O rato cinzento é um roedor desagradável e perigoso!

Pin
Send
Share
Send

Rato cinzento (Pasyuk) - a praga mais comum e desagradável entre os roedores. Anualmente, suas colônias causam danos às plantações de agricultura, floresta e bagas.

Muitas vezes eles são portadores de doenças graves, então eles representam um perigo para a saúde humana e animais de estimação.

Para garantir que os roedores não tragam problemas para os jardineiros, é importante poder lutar e proteger adequadamente o território da herdade e a casa dos hóspedes indesejados.

Características, aparência de rato cinzento e foto

Pasyuk é um rato cinzento, um celeiro, um ordinário - um pequeno animal de um destacamento de roedores do gênero dos mamíferos. Na natureza é considerado o maior rato, habitando o território da Rússia.

O cotovelo das calças é alongado, 20 a 27 cm comprimento e peso de 150-400 gramas. A cauda é média, cerca de 19 a 20 cm, os pés são rosados, esqueléticos, com garras.

O focinho do rato cinzento é largo, o bigode é leve. Orelhas rosadas, pontiagudas.Cor de pele acinzentada e mais perto da cutia. A barriga está esbranquiçada.

A fronteira entre a cor da barriga e os barris é claramente traçada. Espécimes jovens de cor cinza, com a idade em que aparece uma fenda. Na natureza às vezes há preto ratos comuns.

Cabelos de comprimento diferente, bastante rígidos, destacam-se os cabelos - mais compridos e brilhantes.

Em seguida na foto você pode ver claramente o rato Pasyuk:

Origem da espécie pasyuk

Os cientistas sugerem que o local de nascimento do celeiro de ratos é territórios orientais da China. Na Europa, eles conseguiu através da comunicação marítima entre países em navios mercantes.

O nome científico Rattus norvegicus (Noruega rato) tipo encontrado em 1769 por engano Inglês biólogo John Berkenhauta que precipitadamente sugeriu que os roedores entrou Danyuyu da Noruega para embarcações industriais, embora naquele tempo não existiam neste país.

Distribuição e reprodução

Ratos cinzentos são encontrados em várias partes do mundo. Eles conseguiram uma ampla disseminação graças a movimento passivo em navios mercantes.

Sabe-se que no início do século XVIII os roedores começaram a se reunir em todos os países europeus, inclusive na Rússia.

Eles podem viver em qualquer lugar onde haja acesso à água, comida, bem como condições climáticas favoráveis ​​à sobrevivência. Ratos ambáricos são altamente prolíficos.

A puberdade ocorre por três meses. No ano para a luz pode aparecer até oito ninhadas para 7-10 indivíduos.

Você consegue imaginar quantas pessoas por ano o planeta inteiro é? Pasyuk um dos roedores mais prolíficos do planeta.

Estilo de vida

Ratos comuns levam uma vida crepuscular. Ativo das 19h às 8h, o pico máximo é 20-22 horas.

Pode sair de seus abrigos e durante o dia, se necessário. Viva em grupos ou colônias, protegendo agressivamente seu território de estranhos.

Os membros reconhecem o rebanho pelo cheiro. Na natureza para eles servir como abrigos: tocas, tocos, senões, ninhos arruinados. Na cidade, eles costumam viver em depósitos de lixo, lixões, adegas e esgotos.

Coma comida vegetativa, peixe e carne, grãos, qualquer desperdício de alimentos.

Persistência e viabilidade do pasuk serão invejadas por muitos animais. Eles têm alta capacidade de adaptação, flexibilidade de espírito, excelente mergulho e natação, salto até 80 cm, enquanto se move através do território atingir uma velocidade de 10-12 km / h.

Dano ao homem agricultor

Na casa, um rato comum faz pouco mal.

  • Eles comem e arrastam as colheitas de grãos, feijões e feijões nos celeiros. Eles estragam os tanques de armazenamento (sacos, caixas, caixas). Roer legumes e frutas.
  • Em um local suburbano, os roedores preferem comer legumes, frutas vermelhas, raízes de plantas e flores do jardim.
  • Pasjuki roer as paredes de edifícios, celeiros, estragar móveis e fios.Pogots não só afetam a aparência do edifício residencial, mas também podem causar curto-circuitos e incêndios.
  • Os ratos são perigosos não só para a saúde humana. Não é incomum para os roedores atacarem animais de estimação.

    Métodos de combate a roedores

Considere as formas mais eficazes de proteger a casa e o site.

Substâncias venenosas

Em lojas especializadas, existem muitas variedades de venenos.

Todos os venenos podem ser condicionalmente divididos em ações fortes e fracas.

  • A primeira categoria inclui o fosforeto de zinco. O veneno age rapidamente. Entrando no estômago, ele começa a reagir com ácido clorídrico e forma hidrogênio fosforoso, parando de respirar.
    Para a morte de um animal, uma concentração de 3% de veneno é adequada. Bom é que não causará envenenamento em outros animais se eles comerem um rato envenenado.
  • Substâncias de ação prolongada mais adequado para combater pequenos roedores. Não pode demorar muito para que o veneno se acumule no corpo e destrua o animal. Além disso, o corpo do rato cinzento é mais resistente ao veneno e pode se acostumar com ele, então, de tempos em tempos, a forma da substância terá que ser alterada.

De que maneira o veneno pode ser usado?

  • Impregnado com guloseimas venenosas (cereais, queijo, pão, pedaços de carne). O método é eficaz e o mais comum.
  • Iscas líquidas são produtos químicos dissolvidos na água, leite.
  • Produtos químicos em pó - para a polinização de afloramentos de buracos e outros locais, onde ratos atarracados podem ser vistos.
  • Químicos gasosos - usados, por exemplo, para irrigação de tocas. Este método deve ser usado com cautela, especialmente em áreas residenciais.

Armadilhas Mecânicas

Conselhos! Primeiramente, não carregue a ratoeira completamente. Deixe os roedores comerem a isca esquerda várias vezes. Os ratos se acostumarão a tomar a sobra da delicadeza e não suspeitarão que um clique ocorrerá em breve e a armadilha funcionará.

Arranjo Mouserk é a maneira mais fácil, mas não confiável. O celeiro de rato é maior em tamanho do que as ratazanas, por isso a ratoeira simples padrão não é adequada para isso.

Além disso, depois de pegar 1-2 roedores, eles não querem ir para a ratoeira mesmo para a isca mais refinada.

Scarers ultra-sônicos

suficiente maneira eficaz. Instrumentos modernos são eficazes. Ondas ultra-sônicas afetam negativamente a psique dos roedores e as forçam a deixar áreas povoadas.

Atenção por favor! Para um bom resultado, o dispositivo deve funcionar constantemente. Além disso, ao comprar, é importante comparar o tamanho do território no qual o aparelho será usado e a duração da onda emitida. Para um celeiro, um celeiro, um repeller padrão universal é adequado. Se você for instalá-lo em um lote grande, cuide da compra de vários dispositivos.

Caminhos sobrepostos

Outra não é uma maneira ruim de lutar. Para se livrar de ratos cinzentos em uma casa ou um celeiro pode ser usando caminhos sobrepostos.

Tente calcular os movimentos, brechas, caminhos ao longo dos quais o paryuc entra na casa e salpique-os cloreto de cálcio. Roedores não suportam este pó.

Lacunas do rato e Os movimentos podem ser cobertos com cimento com vidro batido. Essa parede para roê-los será extremamente difícil.

Na luta contra roedores cinzentos odiados, todos os métodos são bons.

Para o trabalho foi feito de forma eficaz, é melhor não me debruçar sobre qualquer método particular, mas para tentar mudá-los ou usá-los em um complexo.

Então até mesmo suas pragas desagradáveis, como ratos cinzentos, não terão medo de sua casa e do local.

Assista ao vídeo: Sem Floresta | Saruê na Churrasqueira

Pin
Send
Share
Send