Rega violeta pavio - como fazer você mesmo

Pin
Send
Share
Send

Na floricultura doméstica, violetas ou senpolia, são algumas das plantas mais populares. Cerca de 8500 variedades foram criadas e os criadores trabalham regularmente em novos híbridos. Essas flores são exigentes o suficiente para cuidar. Para um crescimento bem-sucedido, eles precisam de rega por mecha, por isso é importante dominar esse método de hidratar a flor.

A essência do método de irrigação violetas pavio maneira

A rega por pavio é um método que facilita muito a vida dos jardineiros, uma vez que essas plantas não gostam muito de rega aérea. Usando o método tradicional, você pode encher a flor e a água cairá nas folhas, e essas violetas categoricamente não toleram. Portanto, a rega do pavio combina com eles perfeitamente. Sua essência está no fato de que, com a ajuda de um pavio ou cordão especial, que deixa o solo no fundo da panela, as plantas recebem imediatamente a umidade do vaso por baixo. Para que eles possam tomar apenas a quantidade de água necessária.

Violetas em mechas

Prós e contras de mudar a senpolia para a irrigação por pavio

Vantagens de trocar as violetas pela irrigação por pavio:

  • Fornecendo as melhores condições para o crescimento e desenvolvimento das violetas - a floração começará mais cedo e continuará por mais tempo.
  • Não há necessidade de rega individual.
  • Se você escolher as proporções corretas de água e fertilizante, não haverá saturação excessiva ou falta de substâncias necessárias.
  • O florista pode não ter que se preocupar com o estado da senpólia por algum tempo e calmamente sair de férias.
  • A planta não pode ser derramada novamente, porque ela própria levará a quantidade necessária de água.
  • Mini- e micro-violetas crescem bem apenas no pavio.
  • Quanto menor o diâmetro do vaso, mais intensamente a violeta se desenvolve.
Irrigação por gotejamento DIY para plantas de interior

Razões pelas quais você não deve transferir plantas para a rega por mecha:

  • Se o pavio for selecionado incorretamente, o sistema radicular pode ficar saturado com a umidade, como resultado do qual as raízes apodrecerão.
  • Com esse método de irrigação, as cavidades das folhas se tornam maiores, portanto, ocupam mais espaço.
  • No inverno, é melhor não deixar as violetas regadas dessa maneira no parapeito da janela, pois a água pode ficar muito fria.

Importante! As desvantagens deste método são muito menores que os profissionais. Mesmo abandonando temporariamente a rega do pavio, por exemplo, na estação fria, você sempre pode transferir violetas para ele novamente.

Rega pavio de violetas: como fazer - preparação

Rega automática de bricolage para plantas de interior

Para organizar a rega correta do pavio para violetas, você precisará de: solo adequadamente preparado, uma panela, um tanque de água e o próprio pavio.

Preparação do solo

Com a rega do pavio, será necessário solo solto, respirável e com umidade. Além da turfa, deve incluir fermento em pó - areia, perlita, musgo. Também é necessária uma boa camada de drenagem, localizada sob uma camada de solo.

A composição do solo para violetas

Importante! Antes do plantio, é melhor desinfetar qualquer tipo de solo com uma solução de manganês ou desinfetantes especiais.

Seleção de capacidade

O vaso de flores deve ser pequeno, mas não muito pequeno. É melhor se for de plástico - este é o material mais leve que não adicionará peso ao recipiente de água. O próprio recipiente pode ser um para vários potes ou individual para cada violeta.

Conselhos! É melhor usar tanques grandes, pois é mais fácil e rápido adicionar água e fertilizantes a eles.

Um recipiente para várias flores

O que fazer um pavio para violetas

Como pavio, é mais conveniente usar um cordão sintético, pois os tecidos naturais apodrecem rapidamente. O material selecionado deve absorver bem a água. A espessura do pavio varia, e para cada vaso é selecionado individualmente. Como regra, um cordão de 5 mm de espessura é selecionado em uma panela com um diâmetro de 5-8 cm.

Como transferir violetas para a rega do pavio: instruções passo a passo

Drenagem DIY para plantas de interior

Obviamente, a rega por senpolia é preferível ao habitual. Mas você precisa traduzi-lo, observando certas regras, para não prejudicar plantas frágeis.

Plantas adultas

As flores adultas podem ser transferidas com bastante segurança para a rega do pavio. Para fazer isso, você precisa:

  1. Prepare todos os componentes necessários para a implementação do processo.
  2. Despeje a mistura de solo previamente preparada na panela, transplante a violeta por transbordo, derrame-a com água para que o solo fique molhado e com burro.
  3. Escorra a água restante, que não é absorvida, e coloque a panela em um recipiente com água morna preparada.
  4. A distância entre a panela e o nível do líquido deve ser de 1-2 cm.

Agora, as violetas não precisam de rega superior, elas receberão água através do pavio. Portanto, você não pode se preocupar em obter água nas folhas, queimaduras solares e transbordamento de flores. Ao experimentar diferentes tipos de contêineres, você pode encontrar uma opção que será mais conveniente e bonita.

Preparação de materiais para irrigação por pavio

Soquetes

  1. Prepare os materiais necessários que serão utilizados no processo de irrigação do fundo.
  2. Verifique se há um buraco no vaso de flores.
  3. Prepare o pavio. Para uma panela, você precisará de um comprimento de cerca de 20 cm, uma extremidade colocada em espiral no fundo da panela e a outra colocada em um vaso com água.
  4. Uma camada de esfagno é colocada em um círculo colocado em espiral, o que contribuirá ainda mais para a possível separação das crianças. Uma camada de substrato preparado é derramada sobre o musgo.
  5. Estacas violetas são plantadas. Cada caule em um recipiente separado.
  6. Para que as plantas jovens estejam saturadas de umidade, o vaso deve ser completamente imerso em uma solução com um estimulador de crescimento.
  7. Os copos são colocados em recipientes com água para que fiquem alguns centímetros acima do nível do líquido.

Se tudo for feito corretamente, em alguns dias as estacas criarão raízes. Prova disso serão as folhas verdes subindo.

O que vestir superior para adicionar quando rega pavio

Para regar violetas com um método de mecha, recomenda-se o uso de fertilizantes minerais complexos, que são vendidos na forma líquida. Eles são misturados com água nas proporções necessárias e despejados no próprio vaso, do qual a senpolia recebe água. Durante o período de floração, é melhor usar fertilizantes com potássio e fósforo, o que proporcionará uma floração mais magnífica e mais longa. Você pode usar diferentes compostos e observar como as violetas reagem a eles.

Com que frequência adicionar água ao recipiente, para não derramar violetas

A água é adicionada ao recipiente conforme é consumida. A renda deve estar sempre na água. É melhor não deixar o nível do líquido cair mais de 2 cm do fundo da panela.

Nos verões quentes, você terá que adicionar água com mais frequência do que no outono ou na primavera. No inverno, tudo depende de onde as flores serão localizadas. Se eles estiverem ao lado da bateria do aquecimento central, você precisará monitorar o nível de umidade.

Importante! Para longas férias, vale a pena ajustar o comprimento do pavio, porque as violetas não gostam de secar o solo.

A rega por mechas é um sistema do qual você não deve ter medo. As plantas regadas dessa maneira crescem mais rapidamente, florescem mais luxuriantemente e por mais tempo. Para a senpolia, esse tipo de irrigação é mais útil, pois pode consumir exatamente a quantidade de umidade e nutrientes de que precisa. Como resultado, você não pode ter medo de transbordar ou insuficiente. A composição do líquido no recipiente pode ser ajustada verificando a resposta das flores a vários tipos de fertilizantes.

Pin
Send
Share
Send