Drummond Phlox Care Tricks: Como cultivar uma flor luxuosa a partir de uma semente

Pin
Send
Share
Send

  • Tipo: floração
  • Período de floração: junho, julho, agosto, setembro, outubro
  • Altura: 10-50cm
  • Cor: branco, rosa, vermelho, roxo, ciano, azul
  • Anual
  • Winters
  • Sol amoroso
  • Resistente à seca

Jardineiros experientes raramente organizam composições apenas de plantas perenes, uma vez que sua decoratividade não pode durar toda a estação. Os canteiros combinados parecem muito mais impressionantes, nos quais plantas anuais e perenes com diferentes períodos de floração são adjacentes. Este canteiro é lindo durante toda a estação até o gelo, especialmente se tiver plantas anuais que florescem por 3 meses ou mais. Uma dessas plantas espetaculares é o flox de Drummond. Se você gosta do local, ele forma um arbusto atrofiado, coberto de flores, para que as folhas não sejam visíveis. Considere o ciclo completo de trabalho que uma planta exige: cultivo a partir de sementes, regras de plantio e cuidados.

Variedade decorativa e variedade

Phlox drummondii foi trazido para a Europa do Texas. Phlox - traduzido como "chama", drummondii - do nome do viajante inglês Henry Drummond, que primeiro enviou as sementes dessa planta dos EUA para a Inglaterra e, assim, abriu uma nova flor para os europeus.

A maioria dos floxes são perenes. Mas, ao contrário de Drummond, eles são altos, por isso é difícil usar plantas perenes em fronteiras, descontos ou jardins de pedras. Mas o "irmão" de um ano não cresce mais que meio metro, e a maior parte das variedades é de cerca de 30 cm. O diâmetro da flor é de 2 cm, mas não parece pequeno, pois as flores são coletadas em inflorescências em corimbose ou em forma de guarda-chuva que dão uma forma bonita ao arbusto. A planta floresce por um longo tempo, de junho ao final do outono.

O formato das flores do phlox drummond anual é muito mais espetacular e diversificado do que os perenes irmãos em pânico, pelos quais os jardineiros adoram

As variedades variam na forma da flor, em cada pétala e na cor da planta. O mais popular deles:

  • "Botões" é uma série de floxes de duas cores, cujas flores têm um "olho" no meio. Crescimento baixo (até 20 cm de altura), tolerante à seca.
  • As variedades "Via Láctea" e "Laço Estrela" são apreciadas pelo formato único da flor, semelhante a um asterisco.
  • "Chanel" e "Morango com creme" são distinguidos por flores felpudas.
  • "Tetra Riesen" e "Grandiflora" são variedades tetraplóides raras, com flores grandes de até 4 cm de diâmetro, resistentes ao frio.

O esquema de cores da planta é enorme: de tons de branco puro a lilás-azul. As variedades mais comuns de salmão e pastel.

A variedade Tetra Riesen possui um conjunto tetraplóide de cromossomos (duplicado), devido ao qual a planta possui uma forma de flor grande e alta sobrevivência sob quaisquer condições

As condições certas para o cultivo de Phlox drummond

Para florescer durou o maior tempo possível e foi abundante, ele precisa escolher o lugar certo no jardim. Anuários toleram calor e seca, para que possa ser plantada em áreas abertas, onde não há sombra. Com sucesso, a planta suporta as primeiras geadas. A geada estraga apenas as pétalas da flor e o restante da parte aérea permanece verde. Com o aumento da temperatura do ar, a floração continuará até que ocorram temperaturas noturnas baixas e estáveis.

Mas existem dois fatores que prejudicam o desenvolvimento do phlox drummond. Estes são solos arenosos pesados ​​e muito leves. O primeiro acumula muita umidade, razão pela qual o sistema radicular anual é afetado por todos os tipos de podridão. Se a terra é muito leve, incapaz de reter a umidade, no verão quente ela superaquece, o que também afeta negativamente as raízes da planta. Portanto, ao preparar o jardim de flores, é necessário ajustar a composição do solo adicionando os componentes apropriados (turfa, húmus, húmus, etc.).

Uma planta é capaz de florescer continuamente do início de junho a outubro, se for alimentada a tempo e as flores forem removidas depois de murcharem.

A tecnologia de pouso certa

O flox pode ser plantado de duas maneiras: sementes no solo ou mudas cultivadas no peitoril da janela. A primeira opção evita que o morador do verão tenha problemas desnecessários ao cuidar de mudas, mas o cultivo de mudas em casa acelera a floração. Já em junho, as plantas jovens começam a florescer.

Características do plantio de sementes

Se você não tiver oportunidade ou tempo para cultivar uma planta no peitoril da janela, plante-a com sementes diretamente no chão.

O primeiro de maio é a melhor época para semear. Faça sulcos rasos, derrame-os e aguarde a umidade absorver. As sementes são dispostas em 2 a 3 partes em um ponto, deixando uma distância de 15 cm entre as plantações.Se todas as 3 sementes brotarem no ninho, as fracas serão cortadas.

Até o momento da entrada (e isso dura cerca de duas semanas), as plantações devem ser cobertas com lutrasil ou spanbond para manter a umidade no solo. Assim que os brotos apareceram, o solo é afrouxado, as plântulas extras são removidas e a suplementação com nitrogênio líquido é aplicada. Após uma semana, a suplementação de nitrogênio é repetida.

Quando os botões de flores começam a se formar, fertilizantes complexos são aplicados (2-3 vezes por estação). As primeiras flores em Drummond aparecerão em julho.

Assim que os botões de flores começarem a se formar no centro do flox, alimente a planta com um complexo de fertilizantes para adicionar força à floração exuberante

Além da semeadura na primavera, você pode plantar uma flor no inverno, pois suas sementes são caracterizadas por boa resistência ao gelo. Mas há uma ressalva - com descongelamentos prolongados, as sementes podem começar a crescer com antecedência e serão estragadas pelas geadas que retornam. Para impedir que isso aconteça, a semeadura de outono é realizada somente após a última folha cair de uma cerejeira (este é um sinal popular!). Se temperaturas mais altas retornarem inadvertidamente, o canteiro de flores é coberto com material não tecido para que não derreta sob o sol. Assim que o tempo fica frio novamente, o abrigo é removido.

Se o inverno estiver quente na sua região, é melhor semear o flox no final de dezembro a janeiro. Para fazer isso, no outono na despensa, deixe meio balde de chernozem. Em dezembro, as fortes nevascas devem se esconder completamente sob a neve. Eles pisam completamente as fileiras, nas quais as plantas serão semeadas, e cutucam 3-4 sementes em um ninho.

Polvilhe as sementes com chernozem seco e uma camada de neve (pelo menos 20 cm) é pulverizada por cima com uma pá. Sob um cobertor de neve, as flores cochilam até a primavera e começam a acordar por volta de abril.

Quando as sementes são plantadas diretamente no solo, as primeiras flores de flox florescem até o final de maio e em áreas frias após 10 de junho

Cultivo de mudas

Para apreciar os arbustos floridos no final de maio - você precisa mexer nas mudas:

  • As sementes são plantadas em caixas em março (em áreas quentes - no início do mês, no frio - após o dia 20). Não pressione as sementes no chão, mas polvilhe com o solo. Então eles brotam mais rápido.
  • O recipiente é coberto com um filme para preservar a umidade, mas é ventilado diariamente.
  • Após o aparecimento de brotos (nos dias 7 a 8), o filme é removido, as caixas são colocadas em um local bem iluminado e certifique-se de que o solo não seque.
  • Quando 2 folhetos reais aparecem - o flox mergulha em vasos separados. Mesmo que as plantas tenham brotado fracamente, mergulhe-as, pois o sistema radicular ficará mais fácil de se enraizar no chão.
  • Assim que a plântula enraíza - é alimentada com nitrogênio. Regue as mudas sem fanatismo, com moderação, para que não haja condições para o desenvolvimento da perna negra e da podridão das raízes.
  • Para que a planta forme um arbusto compacto e exuberante, você precisa apertar a parte superior. Isso é feito depois que 6 folhetos crescem em mudas.
  • Se você planta várias variedades e deseja que elas floresçam ao mesmo tempo, é necessário plantar espécies mais altas (40-50 cm) uma semana antes do que o tamanho menor (até 30 cm). Então você iguala o tempo de floração.
  • Em abril, eles realizam o endurecimento das plantas, expondo vasos na rua. Primeiro, uma ou duas horas e aumentando gradualmente o tempo.
  • As plantas cultivadas são plantadas no solo em maio, após o final da última geada. Como regra, as variedades anãs já conseguem formar brotos no momento.

A floração no plantio de mudas começa no final de maio. Se você remover inflorescências murchas a tempo e realizar curativos complexos e regulares, não haverá intervalos entre as ondas de floração. Para uma boa ventilação das raízes, o afrouxamento é realizado pelo menos 1 vez por semana.

Não exponha as plântulas recém-emergidas no peitoril da janela; caso contrário, o sol brilhante pode queimar as folhas jovens e retardar o desenvolvimento

O aparecimento de duas folhas verdadeiras é um sinal de que o flox deve ser repicado em vasos separados, repletos de solo nutriente

Alimente com fertilizantes nitrogenados somente após a planta enraizar-se no solo e liberar algumas folhas novas

Como obter suas próprias sementes?

Se você dominou as regras de plantar e cuidar de plantas compradas em lojas, poderá estocar suas próprias sementes no outono.

Quais plantas são adequadas para propagação?

Primeiro, observe de alguma forma durante a floração de cada variedade. Você pode colar os preços autocolantes da haste vendidos em comerciais, escrevendo em cada número da variedade (e em um bloco de anotações separado, indicando qual variedade fica abaixo de qual número). Alguns jardineiros tricotam fitas ou fios de cores diferentes nas hastes.

É bom que, no momento do plantio de sementes, você preste atenção às informações da embalagem. Plantas marcadas com F1 não são adequadas para coleta futura de sementes, pois são híbridas. Destas, as flores nunca crescerão semelhantes à variedade da qual você as colecionou. Porém, como experimento, você pode plantar sementes coletadas de híbridos em algum lugar discreto do local. Acontece que as flores crescem com uma cor ou formato incomum das pétalas, que não mantêm as características da variedade, mas são espetaculares.

Obter em casa, de alta qualidade, material de sementes de híbridos F1 ou variedades tetraplóides é quase impossível, pois as sementes não retêm os sinais de um "progenitor"

Plante os sacos sem a marcação F1 separadamente, para que seja dessas plantas que colete as sementes. Durante a floração, varra o flox mais exuberante e bem florescente. Eles farão boas sementes.

Regras de secagem de sementes

As sementes das plantas amadurecem quase todas ao mesmo tempo; portanto, depois de derramar as pétalas, você pode cortar a planta sob a raiz e colocá-la para amadurecer em uma sala quente (23 a 25 graus) sem luz solar direta.

Para coletar sementes, é melhor escolher um dia ensolarado e seco. O corte é feito após o jantar, para que o orvalho da manhã fique completamente seco nas pétalas.

As flores preparadas são dispostas em folhas de jornal, cada variedade separadamente e deixadas para secar. Por via de regra, a massa verde seca completamente em 3 semanas. Para que a secagem seja uniforme, é necessário misturar as flores periodicamente. O sinal de que o flox está completamente seco é um caule seco que quebra facilmente nas mãos.

Então eles fazem isso:

  • As inflorescências secas são cuidadosamente esfregadas nas mãos sobre um jornal limpo, para que as caixas de sementes vazem. As anuais têm sementes visíveis, para que você veja se elas caíram ou não. Você pode mergulhar as plantas em um saco de linho e pisar nos pés.
  • Todos os detritos grandes são removidos à mão. Uma massa seca de folhas, sementes e poeira deve permanecer misturada no jornal.
  • Para separar as sementes dessa massa, peneiras com células de diferentes frações são usadas. Primeiro, com os grandes para filtrar detritos grandes e, em seguida, com os pequenos para remover a poeira. Como resultado, a semente permanecerá na mesa misturada com lixo da mesma fração.
  • Você pode remover desnecessariamente fluindo sementes. Para fazer isso, em um dia ventoso, espalhe uma folha larga na grama e despeje lentamente sementes sobre uma tigela. Mantenha o recipiente a cerca de um metro do chão. As sementes caem no lençol e o lixo leve sopra ao vento. Em casa, este procedimento pode ser realizado usando um secador de cabelo.

Depois de todas as etapas acima, as sementes descascadas são espalhadas em sacos de papel ou tecido, assinando onde está o produto e escondidas em um local seco e escuro para armazenamento.

Dicas e truques de residentes experientes no verão

Jardineiros experientes sabem que a floração pode ser prolongada por quase um mês, se você usar os seguintes truques:

  • Em caso de calor, triture o canteiro com serragem ou casca para reduzir a temperatura no solo.
  • Solte o solo com cuidado e sem aprofundar, pois o sistema radicular do flox é superficial e facilmente danificado.
  • Essas plantas não gostam de correntes de ar, portanto, no lado norte do canteiro, as flores devem ser protegidas por plantas perenes ou coníferas.
  • As flores respondem perfeitamente ao molho de levedura. Se o pão estiver mofado em casa, mergulhe-o em água (um pão por balde, 100 g. Por litro) e deixe descansar por um dia. Alimente as plantas com uma solução pronta. Coloque o restante do pão no chão.

O flox de Drummond não é inferior a belezas anuais reconhecidas como petúnias, sálvia, ásteres no brilho da cor e na forma original das flores. Apenas um saco de sementes transformará um canteiro de flores irreconhecível!

Pin
Send
Share
Send