Variedades populares de abóbora de A a Z

Pin
Send
Share
Send

A abóbora é talvez uma das plantas de jardim mais incríveis. Uma incrível variedade de formas, cores e tamanhos é uma surpresa para essa maravilha natural. Há algo genuinamente vivo nele, atraente e ao mesmo tempo assustador, não à toa que a abóbora é um dos atributos indispensáveis ​​do Halloween.

Sobre classificação de abóbora

Para não se confundir com a grande variedade de variedades de abóbora, é útil saber que toda a família de plantas de abóbora é dividida em tipos:

  • frutado grande;
  • noz-moscada;
  • hardcore.

Por sua vez, a visão essencial inclui:

  • própria abóbora;
  • abobrinha;
  • abóbora.

O nome de cada espécie caracteriza com precisão sua característica.

A classificação das plantas de abóbora foi estabelecida por K. Linnaeus em 1762. Até o momento, são conhecidas cerca de 800 variedades e híbridos de abóbora.

Bem, do ponto de vista do jardineiro, é mais conveniente seguir não uma classificação científica, mas aplicada.

Geralmente, ao escolher uma variedade de abóbora para um jardim, chama-se atenção para o seguinte:

  • é uma variedade de mesa, decorativa ou forragem;
  • período de maturação;
  • com cílios longos ou compacto, mato;
  • tamanho da fruta;
  • características externas características: cor da superfície e da polpa, condição da semente.

Variedades populares de abóbora

De acordo com as características listadas, são apresentadas tabelas nas quais as variedades populares de abóbora são apresentadas em ordem alfabética. As tabelas o ajudarão a fazer a escolha certa da variedade, de acordo com o que você deseja obter da fruta.

Características das variedades de abóbora, tabela 1

VariedadesVerO objetivo do fetoCasquilho compactoPeríodo de amadurecimentoPeso de abóbora, kgCor e condição da superfícieCor e qualidade da celuloseSementes de girassolFuncionalidades
BolotaHardcoreQuadroArbusto e cílios longosMaturação precoce, 85-90 diasaté 1,5Amarelo, preto, verde, branco. Segmentado.Amarelo claro não doceNa conchaA forma de uma abóbora se assemelha a uma bolota
ButternutNoz-moscadaQuadroMédiaMaturação precoce1-1,2Amarelo, lisoLaranja brilhante, suculento, mas fibrosoNa conchaForma de abóbora se assemelha a abobrinha
SardasHardcoreQuadroBushMaturação precoce0,6-3,1Verde com detalhes esbranquiçadosLaranja, suculento com sabor de pêraNa conchaPode ser cultivada nos Urais, na Sibéria, no Extremo Oriente
VitaminNoz-moscadaQuadroCílios longos, até 6 metrosAmadurecimento tardio, 125-131 dias5,1-7,1Laranja com quadros verdesLaranja brilhante, mesmo vermelho, doce ou ligeiramente doceNa conchaDevido ao seu alto teor de caroteno, é recomendado para dieters e crianças.
Cinza Volga 92Frutos grandesUniversalCílios longos, até 8 metrosÉpoca média, 102-121 dias6,3-9Cinza claro ou esverdeado, sem padrãoAmarelo ou creme, sabor médioNa concha, grandeBoa tolerância à seca
Gleisdorfer YolkerbisHardcoreQuadroVimeÉpoca média3,3-4,3Amarelo, lisoNão é doceGimnospermas
Arbusto de cogumelo 189HardcoreQuadroBushMaturação precoce, 86-98 dias2,2-4,7Laranja claro com listras verdes ou pretas com manchasAmarelo escuro, laranja claro, bom gostoNa concha
DanaeHardcoreQuadroFortemente trançadoÉpoca média5,1-7,1LaranjaAmarelo claro, amidoGimnospermas
MelãoNoz-moscadaQuadroFortemente trançadoMeados do inícioaté 25-30BananaLaranja escuro. Sabor e aroma de melãoNa conchaRecomendado para crianças.

Favorito da mesa: variedade de bolota

A variedade apareceu recentemente, mas já é popular. E há uma razão. Independentemente da cor da casca, bolotas de abóbora são ótimas para fritar em uma panela ou grelha, o sabor não pode deixar de gostar.

O cuidado da bolota é padrão: plantar de acordo com o esquema de 70x70 cm, fertilizar durante o plantio, derramar água morna. Amadurece em 85-90 dias após o plantio.

Favorito da mesa: variedade butternut

Um pouco de inglês experiente vai adivinhar que esta abóbora tem algo a ver com manteiga e nozes. E estará certo: sua polpa tem um sabor de noz com um sabor oleoso. Muitos amantes de abóbora gostam disso.

É preferível cultivá-lo através de mudas, e ao sair é necessário prestar atenção especial à rega e cultivo - Butternat adora um bom solo respirável.

Variedades de abóboras, galeria de fotos 1

Comentários de Grade

Bolota de abóbora branca Cucurbita pepo. Bush, frutífero. Uma abóbora que pode substituir as batatas! Portanto, deve ser cozido de acordo com as receitas de batata, não de abóbora.

Gulnara, Khabarovsk

//www.tomat-pomidor.com/newforum/index.php?topic=94.10880

... decidiu fazer um experimento, plantou várias variedades de abóboras em sua casa de campo, incluindo butternut (manteiga de amendoim). Tecnologia agrícola um pouco surpreso, em comparação com outras abóboras, cresceu 4 metros de comprimento e 2 de largura, um pedaço do jardim, tudo nas folhas, para onde ir. Também é interessante que ela tenha flores masculinas no início do chicote e flores femininas no final, então se você as cortar, não poderá esperar.

Sovina

//eva.ru/eva-life/messages-3018862.htm

No ano passado, comprei (e criei) sardas, sementes de Gavrish, foi muito, o sabor não é ah e a pele é muito grossa, não gosta de ser cortada, não é picada e parece uma Amazônia no meu rosto.

Esperança

//forum.tvoysad.ru/viewtopic.php?t=516&start=315

Vitamina: Eu como apenas na forma crua. Tem um aroma incrível - algo entre uma abóbora e uma melancia.

Magrat

//irecommend.ru/content/eto-chto-voobshche-tykva-morkov-kabachok-makaroshki-papaiya

Sobre abóbora Volga cinza 92. Muito suculento. Cortamos a abóbora três semanas depois de removidas do jardim. Casca grossa bem e por muito tempo esta fruta protege tanto das influências externas quanto do ressecamento. É difícil chamá-lo de doce. O açúcar não é sentido nele.

Abambr

//otzovik.com/review_3978762.html

O Gleisdorfer Jölkerbis: as abóboras subiram rapidamente, à frente de todos os seus parentes domésticos e preenchendo todo o espaço alocado com sua folhagem poderosa. Das três sementes plantadas, 15 abóboras tiveram em média 5 kg cada.

//7dach.ru/vera1443/shtiriyskaya-golosemyannaya-avstriyskaya-maslyanaya-tykva-94507.html

vera1443

Na próxima temporada, comprei o Gribovskaya bush 189. Não sei se é bom ou não, mas o vendedor dela me aconselhou ... O Gribovskaya Bush é insípido, forragem.

Alenka

//forum.prihoz.ru/viewtopic.php?t=887&start=480

Sobre o melão: em relação ao sabor, não percebeu o sabor do melão. A cor da polpa é laranja, tem um sabor doce, muito saboroso. Cresce grande, tudo depende do solo. Colheita.

Nina Trutieva

//ok.ru/urozhaynay/topic/67638058194202

Semeei a Danae gimnosperma em 2012. Também leu críticas conflitantes aqui. Plantado .... Você não precisa contar com polpa deliciosa. Eu não pude comer. Mimado com doce e saboroso. Eu comi as sementes.

Katia iz Kieva

//dacha.wcb.ru/index.php?showtopic=6031&st=20&p=989704&

Características das variedades de abóbora, tabela 2

VariedadesVerO objetivo do fetoCasquilho compactoPeríodo de amadurecimentoPeso de abóbora, kgCor e condição da superfícieCor e qualidade da celuloseSementes de girassolFuncionalidades
CinderelaFrutos grandesQuadroCílios poderososÉpoca médiaaté 10Liso, ligeiramente segmentadoCreme não fibrosoNa concha
A pérolaNoz-moscadaQuadroCílios poderososMeio da tarde2,5-5,5Laranja com manchas alaranjadas e malha finaLaranja com um tom vermelho, crocante, suculentoNa conchaBoa tolerância à seca
DocinhoFrutos grandesQuadroVimeÉpoca média1,2-2,8Vermelho escuro com manchas verdesVermelho-laranja, denso, suculentoNa concha
BebêFrutos grandesQuadroTrançado médioMédio final 110-118 dias2,5-3Cinza claro, suaveLaranja brilhante, denso, doceNa conchaJuicy
LelCasca duraUniversalBushMaturação precoce, 90 dias4Laranja pálidoLaranja, meio doceNa concha
Médico (a)Frutos grandesQuadroCabelos curtosMaduro precoce3-5,5Cinza claroLaranja, doce, suculentaNa conchaResistência a baixas temperaturas
BebêFrutos grandesQuadroBushMaduro precoce1,4-4Cinza escuro com pontos brilhantes.Laranja, suculência média e docesNa concha
Paris GoldFrutos grandesUniversalVimeMaduro precoce3,5-9Creme com manchas amarelasLaranja, suculento, meio doceNa concha
PrikubanskayaNoz-moscadaUniversalTrançado médioÉpoca média 91-136 dias2,3-4,6Castanho-alaranjado, cilíndricoVermelho-laranja, macio, suculentoNa concha

Favorito da mesa: variedade de pérolas

Pérola - a abóbora mais popular das variedades de noz-moscada entre os residentes de verão da Rússia. Não possui nenhuma característica que a diferencie de várias outras variedades de noz-moscada, mas há um rendimento consistentemente alto.

Deve ser por isso que ela era tão amada.

Favorito da mesa: variedade Medical

Apesar do nome chato do hospital, a abóbora é maravilhosa. Ela tem uma polpa doce e suculenta, você pode comer como uma melancia, sem fazer delícias culinárias.

E é melhor do que muitas outras variedades toleram o frio, resistente ao oídio, bem armazenado.

Variedades de abóboras, galeria de fotos 2

Comentários de Grade

Eu planto variedades diferentes. Mas eu não vou mais colocar Cinderela. Grande abóbora, mas tão grande, 10-12 kg cresce.

Traça

//www.e1.ru/talk/forum/read.php?f=122&i=227992&t=227992&page=0

O Pumpkin Candy, uma espécie de frutos grandes, foi plantada por dois anos. Esta é a abóbora mais doce que eu já experimentei, você pode comer tudo cru facilmente, principalmente porque as abóboras são pequenas, eu tenho tudo sobre 1 kg.

Svetikk

//www.tomat-pomidor.com/newforum/index.php?topic=6303.0

Hoje eu quero falar sobre a variedade de abóbora "Baby". Eu tenho 3-4 arbustos enormes, dos quais recebi cerca de 10 pequenas (de 2 a 4 kg) abóboras.

molodkina

//otzovik.com/review_3115831.html

Lel: Existem as melhores variedades para provar, mas não há igual a essa variedade, por isso comemos mingau gagbuzovy até a primavera ... A casca é muito grossa, você precisa cortá-la com uma machadinha.

Nikiforovs Vasily Kulik

//semena.biz.ua/garbuz/28304/

Sobre a área médica: a verdadeira, como eu a entendo, deve ser com uma casca cinzenta, é exatamente isso que cresce nas embalagens Gavrishevsky, de acordo com as avaliações daqueles que as plantaram. Este ano plantei a Cura com as sementes de RO - as verdes cresceram quase da mesma cor que as abóboras que recebi neste verão.

Zadachka

//www.forumhouse.ru/threads/375774/page-36

Como resultado, Baby me deu 17 kg do mato. O maior é 7kg, depois 6kg e 4 kg.

Oksana Shapovalova

//forum.prihoz.ru/viewtopic.php?t=5179&start=1200

E a abóbora parisiense é dourada. Todas as sementes são densas, foram para a sobremesa. A abóbora é doce, você pode até comer em uma salada.

Solo-xa

//www.e1.ru/talk/forum/read.php?f=122&i=233822&page=3&t=227992&

Prikubanskaya: abóbora em forma de pêra com uma quantidade predominante de polpa (e não sementes).

sanj

//otzovik.com/review_6051689.html

Características das variedades de abóbora, tabela 3

VariedadesVerO objetivo do fetoCasquilho compactoPeríodo de amadurecimentoPeso de abóbora, kgCor e condição da superfícieCor e qualidade da celuloseSementes de girassolFuncionalidades
Mulher russaFrutos grandesUniversalTrançado médioMaduro precoce1,2-1,9Forma laranja, lisa e calmoideLaranja brilhante, doce, perfumadoNa conchaPolpa não suculenta, resistente a baixas temperaturas
Rouge Vif de TampFrutos grandesQuadroTrançado médioMeio atrasado, 110-115 dias5-8Vermelho-laranja, achatadoDoce de laranjaNa conchaAbóboras são do mesmo tamanho. Recomendado para comida de bebê
Cem librasFrutos grandesSternDedo compridoMeio-dia, 112-138 dias10-20 e maisForma rosa, amarela, cinza, lisa e esféricaCreme e amarelo, não doceNa concha
Bolo de manteigaNoz-moscadaQuadroTrançado médioAmadurecimento tardio7Esverdeado, segmentadoDoce laranja brilhanteNa conchaF1 híbrido
Castanha doceNoz-moscadaQuadroTrançado médioÉpoca média0,5-0,7VerdeGrosso, amiláceoNa conchaF1 híbrido
SorrisoFrutos grandesUniversalBushMaturação precoce, 85 dias0,7-1Laranja brilhante com listras brancas.Laranja brilhante, doce, com aroma de melãoNa conchaJuicy
HokkaidoNoz-moscadaQuadroTrançado médioMaturação precoce, 90-105 dias0,8-2,5Laranja, em forma de lâmpadaDoce, com sabor a castanhaNa concha
JunoCasca duraQuadroVimeMaduro precoce3-4Laranja com listrasBom gostoGimnospermas
ÂmbarNoz-moscadaUniversalDedo compridoÉpoca média2,5-6,8Cera Laranja MarromLaranja saborosa, crocante e suculentaNa concha

Favorito da mesa: variedade Rossiyanka

Uma variedade que não requer manutenção cuidadosa. Essa variedade pode ser identificada pela forma original de abóbora em forma de lobo e sua cor brilhante.

A polpa também é brilhante, perfumada.

O cuidado com a abóbora é padrão, 3-4 semanas antes de colher uma abóbora de um regador, você deve pará-la, caso contrário, a abóbora não será armazenada por muito tempo.

Favorito da mesa: Variety Butter cake

De acordo com muitos jardineiros, Buttercup é a variedade mais deliciosa de abóbora tardia. Possui alto teor de açúcar, a polpa é muito bonita.

Gosta muito de solo bem fertilizado e quente.

Variedades de abóboras, galeria de fotos 3

Comentários de Grade

Eu pesava especificamente cada abóbora (mulher russa). A embalagem leu as informações. que o peso das abóboras varia de 1,9 a 4,0 kg. Meu menor pesava 1,7 kg, o maior - 3,5 kg. Honestamente, o peso de uma abóbora é muito conveniente.

vergo

//irecommend.ru/content/28-tykv-iz-odnogo-semechka-chudesa-sluchayutsya

Rouge Vif de Tamp: abóbora muito delicada e inodora. Cozinha muito rápido. Eles fizeram suco com isso - delicioso. Vantagens: A abóbora mais deliciosa que eu já experimentei. Pontos negativos: não

Alana

//rozetka.com.ua/pumpkin_clause_ruj_vif_detamp_2_g/p2121542/comments/

Cem libras crescem se você deixar 1 ovário + tecnologia agrícola adequada + fertilização + muito sol e calor. Em geral, todas as grandes abóboras são cultivadas para alimentação de animais, porque não apresentam palatabilidade aprimorada.

Sábio

//otvet.mail.ru/question/88226713

Bolo de manteiga é a minha variedade favorita. Eu cresço 5 anos e sempre com a colheita. A variedade é precoce, porque uma das primeiras a amarrar frutas. Crescem 2-3 abóboras de 5-6 kg. Muito doce, mais adequado para sobremesas, cereais, suco e saboroso na forma crua.

GalinaD

//www.tomat-pomidor.com/newforum/index.php?topic=3917.0

Castanha Doce Abatida. Carne amadurecida, marrom escura, cheira a abóbora, muito doce com sabor a nozes. Não é à toa que seus ratos vieram roer. Mas! Ela tem uma pele à prova de balas e a câmara de sementes é enorme. Com 3 abóboras, a carne foi raspada em panquecas.

Gost385147

//roomba.by/?product=11753

Minha variedade favorita é a abóbora Smile; não sou infiel a ele há muitos anos. A abóbora está madura, de alto rendimento, com um chicote de 5-7 abóboras amadurecem. As frutas são pequenas, 0,5-2 kg, o que é muito conveniente de usar, redondo, laranja brilhante, doce, perfumado, bem armazenado até a primavera.

vera1443

Fonte: //7dach.ru/vera1443/tykva-ulybka-94186.html

Vamos insistir nisso. Afinal, como observou meu amado Kozma Prutkov, "ninguém abraçará o imenso".

No entanto, como ele não abraça a abóbora recorde cultivada na Suíça em 2014. Quando pesada, ela puxou 1056 kg.

Abóbora recorde e seu dono

Informações úteis sobre uma variedade de variedades de abóbora, vídeo

Variedades de abóbora exótica

Variedades de abóboras são tão diversas que fornecem uma enorme margem para os amantes de fantasia das maravilhas.

Quer uma abóbora de pele preta? por favor! Ao já mencionado Ankorn, você pode adicionar o Kotcha Preto Japonês: meio-tarde com carne muito doce.

Kotcha japonês será bom em sopas, saladas, cereais

Você quer garrafas penduradas em árvores? - Escolha entre uma variedade de variedades de lagenaria.

Algumas variedades de lagenaria são comestíveis, mas usadas principalmente para fins decorativos.

Cansado de folhas ásperas de abóbora? - Depois plante uma abóbora (fycephaly), com sementes negras como melancia e folhas como figos (figos).

Dizem que os frutos da fitocefalia são armazenados por até 3 anos!

Bem, pequenas variedades decorativas são simplesmente irresistíveis. Se você encontrar um saco de uma mistura de abóboras decorativas à venda, não se arrependerá. E que abóboras podem aparecer nesta sacola, veja.

Abóboras decorativas, galeria de fotos

E que tipo de composição pode ser feita a partir da colheita que você cultivou - tudo depende da imaginação do jardineiro.

O que pode ser feito com abóboras, galeria de fotos

Um pouco pessoal sobre abóbora

Admito que o autor trata a abóbora de uma maneira especial, distingue-a de outros vegetais. Talvez tudo se estenda da juventude quando as linhas do poema do esquecido imerecidamente esquecido Leonid Lavrov foram lidas e lembradas:

Para o meu ouvido tenso

sai do jardim

farfalhar desgrenhado do pepino,

como uma trituração de couro de repolho

e o farfalhar de abóboras rastejantes ...

L. Lavrov

Dos três livros, M., escritor soviético, 1966

Mas, na verdade, longos cílios de abóboras, percorrendo as camas, emitem um som farfalhante, especialmente à noite em clima seco, ouçam.

A Abóbora Dourada parisiense tentou rastejar em minhas camas vizinhas e agarrou a todos que tentavam detê-la pelos chicotes pelos cílios.

Um milagre pendia orgulhosamente da pilha de composto e exigia apoio sob as abóboras. A propósito, ele fez uma pilha de composto em três seções (o primeiro ano de assentamento do composto, o segundo ano de maturação e o terceiro ano de uso). Então, eu sempre tenho um bando de dois anos com abóboras luxuosas, e as folhas dos arbustos de abóbora protegem o bando de secar.

E dos seus pratos favoritos de abóbora - polpa ralada crua com cranberries e um pouco de açúcar.

O que torna uma abóbora boa é a sua despretensão. Portanto, escolha sua variedade favorita, siga as instruções simples para cuidar dela e você terá a felicidade da abóbora.

Pin
Send
Share
Send