A árvore de cardo é uma planta despretensiosa que ama a umidade da família Aralian. Ele é amado e usado ativamente pelos aquaristas para decorar o primeiro plano. Do nome latino - Hydrocotyle - um análogo russo do nome - hydrocotyl - surgiu.
Descrição do produto
A planta é mais comum nos subtrópicos e trópicos do hemisfério sul, embora algumas espécies sejam encontradas na Europa e na Ásia. Cresce em águas naturais, embora possa existir em terras bem úmidas. A maioria dos representantes do gênero são perenes, mas também são encontradas plantas anuais.
O hidrocótilo não cresce, mas horizontalmente. As hastes finas rastejantes são cobertas com nódulos a uma distância de 1-2 cm uma da outra. De cada nó, 2-3 folhas redondas são formadas em pecíolos individuais. O pecíolo pode ter até 20 a 30 cm de comprimento e os rebentos são verde-claro, as lâminas lembram os nenúfares. O diâmetro da folha pode variar de 2 a 4 cm, formando raízes filamentosas sob cada roseta com folhas que se agarram facilmente ao solo.
Com iluminação suficiente, no meio do verão, pequenas inflorescências de guarda-chuva aparecem sob a folhagem. As flores são em miniatura, brancas como a neve. Às vezes, a corola adquire tons claros de verde, roxo, rosa ou amarelo. Pétalas de flores em forma oval, com uma borda sólida e ponta pontiaguda. Os pistilos em forma de linha são ligeiramente salientes da parte central. O fruto na forma de uma semente tem uma forma ovóide pentagonal e é levemente achatado nas laterais, com até 5 mm de comprimento.
Variedades
O mais comum entre os aquaristas recebeu careca. Ele vive nas zonas úmidas da Argentina e do México. A planta é adaptada para áreas úmidas costeiras, bem como para o crescimento subaquático. Em um aquário, despretensiosamente, adapta-se rapidamente a qualquer alteração e começa a crescer ativamente. Capaz de elevar-se acima do solo em 50 cm, caules crescentes com uma seção arredondada ao longo de todo o comprimento são cobertos com folhas. A folha de cardo cresce rapidamente sob a coluna de água e se espalha por sua superfície. Para que o restante da flora receba iluminação suficiente, ela deve ser frequentemente cortada. Para criar condições confortáveis no aquário, ele é colocado em segundo plano ou vista lateral. Os seguintes parâmetros de água são ótimos:
- acidez: 6-8;
- temperatura: + 18 ... + 28 ° C;
- Iluminação: 0,5 W / L.
Árvore de cardo encontrado em águas frescas ou pantanosas no sudeste da Ásia. Perene atrai uma cor neon brilhante de verde. A planta é muito compacta, não se eleva, mas se espalha ao longo do fundo. O caule em forma de bigodes finos com entrenós se enraíza no chão, apenas as folhas em pecíolos longos sobem (cerca de 10 cm). Os folhetos são arredondados, pequenos, com 1-3 cm de diâmetro e as bordas são onduladas ou ligeiramente irregulares. Para um crescimento normal, a água deve atender aos seguintes indicadores:
- acidez: 6,2-7,4;
- rigidez: 1-70;
- temperatura: + 20 ... + 27 ° C.
É necessário garantir alimentação constante com dióxido de carbono e trocar pelo menos 20% da água no aquário uma vez por semana.
Árvore de cardo assobiou vive nos subtrópicos e no clima temperado da América do Sul e do Norte. Adaptado à vida debaixo d'água e em terra. Os folhetos raramente atingem um diâmetro de 3 cm, apesar de serem montados em estacas de até 10 cm de comprimento.Este perene rastejante é muito exigente em iluminação, sem a qual morre rapidamente.
Tifo comum encontrado no sul da Europa e no Cáucaso. Difere de outras espécies, pois não corre para a superfície da água. Seus brotos rastejam ao longo do fundo do reservatório. As folhas são maiores, atingindo uma largura de 6 a 8 cm, localizadas paralelamente ao fundo e lembrando mesas planas com pernas longas. Os pecíolos crescem geralmente entre 15 e 18 cm e preferem baixas temperaturas da água, mas não invernam em clima temperado.
Thistle sibtorpioides É uma variedade muito decorativa devido à sua folhagem esculpida. Este habitante do sudeste da Ásia é muito exigente e difícil de cultivar. A altura dos brotos é de 15 a 40 cm do chão. Um talo macio pode rastejar ao longo do fundo ou subir verticalmente na coluna de água. Folhetos em miniatura sobem em pecíolos de 11 cm de comprimento. Seu diâmetro é de 0,5 a 2 cm Para que a planta se enraíze no aquário, é necessário fornecer iluminação brilhante e fertilizar com dióxido de carbono. Os requisitos de água são os seguintes:
- acidez: 6-8;
- temperatura: + 20 ... + 28 ° C.
Árvore de cardo asiática ou indiana em Ayurveda é conhecido como "Gotu Kola" ou "Brahmi". É uma variedade de plantas da terra. A altura é de 5 a 10 cm. São formadas rosetas de folhas com diâmetro de 2-5 cm, espessadas, ovadas, presas ao caule com pecíolos de 7 a 9 cm de comprimento, formando-se pedúnculos nos entrenós, um pouco mais curtos que os pecíolos. Em cada um deles 3-4 flores da cor rosa com um comprimento de 1-5 mm são reveladas. Esta espécie é conhecida por suas propriedades medicinais. Na medicina oriental, seus brotos e folhas são usados como drogas anti-inflamatórias, estimulantes, cicatrizantes e expectorantes. Os medicamentos à base dele ajudam a melhorar a circulação cerebral e são considerados um excelente estimulador da atividade cerebral.
Métodos de criação
Graças às raízes formadas em cada nó do caule, o tiristol é muito fácil de propagar por divisão. É necessário cortar um site com uma ou mais raízes e plantá-lo em um novo local. Com iluminação suficiente e parâmetros ideais de água, o transplante será completamente indolor.
Cuidados com as plantas
A árvore de cardo prefere solos argilosos ou arenosos e argilosos. Exigente de iluminação, embora algumas variedades permitam leve sombreamento. As plantas não passam o inverno em campo aberto; portanto, pelo menos parte das hastes são desenterradas para o inverno, transplantadas para banheiras e armazenadas em uma sala aquecida e bem iluminada.
Quando cultivado em um aquário, é necessário atualizar regularmente parte do volume de água. Isso fornecerá à planta acesso a nutrientes essenciais. Em um aquário, um hidrocótilo é plantado na areia grossa do rio misturada com cascalho fino. Portanto, será possível manter a transparência da água. Para que o sistema radicular receba nutrição suficiente, pequenos pedaços de argila, carvão vegetal ou pedaços de turfa são colocados sob a camada de areia.
Para um design harmonioso da flora do aquário, você deve controlar a massa verde do absinto e aparar em tempo hábil. Quaisquer transplantes e movimentos devem ser realizados com cuidado para não quebrar as hastes frágeis.
Algumas variedades são adequadas para o cultivo em uma panela comum, basta fornecer rega abundante e constante. A panela deve ser selecionada argila e preenchê-lo com mariscos férteis.
Use
A moeda de um centavo será uma excelente decoração, não apenas do aquário, mas também da parte costeira dos corpos d'água. É conveniente plantá-lo em caixas profundas com solo inundado, que são levadas para fora durante o verão. A planta se comporta como uma cobertura do solo e fornece um gramado brilhante em uma costa pantanosa sem graça ou já está debaixo d'água.
No aquário, verduras brilhantes certamente atrairão atenção e, ao mesmo tempo, se tornarão um abrigo confiável para peixes pequenos. Como as folhas largas se tornam um obstáculo à luz, é recomendável que o bairro com habitantes tolerantes à sombra da flora do aquário.