Araucária - árvore de Natal interior macia

Pin
Send
Share
Send

A araucária é uma árvore exótica que lembra um abeto. A planta é distribuída nas altas florestas do hemisfério sul da Austrália e Nova Zelândia ao Peru. No ambiente natural, a araucária é uma árvore alta com galhos espinhosos no topo da copa. Sua madeira é muito valorizada. A araucária interna apareceu relativamente recentemente. Tem um tamanho mais modesto e agulhas macias. Devido à sua semelhança com abetos comuns, os jardineiros ficam felizes em comprar uma casa de beleza, mas ela é popular não apenas durante as férias de Ano Novo.

Descrição da planta

No ambiente natural, a araucária é uma árvore de 50 a 60 m de altura (algumas chegam a 90 m). Seu tronco é reto e os galhos crescem quase paralelos ao chão. A casa da araucária geralmente não cresce mais do que 1,5-2 m Os galhos do tronco são enrolados e, quando vistos de cima, lembram uma estrela. Por um ano, 1-2 novas espirais crescem em uma árvore. Os galhos inferiores da planta jovem literalmente ficam na superfície do solo, mas com o tempo caem, deixando pequenos traços no tronco.

O ramo é coberto com agulhas curtas e duras ao longo de todo o comprimento. Eles têm uma forma triangular com uma base mais larga. A cor das agulhas varia de verde brilhante a uma cor azulada. O comprimento de pequenos folhetos modificados é de 0,5 a 5 cm e a largura é de 0,3 a 2,5 cm.

Araucária são plantas dióicas. As árvores são cobertas com cones femininos (ovais) ou masculinos (alongados). Os cones femininos verde-claros atingem 20 cm de comprimento, seus lóbulos se ajustam perfeitamente um ao outro e sementes comestíveis ficam escondidas entre as escamas. O peso de um cone é de cerca de 1,5 kg.







Tipos de Araucária

Entre cerca de 20 espécies de araucária, apenas algumas são adequadas para cultivo interno. O mais popular é araucária variada. É também chamado de "abeto vermelho". Esta delicada árvore com uma coroa piramidal e agulhas verdes claras parece muito elegante em casa. A casca marrom escura no tronco descasca um pouco. Ramos jovens cobrem escalas em miniatura de até 8 mm de comprimento.

Araucária variada

Araucária brasileira (folhas estreitas). Uma planta de casa pode atingir uma altura de 3 m. Folhas triangulares curtas de um tom verde brilhante cobrem densamente os brotos. Uma característica é as pontas caídas dos galhos.

Araucária brasileira (folhas estreitas)

Araucária chilena. Cada ramo, densamente coberto por triângulos verdes duros, lembra uma cauda de macaco. Para esse recurso, essa espécie é chamada de "árvore de macacos". A planta é valorizada por madeira de alta qualidade e sementes comestíveis em cones. É capaz de suportar pequenas geadas.

Araucária chilena

Colônia de araucárias. A árvore possui uma coroa piramidal, que consiste em galhos curtos e grossos localizados perpendiculares ao tronco. Cones de até 10 cm de comprimento são formados em uma planta adulta.

Colônia de araucárias

Métodos de criação

A propagação da araucária é realizada pelo método de semeadura e enraizamento de estacas semilignificadas. As sementes devem ser semeadas imediatamente após a colheita, pois sua taxa de germinação é rapidamente reduzida. Em cada vaso com uma mistura de areia e turfa, 1-2 sementes são plantadas a uma profundidade de 2 a 3 cm.Após a irrigação, a superfície da terra é revestida com musgo esfagno para uma troca ideal de umidade. Antes da emergência, você pode colocar os recipientes em um local escuro com uma temperatura do ar de +18 ... +20 ° C. Os brotos aparecem em 2-8 semanas, dependendo da frescura das sementes. Quando o primeiro monte de agulhas decora o topo da parte aérea, as mudas devem ser transplantadas para um local permanente. Se um pote adequado foi selecionado imediatamente, você pode continuar crescendo sem mergulhar.

Para enraizar as estacas, brotos apicais com pelo menos uma espiral de galhos são cortados no início da primavera. Durante o dia, a fatia é seca ao ar e, em seguida, o excesso de resina é removido e polvilhado com carvão moído. Antes do plantio, as mudas são tratadas com raiz e plantadas em turfa arenosa ou solo arenoso. Antes do enraizamento, as mudas são mantidas sob o capô, ventiladas e regadas periodicamente. O enraizamento pode levar de 2 a 5 meses, durante os quais é necessário manter a temperatura do ar + 24 ... +26 ° C.

Transplante

A araucária é muito dolorosa para os transplantes, portanto, eles precisam ser realizados apenas se as raízes estiverem completamente cobertas com um caroço de terra. Abeto interior é cuidadosamente removido da panela e tente não perturbar o rizoma. O novo pote deve ser profundo e largo o suficiente. Material de drenagem grande é colocado na parte inferior. O solo para araucária geralmente consiste em:

  • solo encharcado;
  • areia de rio;
  • solo de folha;
  • turfa.

Se desejar, você pode adicionar terra conífera e húmus decíduo ao substrato. Após o transplante por vários dias, a planta é deixada em paz. Não é recomendado umedecer excessivamente o solo, girar e mover a árvore.

Cuidados com Araucária

A araucária em casa requer uma abordagem especial. No ambiente natural, vive nas montanhas, onde sempre há frescor. A temperatura ideal para a planta é de cerca de 20 ° C. Se a sala estiver muito quente, a araucária fica amarela e descarta as folhas. Para o verão, recomenda-se levar a árvore para o ar fresco, sem medo de correntes de ar pequenas e resfriamento noturno. No inverno, é aconselhável baixar a temperatura para +10 ... +12 ° C. Se a casa tem uma varanda envidraçada, é ideal para um abeto no quarto.

Esta beleza conífera prefere luz difusa brilhante. Também pode estar em pequena sombra parcial. É melhor manter a araucária sob outras plantas no jardim ou colocá-la no fundo da sala, longe da luz solar direta. É recomendável que você gire o pote periodicamente em relação à fonte de luz para evitar dobrar o barril.

A umidade deve estar acima da média. Em araucária muito seca pode soltar agulhas. Recomenda-se realizar pulverizações periódicas e banhar ocasionalmente uma árvore sob um banho quente fraco. Se necessário, você pode usar bandejas com pedras molhadas ou colocar a planta perto do aquário.

Regue a araucária com água morna e muito macia. É aconselhável pré-ferver, repousar ou purificar a água da torneira usando um filtro. A rega deve ser frequente o suficiente para que um pedaço de terra seque apenas um quarto. Também é importante garantir que a água não fique estagnada no solo ou na panela. Todo o excesso deve ser derramado meia hora após a irrigação.

De abril a outubro, a araucária deve ser alimentada com fertilizantes minerais. Sem eles, as agulhas tornam-se finas e desbotadas. No fertilizante, é importante controlar o nível de cálcio, que deve ser mínimo. O excesso desse mineral em cobertura ou água para irrigação retarda o crescimento da araucária.

O abeto vermelho interno é distinguido pela excelente imunidade e raramente sofre ataques de parasitas. As pragas mais comuns são pulgões, mariposa-eritematoso e pinheiro. Inseticidas especiais (Fastak, Decis, Karbofos) ajudam a lidar com ataques de parasitas.

Pin
Send
Share
Send