A seleção moderna deu aos amantes de rosas muitas variedades com os mais incríveis tons de flores. Entre eles, a rosa Claude Brasser se destaca com seus densos botões de cetim de cores lilás. Ela combinou as qualidades positivas de muitas subespécies usadas para criá-lo e é capaz de se tornar um adorno de qualquer jardim.
Descrição e características das rosas
Claude Brasseur - uma rosa híbrida do chá, criada recentemente, em 2006. Os criadores da Meilland International trabalharam na criação desta flor, dando-lhe o nome de um famoso ator francês, que recebeu o prêmio nacional César por sua brilhante peça.
O arbusto Claude Brasseur é formado por brotos eretos, atinge 90 cm de altura e 50 cm de largura. As hastes são cobertas com densas folhas verdes escuras e foscas.
Flor de rosa Claude Brasser
Os botões em forma de cálice têm até 75 pétalas e as flores duplas totalmente desabrochadas têm um tamanho de até 15 cm de diâmetro.
A cor é extremamente incomum: de lavanda delicada a ricos tons de roxo. As flores não estão sujeitas ao desbotamento ao sol e não caem dentro de 2 semanas. O aroma é brilhante, com notas tangíveis de verbena e citros.
Importante! A cultura é resistente ao frio moderado, não tem medo de doenças fúngicas.
A má tolerância à precipitação pode ser considerada um sinal de menos: por causa do tempo chuvoso, as pétalas das flores não florescem, no entanto, sem perder o charme.
Rosa Claude Brasser parece igualmente espetacular na forma de um arbusto e de forma padrão. Adequado para a criação em jardins de rosas, bordas de design e canteiros de flores. É combinado com cores contrastantes e diferentes, perenes. Mantém por um longo tempo em um corte.
Cultivo de flores
A variedade não tem medo do sol direto, mas é aconselhável protegê-la da exposição ao vento frio. Uma parcela com solo argiloso leve, solto e fértil, é adequada. É melhor plantar uma planta no solo na primavera a partir do final de abril.
Preste atenção! Para o plantio da variedade Claude Brasseur, recomenda-se o uso de mudas de alta qualidade cultivadas em recipientes separados e na fase de floração. Isso evitará erros ao comprar.
O processo de pouso inclui as seguintes etapas:
- Prepare um poço de pouso raso (até 50 cm).
- Despeje uma camada de drenagem no fundo do poço.
- Cubra a drenagem com o solo misturado com composto e turfa.
- Coloque as raízes das mudas no buraco, espalhando-as cuidadosamente.
- Polvilhe o buraco com terra e compacto, sem aprofundar o pescoço da raiz.
- Regue abundantemente as mudas ao redor das mudas.
Mudas Claude Brasser
Ao plantar não apenas um, mas vários arbustos dessa variedade, deixe uma distância de 50 cm entre eles e 30 cm entre as linhas.Um esquema de colocação mais frequente ameaça o aparecimento de doenças fúngicas, e um mais raro contribuirá para o crescimento de ervas daninhas.
Rose Care Procedures
Claude Brasser precisa de umidade regular do solo: a cada 3-7 dias, à medida que o solo seca. Para irrigação, use água aquecida ao sol e aquecer. Uma ação obrigatória após a irrigação é afrouxar o solo sob o mato, o que permite permeabilidade ao ar suficiente.
Atenção! Para que a planta floresça durante todo o período vegetativo, ela deve ser alimentada regularmente.
Na primavera, fertilizantes nitrogenados são aplicados em cada arbusto e, no verão, durante a formação ativa de novos brotos, a rosa é alimentada com formulações minerais especializadas em intervalos de 2-3 semanas.
A planta requer poda de brotos fracos na primavera, que é realizada após a neve derreter. Quanto à preparação desta rosa para o inverno, no outono é melhor não cortar os brotos, limitando-se a cortar o mato.
Rosas floridas
Claude Brasser é caracterizada por uma longa floração abundante: floresce de junho a final de setembro, fazendo pausas apenas em clima muito quente.
Cada flor dura no mato por 14 a 15 dias.
Mesmo possíveis quedas de temperatura e aumento de chuvas não prejudicam a rosa. Para prolongar o processo de formação de brotos, basta seguir os procedimentos descritos acima relacionados aos cuidados.
Roseiras florescendo Claude Brasser
Propagação de flores
O chá híbrido Claude Brasser pode ser propagado recorrendo a vários métodos. O mais adequado pode ser considerado divisão do mato.
Para isso, a rosa mãe é desenterrada e o arbusto é dividido em várias partes, cada uma das quais deixa pelo menos uma parte viável com um sistema radicular saudável.
Atenção! Depois de concluir o plantio das partes divididas do arbusto no solo, elas são abundantemente regadas e com casca.
Além da divisão, você também pode usar estacas ou propagação por camadas. As estacas são realizadas de acordo com as regras usuais. No entanto, deve-se lembrar que essa planta, embora tenha altas qualidades regenerativas, exigirá um bom isolamento para o inverno. A reprodução por camadas é realizada na primavera, perfurando uma sessão anual suficientemente flexível, inclinando-a para o chão e adormecendo com solo fértil.
Controle de Pragas e Doenças
Apesar da resistência da variedade a doenças fúngicas, ela ainda precisa de medidas preventivas. O perigo de as plantas serem infectadas com oídio e manchas pretas aumenta com a chegada de chuvas longas.
Pulverização de rosas
Para proteger a rosa, duas vezes por temporada, elas são tratadas com preparações contendo cobre. Tendo encontrado pragas de insetos nos arbustos, as partes infectadas são removidas e queimadas, após o que o arbusto é tratado com uma solução inseticida.
A conformidade com a tecnologia agrícola permitirá que o chá híbrido Claude Brasseur se torne uma decoração do jardim. Seus arbustos limpos e compactos podem ser uma abertura para os produtores de rosas. A resistência ao frio e a várias doenças torna possível cultivá-lo em um clima temperado, e a floração abundante e longa paga por todos os esforços realizados.