9 ideias originais de roseira ou como surpreender sua amada sogra

Pin
Send
Share
Send

A Rosa Mosqueta é conhecida por todos como um depósito de vitaminas. Mas poucos sabem cozinhar e servi-lo corretamente. O que pode ser criado a partir desta planta para surpreender e agradar os entes queridos?

Chá de Rosa Mosqueta

Uma das bebidas mais fáceis de fazer é o chá. Bagas frescas e secas são adequadas para ele. São necessárias cerca de 15 peças por litro de água. Enxágue bem, esmague e despeje água fervente. Deixe a mistura em infusão por meio minuto, após o que pode ser derramada em círculos através de um filtro.

Esta bebida ajuda a superar processos inflamatórios no corpo. Ele também dá força, ajuda a lidar com a tristeza e o baço. Este chá também ajuda com diarréia e indigestão.

Geléia de Rosa Mosqueta

Esta bebida de cura irá deliciar os membros da família pequenos e adultos. O atolamento fortalecerá o sistema imunológico e aumentará a eficiência, evitará o resfriado e melhorará a circulação sanguínea. Você pode surpreender os convidados com tanta delicadeza, porque essa geléia não pode ser encontrada na mesa de qualquer dona de casa.

Para cozinhá-lo, lave as frutas e corte-as. Livrar os frutos de sementes e vilosidades. Este é um processo trabalhoso, mas o resultado vale a pena. Coloque as metades em um recipiente com água, quente e coe em outro recipiente - já para geléia. Dissolva o açúcar e deixe ferver até a densidade desejada. Em seguida, despeje em frascos e leve à geladeira.

Tintura de Rosa Mosqueta

Para preparar uma tintura saborosa, você precisa de cerca de cinco colheres de sopa de frutas por litro de água fervente. Despeje as bagas com água quente na garrafa térmica e deixe durante a noite. Você não pode usar mais de um copo de infusão antes de comer. O líquido mantém suas propriedades benéficas por cerca de dois dias.

Compota de Rosa Mosqueta para o inverno

O deleite favorito de todas as crianças é compota. Pegue as bagas, arrume-as em potes grandes e despeje água fervente. Segure o líquido sob a tampa por cerca de 30 minutos. Depois disso, despeje tudo em uma panela e adicione o açúcar. Fervido - despeje em bancos, feche e esconda para esfriar.

Sopa de Rosa Mosqueta

Este prato também é chamado de "masramatsun". Esta é uma sopa saudável de inverno azedo que poucos tentaram. E para cozinhar é bem simples. Despeje um quilograma de rosa selvagem com água e deixe durante a noite. De manhã, escorra esta água, encha o frio na proporção de 1: 3 e deixe ferver. Coe a mistura resultante e reserve. Agora você precisa esfregar as bagas e se livrar das sementes. Misture a massa peneirada com polpa e adicione sal. A sopa está pronta!

Rosa Mosqueta com Xilitol

Essa ferramenta ajudará a limpar o fígado e até perderá quilos extras. Sem prejuízo para o corpo, você pode se livrar do peso indesejado. Apenas bagas e xilitol são necessários. Despeje duas colheres de sopa de frutas secas em água fervente e deixe em uma garrafa térmica para a noite. Em seguida, coe em um copo e adicione três colheres de sopa de xilitol. Beba com o estômago vazio.

Talvez ocorra um efeito laxante, depende da presença de toxinas no corpo, mas com o tempo desaparecerá. Beba um curso - seis copos de solução a cada dois dias. Então você pode perder quase 10 kg.

Conhaque Moonshine com rosa selvagem

Para fazer a bebida em casa, leve frutas frescas. Misture 1 xícara de frutas, 1 xícara de açúcar e 0,5 litros de conhaque. Insista em um mês. Pode ser utilizado para fins medicinais não mais do que uma colher de chá antes das refeições.

Vinho Rosa Mosqueta

Tome 5 kg de rosa selvagem, um quilograma de açúcar, 15 gramas de fermento para vinho e 4 litros de água. Primeiro descasque, lave as frutas e coloque-as em potes. Agora faça xarope de açúcar. Para fazer isso, misture o açúcar com a água e coloque no fogão. Quando estiver pronto, esfrie e despeje em um pote de frutas. Dissolva o fermento do vinho em um copo de água. Quando eles são ativados, transfira-os para uma jarra. Rolha a jarra e deixe por quatro meses - a bebida deve fermentar. Quando esse tempo passar, coe-o em garrafas e deixe-o em um local escuro por seis meses. O processo é longo, mas o sabor único definitivamente vale a pena esperar.

Tintura de Rosa Mosqueta em vodka

As pessoas chamam essa receita de "ácido ascórbico" alcoólico por causa de seu alto teor de vitamina C. A singularidade dessa tintura é que a vodka destrói as vitaminas de uma baga em uma quantidade menor do que a água fervente. Especialistas amam especialmente a cor da tintura. Para obtê-lo, pegue uma lata de frutas, despeje álcool e aguarde de meia a duas semanas. Depois filtre. Outros ingredientes podem ser adicionados, se desejado.

Receitas para gourmets e conhecedores desta baga incrível vão agradar a sogra amada e o marido amado. Não tenha medo de experimentos e tente fazer a sua bebida exclusiva de rosa mosqueta!

Pin
Send
Share
Send