivíduos por hectare pode destruir mais da metade do estoque de ração. Sofrem deles e novamente semearam cinturões florestais. Neles os gophers desenterram e comem sementes de vários tipos de árvores.
Por uma temporada, um gopher é capaz de comer 4 kg de grãos. Com uma população de 10 indivíduos por hectare, 40 kg de grãos serão perdidos de cada um.
Preparamos para você uma série de materiais sobre os mais cruéis deles. Leia tudo sobre o urso, o besouro do Colorado e o gafanhoto.
Métodos de luta
Para combater os esquilos usam vários métodos:
- Iscas envenenadas. Grãos de aveia ou milho são embebidos e tratados com fosfeto de zinco. Em seguida, os grãos são espalhados à mão, com a ajuda de carros ou aviões, perto de um grande aglomerado de assentamentos de animais. Neste caso, você deve seguir estritamente todas as regras de segurança.IMPORTANTE Grão para isca deve ser de boa qualidade, livre de impurezas e cheiros estrangeiros.
- Gaseificação de buracos. Este método é complexo e bastante caro. Deve ser usado em locais onde é impossível aplicar um método de destruição de semeadura.
- Trapping Este método é usado na periferia das culturas, perto de estradas. Ar armadilhas # 0 e # 1 são usados. Este método é especialmente eficaz no período de primavera antes do aparecimento dos jovens.
Conclusão
Muitos tipos de esquilos causam grande dano à agricultura, destruindo lavouras e pastagens. Combatê-los é uma tarefa difícil para os agricultores.