Kaluzhnitsa em paisagismo - cultivo e cuidados

Pin
Send
Share
Send

Kaluzhnitsa é uma das plantas de prímula mais brilhantes, marcando o início da tão esperada primavera. Devido à simplicidade do cuidado e resistência à geada, arbustos agachados com flores "ensolaradas" brilhantes se tornarão uma decoração para qualquer lagoa artificial.

Kaluzhnitsa na natureza

Flores brilhantes geralmente crescem ao longo das margens dos lagos

Kaluzhnitsa é uma planta herbácea perene da família das ranunculáceas. A maioria das espécies tem um caule ereto e carnudo e raízes semelhantes a cordões, reunidos em um feixe, mas existem plantas com um caule frondoso recostado. As folhas da kaluzhnitsa são de um tom verde saturado, inteiras e brilhantes, podem ter a forma de um rim ou de um coração, com bordas parecidas com as da cidade. As flores são predominantemente em tons de amarelo de diferentes saturações, atingindo um diâmetro de 4 a 8 cm.Nas frutas, as folhas múltiplas, existem até dez sementes desintegrando-se aleatoriamente no início do verão.

Kaluzhnitsa prefere solo bem úmido, portanto os locais de sua distribuição mais ampla são as margens de reservatórios, prados úmidos e pântanos. Foi essa característica que lançou as bases para o nome da planta, derivado da antiga palavra russa "Kaluga" (poça, pântano). Pode ser encontrada na parte européia da Rússia, Extremo Oriente, Sibéria e certas regiões da Ásia Central.

Propriedades e contra-indicações úteis

Devido à sua rica composição química, o kaluga possui várias propriedades:

  • restaurando;
  • anticonvulsivante;
  • anti-inflamatório;
  • antimicrobiano;
  • analgésicos;
  • cicatrização de feridas;
  • anti-febril;
  • antitumor.

Para fins medicinais, são utilizadas as folhas da planta e seu suco, e os medicamentos também são produzidos com base. Ao mesmo tempo, é considerada uma planta venenosa e a automedicação pode levar a uma série de consequências negativas (dor abdominal, diarréia, vômito, irritação das membranas mucosas). É por isso que usá-lo como um meio da medicina tradicional sem consultar um médico é estritamente contra-indicado.

Como usado no projeto da paisagem: idéias e fotos

Devido à floração bastante precoce (em abril-maio) e à exuberante folhagem que preserva qualidades decorativas durante o período de verão, os paisagistas costumam usar o kaluzhnitsa para decorar áreas de parques, jardins, canteiros e bordas. Mas o local mais adequado para essa usina são as margens de reservatórios artificiais: mini lagoas, córregos, fontes, piscinas e pântanos decorativos.

Originalmente e muito bem, o kaluga parecerá, plantado em cestas para nenúfares que flutuam livremente na superfície da água. Para não entupir a água, os geotêxteis devem ser colocados no fundo dos cestos e depois preenchidos com terra. Para o inverno, as plantas são retiradas e escavadas no jardim.

Para fazer com que pareça perfeita no papel de decorar as margens de um lago, é importante observar várias regras:

  • coloque a calêndula para que durante a floração não seja obscurecida ou bloqueada por outras plantas;
  • flores podem ser plantadas em frente ao kaluzhnitsa, que continuará o "bastão" da floração depois dele;
  • Para que as plantas vizinhas pareçam bonitas e se complementem, é importante selecionar amostras levando em consideração a semelhança das características e os tempos aproximados de floração.

Os melhores "companheiros" de Kaluzhitsa são reconhecidos como krasnodnev, medunitsa, miosótis alpino, alpinista de serpentes, avestruz, hosta, astilbe chinês, incenso de folhas grossas.

Foto de Kaluga: espécies de plantas com uma descrição

No total, existem cerca de quarenta variedades de Acerola no mundo, mas as cinco mais comuns são as mais comuns.

  • Marshmallow

As espécies mais populares, que crescem tanto na natureza como em parcelas domésticas, na forma de um pequeno arbusto, atingindo uma altura de até 45 cm, com flores médias (até 4,5 cm de diâmetro) de cor amarela dourada.

Pântano Kalugnica - nome comum para a maioria das variedades de Kaluga

Variedades de calêndula de pântano, que diferem em tons e aparência das flores, são:

  • Terry, com grandes flores amarelas (até 6 cm de diâmetro)

Terry Kaluzhnitsa parece muito impressionante

  • "Bartier" pontilhado com flores de cor marrom;

Kaluzhnitsa Bartier é a única variedade com uma cor tão brilhante

  • "Alba" - um arbusto com flores brancas.

Kaluzhnitsa Alba ficará bem em uma empresa com um host e um incenso

  • Duodenum Kaluga é uma espécie florestal com caules ocos poderosos e espessados, atingindo 30 cm no início da floração e até 120 cm no final da maturação das sementes.Depois que os botões amarelos levemente soltos desaparecem, as folhas aumentam significativamente, tornando-se do tamanho de um prato.

Duoden Kaluga não suporta uma completa falta de drenagem

  • O kaluzhnitsa é multi-pétala. Cresce na forma de um arbusto compacto, que cresce rapidamente, atingindo até 30 cm de altura. As flores com uma tonalidade amarela saturada podem atingir um diâmetro de 8 cm.

Cannabis multi-pétala com rega constante pode crescer em locais secos.

  • Kaluzhnitsa é webbed. Difere nas folhas finas ligadas a um pecíolo longo (até 30 cm). Floresce profusamente, liberando não muito grandes botões amarelos dourados.

As flores com membranas são usadas nas receitas da medicina tibetana

  • O kaluzhnitsa está flutuando. Uma planta aquática cujas folhas inteiras arredondadas flutuam na superfície da água. Floresce em pequenas flores esbranquiçadas (de até 4 cm).

O kaluzhnitsa flutuante é adequado para pequenos lagos artificiais

Como plantar uma flor para lagoas na sua área

Antes de iniciar o plantio de Acerola, é necessário escolher o melhor local para ela - um local com solo fértil e suficientemente úmido, bem iluminado ou com uma leve sombra parcial. A planta tolera bem o período de inverno, mesmo sem abrigo.

Aterragem ao ar livre

O Kaluzhnitsa pode ser plantado no início da primavera (em março) ou no outono (em setembro), de uma das seguintes maneiras:

  1. Divisão Bush. O rizoma da planta escavada é dividido em partes e plantado no solo à mesma distância (cerca de 30 cm). Depois, o solo é regado e a planta é escurecida do lado sul até se enraizar, após o que o abrigo é removido. Por via de regra, a calêndula tolera bem o transplante. Se a planta foi plantada no início da primavera, em abril os botões já florescendo em maio já aparecerão. Plantado no outono, ele consegue crescer mais forte antes do início do tempo frio e do inverno.
  2. Sementes. Antes da semeadura, as sementes devem ser mantidas primeiro a uma temperatura de 10 ° C (1 mês) e depois - 18-20 ° C (2 meses). Nesse caso, a floração começa apenas no segundo ou terceiro ano após o plantio;
  3. Estacas. Na primavera, o caule da planta deve ser dobrado no chão e fixado com um gancho, cavando levemente a parte aérea. Em seguida, o solo é regado e constantemente mantido bem umedecido. Uma nova planta com raízes próprias é formada no outono e na próxima primavera já pode ser plantada em um local permanente.

É melhor realizar o plantio de madeira de cedro à noite, quando não houver mais sol ativo, e melhor - com tempo nublado.

Rega

De fato, estando próximo à lagoa, o próprio kaluga consumirá a quantidade necessária de umidade

Kaluzhnitsa precisa de solo constantemente umedecido, especialmente durante o período de crescimento ativo. Portanto, você precisa regá-lo toda vez, assim que o solo sob o mato começar a secar. No verão, a rega, por via de regra, se torna mais frequente. Isso garantirá a ampliação e suculência das folhas da planta, que mesmo após a floração não perdem seu efeito decorativo.

Fertilizantes

O Kaluga é fertilizado usando curativo orgânico de uma das seguintes maneiras:

  • no início da primavera, aplicar fertilizante na superfície com uma incorporação superficial;
  • na véspera do inverno, cobrindo com terra o solo ao redor do mato, de modo que a primavera derreta a água "entregava" todas as substâncias úteis ao rizoma.

Cuidados antes e depois da floração

Para uma floração abundante, os arbustos precisam ser afinados e divididos no tempo

Esta planta é tão despretensiosa que praticamente não requer cuidados. As principais atividades incluem o seguinte:

  1. Antes e durante a floração, verifique se o solo está constantemente úmido. Isso é necessário para que a planta cresça ativamente e as flores sejam brilhantes e "suculentas";
  2. Com o início da floração, fertilize a planta com um agente mineral para estimular a formação ativa e o esplendor dos brotos;
  3. Imediatamente após a floração, corte as inflorescências para garantir o crescimento ativo e a beleza das folhas verdes;
  4. Divida e transplante arbustos cobertos de vegetação.

Problemas crescentes e sua solução

Na maioria das vezes, os jardineiros enfrentam dois problemas principais:

  • Revestimento branco ou vermelho nas folhas, aparecendo em caso de oídio ou ferrugem. Muitas vezes isso acontece devido a temperaturas muito altas no verão. O tratamento das folhas com o líquido Bordeaux (uma solução de sulfato de cobre no leite de cal) ajudará a lidar com o problema.
  • Floração fraca ou falta dela, que pode ser causada pela seca. Nesse caso, a planta deve ser transplantada para o local mais úmido e, se isso não for possível, regue-a abundantemente e abundantemente até recuperar a força e começar a crescer e florescer. Outro motivo para a falta de floração pode ser a falta de luz, que também requer um transplante de planta.

Devido ao fato de o kaluga ser uma planta incrivelmente bonita, despretensiosa e resistente ao gelo, tornou-se um verdadeiro favorito entre os jardineiros. Combinando e colocando adequadamente uma variedade de espécies, você pode decorar sem esforço não apenas canteiros e bordas, mas também as margens de pequenos reservatórios artificiais.

Pin
Send
Share
Send