A peônia de terry rosa pálido Angelic Cheeks é uma verdadeira obra de arte florística e de seleção. Um núcleo limpo é tecido a partir de muitos pequenos cachos, que são coletados em uma cama de grandes pétalas inferiores e envoltos em um aroma delicado. A peônia é resistente, não propensa a infecções por fito e despretensiosa às condições de detenção. Flores graciosas se tornarão uma verdadeira decoração do jardim e a base de buquês magníficos.
Peony Angel Cheeks (Paeonia Angel Cheeks) - história e características da variedade
Peônias do Angel Cheeks foram criadas nos EUA em 1970, o autor da variedade é Klehm. As flores com um nome brincalhão e simbólico são uma subespécie especial de leitosa em uma paleta delicada - estritamente rosa com uma delicada borda creme. O botão é composto por pétalas externas grandes e lisas e um núcleo de duas camadas: a camada inferior é branca e a superior é rosa. Em diâmetro, as flores atingem 18 cm e a altura do pedúnculo é de cerca de 70 cm.
Angel Cheeks é uma das peônias mais arejadas e macias.
Planta herbácea, perene, cultivada em jardins e estufas, usada no paisagismo e para fins comerciais. Floresce na faixa do meio em maio e mantém sua beleza e frescura por um longo tempo. Como essas peônias não se agrupam, mas produzem caules únicos, são plantadas ao longo dos caminhos ou em canteiros de flores encaracolados para decorar jardins paisagísticos.
Nota! A variedade Angel Cheeks possui um agradável aroma discreto que não atrai insetos de mel. Isso torna a planta desejada em buquês e canteiros de flores.
As vantagens da variedade são um pedúnculo forte e folhas limpas e suculentas, um único botão de floração, denso e resistente, que quase não se desfaz e pode ser usado para fins decorativos, mesmo sem um caule. A planta praticamente não precisa ser amarrada. Uma grande vantagem da variedade é sua resistência a doenças e invasão de parasitas. Os jardineiros observaram que as formigas e os pulgões não são afetados virtualmente pelas maçãs do rosto.
Cultivo: plantio em campo aberto
As bochechas do anjo da peônia podem ser propagadas tanto sementes quanto raízes. Uma planta resistente é plantada em canteiros abertos, não precisa de condições de efeito estufa. Uma maneira simples e adequada mesmo para os amantes é o corte. É utilizado não apenas para a reprodução, mas também para o rejuvenescimento das plantas.
Para realizar o pouso, você deve:
- Desenterrar uma planta doadora madura (hastes com verduras devem ser aparadas).
- Divida seu rizoma crescido em partes-estacas, cada uma deve ter rins vivos.
- Para limpar mudas de brotos jovens e fracos, brotos secos.
- Mergulhe o material de plantio em um fungicida especializado ou em uma solução fraca de manganês.
- Estacas secas secas em camas preparadas.
No primeiro ano, esses arbustos fornecerão apenas vegetação - precisarão de tempo para aclimatação em um novo local. Mas, após 2-3 anos, com cuidado, os primeiros brotos que correspondem totalmente à descrição da variedade serão exibidos.
Os gomos das bochechas angélicas florescem por muito tempo e cheiram bem
O momento ideal para um transplante de flores é agosto e o início do outono, enquanto está quente. Nas latitudes do sul, as estacas podem ser realizadas até novembro, se a temperatura não cair abaixo de +15 ° C. Um transplante de primavera é realizado em abril - início de maio, a temperaturas médias, até que o período de floração esteja chegando.
Preparação do local e instruções passo a passo para o plantio de peônias
Peônias gramíneas adoram solos neutros soltos e lugares bem iluminados. Camas ideais com sombreamento temporário, localizadas em uma colina. Em áreas úmidas, antes do desembarque, é necessário criar uma drenagem no poço para que a água não fique estagnada na raiz. Também é necessário adicionar uma boa pitada de cinza para nivelar o pH do solo.
As peônias são plantadas a não menos de 30 cm de distância, a flor precisa de espaço. A opção ideal é o cumprimento de um diâmetro de 90 a 100 cm, onde o solo é regularmente desapertado e danificado pelas ervas daninhas. A camada de drenagem deve ser de 10 a 15 cm, argila expandida e grandes pedras trituradas podem ser usadas como junta.
Antes de mergulhar as mudas, o solo deve ser umedecido, introduzir 2 copos de cinza, fungicida e fertilizante nutritivo. É melhor usar húmus. Depois disso, o material é imerso em solo solto ao nível da superfície, para que um rim viável possa respirar e brotar.
Importante! Criar um escorregador no buraco não é necessário, o solo pode ser pregado um pouco, mas não compactado. O primeiro afrouxamento será necessário depois que a neve derreter, depois - após o surgimento de brotos.
Somente floristas e jardineiros profissionais usam o método de propagação de sementes, pois esse processo leva pelo menos 7-8 anos antes do aparecimento de poderosos arbustos floridos.
As bochechas de anjo criam perfeitamente raízes no jardim, entre outras variedades
Cuidados com as plantas
Paeonia Angel Cheeks é uma planta despretensiosa, portanto, cuidados cuidadosos não são necessários. Para que os arbustos floresçam e cheire, basta seguir as regras básicas do cultivo:
- regar moderadamente sem inundar ou atormentar a planta;
- afrouxar o solo e eliminar ervas daninhas;
- fornecer abrigo na seca e no frio;
- combater pragas e alimentar o solo;
- aparar galhos secos, eliminar cabeças após a floração.
A peônia angélica não precisa de rega frequente. É o suficiente para umedecê-lo ocasionalmente intensivamente - pelo menos 3 baldes sob um arbusto maduro, e evitar a secagem e crostas na superfície do solo. Você precisa alimentar a planta com potássio e orgânicos durante toda a estação de floração, na primavera com nitrogênio para florescer verdes luxuriantes e em agosto com fósforo para preparar as raízes para o frio.
Solte a terra em um raio de 30 cm ao redor da flor após cada rega. Em anos secos, a cobertura morta de feno ou serragem pode ser usada para controlar a secagem do solo. Além disso, é necessário cobrir as mudas no inverno, mas certifique-se de liberá-las na primavera durante o derretimento da neve. Em invernos quentes, é melhor não cobrir o sistema radicular para evitar a deterioração.
Informações adicionais. Pelo menos 2-3 vezes por temporada - na primavera, após a floração e antes do inverno -, a peônia Angel Chicks precisa ser tratada com fungicida e monitorar a condição das raízes e da folhagem. Quando ocorrem doenças fúngicas ou infestações por insetos, é necessário um programa para combatê-las.
Bochechas de anjo de flor de peônia
O período de atividade da peônia anjo é considerado o período que vai da primavera até o final de uma longa floração, após o que a planta se acalma, restaurando a força. A variedade angelical é no meio da temporada, ou seja, os botões estão amarrados e não são abertos muito cedo.
Lindo delicado peônia flores anjo bochechas
Antes da floração, para que a planta ganhe força, húmus, potássio e nitrogênio são introduzidos no solo, ela deve ser regada e solta bem. Uma planta com flores pode ser tratada com pulgões, mas, de acordo com os jardineiros, o néctar dessa variedade não atrai formigas e outros insetos.
Preste atenção! A primeira geração de brotos é removida por corte, e no próximo ano a planta ganhará força e dará flores de qualidade.
Se uma peônia madura (a partir de 3 anos) não florescer, você deve prestar atenção às condições para seu crescimento. Ação corretiva:
- Com uma abundância de vegetação, vários brotos decíduos são truncados e a fertilização com nitrogênio é reduzida na próxima temporada.
- Transfira a planta para áreas mais iluminadas.
- Eles impedem a ocorrência de doenças fúngicas e o aparecimento de podridão nas raízes.
- Fortaleça a rega, solte cuidadosamente o solo.
- Aumente a distância entre os poços.
- Rejuvenesça o arbusto por estacas.
Peônias após a floração
As cabeças desbotadas são cortadas e a cama é limpa de lixo seco. Os talos de 2/3 devem ficar verdes e o corte é tratado com carvão. Em agosto-setembro ou mais tarde, você precisa aparar o arbusto para prepará-lo para o inverno. Acima do solo, não deixe mais do que 10 cm de brotos. Plantas velhas que dão flores de baixa qualidade são cortadas ou movidas para áreas mais lucrativas.
Doenças, pragas e formas de combatê-los
A peônia angélica, embora seja resistente e imune especial a ataques de insetos, permanece sensível à podridão das raízes, ferrugem e outras doenças. É por isso que a planta não pode ser derramada. Deve ser tratado periodicamente com fungicida e queimar todo o lixo obtido após o recorte e a floração.
Enormes flores radiantes complementam perfeitamente os buquês de férias
Peony Angel Chicks - decoração despretensiosa e sofisticada para o jardim e um componente maravilhoso para buquês delicados.